Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Portugal quer chegar as quartas de final no Futsal




Marinho quer ganhar à Itália no Mundial de futsal


Marinho quer ganhar à Itália no Mundial de futsal
legenda da imagem
rtp.pt

Portugal disputa, esta quarta-feira, os quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Futsal, frente à Itália. O jogo realiza-se a partir das 11h30, hora de Lisboa. O ala Marinho é o porta-voz da ambição portuguesa.

Marinho, que disputa na Tailândia o seu segundo Mundial, desvaloriza o facto de Portugal nunca ter batido a Itália, nos 14 jogos que as duas selecções já realizaram entre si, e defende que neste tipo de encontros não há favoritos, comorevela em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

"O facto de, no passado, nunca termos vencido a Itália não pesa em nada nesta altura da competição. Temos é de avaliar o momento em que as equipas se encontram. Num jogo dos quartos-de-final, a eliminar, não podemos pensar no passado, temos de olhar para a frente e ter a noção que poderemos chegar a umas meias-finais do Campeonato do Mundo. Temos, isso sim, de encarar o jogo de forma muito séria e para vencer", acentuou o jogador.

Sobre quem parte como favorito para o jogo o futebolista considerou: "Nesta fase da competição, não é fácil atribuir favoritismos a quem quer que seja. Neste momento, estão em prova oito equipas, sete das quais as melhores classificadas do Ranking Mundial. Tratando-se de um jogo de grande importância para o Futsal Português, pelo que tudo faremos para conseguir ultrapassar mais este obstáculo e chegar às meias-finais".

A frescura física ou ausência dela nesta fase da prova foi encarada pelo jogador desta forma: "Da nossa parte, temos feito um trabalho de recuperação muito importante após os jogos, até porque não é fácil jogar tantos minutos, somando a isso os treinos e as viagens entre cidades e para os pavilhões. Mas, a verdade é que sinto a equipa bem e em condições de dar tudo na partida com a Itália".

A propósito da sua prestação neste Mundial o jogador admitiu: "Tem sido uma experiência fantástica. Tal como a equipa, sinto que tenho vindo a crescer ao longo da competição, tendo sempre como objectivo ser útil e ajudar ao máximo dentro de campo. Em termos colectivos, que é onde nos devemos focar, o grupo está, acima de tudo, muito unido e concentrado nesta partida e sente que chegou a nossa hora de sermos felizes diante da Itália".

O encontro Portugal-Itália, joga-se no Nimibutr Stadium de Banguecoque, numa partida que terá transmissão direta na RTP 2.

G1 - Após cirurgia no quadril, Pelé segue internado em hospital de SP - notícias em São Paulo

G1 - Após cirurgia no quadril, Pelé segue internado em hospital de SP - notícias em São Paulo

13/11/2012 13h13 - Atualizado em 13/11/2012 13h13

Após cirurgia no quadril, Pelé segue internado em hospital de 


SP

Rei do futebol deve receber alta até quarta do Hospital Albert Einstein.
Intervenção cirúrgica foi simples e correu sem complicações.

Do G1 São Paulo

Rei do futebol passou por cirurgia no Albert Einstein (Foto: G1)Rei do futebol passou por cirurgia no Hospital Albert
Einstein (Foto: G1)
O ex-jogador de futebol Pelé passou por uma cirurgia no quadril e estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta terça-feira (13). Segundo sua assessoria de imprensa, a intervenção cirúrgica foi simples e correu bem. Pelé deve receber alta até esta quarta-feira (14).
Ainda de acordo com o assessor do rei do futebol, Pelé foi ao hospital fazer exames anuais de renovação de seu seguro e decidiu aproveitar que está sem compromissos durante este mês para fazer a cirurgia. Ele sentia dores constantes no quadril.
O Hospital Albert Einstein confirmou a internação de Pelé na instituição, mas não informou quando ele deu entrada.

Quartas de final do Mundial de Futsal // SporTV transmite Brasil x Argentina- 7 horas de quarta


TABELAMUNDIAL DE FUTSAL

QUARTAS DE FINAL
QUARTAS 1 - 14/11 - 07H - BANGCOC
bandeiraBRASIL
bandeiraARGENTINA
QUARTAS 2 - 14/11 - 09H30M - BANGCOC
bandeiraUCRÂNIA
bandeiraCOLÔMBIA
QUARTAS 3 - 14/11 - 09H30M - BANGCOC
bandeiraPORTUGAL
bandeiraITÁLIA
QUARTAS 4 - 14/11 - 12H - BANGCOC
bandeiraESPANHA
bandeiraRÚSSIA

G1 - PM reforça segurança após onda de ataques em Santa Catarina - notícias em Santa Catarina

G1 - PM reforça segurança após onda de ataques em Santa Catarina - notícias em Santa Catarina

13/11/2012 10h42 - Atualizado em 13/11/2012 12h43

PM reforça segurança após onda de 



ataques em Santa Catarina

Oito atentados já foram confirmados na Grande Florianópolis e em Blumenau.
Um adolescente foi detido suspeito de participar da ação.

Géssica ValentiniDo G1 SC com informações da RBS TV
Polícia faz a segurança do transporte coletivo (Foto: Gabriela Machado/RBS TV)Polícia faz a segurança do transporte coletivo (Foto: Gabriela Machado/RBS TV)

























A Polícia Militar de Florianópolis reforçou a segurança na região na manhã desta terça-feira (13) após a onda de ataques que ocorreu entre a tarde desta segunda-feira (12) e esta manhã. De acordo com o coronel João Henrique Silva, comandante da PM de Florianópolis, a região teve pelo menos oito atentados e um plano de ação foi colocado em prática para combater os ataques. Três ônibus de transporte coletivo, uma viatura da Polícia Civil e o automóvel de um policial militar foram incendiados. Além disso, uma base da Polícia Militar foi atingida por tiros. Em Blumenau, dois homens incendiaram um ônibus do transporte coletivo da cidade na noite desta segunda (12). Já nesta manhã, na cidade, dois homens atiraram contra a guarita do Presídio Regional.
De acordo com a polícia, os atos podem ter ligação com outros atentados a policiais e bases da segurança pública que ocorreram nas últimas semanas na região.  A PM está investigando esses casos e, nesta tarde, há a previsão de mais detalhes sobre esse plano de ação.
Ônibus foi incendiado em Florianópolis (Foto: Reprodução RBS TV)Ônibus foi incendiado em Florianópolis
(Foto: Reprodução RBS TV)
Segundo o coronel João Henrique Silva, ainda na noite desta segunda (12), a PM já começou a intensificar essa segurança. "Assim que tomamos conhecimento do primeiro atentado, já foi acionado um plano de contenção e um plano de chamada. Rapidamente, a polícia reforçou as bases operacionais e desenvolveu o policiamento nos locais críticos, onde ocorreram os atentados", afirmou ele.
Segundo ele, um adolescente foi detido, suspeito de ter participado da ação. O menor foi encaminhado ao 6º Distrito Policial e, após, ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para fazer uma perícia que pode apontar a ligação dele com pelo menos um dos atentados. 
Ainda conforme o coronel, não houve tentativa de assalto e a polícia não descarta nenhuma possibilidade para a motivação dos atentados. "Não podemos negligenciar nenhuma informação. Existe a preocupação dos crimes organizados. Também há a preocupação com os crimes que ocorrem no estado de São Paulo, em presídios e até mesmo grupos que não são organizados, mas que aproveitam a situação para causar terror na cidade", explicou ele.
Além disso, ele argumenta que as agências de inteligência têm uma rede de informações, já repassadas às equipes. "Já temos planos preestabelecidos dentro de situações semelhantes. O secretário de Segurança Pública, os policiais, todos já estão sabendo. A comunidade pode ficar tranquila, que vamos fazer o possível para garantir a segurança de todos", completou.
De acordo com o Ministério da Justiça, o governo de Santa Catarina ainda não entrou em contato com o governo federal para pedir ajuda. Enquanto não houver o pedido, segundo o ministério, não poderá haver ação federal na segurança do estado, para não configurar intervenção.
Ônibus foi incendiado em Florianópolis (Foto: Sérgio Guimarães/RBS TV)Atentados foram registrados na Grande
Florianópolis. (Foto: Sérgio Guimarães/RBS TV)
Ataques
Conforme a PM, a primeira ocorrência foi na tarde desta segunda (12), por volta das 16h40. Um homem ateou fogo em um ônibus do transporte coletivo no Bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. O fogo foi controlado e o homem fugiu do local.
 Por volta das 22h, uma viatura da Polícia Civil foi incendiada no mesmo bairro. A ação foi em frente ao prédio da 2ª Delegacia de Polícia. Segundo a polícia, os criminosos passaram dentro de um carro preto e jogaram um pano molhado com gasolina. As portas estavam abertas, pois era o carro do plantão. Os próprios agentes da polícia apagaram o fogo com extintores.
Já por volta das 22h30, um ônibus foi incendiado no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. Segundo a Polícia Militar, todos os passageiros desceram no ponto final e dois suspeitos, que usavam capacetes, jogaram dois litros de gasolina dentro e fora do ônibus.
Às 23h54, houve outro ataque a um ônibus na localidade chamada Canto do Lamin, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Segundo a polícia, o fogo foi controlado.
Já por volta da 0h desta terça (13), outro ônibus foi incendiado no bairro Canasvieiras, em Florianópolis. Segundo a polícia, dois homens entraram no veículo, anunciaram um assalto e atearam fogo, depois fugiram. O motorista e o cobrador conseguiram sair do veículo sem ferimentos. Um cinegrafista amador registrou o incêndio (veja o vídeo acima). O veículo ficou completamente destruído.
Por volta da 1h da manhã, em Palhoça, na Grande Florianópolis, a polícia registrou mais um atentado. Uma base da PM foi alvejada por tiros. Segundo a PM, os disparos foram efetuados por pessoas que estavam em um veículo escuro, com película.
O último ataque registrado na madrugada pela polícia ocorreu por volta das 3h10 contra um veículo particular de um policial militar. Conforme a polícia, o carro estava estacionado da garagem do seu condomínio, em Canasvieiras.
Na manhã desta terça-feira (13), dois homens atiraram contra a guarita do Presídio Regional de Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 10h15, os suspeitos que estavam em uma moto atiraram cinco vezes contra o local, mas ninguém ficou ferido.
Os principais comandantes da Policia Militar passaram a noite coordenando as buscas dos suspeitos. Na região Norte da Ilha, por determinaçao do comando da PM, desde as 4h, escoltas acompanham o transporte coletivo.

Teste de segurança de carros brasileiros

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/11/latinncap-testa-seguranca-de-carros-vendidos-no-brasil.html

13/11/2012 12h28 - Atualizado em 13/11/2012 12h49

LatinNCap testa segurança de carros 




vendidos no Brasil


Toyota Etios obtém 4 estrelas de 5 em relação à proteção de adultos.
JAC J3 e Renault Sandero têm 1 estrela; veja os resultados.

Do G1, em São Paulo

toyota etios (Foto: Teylor Soares/G1)Toyota Etios é um dos modelos testados
pelo LatinNCap (Foto: Teylor Soares/G1)
O Latin NCap, braço para a América Latina da organização europeia que promove testes independentes de segurança com carros na Europa, divulga nesta terça-feira (13) os resultados das avaliações promovidas pelo terceiro ano com veículos vendidos no Brasil e outros países da região. Foram testados Toyota Etios, Honda City, Ford New Fiesta Hatch, Renault Sandero, JAC J3, Renault Fluence e Volkswagen Polo hatch. Também foi avaliado do Volkswagen Bora.
A "nota" dos carros é dada pelo número de estrelas: até cinco, sendo, quanto mais, maior a segurança apresentada pelo carro na avaliação do LatinNCap.
Veja os resultados divulgados:
Toyota Etios hatch (teste válido especificamente para o mercado brasileiro)
Estrelas: 4 para proteção de adultos e 2 para a de crianças

JAC J3 (teste válido especificamente para o mercado brasileiro)
Estrelas: 1 para proteção de adultos e 2 para a de crianças
Renault Sandero
Estrelas: 1 para proteção de adultos e 2 para a de crianças
Ford New Fiesta hatch
Estrelas: 4 para proteção de adultos e 4 para a de crianças

Renault Fluence
Estrelas: 4 para proteção de adultos e 2 para a de crianças
Honda City
Estrelas: 4 para proteção de adultos e 4 para a de crianças
Volkswagen Polo hatch (teste válido especificamente para o mercado brasileiro)
Estrelas: 4 para proteção de adultos e 3 para a de crianças
Volkswagen Bora
Estrelas: 3 para proteção de adultos e 3 para a de crianças
Críticas
Ao apresentar os resultados, o representante do Global NCap, David Ward, lamentou que os carros vendidos na América Latina não sejam tão seguros quantos os mesmos modelos à venda no mercado europeu, "mesmo quando têm os mesmos equipamentos".
Ward afirmou ainda que a presença de airbags não é determinante para que um carro ofereça proteção adequada aos seus usuários, lembrando que alguns veículos equipados com o dispositivo não tiveram bom desempenho. "Não é só obrigar o uso de airbags", alertou, dirigindo recomendações aos governos dos países da região. A partir de 2014, carros novos à venda no Brasil deverão conter airbag duplo (para motorista e passageiro da frente).
RELEMBRE TESTES DE OUTROS ANOS*

Economia - Wisco abandona projeto Folha da Manhã Online

Economia - Wisco abandona projeto Folha da Manhã Online


Economia

Wisco abandona projeto

Prevista no projeto do Complexo Industrial do Porto do Açu, em São João da Barra, a instalação da usina siderúrgica foi suspensa pelo grupo Wuhan Iron and Steel (Wisco), quarto maior produtor de aço na China, após negociações para um investimento em infraestrutura terem fracassado, segundo anunciou, nesse domingo, o presidente da empresa, Deng Qilin.

De acordo com o executivo, os parceiros da companhia no Brasil não teriam conseguido fornecer as condições necessárias para que a empresa, também conhecida como Wugang, investisse no país.

— Ferrovias, terminais portuários, não construíram nada. O mercado também não está lá, então agora interrompemos as conversas e, no momento, não estamos pensando sobre isso — destacou Deng Qilin.

A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, à frente do projeto de construção do Superporto do Açu, informou ontem, por meio da sua assessoria de imprensa, que não irá comentar as declarações feitas pelo executivo chinês da Wuhan (Wisco).

Inicialmente, o acordo entre a EBX e a Wisco previa a construção e operação de uma siderúrgica no Complexo Industrial do Superporto do Açu, com respectivamente, 30% e 70%  para cada uma. A siderúrgica teria capacidade inicial mínima de 5 milhões de toneladas de produto por ano.

Em julho passado, o grupo chegou a negar que havia aban-donado planos de construir uma siderúrgica de US$ 5 bilhões no Brasil em parceria com o grupo EBX.

Mudar cultura política no Brasil é difícil... Muito difícil mesmo! São 500 anos de históricas impunidades


Enviado por Ricardo Noblat - 
13.11.2012
 | 9h02m

POLÍTICA

‘Julgamento pode mudar a nossa cultura política’ (Entrevista)

Condenação de réus do mensalão à prisão rompe ‘tradição absolutista da impunidade de 
de poderosos’, diz professor
Daniel Bramatti, O Estado de S. Paulo
Para o historiador José Murilo de Carvalho, o julgamento do mensalão pode colaborar para uma mudança na cultura política do Brasil, "no sentido de torná-la mais republicana".
O Brasil derrubou até um presidente por corrupção, no escândalo Collor-PC Farias, mas ninguém foi punido. O que mudou?
A impunidade dos poderosos, pela política, pelo dinheiro e pelo status social sempre foi nossa tradição. No máximo, abriam-se processos que terminavam com prescrição, absolvição, comutação, todas essas rotas de fuga admitidas em nossas leis. Creio que o único graúdo apenado e cumprindo pena seja o juiz Nicolau, mesmo assim em prisão domiciliar.
A diferença agora é que houve condenações que implicam prisão. Ainda teremos pela frente os infindos recursos que podem reduzir penas, mas, de novo, o que já vimos indica que algo mudou. Esse algo foi a posição dos juízes do STF.
A adoção de novos embasamentos jurídicos pelo STF, como a teoria do domínio do fato, o surpreendeu?
Não tenho competência para fazer julgamento técnico da posição dos juízes. Ela parece, no entanto, estar dentro da esfera legítima de suas atribuições. Houve sensibilidade para perceber que certos crimes, como de corrupção, não deixam, salvo extrema incompetência do agente, os chamados atos de ofício. Ninguém passa recibo de dinheiro sujo.
Imagino que a tradição do Judiciário de não punir graúdos e o desencanto e ceticismo da opinião pública diante dessa impunidade podem ter levado o procurador-geral da República e a maioria dos juízes a repensar a jurisprudência anterior.
Teria havido mensalão se a regra no Brasil fosse a punição, e não a impunidade de políticos envolvidos em corrupção?
Dificilmente nessa dimensão. Corrupção sempre haverá, mas pode ser reduzida a níveis, digamos, toleráveis. A punição pode acabar pelo menos com o escândalo da corrupção, e isso já seria um ganho republicano. 

Impressionante a desfaçatez da galeria dos réus... Parece coisa de psicopata

HUMOR

A Charge do Chico Caruso


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vá entender um gênio...!

 (...) gênio é gênio mesmo. Não tem a vida fácil. Gênio não passa em concurso, não tem artigo aprovado, não ganha dinheiro e pode até ser meio louco. O gênio talvez mais prestigiado dos últimos tempos foi John Nash, que ganhou o Nobel (foi premiado, sim), mas vejam o filme Uma mente brilhante, para verem como foi sua vida. Agora, gênios são exceção. Todos os sistemas educacionais visam a formar pessoas boas, capazes, não gênios. Não sei se algum sistema educacional amplo pode ter como meta formar gênios. Em algum escaninho pode reconhecer o gênio e dar-lhe liberdade de pensar (para o gênio, isso basta). Mas, no geral, dão-se notas e avaliam-se pessoas por uma curva acima da norma ― não contra a norma. Gênio é contra. E o grande problema é: dos que são contra, a maioria esmagadora é apenas medíocre. Não é genial. E, se Espinosa ou Sócrates não publicaram, pelo menos em vida ou com suas assinaturas, isso não quer dizer que toda pessoa que não publica seja Espinosa ou Sócrates...
Renato Janine Ribeiro 

Democracia e dosimetria, você sabe o que é?

Prá você que é homem vou dar um exemplo prático... Vá a uma repartição pública de bermuda e você será convidado a se retirar local de trabalho por estar com roupa imprópria! 
No mesmo lugar, olhe para o lado e siga os passos da menina que chega triunfante, bonita, imponente.. Ela está vestida com a bermuda da foto e passeia orgulhosa de suas formas e de sua roupa.  Só olhares masculinos e nenhuma repreensão para a moça..
Depois de olhar as fotos você pode definir - ao contrário - o valor dos verbetes, democracia e dosimetria. É assim mesmo, muito difícil reunir em palavras o que é democracia e o que é dosimetria, pelo menos em um recinto de serviço público



bermuda jeans

Chilique no STF prejudica ainda mais a atuação Lewandovski


12/11/2012
 às 18:12

Impressionante, mas não surpreendente, o comportamento de Lewandowski

Impressionante o salseiro armado por Ricardo Lewandowski no julgamento do mensalão. Impressionante, mas não surpreendente. Vamos aos fatos:
1 – Joaquim Barbosa pode decidir votar na sequência que achar melhor;
2 – a expectativa de que se votassem hoje as penas do núcleo banqueiro era não mais do que isto — inclusive deste blog: expectativa;
3 – Barbosa jamais anunciou que assim seria feito; não distribui pauta prévia;
4 – o argumento de Lewandowski de que não se poderia atribuir a pena a Dirceu porque seu advogado estava ausente está abaixo do ridículo: os advogados são permanentemente convocados para a sessão;
5 – Barbosa não é obrigado a cumprir as expectativas da imprensa;
6 – Lewandowski nem mesmo votava no caso Dirceu porque ele absolvera o réu dos dois crimes;
7 – a acusação de que a suposta mudança da pauta atenta contra a transparência é absurda. Por quê? O que Barbosa fez que estivesse fora do previsto ou do regular?
Entendo, como afirmou Barbosa, que Lewandowski, ao interromper o julgamento para levantar uma questão despropositada, estava, sim, num esforço de obstrução do trabalho — às vésperas da saída do ministro Ayres Britto. Mas entendo também que, ao relator, bastava dar sequência aos trabalhos, sem precisar desferir a acusação que permitiu ao outro dar o seu chilique.
Constrangedora, do começo ao fim, a atitude de Lewandowski na corte nesta segunda.
Por Reinaldo Azevedo