Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

domingo, 7 de outubro de 2012

Jornalistas mulheres sofrem violência no México...


 FATOS DO DIA
 ESTUDO REVELA AUMENTO DE VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTAS MEXICANAS

imagem.php (259×194)CIDADE DO MÉXICO, 5 OUT (ANSA) - Entre 2002 e 2011, o México registrou o assassinato de pelo menos 10 jornalistas mulheres e cerca de 94 casos de violência contra as comunicadoras, sendo 85,4% deles "diretamente relacionados ao exercício da profissão", revelou um estudo da organização não-governamental Comunicação e Informação da Mulher (Cimac). 
  
Apresentado no Museu de Memória e Tolerância da Cidade do México, o estudo destaca que "o número de jornalistas mexicanas vítimas de violência aumentou significativamente nos últimos 10 anos no país, principalmente entre 2009 e 2011".
  
A análise por estados, entretanto, indica Oxaca como o mais perigoso para essas profissionais, seguido por Distrito Federal, Chihuahua, Quintana Roo, Jalisco e Veracruz.
  
De acordo com a presidente da Cimac, Lucia Lagunes, até 2005 as repórteres não integravam as estatísticas de relatórios sobre liberdade de expressão e violência. "Apenas os homens figuravam nas listas de jornalistas assassinados, feridos e desaparecidos", completou.
  
Segundo a fundadora da rede Periodistas a Pie, Elia Baltazar, grande parte da violência sofrida pelas comunicadoras seria decorrente de seu "protagonismo na cobertura de temas como corrupção política, narcotráfico e segurança em temas sociais e culturais, entre os quais a pobreza, infância e saúde".
  
Lagunes disse também que a situação de "invisibilidade" que enfrentam "exclui as mulheres da proteção judicial, ao direito à devida investigação e à reparação integral".
  
O relatório da Cimac foi elaborado a partir de entrevistas e da documentação de casos, seguindo uma metodologia que incorpora a perspectiva de gênero e analisa a violência psicológica, física, patrimonial, econômica e sexual. (ANSA)
05/10/2012 16:45

© Copyright ANSA. Todos os direitos reservados.

Carta a Hugo Chavez enviada pelo jornalista Paolo Lüers

O jornalista Paolo Lüers de de El Salvador escreveu para Chávez depois de ter sido negada sua entrada na Venezuela para acompanhar as eleições venezuelanas... "El mundo lo está observando"...


Teniente coronel:
Estoy claro que a usted, el Presidente de Venezuela, le importa un bledo la humilde opinión de un periodista de un diario insignificante en un país tan poco poderoso como El Salvador. O a saber… porque por algo su gobierno se habrá tomado la molestia de negarme la visa para evitar que cubra las elecciones del 7 de octubre, en las cuales se definirá su futuro.
 Usted me va a decir lo mismo que le dijo al candidato opositor que le está retando: El león no va a discutir con una mosca. Con este argumento usted se negó a enfrentarse a su contrincante Henrique Capriles en un debate de ideas. Prefirió seguir hablando solo en las innumerables cadenas nacionales. Bueno, teniente coronel: Resulta que la mosca puede ganarle las elecciones. Por lo menos le está llegando bien cerca. Tan cerca que usted ya sacó a sus milicias bolivarianas a la calle, para asustar. Tan cerca que usted en todos sus discursos grita que cuando la mosca le ganara al león, habrá guerra civil… No sé cómo piensa a hacer una guerra civil con un solo bando armado, que es el suyo. A menos que usted tema que el día que usted cometa un fraude electoral o no reconozca su derrota electoral, su propia Fuerza Armada se dividirá y que una parte defienda el voto popular…
 Este miedo sí es real. En mis últimos viajes muchos de sus militares me han dicho que son obedientes su presidente, pero no apoyarán ninguna locura como un fraude o un golpe de estado. Aunque es inútil, le doy un consejo: Si gana las elecciones, sea prudente y generoso; reconozca que la oposición existe, y que por lo menos la mitad de los venezolanos no quiere más socialismo, más estado, más confiscaciones de empresas. No cumpla sus amenazas de radicalizar su revolución.
 Y si pierde, reconózcalo y entregue el poder. Usted no querrá quedar en la historia como un militar que se robó las elecciones, sino como un revolucionario que respetó la voluntad popular. En ambos casos, si usted actúa con prudencia en la derrota o con generosidad en la victoria, su movimiento bolivariano tendrá futuro. Si no, si actúa prepotente en la victoria o tramposo en la derrota, su proyecto político se hundirá con usted.

El mundo lo está observando…
Saludos desde San Salvador, Paolo Lüers

Genoíno "mandou mal" hoje pela manhã na saída da votação e desrespeitou jornalistas


07/10/2012 | 12:14

Genoino, réu do mensalão, destrata jornalistas que esperavam seu voto

Rodrigo Paiva/Folhapress
RÉU DO MENSALÃO JOSÉ GENOINO
FotoO ex-presidente do PT José Genoino ficou irritado com jornalistas que o aguardavam neste domingo (7) em sua zona eleitoral. Os profissionais da imprensa pretendiam fazer a cobertura do voto de Genoino, já que ele é um dos principais réus do mensalão julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Porém, o político se recusou a falar. Com a insistência dos jornalistas disse aos berros: “vocês são urubus que torturam a alma humana. Não podem ficar aqui. Não falo com urubus. Vocês fazem igual aos torturadores da ditadura. Só que agora não tem pau de arara, tem a caneta”.

07/10/2012 | 00:00

PT teme ‘efeito mensalão’

Com candidatos pendentes de segundo turno ou já fora do páreo nas principais capitais – Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Porto Alegre – caciques do PT veem, mas não admitem, que seu capital político minguou, atropelado pelo escândalo do mensalão.

ATENÇÃO, ATENÇÃO: quem não gosta de mulher bonita e de assunto leve não deve ler esta nota | Ricardo Setti - VEJA.com

ATENÇÃO, ATENÇÃO: quem não gosta de mulher bonita e de assunto leve não deve ler esta nota | Ricardo Setti - VEJA.com
Este post é dirigido aos candidatos que obtiveram menos votos do que o necessário para abocanhar um alto salário para produzir pouco, muito pouco com a responsabilidade de um cargo público ...(JF)

Amigas e amigos do blog, o dia promete ser duro, com o julgamento do mensalão chegando ao núcleo central de poder do lulalato.
Antes de enfrentar esse assunto cabeludo, sugiro ler o texto abaixo:
Nota de Juliana Linhares publicada na edição impressa de VEJA que está nas bancas
FOI A GLÓRIA
Sofia Vergara, na entrega do Emmy (Foto: Jordan Strauss / AP)
Sofia Vergara, na entrega do Emmy (Foto: Jordan Strauss / AP)
Na vida pessoal, ela tem um daqueles sonoros sobrenomes espanhóis duplicados: chama-se Sofía Margarita Vergara Vergara.
Na vida profissional, a colombiana Sofia Vergara, 40, também duplica qualquer oportunidade.
Não bastou chegar estonteante num vestido do libanês Zuhair Murad e ganhar um Emmy pelo seriado Modern Family, em que vive a engraçadíssima Gloria.
Ela também garantiu que todo mundo conferisse um alegado incidente com perfumezinho de armação — o vestido rasga, bem na zona do agrião.
Jogou a foto no twitter e provocou: “Isso aconteceu vinte minutos antes de ganharmos, hahaha”.
-
-
Zona do agrião, com perfumezinho de armação
A região estratégica em que o vestido teria cedido

A surpresa ronda as estimativas de votos em eleições...


07/10/2012
 às 6:56

Institutos erraram feio em 2004 e 2008 em favor do PT em São Paulo. Vamos ver neste ano

Datafolha e Ibope apontam um triplo empate em São Paulo. Considerando os votos válidos, o tucano tem 28% no primeiro instituto, contra 27% de Celso Russomanno (PRB) e 24% de Fernando Haddad (PT). Já o Ibope viu um empate exato: todos estariam com 26%. Vamos ver.
38182.gif (400×300)É tal a patrulha em favor do PT em São Paulo dos ditos formadores de opinião — o que inclui amplos setores da imprensa — que pode existir um voto envergonhado pró-PSDB. Não é pequena a hipótese de que aconteça o mesmo com Russomanno. A torcida em favor de Haddad chega a ser escancarada.
Serra costuma ter mais votos nas urnas do que lhe atribuem os institutos. Será diferente desta vez? Não sei. Em 2004, um dia antes do primeiro turno para a mesma Prefeitura de São Paulo, o Datafolha afirmou que ele teria 40% dos votos válidos. Obteve 43,56% — acima da margem de erro, que era de dois pontos para mais ou para menos. Marta Suplicy (PT), sua adversária, aparecia com 37%, mas ficou 35,82% — dentro da margem de erro. Uma diferença que era de três pontos na pesquisa acabou sendo, de fato, de 7,74 pontos — 158% maior.
Em 2008, um dia antes do pleito, o Datafolha afirmou que Marta teria 36% dos votos válidos: ela ficou com 32,79%. Geraldo Alckmin teria 21% — ficou com 22,48%. Kassab teria 30%, mas alcançou 33,61%. Ou por outra: o Datafolha viu Marta seis pontos à frente de Kassab, mas ela chegou 0,82 atrás. Erro do Datafolha nesse caso: 6,82 pontos.
Em 2004, o erro do Ibope em São Paulo chegou a ser escandaloso: sustentou que Serra teria 38% — notem que era apenas dois pontos abaixo dos 40% apontados pelo Datafolha. Como vimos, o tucano chegou com 43,56%. No caso de Marta, o tiro do Ibope passou longe: viu a petista com 40% (só três a mais do que o Datafolha), mas ela obteve apenas 35,82%. Vale dizer: o instituto detectou uma vantagem de dois pontos para a petista; de fato, foi de 7,74 a favor de Serra. Erro total: 9,74 pontos! Em 2008, o instituto apontou Marta com 38%, Gilberto Kassab com 30% e Geraldo Alckmin com 19%. Como vimos, os números foram bem diferentes. A diferença que seria de oito pontos a favor da petista era, na verdade, de 0,82 a favor do atual prefeito.
Por Reinaldo Azevedo

Infográfico faz comparação de números da capital paulista com vários países

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1165347-folhacoptero-traz-comparacao-de-numeros-de-sp-com-varios-paises.shtml

07/10/2012 - 07h00

Folhacóptero traz comparação de números de SP com vários países

DE SÃO PAULO
São Paulo, a maior cidade do Brasil, começa a escolher neste domingo (7) quem será o seu novo prefeito. Com 11,5 milhões de habitantes, a cidade é a mais populosa e uma das maiores do mundo.
Videográfico produzido pela Folha compara os números da metropóle com números de outros países.
Veja abaixo:

E aí, vai encarar o caminho de sua vida futura (?!)

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/video-assustador-sua-vida-esta-online/


03/10/2012
 às 18:30 \ Tema Livre

Vídeo assustador: sua vida, nos menores detalhes, está online

"Vejo um saldo negativo", diz o sensitivo, a uma curiosa
"Vejo um saldo negativo em sua conca corrente", diz o 'sensitivo' à garota -- e acerta em cheio
Não é uma pergunta, é uma afirmação: sua vida está online, exposta para o mundo, e não é preciso ser um hacker para conhecê-la.
Pelo menos isso é o que mostra o vídeo abaixo, quando um grupo, convida aleatoriamente pessoas para uma o que seria uma suposta experiência de leitura de mentes, em Bruxelas, na Bélgica.
O “sensitivo” faz toda uma coreografia, como se realizasse “passes”, depois senta-se e começa a, digamos, adivinhar: onde a pessoa estuda, que taguagens ocultas tem a outra, a cor da motocicleta de uma terceira, o nome da melhor amiga, quanto gastou comprando roupas no mês anterior, até quantos romances uma garota está tendo ao mesmo tempo.
Acerta tudo.
E por aí vai.
Assistam, vejam o desfecho – e preocupem-se!

sábado, 6 de outubro de 2012

"Tentaram me despir", diz Yoani Sánchez ...


Yoani Sánchez: “Trataron de desnudarme. Me resistí y lo pagué”

La colaboradora de EL PAÍS en Cuba relata las 30 horas que las autoridades le tuvieron detenida para impedirle seguir el juicio al político español Ángel Carromero
  • Yoani Sánchez, liberada tras estar retenida 30 horas
  • La colaboradora de EL PAÍS en Cuba Yoani Sánchez. / JOSE GOITIA
    "Dicen que íbamos a boicotear e intentar echar a perder el juicio [al español Ángel Carromero]. Es mentira. Fue anunciado como un juicio abierto al público", cuenta por teléfono desde La Habana la colaboradora de EL PAÍS Yoani Sánchez, que ha sido liberada a última hora de la tarde del viernes (madrugada en España) tras 30 horas de detención.
    Las autoridades de la isla han esperado a que terminase la sesión contra el dirigente de Nuevas Generaciones del PP, juzgado por elaccidente de tráfico del pasado mes de julio en el que murieron los disidentes Oswaldo Payá y Harold Ceper, para poner en libertad a la periodista y bloguera cubana, retenida junto a su marido, el también periodista Reinaldo Escobar, y el bloguero Agustín López, cuando se dirigían a cubrir la noticia en la localidad de Bayamo.
    Yoani Sánchez y su esposo han sido trasladados de Bayamo, en la provincia de Granma, a unos 750 kilómetros al este de La Habana, hasta la capital de la isla en una caravana formada por el microbús en el que viajaba la pareja, patrullas policiales, jeeps del Ejército y agentes motorizados, según ha explicado la periodista a EL PAÍS. Agustín López se dirigía durante la noche del viernes a La Habana en otra caravana con el coche en el que viajaban los tres cuando fueron retenidos, a la entrada de la localidad de Bayamo.
    Un oficial paró el auto. 'Usted ha venido para boicotear y echar a perder el juicio', me dijo
    "Un oficial paró el auto. Me llamó por mi nombre y apellidos. 'Usted ha venido para boicotear y echar a perder el juicio', me dijo". Ella lo negó y argumentó que el juicio era público. Varios agentes le quitaron el teléfono móvil y tres mujeres la metieron en una patrulla policial y la llevaron a un apartamento que funcionaba como comisaría, recuerda. Allí Sánchez asegura que las agentes la intentaron desnudar, pero que se negó. En el forcejeo se golpeó la cabeza contra el suelo, lo que le provocó algunos hematomas y la pérdida de un diente. "A partir de ahí empecé a dar una perorata  sobre lo injusto de mi detención, preguntando cómo era posible que una ciudadana fuera arrestada sin cargos ni una orden de detención. Durante 3 horas y 20 minutos repetí la misma frase, hasta que perdí la voz: 'Exijo que se me deje hacer una llamada telefónica, es mi derecho". Lo consiguió horas después, pasada la una de la madrugada. "Un instructor me anunció que me iban a dejar hacer una llamada con la condición de no exagerar lo que había pasado. Le dije que yo no negociaba con represores", apunta.
    En huelga de hambre desde que fue detenida, Sánchez se puso a continuación en "huelga de palabra". Durmió en una sala que le recuerda a la que aparecía en las imágenes de la detención del joven político del Partido Popular. "Tengo la corazonada, por los muebles que vi, de que estuve en el mismo sitio en el que estuvo Ángel Carromero. He estado atenta a los detalles y, sin ellos saberlo, me han regalado la otra parte de la historia", ha explicado en conversación telefónica. Una vez en La Habana, más tranquila, matiza: "A mi esposo le dijeron que nos iban a procesar por delito de irrespeto a los héroes y mártires de la Revolución y las instituciones".
    "No quieren que me mueva de La Habana (…) no me voy a recluir en La Habana, ni en mi casa", ha avisado Sánchez. "Estamos a un paso de desapariciones, de torturas, de perder amigos. El gobierno de Raúl Castro no comprende que la gente quiere pluralidad”, se lamenta.
    Otra media docena de activistas de derechos humanos fueron detenidos el viernes en la zona de Bayamo, según Elizardo Sánchez, presidente de la ilegal Comisión Nacional de Derechos Humanos y Reconciliación Nacional. Sánchez cree que al menos uno, el bloguero Henry Constantin, permanece detenido.
    Blogueros oficialistas aseguraron en distintos medios digitales que las retenciones pretendían evitar un "show mediático" alrededor del juicio a Carromero. El proceso comenzó el viernes por la mañana y quedó visto para sentencia tras 11 horas de comparecencias, poco antes de la liberación de Sánchez y sus acompañantes. El juicio estuvo rodeado de importantes medidas de seguridad y controles policiales. Algunos periodistas pudieron presenciar el juicio, aunque desde una sala contigua y sin material de grabación.
    "Acabamos de ser liberados!! 30 horas de arresto y muchas anecdotas que contar :-( " anunciaba la periodista a última hora de la tarde a través de la red social Twitter, y agregaba: "gracias a todos los que levantaron su voz y sus tweets para que lograramos regresar a casa".

Código Venezuela » Dos aviones, con destino Caracas y Cancún, colisionan en Madrid

Código Venezuela » Dos aviones, con destino Caracas y Cancún, colisionan en Madrid

Dos aviones de las compañías Air Europa e Iberworld, con destino a Caracas y Cancún (México), respectivamente, colisionaron en el aeropuerto de Madrid, Barajas sin que se registrasen heridos.
El choque se produjo hacia las 4:10 pm (hora local), en la plataforma de la Terminal 1 del aeropuerto, pero los pasajeros desembarcaron y nadie resultó herido.
 Según informaron a Efe fuentes del aeropuerto, el avión de Air Europa, con destino a Caracas, pidió permiso para abandonar su estacionamiento en el aeropuerto, algo que le fue denegado, a pesar de lo cual efectuó la maniobra y colisionó con otro aparato de la compañía Iberworld, que se dirigía a Cancún (México).
 Las fuentes dijeron que el incidente está aún en proceso de investigación, pero señalaron que el daño en el fuselaje de los aviones fue “leve”.
 Fuentes de Air Europa aclararon que el avión de la compañía estaba siendo remolcado por el “push-back”, “una especie de tractor que ayuda a orientar al avión hacia la salida”.
 En ese momento, la cola del avión de Air Europa golpeó el extremo de un ala del aparato de Iberworld.
 Otro avión de la aerolínea recogerá a los pasajeros para llevarlos finalmente a Caracas “con cuatro o cinco horas de retraso”, explicaron fuentes de la compañía.
 GLOBOVISION|@CodigoVenezuela

Casal Garotinho tem bens bloqueados por Justiça...



SÁBADO, 6 DE OUTUBRO DE 2012

Justiça bloqueia bens do casal Garotinho e de mais 17 pessoas

Acusação é de desvio de verba quando Rosinha e o marido foram governadores


RIO - Com o registro de candidatura à reeleição pendente, a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR) sofreu novo golpe. A Justiça concedeu liminar bloqueando todos os bens dela, do marido Anthony Garotinho e de mais 17 pessoas acusadas de desviarem R$ 1.061.124,63 dos cofres públicos em favor de campanhas eleitorais do casal. Coube ao Ministério Público Federal (MPF) o pedido de tornar indisponíveis os bens móveis e imóveis dos réus para a garantia da devolução do dinheiro. As verbas teriam sido desviadas quando foram governadores do estado do Rio: Garotinho de 1999 a 2002 e Rosinha nos quatro anos seguintes.

O procurador da República do Ministério Público Federal Edson Abdon Peixoto Filho não quis listar os bens encontrados em nome do casal Garotinho porque o processo está em segredo de Justiça:
— A decisão para o bloqueio dos bens tomou por base todo o levantamento feito pelo Ministério Público Federal. Houve provas suficientes da ilicitude. Foi criado um esquema que se repetia em todo os estado para financiar a campanha de Anthony e Rosinha Garotinho.
Dentre os réus, há funcionários e dirigentes das empresas sem fins lucrativos Fundação Escola Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro (Fesp/RJ) e do Instituto Nacional de Aperfeiçoamento da Administração Pública (INAAP). Eles estão envolvidos na contratação irregular, com dispensa de licitação, da Fesp através da CPRM — empresa que presta serviços geológicos —, para o cumprimento de atividade para a qual esta não tinha competência para executar. Por esse motivo, houve a subcontratação de outra empresa, a INAAP pela Fesp, sem que tivesse previsão no contrato originário e novamente com dispensa de licitação. O procedimento foi realizado em janeiro de 2004 para a prestação de serviços necessários à continuidade ou finalização de projetos ,como o sistema de informações sobre contenção de encostas prevenção a inundações no estado.
Financiadoras de campanha
De acordo com a ação de improbidade administrativa proposta pelo MPF, os réus atuaram com o objetivo claro de desviar recursos públicos. Isso fica evidente porque as pessoas jurídicas acusadas no processo judicial aparecem em inúmeras apurações como envolvidas em esquemas de financiamento de campanha eleitoral. Além disso, o MPF questiona o efetivo cumprimento das tarefas contratadas, já que tanto a CPRM, Fesp e INAAP não encaminharam documentação de que executaram os contratos.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições no seu celular e tablet. Acesse app.oglobo.com.br/eleicoes
(VERA ARAÚJO 5/10/12 - 23H21 – O GLOBO)

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/justica-bloqueia-bens-do-casal-garotinho-de-mais-17-pessoas-6305419#ixzz28U4WDR2z 

http://oglobo.globo.com/pais/justica-bloqueia-bens-do-casal-garotinho-de-mais-17-pessoas-6305419

Mensaleiros poderão fugir ?

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/10/mensalao-procurador-geral-da-republica.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)

sábado, outubro 06, 2012

MENSALÃO: PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA ESTUDA PEDIR RECOLHIMENTO DOS PASSAPORTES DOS RÉUS!

Procurador Roberto Gurgel
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, estuda medidas para evitar que os réus condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão fujam do país. Entre elas, estaria recolher o passaporte. Ele afirmou que precauções devem ser tomadas assim que os ministros fixarem a punição de cada condenado.

— É claro que há uma preocupação grande com a efetividade do cumprimento da pena – alertou Gurgel.

Depois da conclusão do julgamento do mensalão, os ministros deverão analisar um pedido de prisão imediata. Gurgel esclareceu que estuda pedir que os condenados só deixem o país com autorização judicial se o STF não determinar a prisão. No entanto, ele afirmou que não acredita que os condenados no processo fugirão para outro país.

— O mundo hoje é pequeno.

Questionado sobre a possibilidade do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato não retornar ao Brasil, Gurgel disse que o advogado do réu prometeu que o cliente retornaria. O executivo já foi condenado pelo STF e estava em viagem de férias na Europa. Seu advogado Marthius Lobato havia declarado que Pizzolato retornaria ontem ao Brasil.

— Ele saiu do país regularmente — afirmou Gurgel — O advogado me assegurou que ele está retornando.

Quando o procurador soube da viagem de Pizzolato, se lembrou imediatamente do caso de outro condenado com sobrenome italiano: Saltavore Cacciola, o dono do Banco Marka que fugiu depois da prisão decretada por crimes contra o sistema financeiro. Pizzolato também teria nacionalidade italiana.

— Daí é um problema porque em principio nenhum país extradita um nacional. Tem de esperar ele ir para Mônaco — brincou o procurador numa referencia à prisão do número um da lista de procurados pela polícia brasileira, em 2007. Cacciola foi detido pela Interpol durante uma viagem ao principado. Do site do jornal O Globo

DOMINGO > Barcelona e Real Madrid às 14h e 30 minutos /// ESPN

http://espn.estadao.com.br/competicao/internacional/espanhol