Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Menino de 13 anos pode ser condenado à prisão perpétua por matar irmão de 2 anos

http://www.sidneyrezende.com/noticia/187017+americano+de+13+anos+pode+pegar+prisao+perpetua+por+matar+irmao

Americano de 13 anos pode pegar prisão perpétua por matar irmão

Redação SRZD | Internacional | 25/09/2012 14h16
Foto: Reprodução/Jacksonville PoliceUm menino, de apenas 13 anos, está causando muitos debates e fazendo a sociedade americana repensar o seu conceito de justiça. O adolescente Cristian Fernandez é suspeito de espancar seu meio-irmão de 2 anos até a morte e atacar sexualmente um outro irmão, de 5 anos.
A justiça americana ainda não sabe se o garoto será julgado como adulto ou menor. Caso o julgamento seja feito como adulto, ele pode pegar prisão perpétua por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Cristian é fruto de um caso de estupro, quando a sua mãe, Bianella Susana, tinha apenas 12 anos. O pai do jovem foi condenado a 10 anos de prisão. O menino ficou aos cuidados da avó, que era viciada em drogas.
Em 2007, o jovem sofreu abuso sexual do primo. A partir daí, Cristhian começou a dar sinais de distúrbios e chegou a matar um filhote de gato. Alguns anos depois, o menino levou um soco no olho do seu padrasto, que foi encontrado morto horas depois, com indícios de suicídio. Devido o histórico de violência vivido pelo menino, ele deve passar por tratamentos psiquiátricos.
A mãe de Christian será julgada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por ter demorado cerca de oito horas para socorrer o filho de 2 anos, espancado pelo adolescente.
Leia também:

BBC Brasil - - Imagens de satélite revelam aumentos desiguais nos níveis dos oceanos

BBC Brasil - Notícias - Imagens de satélite revelam aumentos desiguais nos níveis dos oceanos

Imagens de satélite revelam aumentos desiguais nos níveis dos oceanos

Atualizado em  25 de setembro, 2012 - 11:15 (Brasília) 14:15 GMT
Uma reavaliação de imagens feitas por satélites dos últimos 18 anos forneceu uma visão nova e mais detalhada das mudanças no nível do mar em todo o mundo.
Um novo estudo, que se vale de informações levantadas a partir de imagens registradas por diferentes sondas espaciais, afirma que os níveis dos mares no planeta estão subindo apenas uma média de 3 milímetros por ano.
Mas essa reavaliação oculta algumas grandes diferenças regionais - tanto para cima quanto para baixo.
O Mar das Filipinas, por exemplo, sofreu um aumento médio que ultrapassa 10 milímetros por ano. Em parte, isso reflete grandes oscilações nos ventos e na temperatura do Oceano Pacífico.
O estudo integra a Iniciativa de Mudanças Climáticas (CCI, na sigla em inglês), aprovada pelo Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla original) durante sua reunião ministerial de 2008.

Razões das variações

''O mapa de tendências é uma forma de olhar para as mudanças que ocorreram nos últimos 20 anos. Os lugares em que você observa tendências de alta provavelmente não terão novas tendências de alta nos próximos 20 anos'', afirma Steve Nerem, da Universidade do Colorado, dos Estados Unidos.
''Muitas destas variações por décadas tendem a se tornar mais estáveis se analisadas por períodos mais longos. É por isso que precisamos de mais missões para compreender o porquê de tais variações'', acrescenta.
Paolo Cipolini, do Centro Nacional de Oceanografia da Grã-Bretanha, afirma também que ''muitas das características vistas no mapa de tendências indicam mudanças no armazenamento de calor e correspondem, no longo prazo, às variações nas correntes do oceano".
A pesquisa deverá ajudar cientistas a compreender a escala de diferentes fatores no aumento do nível do mar a longo prazo e as mudanças anuais e interanuais que podem ocorrer.
Atualmente, acredita-se que os principais causadores do aumento do nível dos mares sejam a absorção de mais calor pelos oceanos e as águas geradas pelo derretimento de geleiras e de camadas de gelo.

Medições

Os pontos essenciais são identificar até que ponto a elevação do nível do mar estaria ficando mais rápida e colocar de lado as oscilações de longo prazo no comportamento dos oceanos, que podem contribuir para distorções nas leituras dos níveis marítimos.
A mensuração da superfície oceânica por satélites é algo relativamente novo. As observações de rotina tiveram início com a espaçonave europeia ERS-1, em 1991. A referência no setor atualmente é o Jason/Poseidon, resultado de uma cooperação entre os Estados Unidos e a Europa.
Agora em sua terceira versão, o satélite Jason circula o globo estabelecendo um mapa topográfico de 95% dos oceanos terrestres a cada dez dias.
Para realizar isso, ele usa um radar altimétrico que constantemente mede pulsações de micro-ondas a partir da superfície do mar. Ao determinar o quanto o sinal demora para fazer a viagem de volta, o instrumento pode determinar a altura da superfície marítima.
Mas para que se tenha um retrato mais completo, é preciso relacionar os dados fornecidos pelo Jason com os de satélites que observam partes do mundo que acabam não sendo registradas de outras formas.
Outra importante ferramenta introduzida recentemente é o satélite gravitacional - especificamente as duas espaçonaves USGrace. Elas são capazes de medir a quantidade de gelo na Antártida e na Groenlândia e a quantidade de água armazenada nos continentes. E são capazes de oferecer novos dados a respeito do derretimento nos polos e o impacto das mudanças na precipitação que podem mover grandes quantidade de águas as águas para a terra.

BBC Brasil - - Cidade no Zimbábue cria 'programa da descarga simultânea'

BBC Brasil - Notícias - Cidade no Zimbábue cria 'programa da descarga simultânea'
Cidade no Zimbábue cria 'programa da descarga simultânea'

Atualizado em  24 de setembro, 2012 - 18:19 (Brasília) 21:19 GMT
Vaso sanitário | Crédito da foto: BBC
Moradores de Bulawayo, no Zimbábue, tiveram de dar descarga ao mesmo tempo
Moradores de Bulawayo, a segunda cidade mais populosa do Zimbábue, no sul da África, foram obrigados nesta segunda-feira a dar descarga nos vasos sanitários ao mesmo tempo, como parte de um programa do governo para evitar o entupimento do sistema de esgoto.
A primeira descarga "simultânea" ocorreu às 19h30 hora local (12h30 de Brasília).
Segundo o prefeito de Bulawayo, Thaba Moyo, a empreitada foi criada para manter os canos úmidos e assim evitar o acúmulo de sujeira dentro das estruturas, o que poderia inutilizar as tubulações e provocar a falta d'água.
Moradores da cidade convivem com falta de água até três vezes por dia, devido às fortes secas e a anos de manutenção precária dos encanamentos.

Multa

Funcionários da cidade fizeram visitas a vilarejos locais para alertar os moradores sobre o risco de receberem uma multa caso não cooperassem com a estranha proposta.
Para Moyo, no entanto, a escassez de água encanada motivou milhões de moradores a colaborar com a iniciativa.
"Posso assegurar que minha mulher e meus filhos deram descarga às 19h30 para evitar o entupimento do nosso banheiro. Até agora, a empreitada foi considerada um "sucesso" no bairro de Cowdray Park, descreveu o morador e ativista de direitos humanos Dumisani Mpofu.
Segundo a agência de notícias AP, a descarga simultânea devera ocorrer a partir de agora duas vezes por semana - às segundas e quintas-feiras -, embora os moradores estejam "livres" para dar descarga quando "quiserem", afirmou Moyo.
O correspondente da BBC em Bulawayo, Thabo Kunene, afirmou que muitas casas da cidade, até em alguns distritos, possuem banheiro com descarga, ao contrário de muitos países africanos.
Mas, segundo Kunene, devido à falta d'água, muitas pessoas acabam usando baldes para limpar os detritos dos vasos sanitários.
Nem todos os habitantes da cidade, porém, acharam graça na iniciativa.
"Nossos líderes são uma piada", afirmou Petros Ncube. " O que eles deveriam fazer é colher dinheiro de doadores para comprar novos encanamentos", acrescentou.

Lá fora > Um encontro diário com os correspondentes e colaboradores do Globo -

Um encontro diário com os correspondentes e colaboradores do Globo - Lá fora: O Globo

Enviado por Daniela Kresch - 
24.9.2012
 | 
9h35m

Olmert é sentenciado apenas a prisão condicional

Um dia antes da data religiosa mais importante para o judaísmo, o Dia do Perdão(Yom Kippur), e quatro anos depois de sua renúncia ao governo, o ex-primeiro-ministro israelense Ehud Olmert, ex-líder do partido de centro Kadima, foi sentenciado nesta segunda-feira a um ano de prisão condicional e uma multa de 75 mil shekels (pouco menos de R$ 40 mil) pelo crime de violação de confiança em ação por corrupção cujo veredito saiu em julho. 

A sentença da Corte Distrital de Jerusalém, considerada leve, foi comemorada por Olmert e seus advogados. Mas a Procuradoria de Estado garante que vai recorrer da decisão. Os procuradores queriam que Olmert fosse sentenciado a seis meses de detenção ou pelo menos serviços comunitários. 

-- Saio deste tribunal de cabeça erguida – reagiu Olmert, visivelmente satisfeito. 

Os juízes afirmaram que Olmert merece suavização na sentença por causa de seu passado de serviço público e da perseguição pública que levou à sua renúncia, em 2008. E também pelo fato de que foi exonerado em outras duas ações na Justiça contra ele, recentemente. 

A sentença permite que Olmert volte à política quando desejar. Amigos próximos a ele não descartam essa possibilidade já na próxima votação, marcada para 2013. Ele é considerado uma das maiores ameaças políticas ao atual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. 

A principal assessora de Olmert, Shula Zaken, também não foi sentenciada a detenção. Os juízes decidiram que cabe a ela nove meses de prisão condicional e multa de 45 mil shekels (R$ 43 mil).

Um clássico do barulho entre Flamengo e Atlético de Minas


FLAMENGO X ATLÉTICO

Torcida do Flamengo distribui 30 mil apitos para atrapalhar Ronaldinho Gaúcho

Objetivo dos torcedores é pressionar meia atleticano enquanto ele estiver em campo

| Tags: atleticomg  celular   

Publicação:

25/09/2012 19:10
  

Atualização:

25/09/2012 19:12
Os ingressos para o confronto entre Flamengo e Atlético estão esgotados desde o início da tarde desta terça-feira, mas o protagonista do duelo não será o clube carioca, que tenta fugir das últimas posições do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador do rubro-negro e no Galo desde junho, será incomodado pela torcida flamenguista.

Um movimento iniciado pela internet levará a torcida Urubu Guerreiro a distribuir mais de 30 mil apitos na entrada do Engenhão, onde os dois clubes se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em confronto adiado pela 14ª rodada do Brasileirão. O objetivo é que todos se unam para trilar o apito e vaiar o camisa 49 do Atlético a cada toque na bola. 

Os líderes desta organizada já promoveram queimas de bandeiras e camisas de Ronaldinho Gaúcho na Gávea, além de uma faixa que causou polêmica e deve reaparecer no Engenhão nesta quarta-feira: 'Ronaldinho, você é o câncer da Miguelina', em referência à doença da mãe do jogador que o manteve afastado do clube por duas semanas.

Contratado pelo Flamengo em janeiro de 2011, Ronaldinho chegou com a expectativa de que fosse repetir o sucesso de clubes como Barcelona e Milan. Entretanto, em 17 meses no clube, conquistou apenas um Estadual e acumulou polêmicas, principalmente com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou a pedir seu afastamento.

O relacionamento se abalou definitivamente no início deste ano, quando o clube foi eliminado dos dois turnos do Campeonato Carioca e também da Copa Libertadores, ainda na primeira fase. Mesmo com a complacência do técnico Joel Santana, Ronaldinho deixou o Flamengo no dia 31 de maio, cobrando R$ 40 milhões na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro.

Logo no início de junho, Ronaldinho recebeu voto de confiança da diretoria do Atlético e acertou contrato até o final do ano. Ao lado de Bernard, Jô e Danilinho, o camisa 49 conseguiu reeditar a boa fase e se tornou um dos principais jogadores da equipe no Campeonato Brasileiro. Nas últimas rodadas, vive má fase, assim como o restante dos companheiros. No Engenhão, a torcida do Flamengo pretende incomodá-lo.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Câmara de Vereadores Genéricos: Ideia de uniforme....para vereador!

Câmara de Vereadores Genéricos: Ideia de uniforme....para vereador!: "A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) pode abrir processo por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Gêra Ornelas (PSB), que...

Seleção brasileira de futebol está em má companhia

http://blogs.estadao.com.br/jamil-chade/

23.setembro.2012 05:59:20

Empresa “dona” da seleção é investigada por subornos

camisa-selecao-brasileira-2012.jpg (588×309)



A empresa que ganhou todos os direitos sobre a seleção brasileira até 2022, a saudita ISE, está no centro do maior escândalo financeiro do futebol da atualidade. Uma auditoria indicou que a companhia é suspeita de ter pago, em uma operação de lavagem de dinheiro, US$ 14 milhões a Mohamed Bin Hammam, ex-candidato para a presidência da Fifa e que foi suspenso do futebol por denúncias de que tentou comprar votos.

Quatro meses antes de deixar a CBF, Ricardo Teixeira fechou um acordo com a ISE e dando direitos para que organize e administre jogos da seleção brasileira por dez anos. Mas o que chama a atenção é o fato de que o acordo de 2012 é 15% inferior ao de 2006. Por jogo,a CBF receberia US$ 1 milhão. Em 2006, recebeu US$ 1,15 milhão.

Bin Hammam, do Catar, teve o apoio de Ricardo Teixeira na votação para a Fifa e, nos últimos anos, a relação entre os dois ganhou novas dimensões. O Brasil disputou jogos no Catar e Teixeira ainda votou pelo país árabe para sediar a Copa de 2022, numa das decisões mais polêmicas da Fifa.

Bin Hammam era ainda o presidente da Confederação Asiática de Futebol e foi justamente uma auditoria realizada há poucos meses na entidade que revelou as transferências suspeitas entre a ISE e o cartola.

A auditoria foi preparada pela PriceWaterhouse Coopers (PwC) que constatou que US$ 2 milhões pagos pela ISE em 2008 foram para o uso pessoal de Bin Hammam. Além disso, a empresa Al Baraka Investment – empresa relacionada à ISE – pagou mais US$ 12 milhões para Bin Hammam.

O que gerou a suspeita é de que o dinheiro transferido entre essas empresas e Bin Hammam passarou justamente pelas contas da Confederação Asiática. “É altamente incomum que recursos (especialmente no montante detalhado aqui), que aparentemente era de benefício pessoal do Sr. Bin Hammam, fossem depositados a uma conta bancária de uma organização”, indicou a auditoria, vista pelo Estado.

“Diante das recentes alegações que cercam Sr. Hammam, é nossa avaliação que há um significativo de que a AFC (Confederação Asiática) tenha sido usada como um veículo para lavar recursos e que esses recursos foram creditados ao ex-presidente para um uso indevido (risco de lavagem de dinheiro”, indicou a auditoria.

“A AFC pode ter sido usada como veículo para lavar dinheiro e para o pagamento de propinas”, alertou.

Bin Hammam havia sido suspenso do futebol pela Fifa. Mas na Corte Arbitrária dos Esportes, o cartola conseguiu derrubar a suspensão, com a alegação de que a Fifa não tem provas suficientes de suas manobras. Agora, o documento da PriceWaterhouse está sendo usado pela Confederação Asiática e pela Fifa para manter a suspensão em vigor.

Foxconn tem um milhão e cem mil operários na China...


Foxconn fecha fábrica chinesa após briga que envolveu 2 mil operários

Unidade, que fabrica produtos da Apple e de outras marcas, emprega 79 mil funcionários em cidade no norte da China

24 de setembro de 2012 | 10h 41



Cláudia Trevisan / correspondente em Pequim
PEQUIM - Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas em uma briga que envolveu cerca de 2 mil operários em uma das fábricas mantidas na China pela taiwanesa Foxconn, maior fabricante de eletrônicos do mundo, dentre eles, produtos Apple. O conflito começou às 23h do domingo e só foi controlado por um batalhão de 5 mil policiais às 9h da segunda-feira, segundo a agência oficial de notícias Xinhua
A planta emprega 79 mil trabalhadores e permaneceu fechada ontem para investigação das circunstâncias do tumulto. Com uma lista de clientes que inclui Apple, Dell, Amazon e Microsoft, a Foxconn possui 1,1 milhão de empregados na China, espalhados em 13 fábricas que produzem eletrônicos sob encomenda para grandes marcas globais.
Relatório divulgado em março pela Fair Labor Association apontou uma série de irregularidades trabalhistas nas fábricas do grupo taiwanês na China, algumas das quais chegam a ter 200 mil operários. Entre os abusos, estavam jornadas de trabalho de 60 horas semanais, cumpridas muitas vezes em até 11 dias consecutivos. A investigação foi realizada a pedido da Apple e levou a um acordo para melhoria das condições de trabalho na Foxconn.
Conflito
O conflito de domingo ocorreu na planta localizada na cidade de Taiyuan, capital da província de Shanxi, no norte do país. Em nota, a companhia afirmou que o confronto foi originado por divergências de natureza pessoal, sem relação aparente com condições de trabalho.
"A fábrica será fechada hoje para investigações", disse o porta-voz da Foxconn Louis Woo à Reuters. Um empregado da companhia contatado por telefone disse que o fechamento pode durar de dois a três dias. Ainda não está claro por quanto tempo a fábrica ficará fechada, enquanto polícia e representantes da empresa investigam as causas dos distúrbios na unidade.
Imagens feitas do lado de fora do complexo fabril mostraram janelas quebradas e uma linha de caminhões militares verde oliva estacionados dentro da unidade. A Foxconn informou que os problemas começaram por uma disputa pessoal. Mas algumas pessoas que publicaram mensagens na internet disseram que guardas da fábrica espancaram trabalhadores e que isso causou a briga.
Em uma mensagem publicada no site de microblogs Sina Weibo, o usuário "Jo-Liang" disse que quatro ou cinco seguranças espancaram um trabalhador quase até a morte dele.
Outro usuário, "Fan de Sa Hai", citou um amigo de Taiyuan que afirmou que guardas surraram dois trabalhadores da província de Henan e em resposta outros funcionários incendiaram camas e as atiraram para fora das janelas do dormitório.
Os relatos não puderam ser confirmados de forma independente.
A agência oficial de notícias Xinhua citou uma autoridade do governo de Taiyuan que afirmaram que investigadores determinaram inicialmente que a briga começou com o confronto de trabalhadores da província de Shandong com funcionários de Henan.
iPhone 5
A Foxconn não informou se o novo iPhone 5 é fabricado no local, mas reportagem publicada no dia 27 de agosto no Shanghai Evening Post afirma que sim. Um repórter do jornal trabalhou 11 dias como operário na fábrica de Taiyuan e participou da produção do iPhone 5 no local.
Antes do conflito de domingo, cerca de 100 trabalhadores da fábrica de Chengdu se envolveram em um tumulto no dormitório da empresa depois de um pequeno grupo de operários ter se desentendido com o proprietário de um restaurante da cidade. Explosão ocorrida na mesma planta em maio do ano passado provocou a morte de três operários.
Histórico
Em 2010, as condições de trabalho na Foxconn ganharam projeção mundial quando 18 funcionários da empresa tentaram suicídio pulando das janelas de seus dormitórios - 14 deles morreram.
Na semana passada a companhia taiwanesa anunciou que pretende construir sua nova fábrica no Brasil na cidade paulista de Itu. O investimento previsto é de R$ 1 bilhão e deverá gerar 10 mil empregos diretos.
O valor é bem inferior aos US$ 12 bilhões (R$ 24,3 bilhões) que a empresa disse que pretendia investir no Brasil durante visita da presidente Dilma Rousseff à China, em abril de 2011. Na época, o presidente da Foxconn, Terry Gou, afirmou que sua intenção era criar um complexo industrial no qual trabalhariam 100 mil pessoas. / COM REUTERS

Dias de fúria // New Yorker.com //

http://www.newyorker.com/talk/comment/2012/10/01/121001taco_talk



COMMENT

DAYS OF RAGE

BY OCTOBER 1, 2012

In “The Roots of Muslim Rage,” an essay published in 1990, the historian Bernard Lewis describes a “surge of hatred” rising from the Islamic world that “becomes a rejection of Western civilization as such.” The thesis became influential. It posited a crisis within a global Islamic community that made conflict with the United States and Europe inevitable. Academics and policymakers expanded on these ideas after September 11th, which brought urgently to the fore questions about how Al Qaeda’s radical ideas should be understood in relation to wider, diverse Muslim thought. (Lewis wrote an essay on the subject for this magazine in the autumn of 2001.) George W. Bush adopted some of the discourse in crafting his Global War on Terrorism. “They hate our freedoms,” the President said


Read more http://www.newyorker.com/talk/comment/2012/10/01/121001taco_talk_coll#ixzz27OL9SLbm

Fotos do UOL // Bichos



Veja os bichos que foram notícia



Imagem 22/31: 19.set.2012 - A bebê elefante-de-sumatra Ayu Rosalina brinca com a mãe na unidade de conservação de Sampoiniet, em Aceh Jaya, na Indonésia Junaidi Hanafiah/Reuters
Compartilhe esta foto




Veja os bichos que foram notícia



Imagem 31/31: 20.set.2012 - Borboleta abre asas sobre flores de um jardim de Frankfurt, na Alemanha Patrick Pleul/AFP
Compartilhe esta foto