Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Coluna dos Jornais /// Blog de Claudio Uumberto


11/09/2012 | 00:00

Lula exigiu que Dilma e Marta ajudem Haddad

Foi muito dura a conversa do ex-presidente Lula com Marta Suplicy, semana passada, onde não faltaram até mesmo ameaças de rompimento político, caso a senadora não se integrasse imediatamente à campanha de Fernando Haddad (PT) para a prefeitura paulistana. Surtiu efeito: já no dia seguinte Marta apareceria ao lado do petista. O tom foi parecido, embora mais respeitoso, na conversa com Dilma.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
11/09/2012 | 00:00

Compensação

Lula anda tenso com o risco de derrota do PT na maioria das capitais, mas está feliz com a queda livre de José Serra (PSDB) em São Paulo.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
11/09/2012 | 00:00

No palanque

Após a longa conversa com Lula, Dilma comunicou ao PRB de Celso Russomano que não poderá mais evitar o palanque de Haddad.

iPhone 5 vai ser mostrado amanhã dia 12 de setembro


Apple | 11/09/2012 06:00

iPhone 5 deve ser revelado nesta 4ª. Veja o que já sabemos

Confira as raras informações oficiais sobre o iPhone 5 e os rumores com melhor chance de serem verdadeiros

Maurício Grego - EXAME.com
  

Tags:



"Qual foi o presidente que mais fez pelo país?"


09/09/2012
 às 20:21 \ Direto ao Ponto

EDIÇÃO AMPLIADA: Uma enquete com 200 mil leitores atropela pesquisas produzidas por fabricantes de recordes de popularidade 
Question Mark Clip Art

“Qual foi o presidente que mais fez pelo país?”, perguntou o portal iG numa enquete baseada no conceito de real time. Em sete dias, a moderna plataforma computou 195.028 votos ─ uma amostra de bom tamanho do universo de brasileiros que sabem ler e gostam de manter-se bem informados. Confira o desempenho dos seis concorrentes:
Fernando Henrique Cardoso: 116.306 votos
Lula: 63.312
Itamar Franco: 5.187
Dilma Rousseff: 4.884
Fernando Collor: 4.275
José Sarney: 1.064
Se a escolha fosse feita em dois turnos, portanto, Fernando Henrique ─ pela terceira vez ─ teria vencido Lula já no primeiro. A votação do segundo colocado, que mal passou da metade da obtida pelo vitorioso, ajuda a entender por que a sigla FHC está para o SuperLula como a kriptonita verde para o Super-Homem.
Os outros ex-presidentes amargaram cifras anêmicas. Itamar Franco ficou ligeiramente acima de 5 mil votos. Dilma e Collor, nem isso. Sarney garantiu a lanterninha com um desempenho de vereador dos cafundós do Maranhão.
Faz 10 anos que Lula repete a ladainha da “herança maldita”, agora com Dilma Rousseff caprichando na segunda voz. A enquete do iG reitera que o Brasil que pensa contempla com desdém a choradeira dos farsantes. No universo da internet, só blogueiros estatizados e milicianos fanáticos tentam debitar na conta de FHC os aleijões que o padrinho concebeu, a afilhada pariu e ambos amamentaram. Um deles está em julgamento no Supremo Tribunal Federal.
Embusteiros desmoralizados pela enquete refugiam-se em “pesquisas de popularidade” que mostram a dupla em marcha acelerada para os 100% (ou 103%, se a margem de erro oscilar a favor). A consulta no portal abrangeu quase 200 mil leitores. Para que as usinas de estatísticas atendam às encomendas do governo, bastam algumas centenas de formulários preenchidos por eleitores que ninguém viu.
Os sucessivos recordes estabelecidos pelos campeões de popularidade colidem estrondosamente com pesquisas eleitorais embaladas pelos mesmos fabricantes de porcentagens amigas. Lula se aproxima dos 90% no Recife. A candidatura de Humberto Costa avança pela trilha do penhasco. Dilma passa dos 95% em Belo Horizonte. A campanha de Patrus Ananias, vista por Nelson Rodrigues, lembraria a aridez de três desertos. O ex-presidente e a sucessora somam 180% em São Paulo. Fernando Haddad não atinge sequer os índices historicamente alcançados por qualquer poste companheiro.
Nenhum mistério. Como pesquisas eleitorais podem ser desmoralizadas pela votação real, convém agir com cuidado e rigor científico pelo menos na reta final da disputa, para evitar a perda de todos os clientes sérios que sustentam a turma na entressafra. Pesquisas de popularidade não são submetidas ao testes das urnas. As coisas ficam entre o comerciante e o freguês, sempre em busca de mais uma malandragem que será revendida nos palanques e na imprensa.
O truque se repete há dez anos. Mas o prazo de validade parece estar chegando ao fim. Se Lula fosse tão popular, o filme sobre sua vida não seria um dos maiores fiascos da história do cinema. Se fosse o herói incomparável da classe média emergente, não seria surrado por Ayrton Senna na votação feita pelo SBT para escolher o brasileiro mais importante de todos os tempos.
A enquete apenas reiterou o aviso: é cada vez maior o número de brasileiros que sabem quem fez o Plano Real e quem fez o mensalão.

O novo ministro indicado pela presidente Dilma é Teori Zavascki e já deu parecer favorável ao Antonio Palocci


segunda-feira, setembro 10, 2012

MINISTRO INDICADO PELA DILMA PARA O SFT ABSOLVEU ANTONIO PALOCCI

Teori Albino Zavascki
Indicado nesta segunda-feira pela presidente Dilma para o Supremo Tribunal Federal, o ministro Teori Zavascki, do Superior Tribunal de Justiça deu parecer favorável, como relator, à absolvição do petista Antonio Palocci em um processo por improbidade administrativa em 2010. A decisão da Primeira Turma do STJ foi unânime e abriu caminho para que Palocci se tornasse ministro da Casa Civil no início do governo Dilma.

O tribunal rejeitou recurso do Ministério Público de São Paulo, que questionava a dispensa de licitação para a prestação de serviços pelo Instituto Curitiba de Informática à Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), durante a gestão do petista. Em seu voto, Zavascki afirmou que não se pode confundir ilegalidade com improbidade.

A indicação de Teori Zavascki deve ser publicada nesta terça-feira, no Diário Oficial da União. O nome precisa ser aprovado pelo Senado.Da Agência O Globo via Yahoo Notícias

Onze anos depois do 11 de Setembro

http://revistaepoca.globo.com/Mundo/fotos/2012/09/onze-anos-do-11-de-setembro.html
Onze anos do 11 de Setembro


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Os tapumes de Dilma, por Mary Zaidan - Ricardo Noblat: O Globo

Os tapumes de Dilma, por Mary Zaidan - Ricardo Noblat: O Globo...
"... o brasileiro paga a sexta maior tarifa de luz do mundo..."

"Quase três mil pessoas cometem suicídio diariamente no mundo..."


Internacional
patrocínio:

10/09/2012 - 13h200
Assuntos relacionados: dciomssuicídiopsicologiaprevenção

OMS pede mais ações públicas voltadas para a 

prevenção do suicídio

BRASÍLIA - Estimativa é que quase 3 mil pessoas cometam suicídios todos os dias no mundo...

Agência Brasil
BRASÍLIA – No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, lembrado nesta segunda-feira (10), a Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu mais ações na prevenção de casos de pessoas que tiram a própria vida. A estimativa é que quase 3 mil pessoas cometam suicídios todos os dias no mundo – um a cada 40 segundos. Segundo a entidade, essas iniciativas são de responsabilidade coletiva e devem ser lideradas por governos e sociedade civil.
]Apesar de prevenível, o suicídio responde como uma das três principais causa de morte entre pessoas economicamente ativa com idade entre 15 e 44 anos e como a segunda maior causa de morte entre pessoas de 15 a 19 anos. Os idosos, de acordo com a OMS, também apresentam alto risco de cometer suicídio.
As recomendações integram o documento Public health action for the prevention of suicide (em tradução livre, Ação de Saúde Pública para a Prevenção do Suicídio), lançado pela instituição para incentivar debates pela passagem da data. A publicação, em inglês, está disponível no site da entidade.
“Em nível global, é preciso ter consciência de que o suicídio é a principal causa evitável de morte prematura. Os governos precisam desenvolver políticas e estratégias nacionais de prevenção ao suicídio. A nível local, resultados de pesquisa precisam ser traduzidos em programas de prevenção e atividades nas comunidades”, destacou a organização.
Em 2006, o Ministério da Saúde publicou uma portaria que instituiu as Diretrizes Nacionais para Prevenção do Suicídio, a serem implantadas em todos os estados e no Distrito Federal. A ideia é que cada ente federado desenvolva estratégias de promoção de qualidade de vida, de proteção e  recuperação da saúde e de prevenção de danos, além de promover a sensibilização de que o suicídio é um problema de saúde pública que pode ser prevenido.
De acordo com o coordenador do Centro de Valorização da Vida (CVV) na região do ABC Paulista, Carlos Alberto Correia, o tema dificilmente é tratado de forma aberta pelos governos e pelas próprias pessoas envolvidas. “É uma questão muito delicada para todos – inclusive para os próprios familiares. Há quase um pacto no íntimo de cada um para não se falar sobre isso”, disse.
Para Correia, uma das estratégias de prevenção ao suicídio consiste em uma autoanálise periódica, na qual cada indivíduo avalia sua saúde física e emocional. “Estou cuidando de mim? Comendo bem? Praticando esportes? Abusando de álcool ou outras drogas? Isso já é um começo para ver até que ponto estou colaborando para não gerar problemas lá na frente”, explicou.
Outro método prevê a abertura de um canal de comunicação em ambientes de convivência. “Os professores, por exemplo, estão dia a dia com os alunos e percebem no olho de cada um quando algo não está bem. Poderiam abrir esse canal de comunicação dando atenção, tentando entender o que está acontecendo, facilitando o desabafo”, destacou.
Correia comentou ainda a alta taxa de reincidência do suicídio – no Brasil, estimativas do CVV dão conta que mais de 80% das pessoas que tentaram tirar a própria vida uma vez voltaram a cometer o ato. Um dos apelos da entidade é que seja criada uma rede telefônica gratuita para atender a pessoas emocionalmente instáveis e que precisam de aconselhamento. Atualmente, o serviço141 (Linha da Vida) funciona 24 horas todos os dias, mas quem liga precisa pagar pela tarifa telefônica.
“Às vezes, isso dificulta porque a ligação se prolonga quando a pessoa liga para desabafar”, disse Correia. “As pessoas precisam, mas, muitas vezes, não encontram alguém de confiança para fazer isso. Trata-se de uma tristeza que não vai embora. Precisamos mostrar para essas pessoas que, ao perceberem os sinais e se sentirem impotentes, tentem caminhar para uma ajuda profissional”, completou.

Flamengo tem a maior torcida do Mundo...


10/09/2012
16h17

FUTEBOL

Pesquisa coloca Flamengo como maior torcida do mundo; Corinthians é a quarta




VIPCOMM
Torcida do Flamengo é a maior do mundo, aponta estudo
Torcida do Flamengo é a maior do mundo, aponta estudo
A maior torcida do Brasil agora ganhou o status de também maior torcida do mundo. Pelo menos é o que aponta um levantamento feito pela agência argentina de marketing Gerardo Molina/Euromericas divulgado nesta segunda-feira no jornal “Cronista”. Segundo a pesquisa, o clube carioca tem 39,1 milhões de torcedores, superando Chivas e América, ambos do México, que têm 33,8 mi e 29,4 mi, respectivamente.

Outro time brasileiro que aparece entre os cinco primeiros colocados em termos de torcida foi o Corinthians, que figura na quarta colocação do ranking, com 28 milhões. Dos clubes europeus, o primeiro a aparecer na lista é a atual campeã italiana, Juventus, com 26,3 milhões de torcedores, ocupando o quinto lugar.

O estudo foi divulgado nesta segunda e reuniu diversas pesquisas realizadas nos principais países do mundo, como Brasil, Argentina, México, Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal, França, Holanda e Japão. De acordo com a agência Gerardo Molina/Euromericas, consultorias da própria empresa viajaram a todos esses lugares para fazer o levantamento, o que diminui a margem de erro do ranking.

O levantamento ainda aponta o Boca Juniors como o time de maior torcida da Argentina, com 46,8% dos torcedores do país, enquanto no Brasil, quem lidera essa estatística é o Flamengo, que conta com 25% do apoio entre todos os brasileiros.

Veja quais são os cinco times com maior torcida no mundo, de acordo com a agência Gerardo Molina/Euromericas:

1° Flamengo (Brasil) - 39,1 milhões
2° Chivas (México) - 33,8 milhões
3° América (México) - 29,4 milhões
4° Corinthians (Brasil) - 28 milhões
5° Juventus (Itália) - 26,3 milhões

Você se lembra do Leite de Rosas ? G1 - Fábrica do Leite de Rosas volta à Mangueira, diz governo do RJ - notícias em Negócios

G1 - Fábrica do Leite de Rosas volta à Mangueira, diz governo do RJ - notícias em Negócios

ads not by this site
10/09/2012 13h47 - Atualizado em 10/09/2012 13h47

Fábrica do Leite de Rosas volta à 





Mangueira, diz governo do RJ

Empresa fechou as portas em 2009 e volta oferecendo 400 empregos.
Vagas serão prioritárias para ex-funcionários e moradores da comunidade.

Do G1, no Rio
Os equipamentos da fábrica do Leite de Rosas começam a ser montados (Foto: Divulgação/Clarice Castro/Governo do Estado)Os equipamentos da fábrica do Leite de Rosas
começam a ser montados (Foto: Divulgação/Clarice
Castro/Governo do Estado)
Três anos após fechar as portas, a empresa carioca Leite de Rosas está voltando à comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio, para retomar suas atividades no complexo da Rua Ana Neri, segundo informou o governo do estado nesta segunda-feira (10).
O laboratório deve voltar a funcionar ainda este ano. O diretor industrial da empresa, Heraldo Ribas, disse esperar que, em dois anos, todos os setores de produção estejam funcionando a pleno vapor, gerando 400 vagas, que serão prioritariamente destinadas aos ex-funcionários e a moradores da Mangueira.
“Voltamos para a Mangueira pela necessidade de logística e de resgatar os valores da empresa. A Leite de Rosas faz parte da tradição da cidade. Esse retorno também tem a ver com a pacificação da comunidade. Dos cerca de 480 funcionários que tínhamos, 80% eram moradores da região. Quando souberam que estávamos aqui, começamos a receber currículos e telefonemas”, disse Ribas, neto do fundador da marca.
Segundo Ribas, a meta é produzir por mês em média de 5 milhões de frascos de Leite de Rosas. Conseguir apoio e patrocínios para projetos da comunidade também é uma das metas da empresa.
“Queremos voltar a ajudar em projetos na comunidade, como fazíamos antes, com a escola de artes. É importante recuperarmos esse elo”, disse Ribas.

Segundo o governo do estado, problemas de gestão provocaram o fechamento da empresa, aberta em 1929, quando o farmacêutico Francisco Olympio de Oliveira criou a loção na garagem de casa, em Laranjeiras, bairro da Zona Sul do Rio. Desde 2009, a Leite de Rosas estava funcionando apenas em Aracaju, Sergipe.

Para o secretário estadual de Trabalho e Renda, Paulo Novaes, a volta da empresa reflete o bom momento do Rio.
“O retorno da Leite de Rosas vai contribuir para a geração de empregos e, quem sabe, possa incentivar a instalação de outras empresas em comunidades pacificadas”, afirmou o secretário.
Unidade de Polícia Pacificadora da Mangueira foi inaugurada em 3 de novembro de 2011, e foi a 18ª a ser inaugurada pelo governo do estado.

G1 - Polícia encontra corpos de seis jovens desaparecidos no Rio - notícias em Rio de Janeiro

G1 - Polícia encontra corpos de seis jovens desaparecidos no Rio - notícias em Rio de Janeiro
Diversão perigosa...
Lençóis onde foram encontrados as corpos das vítimas (Foto: Renata Soares/G1)Lençóis onde foram encontrados as corpos das vítimas (Foto: Renata Soares/G1)

Miss bumbum 2012 tem ótimas candidatas... Veja antes que a Justiça implique

http://br.omg.yahoo.com/fotos/candidatas-ao-miss-bumbum-2012-slideshow/miss-bumbum-photo-1346698774.html#
As candidatas só podem ser vistas e admiradas pelo link acima As celebridades mais buscadas do Yahoo!
ext

Estou Procurando o que Fazer...: PODE FAZER CAMPANHA ELEITORAL DENTRO DA IGREJA?

Estou Procurando o que Fazer...: PODE FAZER CAMPANHA ELEITORAL DENTRO DA IGREJA?: DO BLOG DE MARCELO BESSA CABRAL: AVISO: não me manifesto sobre casos específicos referentes à propaganda eleitoral em Campos, porque a ...

Folhear "Playboy" é perigoso! Folhear notas políticas-policiais de jornais será também?

http://br.omg.yahoo.com/blogs/notas-omg/justi%C3%A7a-quer-explica%C3%A7%C3%B5es-atriz-que-deixou-filho-7-170508163.html

Justiça quer explicações de atriz que deixou filho de 7 anos ver “Playboy”

domingo, 9 de setembro de 2012