Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

domingo, 9 de dezembro de 2012

Vida que segue... mais do mesmo...


sábado, dezembro 08, 2012


INDICIADA POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA, ROSEMARY, A NAMORADA DE LULA, PASSOU FERIADO COM JOSÉ DIRCEU NA BAHIA.

 Rose (de chapéu) passou feriado com Dirceu e a namorada na Bahia. A foto está publicada no site do jornal O Globo
A ex-secretária da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, foi indiciada por formação de quadrilha. A informação é da Polícia Federal (PF), que encaminhou o relatório do inquérito policial da Operação Porto Seguro à 5ª Vara da Justiça Federal de São Paulo na noite de sexta-feira. 

Rose já havia sido indiciada no último dia 23, por tráfico de influência e corrupção passiva, quando foi levada à sede da PF sob mandado de condução coercitiva e liberada em seguida.

Também foi indiciado ao término do inquérito, por corrupção passiva, Tiago Pereira Lima, ex-diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Ele pediu exoneração do cargo na sexta-feira.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ao GLOBO que o indiciamento de Rosemary Nóvoa de Noronha por formação de quadrilha foi natural e é correto, pois tudo indica que ela tinha uma relação mais forte com o grupo chefiado por Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (Ana) e integrava a organização.
 

Mas na audiência pública no Senado, Cardozo, questionado pela oposição sobre o fato de Rose não ter sido indiciada por formação de quadrilha, havia afirmado que as atitudes dela não eram suficientes para configurar o delito.

"A senhora Rose não integrava a quadrilha, mas era subornada por ela. Não participava da estrutura estável da organização", havia dito o ministro. Cardozo afirmou na ocasião que o indiciamento poderia ser feito caso surgissem novos elementos que configurassem planejamento para praticar o crime em conjunto.
Segundo a Polícia Federal, com a inclusão do diretor da Antaq, subiu para 23 o número de indiciados por suspeita de envolvimento na venda de pareceres técnicos fraudulentos em órgãos públicos e agências reguladoras para beneficiar interesses privados. Leia MAIS

Mais do mesmo, com atrevimento e cinismo


domingo, 9 de dezembro de 2012
9:22 \ Brasil

De fachada, literalmente

Imóvel de fachada
Paulo Vieira era tão próximo de Rose Noronha que ele próprio foi o advogado do divórcio entre ela e o ex-marido, João Cláudio, em abril de 2010. O irmão de Paulo, Marcelo, foi testemunha. O divórcio foi registrado em Cruzeiro (SP), sabe-se lá porque.
A própria escritura diz que todos estavam “de passagem pela cidade”. Segundo o documento, o casal já estava separado de fato havia cinco anos.
Na partilha de bens, três imóveis: dois apartamentos – um em Santos e outro no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo — ficaram para ele. Outro, uma cobertura na Bela Vista, região da Avenida Paulista, ficou para Rose.
A propósito da cidade, as investigações da PF indicam também que parte do dinheiro movimentado pela quadrilha passava pelas contas da P1 Serviços Gerais, sediada em Cruzeiro.
Por ali, passaram pelo menos 140 000 reais em depósitos do advogado Marco Martorelli, contratado por Gilberto Miranda para ajudá-lo a transformar a ilha de Bagres, em Santos, em terminal portuário.
É literalmente uma empresa de fachada. No local, há apenas uma casa demolida, em que só resta a parede da frente.
Por Lauro Jardim

Mandela, aos 94 anos, está internado e passa bem...!


09.12.2012 17:54

Nelson Mandela "confortável e em boas mãos", garante Presidente sul-africano depois de visitar "Madiba" 

 
 

Num dia em que milhões de sul-africanos  se interrogam sobre o real estado de saúde do ex-Presidente Nelson Mandela,  hospitalizado no sábado em Pretória, o chefe do Estado, Jacob Zuma, garantiu  que "Madiba" está confortável e em boas mãos". 

Zuma, que emitiu através do seu porta-voz esta curta mensagem, foi a  única pessoa, fora do círculo familiar do ex-Presidente e resistente anti-"apartheid",  a visitar Mandela na unidade hospitalar da capital, onde foi admitido no  sábado para, segundo um comunicado presidencial, "ser submetido a exames  de rotina". 
Em inúmeras igrejas do país, sul-africanos de várias religiões rezaram  hoje pela saúde do homem que, ao cabo de 27 anos de encarceramento, lançou  as fundações da "nova África do Sul", multirracial, democrática e livre  de discriminação de qualquer ordem. 
Regina Mundi, no coração do Soweto, a igreja que se tornou um marco  na luta contra o "apartheid" e que foi frequentada por inúmeros resistentes  nos tempos da luta contra o regime, foi hoje palco de um serviço especial  dedicado a "Madiba" e que contou com centenas de fiéis. 
Entre as milhares de mensagens alusivas ao internamento de Nelson Mandela  hoje tornadas públicas, é destacada a da Fundação Ahmed Kathrada, que ostenta  o nome de um prisioneiro político que privou de perto durante muitos anos  com Mandela em Roben Island. "Até mesmo em ocasiões tão mundanas como visitas de rotina ao hospital  tu fazes com que sul-africanos de todos os cantos deste país se unam na  preocupação e carinho que nutrem por ti", refere a mensagem da Fundação  Ahmed Kathrada, que exorta todas as crianças sul-africanas a prosseguirem  o sonho de Mandela de construir uma nação democrática e multirracial. 
Patrick Craven, o porta-voz da central sindical COSATU, enviou também  votos de rápidas melhoras ao ex-Presidente em nome da sua organização e  dos quatro milhões de trabalhadores nela filiados. "Recupere rapidamente e continue a inspirar-nos", refere Craven, recordando  que Mandela tem inspirado os seus compatriotas durante grande parte dos  seus 94 anos de vida, desde os tempos da luta, aos de prisão, de negociações,  de presidência e aos anos de reforma da política ativa dedicados ao bem  comum. 

"O banho do elefantinho" // Bombou na web

http://www.youtube.com/watch?v=ON_otYt9MW0

Google vai vai vender livros e filmes digitais 30 por centos mais baratos que o físico

http://www.d24am.com/noticias/tecnologia/google-comeca-a-vender-livros-e-filmes-digitais-no-brasil/75393

Google começa a vender livros e filmes digitais no Brasil

Gigante da internet se antecipa à Amazon e inicia atividades de venda de conteúdo on-line na loja própria de aplicativos, área iniciada pela Apple.
[ i ]Apesar da concorrência nas vendas, conteúdo comprado no Google Play também pode ser lido ou visto no iPad e iPhone, fabricados pela Apple.
Manaus - Enquanto o mercado editorial brasileiro aguarda a chegada da Amazon, o Google traz para o País sua aposta para o mercado de livros digitais. A loja de aplicativos do Android (plataforma presente em smartphones e tablets de diversas marcas) passou a exibir, desde a última sexta-feira (7), uma seção para livros e filmes.
Antes, o Google Play – como a loja é conhecida – vendia apenas aplicativos, de inúmeras categorias e desenvolvedores. Agora, a loja passa a oferecer um acervo com livros digitais nacionais e internacionais, a todos os usuários brasileiros do Android, segundo Hugo Barra, brasileiro que é vice-presidente global do Android.
A seção de livros e filmes da plataforma existe atualmente em dez países, entre os quais Estados Unidos, Austrália e Japão, além de algumas nações da Europa. O Brasil foi o primeiro mercado da América Latina a ter acesso ao serviço.
O investimento no País está ligado ao uso dos dispositivos móveis com Android pelos brasileiros. No terceiro trimestre de 2012, segundo a empresa de pesquisa Canalys, 83% dos 2,9 milhões de smartphones distribuídos para venda no País eram Android. “O Brasil tem nos surpreendido com relação ao crescimento do Android”, diz Barra. “Claro que smartphone não é barato, mas o brasileiro tem uma fome gigantesca (de imersão no mundo digital).”
Além da biblioteca de livros, que inclui sucessos recentes como Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James, o Google trará para sua loja obras de domínio público que já estavam disponíveis no Google Books e clássicos da literatura gratuitos, como romances de Machado de Assis.
Ao adquirir o livro no Google Play, o usuário será direcionado a um aplicativo de leitura (o Play Livros), que estará disponível na plataforma Android. Este programa funcionará como uma estante virtual. Lá estarão todos os livros comprados ou baixados gratuitamente pelo usuário – com a marcação da página onde a leitura foi interrompida.
Barra explica que o aplicativo pode ser baixado também em iOS (aparelhos da Apple). Ou seja, a leitura poderá ser dividida entre um Android e um iPhone ou iPad.
Para vender livros para o público brasileiro, o Google fechou parcerias com várias editoras. Jorge Oakim, fundador da Intrínseca, diz que o preço das obras no Google Play seguirá o valor cobrado no mercado – 30% mais barato que o livro físico.
“Penso que, no fim de 2013, as vendas de ebooks na editora corresponderão a 10% do total das vendas”, diz. Hoje, o catálogo da empresa está disponível na Saraiva, no recém-lançado Kobo, da Livraria Cultura, no iBooks, da Apple, na Saraiva, e, em breve, na Amazon, que tem chegada especulada para breve.
O diretor da Globo Livros, Mauro Palermo, não fala em estimativas de crescimento. “É a chegada quase que simultânea desses grandes players internacionais que vai acabar definindo o início do mercado digital no Brasil”, diz. “Mas, de fato, esse Natal será digital.”
A biblioteca de filmes do Google Play também tem títulos brasileiros e estrangeiros. O aluguel custa a partir de R$ 3,90. Os filmes podem ser baixados, para ver depois, ou assistidos por streaming (transmissão instantânea online). É possível ver os filmes ainda no YouTube.

Calendário de jogos da Copa Mundial de Clubes da FIFA

http://pt.fifa.com/clubworldcup/index.html
Qual será o campeão mundial de clubes?Todos por um ao modo corintiano

Monterrey cumpre 1ª meta e está na semiAboutrika leva Al-Ahly a duelo com Corinthians

Quartas-de-Final

Semifinais

Final

Semifinais

Quartas-de-Final

*
* = Play-off para as Quartas-de-Final
Sanfrecce HiroshimaHIR
Auckland City FCAUC
Ulsan Hyundai FCULS
MonterreyMON
Sanfrecce HiroshimaHIR
Al Ahly Sporting ClubAHL
Ulsan Hyundai FCULS
[4] 12/12
Sanfrecce HiroshimaHIR
Al Ahly Sporting ClubAHL
[5] 12/12
CorinthiansCOR
MonterreyMON
[6] 13/12
Chelsea FCCHE
L5
[7] 16/12
L6
W5
[8] 16/12
W6

A República da Vassoura...e da memória de protozoário

Guilherme Fiuza

A República da Vassoura, de Erenice a Rosemary


(ÉPOCA – edição 759)
O Brasil que aprova Dilma Rousseff quis esquecer Erenice Guerra. Quis esquecer a pessoa que Dilma preparou para comandar o seu governo – e que caiu antes da hora, ao transformar o Ministério da Casa Civil em bazar de interesses particulares. O Brasil quis esquecer que Erenice era braço direito de Dilma, ou mais que isso, era o estilo Dilma de administração pública. Mas de nada adiantou o esquecimento, porque o espírito está em Dilma – e se não é Erenice, é Rosemary.
Chega a ser patético o sobressalto dos brasileiros com o escândalo na representação da Presidência da República em São Paulo. O gigante adormecido, decididamente, não presta atenção no filme. Rosemary Noronha, chefe de gabinete de Dilma na capital paulista, protegida da presidente, de Lula e de Dirceu, é apanhada com a boca na botija. O que fazia Rosemary? Exatamente o mesmo que Erenice, e também que Dirceu e mensaleiros associados: tráfico de influência. Uso do palácio para a montagem de negócios privados.
Mas a ficha ainda não caiu. O público continua meio confuso, já querendo aplaudir a presidente pela demissão da delinquente. Chegará o dia em que Dilma demitirá solenemente a si mesma, e chegará aos 100% de aprovação popular.
Lula criou a representação da Presidência em São Paulo, e Dilma, então ministra-chefe da Casa Civil, nomeou Rosemary como chefe de gabinete. Eleita presidente, Dilma manteve Rosemary no cargo. Alto zelo com a titular de um gabinete que, segundo o líder do governo no Senado, Eduardo Braga, “não é usado”. Por que a proteção por tantos anos a uma funcionária de uma repartição que não serve para nada?
Aí está o engano. O tal gabinete era muito útil. Ali se fechavam excelentes negócios particulares. A venda de pareceres das agências reguladoras para empresários, por exemplo, ampliou a função desses órgãos técnicos. Como se sabe, eles foram criados no governo Fernando Henrique para acabar com a interferência política dos ministérios nas decisões sobre infra-estrutura. No governo Lula, as agências se tornaram importantíssimas para abrigar companheiros e seus afilhados. Ou seja: criadas para acabar com a politicagem, elas se tornaram a própria politicagem. Continuaram seguindo estritamente critérios técnicos – a técnica do cabide.
A venda de pareceres – R$ 300 mil um laudo da Agência Nacional de Aviação Civil – tornou esses órgãos técnicos ainda mais lucrativos. Por coincidência, Erenice também intermediava bons negócios com a Anac, onde seu filho trabalhara. A filha de Rosemary também estava empregada nessa agência, dirigida por um comparsa da chefe de gabinete da Presidência, segundo a Polícia Federal. Dilma está demitindo todo mundo, horrorizada. Ela nem podia imaginar quantas maldades essa turma andava fazendo. É bem verdade que Rosemary falava quase diariamente com Lula. Mas Dilma nem se lembra direito quem é Lula.
Não se lembra que nomeou Rosemary, nem que a manteve no cargo, assim como o Brasil não se lembra de Erenice. A memória dos brasileiros só alcança o momento em que Dilma resolveu extinguir a representação da Presidência em São Paulo. Afinal, ela não servia para nada mesmo. Quase nada.
No embalo, a faxineira poderia extinguir também a Advocacia-Geral da União, cujo sub-chefe está entre os suspeitos no caso Rosemary. Quem sabe, Dilma não devesse extinguir também o Ministério do Desenvolvimento, cuja principal finalidade hoje é abrigar Fernando Pimentel, o consultor fantasma? Pimentel arrecadou R$ 2 milhões por seus belos olhos de amigo da presidente, e estava em reuniões intermediadas por Rosemary no gabinete fantasma. A única coisa palpável entre tantos fantasmas é o lucro privado dos guerrilheiros estatais.
A demissão do diretor da Anac, flagrado no esquema de Rosemary, mostra como o governo Dilma está preparando bem os aeroportos para a Copa do Mundo, daqui a um ano e meio. Pode-se imaginar a festa que foram as concessões para as empresas que administrarão o setor. Mas Dilma não tem nada com isso.
De Erenice a Rosemary, o governo do PT é repleto de parasitas por um acidente natural, uma espécie de furacão Sandy do fisiologismo. A República só não desmorona porque o Brasil tem Dilma, vassoura, pano de chão e memória de protozoário.

A Tecnologia de Informação será essencial na vida das pessoas em poucos anos...


Vida urbana: especialistas apostam na tecnologia da informação



BARCELONA - As estimativas são da Organização das Nações Unidas (ONU). Todos os dias, cerca de 200 mil pessoas passam a morar em áreas urbanas em todo mundo. Até 2050, as cidades deverão concentrar 70% da população do planeta, índice já superado pelos países da América Latina e Caribe, regiões com maiores percentuais (80%). Tantas pessoas num mesmo lugar trazem enormes desafios, muitos deles comuns para brasileiros, mexicanos, colombianos: uma grande pressão por consumo de recursos naturais, que são finitos, e um aumento diário da demanda por serviços.
A imagem ao lado representa bem as consequências desse cenário. Criada pelo artista catalão Francesc Palomas, a aquarela de uma cidade superpovoada retrata um lugar com muita poluição, excesso de veículos, congestionamentos, poucas áreas verdes, produção abundante de lixo. Uma região urbana que incorporasse os preceitos de uma cidade sustentável deveria ser também mais verde e menos poluída. É um lugar mais agradável para se viver, como mostra a ilustração da próxima página, do mesmo artista.
Mas como transformar essa cidade imaginada em realidade? Apesar da crise econômica mundial que se arrasta há anos, uma série de instituições públicas e privadas, além de organizações não governamentais, têm apostado na tecnologia para encontrar soluções inovadoras no caminho do consumo racional de energia e água, gestão do trânsito, redução de CO², coleta de detritos e uso de transporte sustentável. São as chamadas cidades inteligentes.
Embora a tecnologia da informação seja uma das principais características na gestão das cidades inteligentes, especialistas, prefeitos e cientistas sociais têm defendido a necessidade de o uso dessas ferramentas promoverem ambientes colaborativos. Aparentemente simples, a proposta tem um efeito bastante significativo. Muitas soluções para os problemas locais dependem das informações que os próprios moradores têm acesso - ou podem gerar para as prefeituras - através, por exemplo, dos seus celulares.
- Cidades inteligentes não são apenas municípios dotados de infraestrutura tecnológica, mas aquelas que buscam ações coordenadas que facilitem o acesso dos cidadãos aos serviços e ao conhecimento. Sem essa preocupação, investir apenas em tecnologia pode resultar num grande gasto em equipamento, mas em pouco ou quase nenhum retorno social e econômico para a população - observa Tim Campbell, autor do livro "Além das Cidades Inteligentes" e presidente do Urban Age Institute, ONG com sede em Berkeley, nos Estados Unidos.

Chávez nomeia sucessor e volta à Cuba para nova operação de câncer


Chávez anuncia volta do câncer e nomeia eventual sucessor

domingo, 9 de dezembro de 2012 13:14 BRST
 
Por Marianna Párraga e Mario Naranjo
CARACAS, 9 Dez (Reuters) - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, voltará neste domingo a Cuba para uma nova cirurgia após a reincidência do câncer, que o levou a nomear um sucessor ao reconhecer pela primeira vez que a doença poderia pôr fim a seu governo.
Desde o início deste domingo, seguidores do mandatário se organizavam para marchar em seu apoio nas principais cidades da Venezuela, um país chocado com a volta do câncer apenas dois meses depois de que Chávez venceu as eleições presidenciais e antes de assumir o novo mandato, com o qual estenderá seu governo a quase 20 anos.
Em uma mensagem em rede nacional de televisão, Chávez instou no sábado os venezuelanos a eleger o vice-presidente Nicolás Maduro caso ele não consiga continuar no comando do país e se novas eleições forem convocadas, a primeira vez em que admitiu que poderia não continuar no poder.
"É necessário submeter-me a uma nova intervenção nos próximos dias", acrescentou Chávez, que pediu permissão formal à Assembleia Legislativa para se ausentar do país a partir deste domingo.
"Com o favor de Deus, como nas ocasiões anteriores, sairemos vitoriosos, iremos para frente, tenho plena fé nisso", acrescentou Chávez, beijando um crucifixo que carrega como amuleto e que também beijou logo depois de um golpe de Estado contra ele em abril de 2002.
Contudo, o possível fim do governo Chávez abriria uma transição que, em um país tão centralizado e dependente de uma pessoa só como a Venezuela, poderia acender a chama da instabilidade política.
Os aliados de Chávez não têm seu carisma e fortaleza política, que fizeram dele um dos mais reconhecidos líderes mundiais e maiores críticos dos Estados Unidos.
Entre eles, Maduro, de 50 anos, é visto com bons olhos pelos chavistas por seu passado humilde de motorista de ônibus e suas formas afáveis de comunicar suas ideias. E, com a permissão de Chávez, o caminho poderia ser menos complicado ao também chanceler.   Continuação...

sábado, 8 de dezembro de 2012

Inauguração da nova Arena do Grêmio de Porto Alegre

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/12/fogos-homenagem-ao-olimpico-e-blue-man-group-como-sera-o-evento-na-arena-3976188.html

A festa08/12/2012 | 13h11
Clique para  ouvir o hino do Grêmio criado  por Lupiscínio Rodrigues

Fogos, homenagem ao Olímpico e Blue Man Group: como será o evento na Arena

Grandiosidade foi o principal critério na hora de idealizar o espetáculo de abertura do novo estádio gremista, que vai ter mais de mil artistas, 32 baterias de fogos de artifício, e sobretudo, um forte apelo emocional para os torcedores

Fogos, homenagem ao Olímpico e Blue Man Group: como será o evento na Arena Divulgação/Agência RBS
Festa de inauguração da Arena foi planejada para emocionar o torcedor gremistaFoto: Divulgação / Agência RBS
A cerimônia de abertura da Arena, hoje, começa às 20h 

O amistoso Grêmio x Hamburgo está marcado para as 22h
Quando o diretor Aloyzyo Filho iniciou a discussão da concepção do espetáculo de abertura da Arena com os cenógrafos Mário e Kaká Monteiro, a coordenadora de coreografia Janice Botelho, produtores da DCSet e a diretoria gremista, dois pontos foram escolhidos como primordiais. Primeiramente: nenhuma tecnologia, artefato ou trilha sonora de médio porte seria incluída no espetáculo – tudo deveria ser grandioso. A outra definição marca o que representará os pouco mais de 60 minutos de evento na noite de hoje: será um espetáculo de gremistas para gremistas.
– É tudo grande. Não há nada pequeno – empolga-se o diretor carioca, torcedor do Fluminense. – Será a inauguração da Arena, mas o convidado especial é o torcedor gremista.
A ideia é homenagear a história e a paixão de gremistas pelo clube a partir da história e da paixão de gremistas célebres, como o compositor do hino, Lupicínio Rodrigues, e o goleiro e ídolo Eurico Lara. Quando chegou ao Estado, há oito meses, Aloyzyo impressionou-se com a relação emocional do torcedor com o Grêmio. Passou a conversar com gremistas na rua, no shopping, no hotel onde está hospedado. A cada bate-papo, uma ideia.
Serão cinco blocos temáticos intercalados por queimas de fogos divididas em 32 baterias – a última delas, o ato derradeiro da inauguração, durará cinco minutos e meio –, mostrando desde a gênese gremista, em 1903, até os jogos na Baixada e a despedida do Olímpico, o que deve ser um dos pontos altos da noite. No gramado e nas arquibancadas, mais de mil artistas, entre 820 bailarinos, convidados especiais como Renato Borghetti e Ivan Lins e grandes nomes da história do clube – Milton Kuelle, Danrlei, Arce, Baidek, Tarciso, Jardel.
– O momento em que os ídolos forem trazidos por crianças para o meio do gramado será histórico. Algo para o torcedor lembrar daqui a 50 anos. Será o símbolo do passado e do presente, juntos – sustenta o diretor.
As tradições gaúchas serão destacadas. Mais de 500 bailarinos dançarão a chula em uma música nativista adaptada especialmente para o momento. A Banda dos Fuzileiros Navais executará os hinos Nacional e o Rio-Grandense. E haverá uma peleia no bom e velho estilo gaúcho. Dirigentes e conselheiros serão lembrados antes da partida inaugural contra o Hamburgo e colocarão, pela primeira vez, as redes nas goleiras da Arena. Feito isso, será o momento de descerrar o laço e deixar a bola rolar.
 O roteiro
1º Bloco: Gênese
2º Bloco: A Festa
Performance do Blue Man Group
3º Bloco: É Hoje!
Entrada de acrobatas
Execução do Hino Nacional pela Banda dos Fuzileiros Navais do Brasil
Execução do hino do Rio Grande do Sul pela Banda dos Fuzileiros Navais do Brasil – participação de Renato Borghetti
4º Bloco: A Paixão
Danças típicas gaúchas
Entrada das 48 bandeiras históricas do Grêmio
Performance do Blue Man Group
5º Bloco: O Amanhã
Entrada de ex-jogadores do clube e crianças mosqueteiras
Entrada de conselheiros e operários
Descerramento do laço inaugural
Queima de fogos
Execução do hino do Grêmio pela Banda dos Fuzileiros Navais do Brasil
ZHESPORTES