Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Melhor do que o mouse de hoje...


Testemunha do assassinato de Lincoln fala em vídeo ...


WITNESS TO LINCOLN SHOOTING: GOTTA-SEE VIDEO

Analysis by Trace Dominguez 
Thu Oct 18, 2012 01:09 PM ET 
(5) Comments | Leave a Comment

Television was very different in the 1950s, more conversational and less overly produced, but with simple formats they could accommodate people like in this video. The game show, "I've Got a Secret" aired on CBS from 1952 until the mid-70s. The true definition of the secrets was rather broad, but they were meant to be unusual, humorous or astounding.
When Samuel J. Seymore was a guest on "I've Got a Secret" in February of 1956, he was 96 years old, but his secret takes the audience back to his childhood. When Seymore was five years old, he was sitting at Ford's Theater in Washington, D.C. enjoying a comedic play, and a man fell out of the balcony. That man was John Wilkes Booth, and he'd just shot President Lincoln.
via The Atlantic's Tumblr
Want to recommend a video? Tweet it to @Discovery_News with the hashtag #GottaSeeVideos.
Don't miss today's Must-Read DNews Nuggets and you can watch Discovery Curiosity video here. 


Uma turista desinformada entra nua no mar....


ruy castro

 

19/10/2012 - 03h30

À milanesa


RIO DE JANEIRO -
Nesta semana, sempre a horas mortas, uma moça tomou banho nua na praia do Flamengo e dois casais foram vistos fazendo sexo nas areias de Ipanema e do Leme. Um dos casais e a moça foram fotografados e, sabe-se lá por que, ganharam o noticiário. É verdade que nosso liberalismo ainda não contempla o ato sexual em público, mas a diferença entre a nudez da garota e a de algumas estrelas do Carnaval estava em que ela --por sinal, nada má-- não usava salto alto. E desde quando sexo na praia é novidade no Rio?
Ao contrário. Ele era a solução no tempo em que ainda não existiam os motéis, e muitos casais não queriam submeter-se aos hotéis sórdidos, que só trocavam os lençóis em último caso. A praia, como a do então distante Leblon, à noite, era segura, deserta, deliciosamente mal iluminada e, exceto por algum guarda enxerido, com privacidade garantida. Os problemas eram o desconforto e a areia, donde a expressão --ponha aí anos 50, 60-- sexo à milanesa.
A alternativa, para os poucos que tinham carro, era assistir às "corridas de submarino" --uma modalidade esportiva noturna, praticada por casais na orla do Arpoador ou do Castelinho, com os vidros fechados e embaçados. Nunca se viu um submarino ao largo, mas a prática era tão aceita que uma Kombi do Geneal ficava de plantão nas proximidades, com seu insuperável cachorro-quente.
Em 1969 ou 70, o romantismo da praia à noite e da "corrida de submarino" foi substituído pelo profissionalismo dos motéis, com seus tetos espelhados, camas redondas e risco zero. Os nativos se habituaram, e assim é até hoje. Donde os protagonistas do recente açodamento nas areias devem ser turistas (e só uma turista desinformada entraria nua nas águas de uma praia de baía, como a do Flamengo).
Desinformados, mas, quero crer, estouvadamente românticos.
Ruy Castro
Ruy Castro, escritor e jornalista, já trabalhou nos jornais e nas revistas mais importantes do Rio e de São Paulo. Considerado um dos maiores biógrafos brasileiros, escreveu sobre Nelson Rodrigues, Garrincha e Carmen Miranda. Escreve às segundas, quartas, sextas e sábados na Página A2 da versão impressa.

    Pensamento político conservador sofre bullyng de fanáticos ideológicos...


    luiz felipe pondé

     

    24/09/2012 - 03h00

    Contra os comissários da ignorância


    O que é conservadorismo? Tratar o pensamento político conservador ("liberal-conservative") como boçalidade da classe média é filosofia de gente que tem medo de debater ideias e gosta de séquitos babões, e não de alunos.
    Proponho a leitura de "Conservative Reader" (uma antologia excelente de textos clássicos), organizada pelo filósofo Russel Kirk. Segundo Kirk, o termo começou a ser usado na França pós-revolucionária.
    Edmund Burke, autor de "Reflexões sobre a Revolução na França" (ed. UnB, esgotado), no século 18, pai da tradição conservadora, nunca usou o termo. Tampouco outros três pensadores, também ancestrais da tradição, os escoceses David Hume e Adam Smith, ambos do século 18, e o francês Alexis de Tocqueville, do século 19.
    Sobre este, vale elogiar o lançamento pela Record de sua biografia, "Alexis de Tocqueville: O Profeta da Democracia", de Hugh Brogan.
    Ainda que correta a relação com a Revolução Francesa, a tradição "liberal-conservative" não é apenas reativa. Adam Smith, autor do colossal "Riqueza das Nações", fundou a ideia de "free market society", central na posição "liberal-conservative". Não existe liberdade individual e política sem liberdade de mercado na experiência histórica material.
    A historiadora conservadora Gertrude Himmelfarb, no seu essencial "Os Caminhos para a Modernidade" (ed. É Realizações), dá outra descrição para a gênese da oposição "conservador x progressista" na modernidade.
    Enquanto os britânicos se preocupavam em pensar uma "sociologia das virtudes" e os americanos, uma "política da liberdade", inaugurando a moderna ciência política de fato, os franceses deliravam com uma razão descolada da realidade e que pretendia "refazer" o mundo como ela achava que devia ser e, com isso, fundaram a falsa ciência política, a da esquerda. Segundo Himmelfarb, uma "ideologia da razão".
    O pensamento conservador se caracteriza pela dúvida cética com relação às engenharias político-sociais herdeiras de Jean-Jacques Rousseau (a "ideologia da razão").
    Marx nada mais é do que o rebento mais famoso desta herança que costuma "amar a humanidade, mas detestar seu semelhante" (Burke).
    O resultado prático desse "amor abstrato" é a maior engenharia de morte que o mundo conheceu: as revoluções marxistas que ainda são levadas a sério por nossos comissários da ignorância que discutem conservadorismo na cozinha de suas casas para sua própria torcida.
    Outro traço desta tradição é criar "teorias de gabinete" (Burke), que se caracterizam pelo seguinte: nos termos de David Hume ("Investigações sobre o Entendimento Humano e sobre os Princípios da Moral", ed. Unesp), o racionalismo político é idêntico ao fanatismo calvinista, e nesta posição a razão política delira se fingindo de redentora do mundo. Mundo este que na realidade abomina na sua forma concreta.
    A dúvida conservadora é filha da mais pura tradição empirista britânica, ao passo que os comissários da ignorância são filhos dos delírios de Rousseau e de seus fanáticos.
    No século 20, proponho a leitura de I. Berlin e M. Oakeshott. No primeiro, "Estudos sobre a Humanidade" (Companhia das Letras), a liberdade negativa, gerada a partir do movimento autônomo das pessoas, é a única verdadeira. A outra, a liberdade positiva (abstrata), decretada por tecnocratas do governo, só destrói a liberdade concreta.
    Em Oakeshott, "Rationalism in Politics" (racionalismo na política), os conceitos de Hume de hábito e afeto voltam à tona como matrizes de política e moral, contra delírios violentos dos fanáticos da razão.
    No 21, Thomas Sowell (contra os que dizem que conservadores americanos são sempre brancos babões), "Os Intelectuais e a Sociedade" (É Realizações), uma brilhante descrição do que são os comissários da ignorância operando na vida intelectual pública.
    Conservador não é gente que quer que pobre se ferre, é gente que acha que pobre só para de se ferrar quando vive numa sociedade de mercado que gera emprego. Não existe partido "liberal-conservative" no Brasil, só esquerda fanática e corruptos de esquerda e de direita.
    Luiz Felipe Pondé
    Luiz Felipe Pondé, pernambucano, filósofo, escritor e ensaísta, doutor pela USP, pós-doutorado em epistemologia pela Universidade de Tel Aviv, professor da PUC-SP e da Faap, discute temas como comportamento contemporâneo, religião, niilismo, ciência. Autor de vários títulos, entre eles, "Contra um mundo melhor" (Ed. LeYa). Escreve às segundas na versão impressa de "Ilustrada".

      Isenção de visto para os EUA deve aumentar viagens de brasileiros na direção da América do Norte

      http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1171628-fim-do-visto-deve-levar-mais-300-mil-brasileiros-aos-eua.shtml

      19/10/2012 - 05h30

      Fim do visto deve levar mais 300 mil brasileiros aos EUA


      PATRÍCIA CAMPOS MELLO

      EM BRASÍLIA
      Os Estados Unidos vão receber 316 mil turistas brasileiros a mais todos os anos se o Brasil for incluído no programa de dispensa de visto.
      Esse é o cálculo da US Travel Association, entidade que representa empresas de turismo norte-americanas e faz lobby pela dispensa do visto para os brasileiros.
      A associação faz a estimativa com base no aumento no fluxo de turistas de outros países que já foram incluídos no programa de dispensa de visto para entrar no país.
      O número de turistas brasileiros nos Estados Unidos deve chegar a 1,8 milhão neste ano, uma alta de 18% em relação a 2011, de acordo com o Departamento de Comércio dos Estados Unidos.
      Segundo o governo norte-americano, a espera para se marcar a entrevista do visto americano no Brasil caiu de 140 dias para um a dois dias neste ano, após a implementação de medidas como o aumento de funcionários, de consulados e dos horários de trabalho nos postos.
      Editoria de arte/Folhapress
      LEGISLAÇÃO
      A US Travel Association aposta em uma proposta de lei tramitando no Senado americano para acelerar a inclusão do Brasil no programa de dispensa de vistos.
      Hoje, os países precisam reduzir o percentual de candidatos a visto rejeitados para abaixo de 3% para conseguirem ser incluídos nos programas de dispensa de visto.
      O Brasil tem taxa de rejeição de cerca de 3,8%. O projeto de lei Jolt Act, tramitando no Senado, aumenta esse índice para 10%.
      A proposta é incluir países como Brasil, Chile, Polônia, Israel e Croácia no programa. Em 2008, o então presidente George W. Bush incluiu a República Tcheca, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Eslováquia e Coreia do Sul. Ao todo, 37 países estão hoje no programa.
      RECIPROCIDADE
      "O governo brasileiro precisa intensificar suas gestões junto ao governo americano para entrar no programa de dispensa de vistos", diz Patricia Rojas, vice-presidente de assuntos governamentais da US Travel Association.
      "Hoje em dia, metade das viagens dos brasileiros para o exterior é para a União Europeia, que não exige vistos. Nós queremos receber parte desses turista, e eliminar o visto é a principal maneira", diz Patricia.
      Se os Estados Unidos dispensarem os brasileiros de visto, o governo do Brasil terá de oferecer reciprocidade, eliminando os vistos para os turistas americanos.
      "Portanto, o programa também aumentaria o número de turistas americanos vindo para a Olimpíada e a Copa do Mundo", afirma a representante da entidade.

      Charge de Sponholz // Novo ídolo do PT


      sexta-feira, outubro 19, 2012

      Malala Yousufzai se comunica escrevendo e e dá primeiros passos depois de tratamento no Reino Unido...


      Malala Yousufzai se puso de pie y se comunica escribiendo
      19 octubre 2012
      07:58 AM ET

      Malala Yousufzai se puso de pie y se comunica escribiendo

      LONDRES (CNN) — La menor pakistaní Malala Yousufzai se puso de pie por primera vez la mañana de este viernes y “se comunica muy libremente”, según el director del hospital de Gran Bretaña donde se encuentra en recuperación.
      Malala no puede hablar porque tiene un tubo en la tráquea insertado durante una traqueotomía, pero está escribiendo oraciones coherentes, dijo el director del hospital, Dave Rosser.
      Aún no está fuera de peligro, pero le está yendo bastante bien, añadió el médico.
      El último reporte del progreso sugiere que la menor, baleada después de que desafió al Talibán al insistir en el derecho de las niñas a la educación, está logrando una buena recuperación.
      “Hay cierto daño físico en el cerebro” por la bala que entró en la cabeza de Malala, pero parece que funciona bien intelectualmente debido a que su capacidad motriz le permitió pararse, dijo.
      “Si hay algún sutil déficit intelectual o de memoria es muy temprano para decirlo”, dijo el médico.
      La menor es tratada por signos de infección probablemente relacionados con la ruta que tomó la bala a por arriba del ojo izquierdo, a través de su mandíbula y hacia su hombro, dijo.
      Imágenes obtenidas por resonancia magnética indican que la bala rozó un costado el cerebro, dijo. En estos casos la mayoría del daño tiene a ser ocasionado por las ondas del disparo.
      La menor de 15 años ha sido capaz de escuchar a su padre por el teléfono, aunque no puede responder debido al tubo de traqueotomía.
      Probablemente pasará otras dos semanas de recuperación antes de que los médicos consideren realizar una cirugía reconstructiva en su cráneo y mandíbula.
      Rosser dijo que Malala accedió a que el hospital en Birmingham pudiera compartir más detalles sobre su situación médica a los medios.
      El ataque a la menor ocurrido la semana pasada en el distrito de Swat, en el noroeste de Pakistán, generó indignación en el país y el mundo.
      El Talibán reclamó la responsabilidad del acto, pero parece que no anticipó el nivel de condena que ocasionaría.
      Miles de personas se reunieron en manifestaciones realizadas en Pakistán para apoyar a la adolescente herida, mientras que las llamadas que exigen una respuesta del gobierno pakistaní han crecido.
      Las autoridades investigan el ataque y afirman que han usado un gran número de arrestos.

      BC decreta intervenção no banco BVA | Manchetes | Reuters

      BC decreta intervenção no banco BVA | Manchetes | Reuters

      BC decreta intervenção no banco BVA

      sexta-feira, 19 de outubro de 2012 09:11 BRT
      [-Texto [+]
      SÃO PAULO, 19 Out (Reuters) - O Banco Central decretou nesta sexta-feira intervenção no banco BVA, especializado em crédito para companhias de médio porte, citando comprometimento da situação econômico-financeira da instituição.

      Em comunicado, a autoridade monetária afirma que foram detectadas "graves violações às normas legais" e "descumprimento de normas que disciplinam a atividade da instituição".

      Segundo o BC, o BVA, controlado por José Augusto dos Santos e pelo financista Ivo Lodo, detém 0,17 por cento dos ativos do sistema financeiro nacional e 0,24 por cento dos depósitos. A instituição possui sete agências nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

      A intervenção foi decretada pouco depois do anúncio da liquidação dos bancos Cruzeiro do Sul e Prosper, em 14 de setembro , que estavam sob administração do BC desde junho.

      (Por Alberto Alerigi Jr.)

      Um milhão e meio de reais por minuto, hoje, pelo break... em "Avenida Brasil" no último capítulo!

      BastidoresNovela | 06:00

      ‘Avenida Brasil’: Último capítulo terá cerca de duas horas e centenas de anunciantes. Saiba quanto custa o intervalo!:


      Adriana Esteves, Débora Falabella e Murilo Benício: novela é sucesso de faturamento
      A Globo pretende faturar o quanto pode com o sucesso de “Avenida Brasil”. Para se ter uma ideia, o último capítulo da novela terá 70 minutos de arte, o que significa que, no todo, os espectadores terão praticamente duas horas de novela no ar se somados os intervalos. Além disso, o preço do anúncio inflacionou. Se um break de 30 segundos custava cerca de R$ 450 mil, agora o valor inflacionou para R$ 700 mil. E ainda assim a procura foi grande.
      Há dois meses todos os espaços comerciais da novela foram vendidos. E, em todo o país, somando também transmissões de propaganda regional, serão quase 500 anunciantes. Na reprise, no sábado, o número cai para cerca de 350, já que o capítulo vai ao ar com duração menor.

      quinta-feira, 18 de outubro de 2012

      "O pai funda e o filho afunda"


      A nova classe alta



      Depois da nova classe média, este país precisa de uma nova classe alta. O Brasil moderno exigirá uma nova elite. Que é bem diferente de uma casta: um dinheiro responsável que seja gasto assim como foi feito, com o bom-senso das madrugadas e do suor, misturando vitórias e tragédias, mas sempre com muito respeito e espírito público.  

      "o pai funda e o filho afunda”
      Não quero desrespeitar ninguém com generalizações porque toda generalização é burra, mas, muitas vezes, o pai funda e o filho afunda.

      Da mesma forma que é preciso educar a população em geral, é preciso também educar os filhos da elite. E, em muitos sentidos, a educação pública tem tido proporcionalmente mais avanços do que a privada.

      O Brasil que mais cedo do que tarde terá assento permanente no Conselho de Segurança da ONU e será ouvido em todos os fóruns importantes do mundo precisa preparar os jovens brasileiros para serem futuros líderes globais. Mas, além de falar o bom inglês, eles precisarão também falar fluentemente o português.
      Não acredito numa sociedade dividida por preconceitos e ódios. Essa sanha contra os ricos que está acontecendo na França não vai levar a França a lugar nenhum. Mas o novo Brasil construído por um intelectual professor, um líder sindical e uma economista vítima da ditadura exige uma elite à altura desse momento maior do Brasil. Um momento maior, mas não um momento fácil, porque o mundo será cada vez mais competitivo.
      Essa elite (à qual pertenço) às vezes parece mais mobilizada para educar os pobres do que os próprios filhos -casa de ferreiro, espeto de pau.

      Mas não educar bem uma criança, deixá-la crescer no shopping center, consumindo loucamente sem ter desafios e sonhos que transcendam um abdome de tanquinho e o próximo modelo de iPhone, é falta de amor com ela e falta de responsabilidade com o país.

      Levei recentemente um de meus filhos para testes de admissão em duas escolas americanas de elite. Lá encontrei muitos pais chineses, indianos. E nada de brasileiros.
      O português tão ouvido nas lojas de Nova York e Miami é bem menos ouvido na Harvard que eu e o meu Antônio visitamos.
      Se você é brasileiro e quer ter um caso secreto em Nova York, leve sua namorada para uma biblioteca.

      Visitei Bill Gates em sua casa e me emocionei andando pela biblioteca dele. Estão lá os mais importantes livros da civilização humana nas suas primeiras edições. E é óbvio que o dono daquela biblioteca vai dividi-la com o mundo quando não estiver mais nele.

      Ser rico é um privilégio, um direito e também uma responsabilidade.
      Nasci no Pelourinho, no largo do Carmo, número 4. Descia a ladeira do Carmo e subia o Pelô todos os dias para ir ao colégio Maristas. Eu ia de ônibus, e a escola era mais cara do que meus pais podiam pagar. Não era escola... Era um investimento.

      Meu pai, que era médico, foi para a Inglaterra com bolsa de estudos do governo e me levou para aprender inglês, conhecer o mundo e não ter medo dele. Meu avô Demócrito Mansur de Carvalho, líder sindical comunista, ensinou-me a amar Castro Alves. Minha mãe, a amar Pablo Neruda e Machado de Assis.
      Meu pai me ligou para me comunicar a morte de Vinicius com a voz embargada de quem perdeu um amigo. E eles eram todos amigos nossos, porque minha família era amiga dos livros.
      Eu devo aos meus pais e ao esforço deles de sacrificar uma parcela significativa do que ganhavam para me dar ao luxo de estudar o fato de eu estar preparado para uma vida e um mundo maiores do que o mundo no qual eu nasci.

      E graças a eles eu cheguei até onde cheguei: colunista desta Folha.
      A classe média, a tradicional e a nova, têm motivos óbvios para estudar e se qualificar: um mercado de trabalho cheio de oportunidades para subir na vida, avançar materialmente.
      Já a classe alta tem motivos tão nobres quanto, embora nem sempre tão evidentes: liderar essa transformação com valores includentes, iluministas e brasileiros.

      Artigo  de Nizan Guanaes, publicitário e presidente do Grupo ABC, extraído da Folha de S.Paulo

      BRUTALIDADE contra animais em pet shop gera revolta de proprietários


      18/10/2012 16h14 - Atualizado em 18/10/2012 17h03

      Donos de cães agredidos se revoltam 




      em pet shop denunciado no Rio

      Flagrante foi feito por um cinegrafista amador e mostrado no RJTV.
      Cachorros recebem água no focinho e levam pancadas na cabeça.


      Carolina LaurianoDo G1 Rio

      A técnica de enfermagem Isis Álvaro Duarte é dona do Yorshire que também aparece levando socos no vídeo. (Foto: Carolina Lauriano)A técnica de enfermagem Isis é dona de yorkshire Oliver, que frequentava a pet (Foto: Carolina Lauriano/G1)
      Donos de cães agredidos, clientes e vizinhos do Pet Shop Quatro Patas, que fica na Rua Pernambuco, no Engenho de Dentro, Subúrbio do Rio, se reuniram revoltados, na tarde desta quinta-feira (18), em frente ao estabelecimento onde uma testemunha gravou imagens de maus-tratos contra os animais. Eles pedem por justiça e querem explicações dos donos.
       A gravação foi exibida no RJTV. Ao término do telejornal, houve uma mobilização na rua onde fica a loja. A polícia foi chamada para fazer segurança no local. Equipes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) revistaram o estabelecimento, com a presença de um veterinário da Prefeitura. O caso foi registrado na 26ª DP (Todos os Santos).

      A professora Ana Paula Siqueira Santos estava aos prantos. Ela é dona da primeira cadela que aparece nas imagens, um vira-lata, chamada Pink. “Nunca desconfiei, a dona é um amor, foi ela que me deu a cachorra”, contou ela, chorando. “Eu vou acionar eles judicialmente”, completou.
       As imagens foram feitas há cinco meses. A testemunha, que não foi identificada e gravou o vídeo, ficou indignada com as agressões. De acordo com ela, os maus-tratos eram constantes e os animais chegavam a gritar de dor. Alguns até saíam machucados e traumatizados com as pancadas.
       A técnica de enfermagem Isis Álvaro Duarte é dona do yorkshire que também aparece levando socos no vídeo. Ela se disse chocada e revoltada. “A dona parecia muito boazinha com todo mundo, dava brinquedos para os cachorros. O filho dela eu conheço desde a época da escola, nunca imaginei”, disse ela, com o cão Oliver, de 4 anos, no colo.

      De acordo com o veterinário da Secretaria de Proteção aos Animais Alceu Cardoso, a Prefeitura vai publicar nesta quinta-feira (19) a suspensão temporária do alvará de funcionamento da clínica.
      Para muitos, foi uma surpresa. “Já dei banho no meu gato, não vi nenhum problema, mas ele chegou quietinho. Achei que não era nada, fiquei impressionada”, disse Ângela Peçanha, moradora do bairro.

      “Eu trazia sempre meu cão, ele voltava tristinho mas foi uma surpresa, nunca desconfiei”, a estudante Elaine Borges, dona de um shitzu de 5 anos. Ela afirmou que vai depor na polícia.

      A dona de casa Fabiane Caldeiras disse que o cachorro da irmã voltou machucado da pet shop mais de uma vez. “Ele voltava sem querer comer, sem brincar. Eles alegavam que ele ficava agressivo na pet, mas é mentira”, desabafou. Ela também disse que pretende ir à polícia.
      Redes sociais
      No facebook, por volta de 16h10 desta quinta-feira (18), 13.482 compartilhamentos foram feitos da foto do funcionário flagrado ao agredir os animais.
      PM é acionada para confusão em pet shop que funcionário maltrata animais (Foto: Carolina Lauriano / G1)PM é acionada para confusão em pet shop
      (Foto: Carolina Lauriano / G1)
      Tumulto No início da tarde, agentes do 3º BPM (Méier) foram acionados para uma confusão na porta da pet. Segundo a Polícia Militar, donos de animais também atendidos queriam linchar a proprietária do estabelecimento.
      Surpresa Procurada pela equipe do RJTV, a dona do estabelecimento, Solange Barroso, ficou surpresa com as denúncias. Ela disse que nunca recebeu reclamações de maus-tratos.
      Solange reconheceu o agressor dos animais como o próprio filho — Daniel, de 20 anos. No entanto, mesmo aparecendo nas imagens, ela negou que soubesse das agressões. Na falta de funcionários, ele chegou a trabalhar na loja alguns meses atrás. Atualmente, tem a função de levar e buscar os cachorros em casa.
      "Isso não era do meu conhecimento. São coisas que acontecem no momento e que não dar você controlar. É so isso que posso dizer. Pedir mil desculpas porque realmente, eu não tenho nem o que dizer", contou Solange.
      Vídeo mostra flagrante a animal em pet shop no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)Imagens de cinegrafista amador mostra agressão a cachorro (Foto: Reprodução/TV Globo)
      Sequência de socosAs agressões também aconteceram com cachorros pequenos e tranquilos. As cenas mais chocantes, no entanto, são com um cachorro da raça labrador. O animal, mesmo dominado, recebe uma sequência de socos na cabeça. Ele apanha praticamente durante todo o banho, que dura 15 minutos.
      Pelas imagens, é possível observar que o funcionário usa uma garrafa de plástico para agredir o cachorro. Em seguida ele pega outro frasco de xampu para bater no animal. As agressões não param. O cachorro não reage, está aparentemente calmo, mas continua recebendo socos.
      Como denunciar
      Quem quiser denunciar os maus tratos, pode tomar três atitudes: procurar a delegacia mais próxima ou Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade, além de poder ligar para o número 1746. Após a denúncia, agentes da Secretaria especial de Defesa dos Animais vão até o local para fazer uma vistoria. Caso a denúncia seja comprovada, o dono da loja pode ser notificado e o pet shop tem um prazo para se adequar. No entanto, se o erro persistir, o alvará de funcionamento do estabelecimento pode ser suspenso
      .

      Censo sob suspeitas tem dificuldades de ser acreditado em Cuba


      OPINIÓN

      Malas y buenas matemáticas

      Americano mostra sua cara depois de receber tiro há 15 anos


      Americano mostra seu rosto sete meses após ser submetido a um transplante facial

      Cirurgia, a maior e mais extensa do tipo realizada até hoje, deu novo tecido facial, dentes, maxilar, mandíbula e língua a Richard Lee Norris

      University of Maryland divulga foto de Richard Lee Norris sete meses após ser submetido a um transplante facial
      A Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, divulgou nesta quarta-feira os detalhes sobre a recuperação de Richard Lee Norris, o americano que, há sete meses, foi submetido aotransplante facial completo mais extenso realizado até hoje. O procedimento, feito entre os dias 19 e 20 de março deste ano no Centro Médico da universidade, durou 36 horas e incluiu a substituição dos tecidos do rosto, do couro cabeludo à nuca, do maxilar, da mandíbula, dos dentes e de parte da língua.
      Norris, um homem de 37 anos que reside na cidade de Hillsville, na Virgínia, foi ferido em 1997 com um tiro na face. O acidente fez com que ele perdesse seus lábios, nariz e tivesse limitada a circulação na região da boca. O americano procurou o Centro Médico da Universidade de Maryland pela primeira vez em 2005 e, sete anos após os médicos realizarem uma série de pesquisas sobre o caso, Norris ganhou um rosto novo.

      Richard Lee Norris antes do acidente, depois já com o rosto deformado e, por último, após o transplante facial
      Segundo a equipe médica, Norris continua ganhando sensibilidade em seu rosto e agora consegue sorrir e manifestar expressões. O paciente come principalmente pela boca e já desenvolveu novamente seu olfato e paladar. A função motora do lado direito de seu rosto atingiu aproximadamente 80% do normal e do lado esquerdo, 40%, afirmaram os médicos. "Eu estou bem. Eu passo boa parte do meu tempo pescando e jogando golfe. Também estou desfrutando um tempo com minha família e amigos", disse Norris em nota divulgada pela Universidade de Maryland. "Eu ainda tenho consultas de acompanhamento com vários médicos e terapeutas para garantir que o tratamento está avançando corretamente. Cada dia melhora um pouco mais."
      Dedicação — "Nossa meta para Richard desde o início era a de restaurar a harmonia facial e o equilíbrio funcional da forma mais estética possível por meio do transplante complexo de ossos da face, nervos, músculos, língua, dentes e dos tecidos moles associados", afirmou Eduardo Rodriguez, médico que coordenou o transplante. “O Richard excedeu nossas expectativas de recuperação e merece muito do crédito pelas incontáveis horas gastas treinando a fala e fortalecendo seus novos músculos faciais. Ele é um dos indivíduos mais corajosos e comprometidos que conheço”, disse.
      "Nós começamos essa pesquisa há mais de 10 anos. Agora, tendo em vista como essa cirurgia mudou a vida de Richard, estamos ainda mais dedicados a pesquisar formas de melhorar o transplante facial e ajudar mais pacientes”, afirmou Stephen Bartlett, cirurgião-chefe da Universidade de Maryland e que também participou da pesquisa.