Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Maratona de Nova York será realizada no domingo, dia 4, apesar do furacão Sandy e críticas de novaiorquinos



Esportes

new_york_city_marathon11.jpg (262×211)

Maratona de Nova York tem programação alterada

Portal Terra
A Expo Maratona de Nova York agora funcionará nos dias 1 e 2 de novembro entre as 10h e 20h (horário local). No sábado, dia 3, véspera da prova, a feira estará aberta das 9h às 17h, mas a retirada do numeral para a corrida será entendida até as 22h.
Pelos transtornos causados e por respeitos às vítimas do furacão, organizadores cancelaram a cerimônia de abertura da maratona, que seria realizada na noite desta sexta-feira (2), e a NYRR Dash to the Finish Line 5K, uma corrida de 5 km que fazia parte da programação do evento.
A organização também avisa que os corredores que forem obrigados a cancelar suas inscrições, visto que não conseguirão chegar em Nova York, devem entrar em contato para avisar sua situação e garantir sua vaga à prova de 2013

América do Norte: número de mortos por Sandy chega a 82 - Internacional - Notícia - VEJA.com

Clima

América do Norte: número de mortos por Sandy chega a 82

Nova York, devastada por tempestade, é a cidade com mais óbitos - 34 no total

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitou nesta quarta-feira (31) às vítimas da supertempestade Sandy - Jewel Samad/AFP
As mortes na América do Norte por causa da tempestade Sandy, que causou destruição na costa leste dos Estados Unidos, subiram para 82 nesta quinta-feira, em consequência de um aumento significativo no número de óbitos confirmados em Nova York e também de um aumento em Nova Jersey.

A contagem mais recente de mortes na cidade de Nova York elevou o número de 28 para 34, segundo informações da polícia. Quinze das mortes na cidade ocorreram em Staten Island, ilha cuja área sudeste ficou totalmente alagada em consequência da elevação do nível do mar. No estado de Nova York, o número de mortes chegou a 42.

Já em Nova Jersey, a polícia confirmou que o número de mortos no Estado subiu para 12. Equipes de resgate continuam vasculhando áreas devastadas.
Em Maryland foram registradas nove mortes; na Pensilvânia, seis; Virgínia Ocidental, cinco; Connecticut, quatro; Virgínia, duas e uma na Carolina do Norte. A única morte registrada no Canadá ocorreu em Toronto.
Agências oficiais alertaram que os números estão sujeitos a mudanças. Até uma eventual redução é considerada, caso uma morte atribuída à tempestade seja posteriormente confirmada como não tendo relação com o fenômeno.
Leia também: Após caos de Sandy, começa a reconstrução nos EUASandy causa prejuízo de US$ 200 mi por dia a Nova York
Obama destaca trabalho conjunto com estados

A tempestade, que chegou a se expandir por uma área de 1.600 quilômetros quadrados em determinado momento, perdeu força e tamanho, enquanto avança para o norte, a caminho do Canadá. Milhões de pessoas ficaram sem energia e sem serviço de transporte público ao longo da densamente povoada região costeira. Os efeitos mais recentes de Sandy estão atingindo agora as montanhas Apalache.
Caminho - Agora que a tempestade enfraqueceu, as equipes de emergência lutam para chegar às áreas mais atingidas e para restaurar o fornecimento de energia a milhões de usuários. Em vários pontos do Nordeste dos Estados Unidos, proprietários voltaram pela primeira vez aos seus imóveis. As primeiras estimativas são de um custo de até 15 bilhões de dólares para as seguradoras.
Sandy surgiu como uma tempestade tropical tardia no Caribe, onde matou 67 pessoas, antes de atingir a costa dos EUA nos arredores de Atlantic City, na noite de segunda-feira, com ventos de 130 quilômetros por hora. A tempestade foi a mais extensa a atingir os EUA em várias décadas. As cidades litorâneas do Estado de Nova Jersey foram as mais atingidas, mas o estrago foi grande também em partes de Nova York.
(Com agência Reuters)

Frases: Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade Roger Kitzis

Milagre?
"Quando nada acontece há um grande milagre acontecendo que não vemos" Guimarães Rosa

Moderno?
"É mais importante ser eterno do que ser moderno"
Carlos Drimmond de Andrade

Felicidade? 
"Felicidade é quando você se sente grato por qualquer coisa"  Roger Kitzis

Uma ideia para ser usada no Brasil: Google ajuda a encontrar crianças desaparecidas...

290x258_717bb9f5b52983ec100c78420b50b1f1.jpg (290×258)

Google cria alertas para crianças desaparecidas nos EUA

01 de novembro de 2012  10h47


O Google fechou uma parceria com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas dos Estados Unidos e vai colocar alertas sobre crianças desaparecidas nos seus resultados de busca e no Google Maps. Os alertas vão fornecer informações sobre crianças sequestradas com base no local de pesquisa do usuário.
Ao buscar por um restaurante ou por uma rota no Google Maps, por exemplo, o Google vai alertar o usuário se uma criança foi recentemente dada como desaparecida naquela área e mais informações sobre o caso que poderiam ajudar a identificar o menor ou seu sequestrador. "Estamos trabalhando em estreita colaboração com o Missing Children Europe e com o Canadian Centre for Child Protection tentando levar este serviço a mais países", afirmou em postagem no blog da companhia o engenheiro Phil Coakley.
Na Europa, Missing Children Europe fechou parceria com diversos sites para usar as mensagens de erro de página não encontrada (o erro 404) para ajudar a encontrar crianças desaparecidas.
Terra

The Nu Project vai desnudar brasileiras e espalhar beleza pelo Mundo

http://luizfelipemuniz.blogspot.com.br/2012/10/fotografia-nu-project-vai-fotografar-as.html

Fotografia: The Nu Project vai fotografar as brasileiras

Musa da Semana?
Playboy?
Ex-BBBs?
Photoshop?
Nada disso.
Mulheres normais, de idades diversas, em suas 'perfeições imperfeitas'.
Naturais como a beleza deve ser.
Sem traumas nem cobranças.
Contra-corrente da exigência midiática da beleza "extrema".
Essa é a ideia desenvolvida pelo 'The Nu Project' ("You Are Beautiful") e que achamos muito interessante.
Para quem gosta de fotografia.
E de mulheres, como elas são.
Detalhes a seguir.
Mas podem ir direto no site original do The Nu Project.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Prefeita afastada por decisão judicial tem 95% de rejeição em Natal...


Estadão: Prefeita de Natal é afastada por decisão judicial

O afastamento da prefeita de Natal Micarla de Sousa continua sendo destaque da imprensa nacional. Neste momento, o assunto é uma das principais manchetes do portal do Estadão.
Veja a matéria na íntegra:
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), foi afastada nesta quarta-feira, 31, do cargo. A decisão foi do desembargador Amaury Moura, do Tribunal de Justiça. Ele acatou o pedido feito pelo procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto. Em ação com pedido liminar, o Ministério Público denunciou o suposto envolvimento da prefeita em esquemas de fraudes em processos licitatórios da Secretaria Municipal de Saúde. O caso ficou conhecido como Operação Assepsia, onde foram denunciados empresários, procurador do município e secretários por ilegalidades em contratos de empresas para gerenciarem as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e a Assistência Médico Especializada (AME).
A gestora enfrenta uma crise que culmina com o índice de desaprovação superior a 95%, segundo atestou pesquisa Ibope. Na ação, o procurador geral de Justiça pediu também o afastamento dos secretários municipais de da Copa, Jean Valério, e do Meio Ambiente e Urbanismo, Bosco Afonso. No entanto, o desembargador não analisou o pleito do Ministério Público para os dois se afastarem. Todo processo, envolvendo a prefeita e seus auxiliares, tramita em segredo de justiça. 
O cargo de titular do Executivo será ocupado pelo vice-prefeito, Paulinho Freire (PP), que foi eleito vereador no pleito municipal deste ano. Micarla de Sousa, presidente estadual do Partido Verde, fez uma carreira política rápida. Filha do ex-senador Carlos Alberto de Sousa (já falecido), a jornalista se elegeu em 2004 vice-prefeita de Natal, na chapa do então prefeito (e hoje prefeito eleito) Carlos Eduardo (PDT). Menos de seis meses depois de tomar posse no cargo, já rompeu com o gestor. Em 2006 foi eleita deputada estadual e dois anos depois chegou ao cargo mais importante no município, com a eleição para prefeita de Natal, vencendo o pleito no segundo turno.
Durante a manhã de hoje, após saber que havia sido afastada da prefeitura, Micarla de Sousa permaneceu em casa e não concedeu entrevista à imprensa ou emitiu nota oficial. O telefone celular do secretário municipal de Comunicação continua desligado. A administradora afastada recebeu, nessa manhã, a visita de alguns auxiliares de primeiro escalão, mas eles também não concederam qualquer declaração à imprensa.

Mundial de Futsal está começando hoje na Tailândia... Veja as arenas


Veja a arena que receberá o Brasil no Mundial de Futsal da Tailândia

31 de outubro de 2012 • 12h24  atualizado às 12h24

Os velhos estão dando trabalho pra você? Leio o artigo de Cláudia Collucci


Cláudia Collucci

 

31/10/2012 - 03h00

Saúde e envelhecimento


Estreio hoje este espaço com o tema envelhecimento, totalmente oposto ao que me dediquei durante mais de uma década no meu blog no UOL (fertilidade, reprodução, nascimentos).
É proposital. O Brasil está envelhecendo numa velocidade jamais vista na história das sociedades mais desenvolvidas. A França, por exemplo, demorou mais de um século para ver sua população idosa saltar de 7% para 14%.
Aqui, essa mesma variação demográfica ocorrerá já nas próximas duas décadas (2011-2031). Em números absolutos, a população idosa vai mais do que triplicar, passando dos atuais 20 e poucos milhões para 65 milhões em 2050.
O curioso é que entra governo e sai governo e não se vê nenhuma política pública consistente no sentido de preparar o país para a mudança drástica na estrutura etária, que resultará em maiores pressões e desafios fiscais sobre o sistema público de saúde (e a Previdência, é claro).
Os idosos vão viver mais, terão múltiplas doenças crônicas, que vão demandar uma maior utilização dos serviços de saúde, cujos custos são insustentáveis.
Analistas do setor, como o professor Renato Veras (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), dizem que o tamanho desse aumento dos gastos com a população idosa dependerá essencialmente da qualidade desse processo de envelhecimento. Seremos idosos saudáveis ou enfermos dependentes?
Se a meta for a primeira opção, será necessário reajustar a organização dos sistemas de saúde (público e privado) para esse novo cenário, levando em conta (e a sério) a promoção da saúde e a manutenção da capacidade funcional dos idosos pelo maior tempo possível.
O conceito atual de envelhecimento saudável não é uma vida livre de doenças (dificilmente estaremos livres delas), mas sim a capacidade de manter as habilidades físicas e mentais necessárias para uma vida independente. Sabe aquela avozinha que aos 90 e poucos anos anda, toma banho e se alimenta sozinha? Esse é o objetivo.
ENVELHECIMENTO ATIVO
Um primeiro passo (ainda tímido, mas bem vindo) foi dado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) no ano passado, com uma resolução que incentiva a participação de usuários de planos de saúde em programas de envelhecimento ativo, com a possibilidade de descontos nas mensalidades.
A ideia é que as operadoras se pautem mais pela prevenção em vez do foco exclusivo no tratamento das doenças.
Vários países vêm adotando programas de saúde focados na prevenção, visando um envelhecimento mais saudável. Um do mais conceituados é o da seguradora PruHealth, no Reino Unido. Lá, os segurados recebem benefícios financeiros para deixarem seus carros parados e caminharem, usando o pedômetro com monitor cardíaco.
Os segurados também conseguem descontos na compra de frutas e legumes em uma rede de supermercados e recebem incentivo financeiro para a prática de exercícios físicos em academias. Por fim, adotando um estilo de vida mais saudável, podem ainda ter desconto no valor da apólice do seguro.
Apesar dos questionamentos sobre a real eficácia dos estímulos financeiros para cuidar da saúde (os resultados serão duradouros?), algo precisa ser feito no Brasil. E logo.
A começar pela forma com que alguns planos de saúde ainda tratam os idosos, dificultando a adesão deles em suas carteiras, impondo preços exorbitantes ou vetando procedimentos e tratamentos.
*
E por falar em envelhecimento ativo, está em cartaz o filme francês "E se Vivêssemos Todos Juntos?", de Stéphane Robelin, que trata sobre o tema com muita delicadeza e propriedade. Eu e minha mãe, dona Regina, 76, uma idosa pra lá de ativa, recomendamos!
Avener Prado/Folhapress
Cláudia Collucci é repórter especial da Folha, especializada na área da saúde. Mestre em história da ciência pela PUC-SP e pós graduanda em gestão de saúde pela FGV-SP, foi bolsista da University of Michigan (2010) e da Georgetown University (2011), onde pesquisou sobre conflitos de interesse e o impacto das novas tecnologias em saúde. É autora dos livros "Quero ser mãe" e "Por que a gravidez não vem?" e coautora de "Experimentos e Experimentações". Escreve às quartas, no site.

Após tempestade, costa leste dos EUA tenta voltar à vida normal - Mundo - iG

Após tempestade, costa leste dos EUA tenta voltar à vida normal - Mundo - iG

Após tempestade, costa leste dos EUA tenta voltar à vida normal

Alguns ônibus começam a funcionar e Bolsa de valores reabre em NY, mas normalizar metrô e restabelecer eletricidade deve levar dias



iG São Paulo  - Atualizada às 
Moradores da costa leste dos Estados Unidos, onde a tempestade Sandy deixou um rastro de destruição , começaram a tentar voltar à vida normal mesta quarta-feira, com a reabertura de alguns dos serviços que permaneceram fechados desde domingo.
Mas em Nova York, apesar de alguns ônibus terem voltado a circular e a Bolsa de valores ter reaberto após dois dias fechada, moradores e autoridades têm a certeza de que levará dias até que a cidade volte ao ritmo frenético de sempre. Recuperar as comunidades mais atingidas e as redes de transporte que ligam umas as outras deve levar ainda mais tempo.

Reuters
Moradores de Nova York cruzam a Brooklyn Bridge (31/10)

"Vamos sobreviver a cada dia fazendo o que fazemos em tempos difíceis: permanecendo juntos, ombro a ombro, prontos para ajudar nossos vizinhos, confortar um estranho e colocar a cidade que amamos de pé novamente", afirmou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.
Nesta quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitará Nova Jersey, onde a tempestade Sandy tocou a terra na noite de segunda-feira, antes de causar mais de 40 mortes e deixar mais de oito milhões sem energia na costa leste. A seis dias da eleição presidencial, Obamacancelou eventos de campanha pelo terceiro dia consecutivo. Seu rival, o republicano Mitt Romney , deve retomar a campanha normalmente nesta quarta-feira, na Flórida.
Na noite de terça-feira, os ventos causados pela tempestade diminuíram e a água que inundou várias ruas começou a baixar. Sandy seguiu em direção à Pensilvânia e perde força conforme se aproxima do Canadá. Ainda assim, áreas do sul das províncias de Québec, Nova Escócia e Nova Brunswick devem ter 50 milímetros de chuva nesta quarta-feira.
Tempestade Sandy deixa ruas de Nova York alagadas. Veja o vídeo:

Em meio ao desespero causado pela passagem da tempestade por Nova York, o coração econômico da região, moradores tentam encontrar forças para recomeçar. "Ver sua casa demolida é difícil", disse Barry Prezioso, morador de Point Pleasant, Nova Jersey, à AP. "Mas ninguém ficou ferido e ainda é possível morar no andar de cima. Então vamos morar no andar de cima e limpar tudo isso. Tenho certeza de que muita gente está pior. De certa forma, até me sinto sortudo."
Bloomberg afirmou que levará quatro ou cinco dias para que o metrô volte a funcionar, após ter sofrido os maiores danos de seus 108 anos de história. Todos os dias, cerca de 5 milhões de pessoas usam o metrô em Nova York, que ficou com túneis inundados na terça-feira.
A empresa de energia Consolidated Edison afirmou que serão necessários quatro dias para normalizar o abastecimento de energia para 337 mil clientes em Manhattan e no Brooklyn. No Bronx, Queens, Staten Island e no condado de Westchester, o trabalho pode durar uma semana. Enchentes causaram explosões em uma usina elétrica na noite de segunda-feira, contribuindo para os cortes de energia.
O governador de Nova Jersey, Chris Christie, disse que a recuperação da região levará meses e que será preciso uma semana para normalizar os serviços de energia. "Temos uma tarefa enorme diante de nós e temos de fazê-la juntos", afirmou o governador.
Estrada que passa Carolina do Norte ficou totalmente destruída pela passagem de tempestade Sandy . Foto: AP
1/28
Algumas boas notícias foram dadas pelas autoridades, como a reabertura, ainda que com serviço limitado, dos aeroportos John F. Kennedy e Newark. O La Guardia segue fechado. Estima-se que, desde domingo, mais de 13 mil voos tenham sido cancelados.
A volta de parte do serviço de ônibus e os planos de empresas de retomarem os trens que ligam cidades na costa leste podem permitir a reabertura das escolas na quinta-feira, ainda que nenhuma decisão oficial tenha sido anunciada.
impacto financeiro da tragédia é incerto, mas especialistas estimam danos entre US$ 10 bilhões e 20 bilhões para os cofres públicos (aproximadamente R$ 20,6 milhões e R$ 41,2 bilhões).
Com AP