Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Resultados das quartas de final do Futsal


TABELAMUNDIAL DE FUTSAL

P - PONTOS V - VITÓRIAS E - EMPATES D - DERROTAS GP - GOLS PRÓ GC - GOLS CONTRA SG - SALDO DE GOLS
QUARTAS DE FINAL
QUARTAS 1 - 14/11 - 07H - BANGCOC
bandeiraBRASIL
  • 3
bandeiraARGENTINA
  • 2
QUARTAS 2 - 14/11 - 09H30M - BANGCOC
bandeiraUCRÂNIA
  • 1
bandeiraCOLÔMBIA
  • 3
QUARTAS 3 - 14/11 - 09H30M - BANGCOC
bandeiraPORTUGAL
  • 3
bandeiraITÁLIA
  • 4
QUARTAS 4 - 14/11 - 12H - BANGCOC
bandeiraESPANHA
  • 3
bandeiraRÚSSIA
  • 2

Brasil vai à semifinal depois de vencer Argentina na prorrogação


14/11/2012 09h16 - Atualizado em 14/11/2012 12h28

Com paralisia facial, Falcão resolve contra Argentina e põe 


Brasil na semi


Seleção vai para o intervalo perdendo por 2 a 0 e arranca virada épica na prorrogação; próximo desafio no Mundial será contra a Colômbia, na sexta

Por SporTV.comBangcoc, Tailândia



A Argentina esteve perto de eliminar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. Os hermanos venciam por 2 a 0 (gols de Rescia e Borruto) até os 13 minutos do segundo tempo, quando os atuais campeões mundiais começaram uma reação épica no ginásio Huamark, em Bangcoc. Com gols de Neto e Falcão, o time brasileiro levou o jogo à prorrogação, quando brilhou a estrela do camisa 12, que, há três dias, convive com um novo problema. Acometido por uma paralisia facial, em decorrência de estresse, o craque - que esteve perto de ser cortado do Mundial, por conta de uma lesão na panturrilha - atuou no sacrifício, mas nem isso reduziu o seu brilho. Aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação, ele marcou o gol da classificação, decretando a vitória brasileira por 3 a 2. Emocionado, o ala caiu aos prantos, contagiando todos da equipe brasileira.
Falcão comemora gol no jogo do Brasil contra a Argentina no futsal (Foto: AP)Com paralisia facial, Falcão comemora gol que deu a vitória sobre a Argentina (Foto: AP)
- Tem histórias que são eternizadas, e o dia de hoje é um desses. A paralisia atrapalha, porque não consigo enxergar direito. Mas há coisas que não se explicam. Só tenho que agradecer a Deus. Não há nada ganho, mas as circunstâncias de hoje tornaram esta vitória muito especial - afirmou Falcão em entrevista ao SporTV após a partida.
Galeria Brasil vence Argentina Futsal (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Drama, sofrimento e, enfim, vitória: Brasil avança às semifinais (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Os comandados de Marcos Sorato encaram agora a Colômbia na semifinal, sexta-feira, às 10h30m, em Bangcoc. A seleção colombiana obteve a classificação ao vencer a Ucrânia por 3 a 1, nesta quarta-feira, no ginásio Huamark.
O Brasil chegou ao ataque pela primeira vez aos dois minutos. Em jogada de velocidade, Fernandinho arrancou pela direita e bateu rente à trave de Santiago Elìas. A resposta da Argentina veio no minuto seguinte, em chute de Cuzzolino, que Tiago voou para defender no canto. Mais soltos em quadra que o habitual, os hermanos tiveram sua melhor oportunidade até então, aos quatro, quando Basile dominou na esquerda do ataque e carimbou a trave brasileira.
Refeita do susto e já com um novo quarteto em quadra, a seleção do Brasil voltou a finalizar aos seis. Após tabelar com Jé, Rodrigo encheu o pé e Elìas defendeu com segurança. Explorando os contragolpes, a Argentina assustou novamente aos sete, em jogada em que Rescia foi lançado na esquerda e tentou o toque na saída de Tiago, que tirou com o pé. Com dificuldade de penetrar na marcação argentina, o Brasil insistia nas finalizações de longe, como aos nove, quando Vinicius emendou cobrança de escanteio e Elìas foi buscar.
jogo Brasil Argentina Futsal mundial (Foto: FIFA.com via Getty Images)Muito marcado, Fernandinho não conseguiu render
o esperado (Foto: FIFA.com via Getty Images)
Aos 10, a situação do time de Marcos Sorato começou a se complicar. Em dividida na intermediária, o árbitro panamenho Wenceslaos Aguilar deu o segundo cartão amarelo a Jé, alegando que o pivô brasileiro aplicara uma cotovelada em Stazzone. Expulso, o jogador deixou a quadra chorando, incoformado com a decisão do juiz. Mesmo com um jogador a menos por dois minutos, o Brasil seguiu se impondo. Aos 11, Neto tabelou com Fernandinho e foi derrubado no momento da conclusão. Segundos depois, Ari arrancou em velocidade, saiu na cara do gol, mas tocou para fora.
Já com cinco jogadores em quadra, o Brasil esteve muito perto de abrir o placar aos 13. Em cobrança de falta frontal, Neto soltou uma bomba na trave e a bola acabou saindo pela linha de lado. Aos 16, Fernandinho tabelou com Simi e bateu a meia altura. Elìas conseguiu espalmar para o lado. Logo depois, porém, a seleção sofreria dois grandes golpes. Em lançamento longo de Basile, Rescia tocou na saída de Tiago e fez 1 a 0 para a Argentina. Menos de um minuto depois, os hermanos ampliariam. Após tabela rápida, Borruto dominou na área e bateu por baixo, marcando o segundo.
Correndo atrás

Argentina apresentou projeto que regulará a mídia no país


Argentina apresenta polêmico plano para mudar mercado da mídia

Atualizado em  14 de novembro, 2012 - 20:33 (Brasília) 22:33 GMT
Cristina Kirchner / AFP
Lei do Audiovisual vai passar a vigorar a partir de 7 de dezembro
O governo argentino apresentou nesta quarta-feira o polêmico projeto para mudar o mercado da mídia no país. Voltada para os setores de rádio e de televisão, a lei, que entra em vigor no próximo dia 7 de dezembro, determina que as empresas que não limitarem suas operações "voluntariamente" à fatia de mercado fixada pela nova norma terão suas licenças leiloadas e licitadas pela administração central.
As informações foram dadas pelo presidente da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (Afsca), Martín Sabbatella. O objetivo, segundo ele, é evitar a formação de "gigantes" no setor de comunicação social no país.
No entanto, para muitos analistas, a iniciativa do governo argentino é uma tentativa de "calar a oposição", especialmente o Grupo Clarín, um dos maiores críticos da administração de Cristina Kirchner.
Sabbatella explicou que o Estado "agirá" definindo as empresas que caberão a cada grupo empresarial que não limitar seus negócios até o próximo dia 7 de dezembro (batizado de 7D pela imprensa local).
"Até o dia 7 de dezembro será o titular do grupo empresarial quem vai decidir as empresas que serão transferidas ou colocadas à venda. Depois desse prazo, vamos abrir um processo para a taxação (das licenças) no Tribunal Nacional de Taxação", disse.
"Obviamente que não queremos prejudicar ninguém e por isso vamos escolher as licenças de maior rendimento econômico para que fiquem com seus donos originais e vamos licitar as demais", acrescentou.
Ele disse que as licitações incluirão "os bens" das empresas que o Estado escolherá para serem licitados.
"Os grupos de mídia têm até o dia 7 para apresentar (à Afsca) seus planos de adaptação à lei. Os que não o fizerem, teremos de agir para que a lei seja cumprida", disse.
Sabbatella afirmou ainda que o dinheiro arrecadado com a liquidação das empresas será depositado na conta dos que passarão a ser antigos proprietários das companhias.
"Até o dia 7 de dezembro será o titular do grupo empresarial quem vai decidir as empresas que serão transferidas ou colocadas à venda. Depois desse prazo, vamos abrir um processo para a taxação (das licenças) no Tribunal Nacional de Taxação."
Martín Sabbatella, presidente da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (Afsca)
"Os meios de comunicação que irão à licitação terão um preço mínimo e vamos deixar com os donos (originais) os bens de maior valor ou de valor simbólico. Queremos causar o menor prejuízo possível (aos donos)", explicou.

Empregos

Quando perguntado sobre os postos de trabalho das empresas que serão licitadas, Sabbatella respondeu que conversou com os sindicatos dos trabalhadores do setor para "que estejam atentos para garantir a continuidade" dos empregos.
Ele também afirmou que a empresa deverá ser responsável pelo pagamento dos salários, entre outras obrigações trabalhistas, até que o negócio seja totalmente transferido para o novo dono.
Sabbatella disse, ainda, que a lei estabelece, por exemplo, que nenhum grupo pode ter mais que três licenças em uma mesma cidade. "O Grupo Clarín supera esta cota em 37 cidades", afirmou.
Já o Grupo Uno, disse, tem mais de três sinais em sete cidades.
Com um mapa dos principais meios de comunicação ao fundo, Sabbatella afirmou que a lei estabelece, por exemplo, até 35% de clientes ou população alcançada para o setor de televisão a cabo ou televisão aberta. Os que superam esta margem, como o Clarín, disse devem "se adaptar" à regra.
Segundo ele, o grupo Clarín seria o "único" que "não aceita a lei" e que "não apresentará plano de adaptação" à norma.
Em uma entrevista recente a correspondentes estrangeiros, a direção do Grupo Clarín afirmou que dois artigos da lei, questionados pela empresa, estariam suspensos na Justiça e que, para juristas, "nada aconteceria com a empresa" no dia 7 de dezembro.
Clarín / Reuters
Grupo Clarín seria o mais afetado pela nova lei
Para o deputado opositor Ricardo Alfonsín, da UCR, a expectativa era de que, ao final do prazo, a Suprema Corte de Justiça se “pronunciasse sobre os dois artigos questionados pelo Clarín e não que a lei já entrasse em vigor”.
Além do Grupo Clarín, Sabbatella disse que outros conglomerados também deverão apresentar planos de adaptação à lei tanto nas áreas de licenças e alcances de rádio e de televisão, de sinal aberto ou a cabo.
Ele acrescentou que no caso de grupos que transmitem sinais de televisão através de satélites, o controle deverá ser pela fatia de mercado.
Quando perguntado sobre situação de empresas de capital estrangeiro que com uma licença chegam a mais localidades do que o permitido pela lei, Sabbatella respondeu: "É uma questão técnica e não teremos como controlar isso. Mas uma empresa de satélite de televisão não poderá ter outro negócio, como determina a lei", disse.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Portugal quer chegar as quartas de final no Futsal




Marinho quer ganhar à Itália no Mundial de futsal


Marinho quer ganhar à Itália no Mundial de futsal
legenda da imagem
rtp.pt

Portugal disputa, esta quarta-feira, os quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Futsal, frente à Itália. O jogo realiza-se a partir das 11h30, hora de Lisboa. O ala Marinho é o porta-voz da ambição portuguesa.

Marinho, que disputa na Tailândia o seu segundo Mundial, desvaloriza o facto de Portugal nunca ter batido a Itália, nos 14 jogos que as duas selecções já realizaram entre si, e defende que neste tipo de encontros não há favoritos, comorevela em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

"O facto de, no passado, nunca termos vencido a Itália não pesa em nada nesta altura da competição. Temos é de avaliar o momento em que as equipas se encontram. Num jogo dos quartos-de-final, a eliminar, não podemos pensar no passado, temos de olhar para a frente e ter a noção que poderemos chegar a umas meias-finais do Campeonato do Mundo. Temos, isso sim, de encarar o jogo de forma muito séria e para vencer", acentuou o jogador.

Sobre quem parte como favorito para o jogo o futebolista considerou: "Nesta fase da competição, não é fácil atribuir favoritismos a quem quer que seja. Neste momento, estão em prova oito equipas, sete das quais as melhores classificadas do Ranking Mundial. Tratando-se de um jogo de grande importância para o Futsal Português, pelo que tudo faremos para conseguir ultrapassar mais este obstáculo e chegar às meias-finais".

A frescura física ou ausência dela nesta fase da prova foi encarada pelo jogador desta forma: "Da nossa parte, temos feito um trabalho de recuperação muito importante após os jogos, até porque não é fácil jogar tantos minutos, somando a isso os treinos e as viagens entre cidades e para os pavilhões. Mas, a verdade é que sinto a equipa bem e em condições de dar tudo na partida com a Itália".

A propósito da sua prestação neste Mundial o jogador admitiu: "Tem sido uma experiência fantástica. Tal como a equipa, sinto que tenho vindo a crescer ao longo da competição, tendo sempre como objectivo ser útil e ajudar ao máximo dentro de campo. Em termos colectivos, que é onde nos devemos focar, o grupo está, acima de tudo, muito unido e concentrado nesta partida e sente que chegou a nossa hora de sermos felizes diante da Itália".

O encontro Portugal-Itália, joga-se no Nimibutr Stadium de Banguecoque, numa partida que terá transmissão direta na RTP 2.

G1 - Após cirurgia no quadril, Pelé segue internado em hospital de SP - notícias em São Paulo

G1 - Após cirurgia no quadril, Pelé segue internado em hospital de SP - notícias em São Paulo

13/11/2012 13h13 - Atualizado em 13/11/2012 13h13

Após cirurgia no quadril, Pelé segue internado em hospital de 


SP

Rei do futebol deve receber alta até quarta do Hospital Albert Einstein.
Intervenção cirúrgica foi simples e correu sem complicações.

Do G1 São Paulo

Rei do futebol passou por cirurgia no Albert Einstein (Foto: G1)Rei do futebol passou por cirurgia no Hospital Albert
Einstein (Foto: G1)
O ex-jogador de futebol Pelé passou por uma cirurgia no quadril e estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta terça-feira (13). Segundo sua assessoria de imprensa, a intervenção cirúrgica foi simples e correu bem. Pelé deve receber alta até esta quarta-feira (14).
Ainda de acordo com o assessor do rei do futebol, Pelé foi ao hospital fazer exames anuais de renovação de seu seguro e decidiu aproveitar que está sem compromissos durante este mês para fazer a cirurgia. Ele sentia dores constantes no quadril.
O Hospital Albert Einstein confirmou a internação de Pelé na instituição, mas não informou quando ele deu entrada.

Quartas de final do Mundial de Futsal // SporTV transmite Brasil x Argentina- 7 horas de quarta


TABELAMUNDIAL DE FUTSAL

QUARTAS DE FINAL
QUARTAS 1 - 14/11 - 07H - BANGCOC
bandeiraBRASIL
bandeiraARGENTINA
QUARTAS 2 - 14/11 - 09H30M - BANGCOC
bandeiraUCRÂNIA
bandeiraCOLÔMBIA
QUARTAS 3 - 14/11 - 09H30M - BANGCOC
bandeiraPORTUGAL
bandeiraITÁLIA
QUARTAS 4 - 14/11 - 12H - BANGCOC
bandeiraESPANHA
bandeiraRÚSSIA