Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Está difícil viver em paz...pois nos roubaram o sono, a certeza, o sorriso


ELIANE BRUM - 10/12/2012 10h50 - Atualizado em 10/12/2012 10h55
TAMANHO DO TEXTO

Sensação de insegurança?

O que acontece no nosso lado de dentro quando a violência passa a ocupar espaços cada vez mais largos da vida cotidiana

ELIANE BRUM

                                         Nesta primeira segunda-feira de dezembro, percebi com muita clareza que a violência não era mais uma exceção no meu cotidiano, mas algo que atravessava todo o meu dia com uma banalidade persistente e insidiosa. Tenho uma razoável folha corrida como vítima de assaltos e outros crimes ao longo da vida, mas soube de repente que um limite havia sido transposto em algum momento deste ano. Trago essa reflexão para cá, porque a realidade me mostra que não sou a única a ter os dias contaminados nos pequenos gestos.
Eliane Brum, jornalista, escritora e documentarista (Foto: ÉPOCA)Percebi de repente que a violência não era mais algo sobre o qual eu pensava ou escrevia – mas algo que havia ganhado um tamanho preocupante não só fora, mas dentro de mim. Eu estava havia minutos demais pesquisando onde levaria uma amiga de infância para jantar, não com base na qualidade ou no preço, mas porque temia expô-la ao risco de um assalto. Quase todos os bares e restaurantes que eu costumava frequentar sofreram arrastões neste ano, até mesmo um japonês que era apenas uma porta, um balcão e umas poucas mesas, levado com muito esforço e lucro escasso pelos proprietários. Surpreendi a mim mesma tentando fazer um cálculo bastante absurdo sobre quais deles teriam mais chance de sofrer um segundo ataque naquela segunda-feira. O que eu estou fazendo?, me questionei a certa altura, ao não me reconhecer nesse ato. E escolhi o que gosto mais.  
Marquei cedo – 19h15 – para sair de casa com claridade, graças ao horário de verão, e voltar quando ainda tivesse algum movimento nas ruas. Coloquei na bolsa apenas o suficiente para pagar o táxi e um cartão para pagar o restaurante. Na hora de sair de casa, meu marido ponderou: “Mas se você levar só o dinheiro do táxi, em caso de assalto os caras vão se irritar e você pode levar um tiro”. Pensei um pouco. Talvez ele tivesse razão. E, ao concordar, de novo me senti esquisita. Peguei o dinheiro que tinha tirado do banco para fazer um pagamento no dia seguinte e coloquei na bolsa, como redução de risco. 
Meu marido carrega na carteira todas as senhas do banco, em código. Quando sofreu um sequestro relâmpago, anos atrás, ele foi levado a um caixa eletrônico e teve a sorte de se lembrar da senha, mesmo com uma arma na cabeça. Como conseguiu lembrar, os assaltantes ficaram com o carro, um Gol, mas deixaram-no ir embora. O episódio deixou nele a marca de um pânico retroativo: e se não tivesse lembrado, o assaltante teria apertado o gatilho? Desde então, ele guarda todas as senhas na carteira.  
Sempre diz que devo fazer o mesmo, mas eu me recuso. E, neste início de noite, tivemos mais uma vez essa discussão. Saí de casa ainda com sol, mas com a sensação de uma sombra no meu lado de dentro. Não tenho carro. Ando de táxi, metrô ou ônibus, conforme o horário e a circunstância. Caminhei um pouco e comecei a descer a Teodoro Sampaio, em Pinheiros, um bairro de classe média de São Paulo. Tentava encontrar um táxi, já esquecida de meus temores. Depois de alguns minutos, um carro parou ao meu lado. O motorista perguntou se eu ia longe. Supus que ele queria saber se a corrida valeria a pena antes de decidir se me levaria, o que me deixou irritada no primeiro instante. Em seguida, porém, descobri que o motivo era outro.  
O taxista explicou que na zona dele tinha toque de recolher – e que ele já estava passando da hora de chegar em casa. Como eu ia a um bairro próximo, na direção da casa dele, aceitou me levar. Entrei no carro de um homem que precisava fazer mais corridas para pagar as contas, mas preferia não arriscar a vida. “Eles me conhecem, moro ali a vida toda, mas acho melhor não facilitar”, explicou. Eram mais ou menos 19h30. Eu tinha atrasado porque minha amiga ligara avisando que estava parada no trânsito. Se eu tivesse saído no horário que pretendia, possivelmente teria testemunhado o espancamento de André Baliera, homossexual agredido por dois homens no cruzamento da Teodoro Sampaio com a Henrique Schaumann, ao voltar para casa depois do trabalho.

Editoria de Bulas: Que tal mexer nas regras do futebol atual?

Editoria de Bulas: Que tal mexer nas regras do futebol atual?: Uma contribuição para modernizar as regras do Futebol Association...   O texto tenta alcançar as cabeças de diretores da FIFA e aponta...

 
O texto tenta alcançar as cabeças de diretores da FIFA e apontar para algumas modificações possíveis nas regras do futebol, que estão defasadas, e que podem dar agilidade, eficácia e maior aceitação dos clubes, dos torcedores, da mídia, dos jogadores, dos juízes, dos patrocinadores, dos proprietários e também acrescentar maior valor agregado ao futebol como evento esportivo, como produto, como entretenimento, como um assunto mais fácil aceitação, menos hermético entre os apaixonados que teriam mais argumentos técnicos, psicológicos para discutir e avaliar em um jogo.

Defesa da argumentação:
O futebol é o esporte mais popular do mundo. Tem um PIB extraordinário e maior do que a maioria das economias do planeta; tem uma penetração popular e institucional maior do que a ONU com suas atribuições de gerenciamento de conflitos entre nações e as diversas culturas dos povos da Terra; entretanto, a FIFA atrai mais países para a sua Confederação e é tão atraente como assunto que rivaliza em intensidade de paixão com as religiões do mundo e a política; é, talvez, o esporte mais democrático entre o conjunto dos esportes coletivos pois, seus praticantes não são escolhidos por altura, por padrões de físicos diferenciados; seus eventos têm garantia de sucesso e comportamento de commodity nas relações comerciais; a soma dos campos de jogos – os gramados de todo o mundo - garantem um espaço em metragem quadrada maior do que muitos países; os atores do futebol como jogadores, juízes, preparadores técnicos e físicos, massagistas, mordomos, cuidadores de gramados, seguranças de patrimônio, de jogadores, podólogos, almoxarife, eletricistas, encanadores; mais auxiliares de tecnologia de informação, pessoal de suporte da secretaria e outros que estão adensados ao comando dos clubes, como assessores, técnicos de contabilidade; os comentaristas e críticos do esporte, fotógrafos, radialistas que usam milhões de horas em suas atividades, toneladas de papel  que jornais, revistas, blogs utilizam e que traduzidas em termos financeiros somam, certamente uma colossal reunião de moedas de uma infinidade de origens; ou os atletas de ponta e outros agregados do futebol que defendem fortunas, nacionalidades, prestígio profissional, reputação atlética de suas habilidades ou os mantos de suas agremiações; todos os protagonistas são alçados à celebridade com velocidade e ganham espaço na mídia com mais naturalidade do que autoridades que comandam nações; de executivos de importantes e colossais orçamentos de empresas de reconhecimento do mercado internacional; de  celebridades das artes visuais, das artes plásticas.

As atuais regras do futebol são antigas e entravam o rumo natural das ambições do futebol para garantia de seu futuro. Não acompanhar os dias de progresso que o mundo vive através de tecnologias disponíveis prejudicaria o rumo e o progresso do esporte, no mesmo sentido os jogadores menos avaliados por suas condições técnicas poderiam ser alcançados pela modernização das regras com a extensão de visibilidade e de tempo de exposição das habilidades individuais e responsabilidade adquirida pelas novas normas.

Uma das regras, o número de juízes em campo, deve ser aumentado por causa do espaço físico, sete mil metros quadrados,cerca de dois alqueires paulistas, para ser fiscalizado por três fiscais. É pouco e desproporcional para uma atividade tão carregada de emotividade, de paixão sem freios. Um juiz para cada metade do campo seria suficiente para ser fiscalizado com mais competência e rigor técnico.

Rosemary Noronha precisou ser internada em hospital

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1198919-indiciada-pela-pf-rosemary-noronha-passa-mal-e-e-internada.shtml

10/12/2012 - 15h15

Indiciada pela PF, Rosemary Noronha passa mal e é internada


NATUZA NERY

DE BRASÍLIA
Depois de ser indiciada pela Polícia Federal por formação de quadrilha, a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, passou mal e precisou ser internada em um hospital.
Amigos de Rose foram avisados da internação. Celso Vilardi, advogado dela, disse não ter conhecimento dessa informação, apesar de ter conversado com ela ainda hoje.
A PF, em relatório entregue à Justiça na semana passada, pediu o indiciamento por quatro crimes: corrupção passiva, falsidade ideológica, tráfico de influência e formação de quadrilha.
Julia Moraes - 27.nov.2008/Folhapress
Ex-chefe de gabinete da Presidência Rosemary Nóvoa de Noronha
Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência
Com a notícia do indiciamento por formação de quadrilha, ela teria ficado muito abalada. A PF formalizou a acusação após apreender documentos atestando a ligação dela com o esquema fraudulento de venda de pareceres técnicos por órgãos públicos a empresas.
A Polícia Federal decidiu pedir os novos indiciamentos após analisar depoimentos e documentos apreendidos na operação.
A Operação Porto Seguro foi deflagrada pela Polícia Federal no dia 23 de novembro para desarticular um grupo acusado de vender pareceres técnicos de órgãos públicos para beneficiar interesses privados.
No mesmo dia, 22 pessoas foram indiciadas, incluindo Rose e o ex-diretor da Agência Nacional de Águas Paulo Vieira, apontado como coordenador do esquema.
Agora, com o indiciamento do ex-diretor da Antaq, o número de indiciados pela polícia sobe para 23.

Jenni Rivera morre em acidente de avião aos 43 anos, 5 filhos e mais de 15 milhões de discos ...

EM BAIXO: Cantora mexicana Jenni Rivera 
http://www.tvi24.iol.pt/368/noticias/jenni-rivera--tvi24-cantora-mexicana-acidente-aviao/1400485-3378.html
A cantora mexicana-americana Jenni Rivera morreu num acidente de avião, depois de o pequeno jato onde viajava ter caído no norte do México. A notícia foi confirmada pelo pai da artista ao canal televisivo Telemundo.

As equipas de resgate encontraram os restos do Learjet de Jenni, que desapareceu do radar a 100 quilómetros da cidade de Monterrey, no norte do país, por volta das 3:30 da madrugada (horário local), de acordo com um porta-voz do governo do Estado de Nuevo Leon citado pela Reuters.

O pai da cantora, Pedro Rivera, confirmou que sete pessoas a bordo do avião, incluindo os dois pilotos, morreram.

Os investigadores ainda estão a realizar buscas no local do acidente, no município de Iturbide, ao sul de Monterrey.

Os destroços foram encontrados tão longe e dispersos que foi difícil reconhecer o que quer que fosse. Ainda não se conhecem os motivos do acidente. 

Conhecida como «A Diva», Jenni, de 43 anos, estava a caminho de casa, na cidade de Toluca, na região central do México, depois de um concerto em Monterrey no sábado à noite.

Filha de imigrantes mexicanos, Jenni nasceu em Long Beach, na Califórnia, e vendeu mais de 15 milhões de álbuns. Ao longo da sua carreira ganhou vários prémios e recebeu indicações para o Grammy.

Mãe de cinco filhos, Jenni era famosa pelos estilos musicais Nortena e Banda.

Estampa da primeira página de Clarín de hoje


ACTO EN PLAZA DE MAYO

A bailar. La Presidenta habló anoche por cadena nacional ante una multitud reunida en la Plaza de Mayo. También bailó y cantó con los grupos musicales que animaron el acto. / Marcelo Genlote
También mencionó los “fierros mediáticos”. Usó la comparación para exigirle a los jueces “respeto por el Parlamento y las leyes”. Lo hizo en pleno proceso de revisión judicial de la ley de medios.

HUBO MÁS DE 1.000 MICROS CONTRATADOS

El kirchnerismo desempolvó el aparato para llenar la Plaza

POR LEONARDO MINDEZ

Los intendentes aliados del GBA y las agrupaciones K tuvieron un rol protagónico.

Privacidade versus interesse público... um assunto sisudo!


Enviado por Carlos Alberto Di Franco - 
10.12.2012
 | 9h33m
POLÍTICA

Lula - privacidade versus interesse público

Carlos Alberto Di Franco
Frequentemente insinuada na cobertura dos jornais, a relação amorosa de Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo, com o ex-presidente Lula finalmente foi escancarada em recente edição da Folha de S.Paulo: “Poder de assessora vem de relação íntima com Lula”, cravou a chamada de primeira página.
A jornalista Suzana Singer, ombudsman daquele jornal, fez oportuna análise da matéria. Sem usar a palavra “amante”, o jornal conta que, nas 23 viagens internacionais em que Rosemary acompanhou Lula, a então primeira-dama Marisa Letícia nunca estava.
Segundo a reportagem, havia um esquema especial que permitia o acesso à suíte presidencial nessas escapadas. Seria um relacionamento de 19 anos, iniciado quando ela era bancária e ele candidato derrotado à Presidência da República.
“A Folha invadiu a privacidade de Lula? Sim. Era necessário? Sim”. As respostas de Suzana Singer às interrogações éticas, curtas e diretas, são redondas. Concordo plenamente.
O jornalismo brasileiro, ao contrário da imprensa norte-americana, por exemplo, tende a preservar a intimidade dos homens públicos. As escapulidas dos ex-presidentes Juscelino Kubitschek e João Figueiredo, conhecidas e comentadas nas rodas de jornalistas, nunca migraram para as manchetes dos jornais.
O mesmo se pode dizer do comportamento da imprensa com Fernando Henrique Cardoso. FHC teve um filho fora do casamento. A mídia, embora ciente do fato, preservou a privacidade do ex-presidente. O episódio foi revelado pela Folha de S. Paulo quando ele, já viúvo e ex-presidente, reconheceu o filho.
Os episódios, todos, poderiam ser “interessantes” para o público (despertavam curiosidade), mas não eram de interesse público legítimo. Não estava em jogo dinheiro público.
O caso Lula, no entanto, é bem diferente. Segundo a Polícia Federal, Rose conseguiu, entre outras coisas, colocar, em postos estratégicos do governo, amigos corruptos, que vendiam pareceres jurídicos favoráveis a empresários.

Carlos Alberto Di Franco, diretor do Departamento de Comunicação do Instituto Internacional de Ciência Sociais – IICS (www.iics.edu.br) e doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra, é diretor da Di Franco – Consultoria em Estratégia de Mídia. E-mail: difranco@iics.org.br

Motorista de ônibus devolve bolsa com 309 mil euros. O mundo tem coisas como essa.!


Motorista de ônibus devolve bolsa com R$ 1 milhão

Senhora de 77 anos tinha acabado de sacar as economias do banco.

07 de dezembro de 2012 | 4h 46
Um motorista de ônibus de Viena, na Áustria, encontrou e devolveu uma bolsa esquecida por um dos passageiros, contendo 390 mil euros (equivalente a pouco mais de R$ 1 milhão).
A bolsa pertencia a uma senhora de 77 anos, que havia acabado de sacar todas as suas economias do banco.
Identificado como Wolfgang R, o motorista pensou que a bolsa poderia conter medicamentos.
"Eu sempre faço uma ronda para checar se alguém esqueceu algo no ônibus", disse ele a um jornal local.
"Eu peguei a bolsa, olhei dentro e vi o dinheiro. Eram muitas notas, coisas que você nunca vê".
A polícia conseguiu rastrear a dona da bolsa pelo passaporte e recibos do saque no banco, que também estavam na sacola.
O empregador do motorista, a empresa pública de transportes de Viena, disse estar orgulhoso da honestidade do funcionário. BBC Brasil - 

É na pressão... Clarin sofre ataque de Cristina Kirchner


MUNDO: CRISTINA KIRCHNER ATACA CLARÍN E HOMENAGEIA CHÁVEZ

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 - 08h55
A presidente argentina Cristina Kirchner pediu orações de apoio ao líder venezuelano Hugo Chávez. Ela também defendeu a independência da Justiça. Foi durante um ato ocorrido no domingo, em Buenos Aires.
Milhares de pessoas se reuniram em frente à Casa Rosada para marcar o "Dia Internacional da Democracia e dos Direitos Humanos", que foi usado como um pretexto para uma manifestação em apoio à presidente Cristina Kirchner.
Ela, que esperava celebrar na última sexta-feira a implementação da lei de controle da mídia, está agora nas mãos da Justiça, que julga um recurso do Clarín.
O maior grupo midiático da Argentina quer derrubar na Justiça a medida de controle. E conseguiu, ao menos, adiar a aplicação dela. Isso enfureceu o governo.
A presidente aproveitou o ato para pedir independência do Supremo ao julgar a ação. E acusou, mais uma vez, o Clarín de querer promover um golpe de estado.
No discurso, Cristina ainda pediu orações pela recuperação de Hugo Chávez, o presidente da Venezuela que será submetido a uma nova cirurgia devido à recidiva do câncer pélvico.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Vida que segue... mais do mesmo...


sábado, dezembro 08, 2012


INDICIADA POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA, ROSEMARY, A NAMORADA DE LULA, PASSOU FERIADO COM JOSÉ DIRCEU NA BAHIA.

 Rose (de chapéu) passou feriado com Dirceu e a namorada na Bahia. A foto está publicada no site do jornal O Globo
A ex-secretária da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, foi indiciada por formação de quadrilha. A informação é da Polícia Federal (PF), que encaminhou o relatório do inquérito policial da Operação Porto Seguro à 5ª Vara da Justiça Federal de São Paulo na noite de sexta-feira. 

Rose já havia sido indiciada no último dia 23, por tráfico de influência e corrupção passiva, quando foi levada à sede da PF sob mandado de condução coercitiva e liberada em seguida.

Também foi indiciado ao término do inquérito, por corrupção passiva, Tiago Pereira Lima, ex-diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Ele pediu exoneração do cargo na sexta-feira.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ao GLOBO que o indiciamento de Rosemary Nóvoa de Noronha por formação de quadrilha foi natural e é correto, pois tudo indica que ela tinha uma relação mais forte com o grupo chefiado por Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (Ana) e integrava a organização.
 

Mas na audiência pública no Senado, Cardozo, questionado pela oposição sobre o fato de Rose não ter sido indiciada por formação de quadrilha, havia afirmado que as atitudes dela não eram suficientes para configurar o delito.

"A senhora Rose não integrava a quadrilha, mas era subornada por ela. Não participava da estrutura estável da organização", havia dito o ministro. Cardozo afirmou na ocasião que o indiciamento poderia ser feito caso surgissem novos elementos que configurassem planejamento para praticar o crime em conjunto.
Segundo a Polícia Federal, com a inclusão do diretor da Antaq, subiu para 23 o número de indiciados por suspeita de envolvimento na venda de pareceres técnicos fraudulentos em órgãos públicos e agências reguladoras para beneficiar interesses privados. Leia MAIS

Mais do mesmo, com atrevimento e cinismo


domingo, 9 de dezembro de 2012
9:22 \ Brasil

De fachada, literalmente

Imóvel de fachada
Paulo Vieira era tão próximo de Rose Noronha que ele próprio foi o advogado do divórcio entre ela e o ex-marido, João Cláudio, em abril de 2010. O irmão de Paulo, Marcelo, foi testemunha. O divórcio foi registrado em Cruzeiro (SP), sabe-se lá porque.
A própria escritura diz que todos estavam “de passagem pela cidade”. Segundo o documento, o casal já estava separado de fato havia cinco anos.
Na partilha de bens, três imóveis: dois apartamentos – um em Santos e outro no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo — ficaram para ele. Outro, uma cobertura na Bela Vista, região da Avenida Paulista, ficou para Rose.
A propósito da cidade, as investigações da PF indicam também que parte do dinheiro movimentado pela quadrilha passava pelas contas da P1 Serviços Gerais, sediada em Cruzeiro.
Por ali, passaram pelo menos 140 000 reais em depósitos do advogado Marco Martorelli, contratado por Gilberto Miranda para ajudá-lo a transformar a ilha de Bagres, em Santos, em terminal portuário.
É literalmente uma empresa de fachada. No local, há apenas uma casa demolida, em que só resta a parede da frente.
Por Lauro Jardim

Mandela, aos 94 anos, está internado e passa bem...!


09.12.2012 17:54

Nelson Mandela "confortável e em boas mãos", garante Presidente sul-africano depois de visitar "Madiba" 

 
 

Num dia em que milhões de sul-africanos  se interrogam sobre o real estado de saúde do ex-Presidente Nelson Mandela,  hospitalizado no sábado em Pretória, o chefe do Estado, Jacob Zuma, garantiu  que "Madiba" está confortável e em boas mãos". 

Zuma, que emitiu através do seu porta-voz esta curta mensagem, foi a  única pessoa, fora do círculo familiar do ex-Presidente e resistente anti-"apartheid",  a visitar Mandela na unidade hospitalar da capital, onde foi admitido no  sábado para, segundo um comunicado presidencial, "ser submetido a exames  de rotina". 
Em inúmeras igrejas do país, sul-africanos de várias religiões rezaram  hoje pela saúde do homem que, ao cabo de 27 anos de encarceramento, lançou  as fundações da "nova África do Sul", multirracial, democrática e livre  de discriminação de qualquer ordem. 
Regina Mundi, no coração do Soweto, a igreja que se tornou um marco  na luta contra o "apartheid" e que foi frequentada por inúmeros resistentes  nos tempos da luta contra o regime, foi hoje palco de um serviço especial  dedicado a "Madiba" e que contou com centenas de fiéis. 
Entre as milhares de mensagens alusivas ao internamento de Nelson Mandela  hoje tornadas públicas, é destacada a da Fundação Ahmed Kathrada, que ostenta  o nome de um prisioneiro político que privou de perto durante muitos anos  com Mandela em Roben Island. "Até mesmo em ocasiões tão mundanas como visitas de rotina ao hospital  tu fazes com que sul-africanos de todos os cantos deste país se unam na  preocupação e carinho que nutrem por ti", refere a mensagem da Fundação  Ahmed Kathrada, que exorta todas as crianças sul-africanas a prosseguirem  o sonho de Mandela de construir uma nação democrática e multirracial. 
Patrick Craven, o porta-voz da central sindical COSATU, enviou também  votos de rápidas melhoras ao ex-Presidente em nome da sua organização e  dos quatro milhões de trabalhadores nela filiados. "Recupere rapidamente e continue a inspirar-nos", refere Craven, recordando  que Mandela tem inspirado os seus compatriotas durante grande parte dos  seus 94 anos de vida, desde os tempos da luta, aos de prisão, de negociações,  de presidência e aos anos de reforma da política ativa dedicados ao bem  comum. 

"O banho do elefantinho" // Bombou na web

http://www.youtube.com/watch?v=ON_otYt9MW0

Google vai vai vender livros e filmes digitais 30 por centos mais baratos que o físico

http://www.d24am.com/noticias/tecnologia/google-comeca-a-vender-livros-e-filmes-digitais-no-brasil/75393

Google começa a vender livros e filmes digitais no Brasil

Gigante da internet se antecipa à Amazon e inicia atividades de venda de conteúdo on-line na loja própria de aplicativos, área iniciada pela Apple.
[ i ]Apesar da concorrência nas vendas, conteúdo comprado no Google Play também pode ser lido ou visto no iPad e iPhone, fabricados pela Apple.
Manaus - Enquanto o mercado editorial brasileiro aguarda a chegada da Amazon, o Google traz para o País sua aposta para o mercado de livros digitais. A loja de aplicativos do Android (plataforma presente em smartphones e tablets de diversas marcas) passou a exibir, desde a última sexta-feira (7), uma seção para livros e filmes.
Antes, o Google Play – como a loja é conhecida – vendia apenas aplicativos, de inúmeras categorias e desenvolvedores. Agora, a loja passa a oferecer um acervo com livros digitais nacionais e internacionais, a todos os usuários brasileiros do Android, segundo Hugo Barra, brasileiro que é vice-presidente global do Android.
A seção de livros e filmes da plataforma existe atualmente em dez países, entre os quais Estados Unidos, Austrália e Japão, além de algumas nações da Europa. O Brasil foi o primeiro mercado da América Latina a ter acesso ao serviço.
O investimento no País está ligado ao uso dos dispositivos móveis com Android pelos brasileiros. No terceiro trimestre de 2012, segundo a empresa de pesquisa Canalys, 83% dos 2,9 milhões de smartphones distribuídos para venda no País eram Android. “O Brasil tem nos surpreendido com relação ao crescimento do Android”, diz Barra. “Claro que smartphone não é barato, mas o brasileiro tem uma fome gigantesca (de imersão no mundo digital).”
Além da biblioteca de livros, que inclui sucessos recentes como Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James, o Google trará para sua loja obras de domínio público que já estavam disponíveis no Google Books e clássicos da literatura gratuitos, como romances de Machado de Assis.
Ao adquirir o livro no Google Play, o usuário será direcionado a um aplicativo de leitura (o Play Livros), que estará disponível na plataforma Android. Este programa funcionará como uma estante virtual. Lá estarão todos os livros comprados ou baixados gratuitamente pelo usuário – com a marcação da página onde a leitura foi interrompida.
Barra explica que o aplicativo pode ser baixado também em iOS (aparelhos da Apple). Ou seja, a leitura poderá ser dividida entre um Android e um iPhone ou iPad.
Para vender livros para o público brasileiro, o Google fechou parcerias com várias editoras. Jorge Oakim, fundador da Intrínseca, diz que o preço das obras no Google Play seguirá o valor cobrado no mercado – 30% mais barato que o livro físico.
“Penso que, no fim de 2013, as vendas de ebooks na editora corresponderão a 10% do total das vendas”, diz. Hoje, o catálogo da empresa está disponível na Saraiva, no recém-lançado Kobo, da Livraria Cultura, no iBooks, da Apple, na Saraiva, e, em breve, na Amazon, que tem chegada especulada para breve.
O diretor da Globo Livros, Mauro Palermo, não fala em estimativas de crescimento. “É a chegada quase que simultânea desses grandes players internacionais que vai acabar definindo o início do mercado digital no Brasil”, diz. “Mas, de fato, esse Natal será digital.”
A biblioteca de filmes do Google Play também tem títulos brasileiros e estrangeiros. O aluguel custa a partir de R$ 3,90. Os filmes podem ser baixados, para ver depois, ou assistidos por streaming (transmissão instantânea online). É possível ver os filmes ainda no YouTube.

Calendário de jogos da Copa Mundial de Clubes da FIFA

http://pt.fifa.com/clubworldcup/index.html
Qual será o campeão mundial de clubes?Todos por um ao modo corintiano

Monterrey cumpre 1ª meta e está na semiAboutrika leva Al-Ahly a duelo com Corinthians

Quartas-de-Final

Semifinais

Final

Semifinais

Quartas-de-Final

*
* = Play-off para as Quartas-de-Final
Sanfrecce HiroshimaHIR
Auckland City FCAUC
Ulsan Hyundai FCULS
MonterreyMON
Sanfrecce HiroshimaHIR
Al Ahly Sporting ClubAHL
Ulsan Hyundai FCULS
[4] 12/12
Sanfrecce HiroshimaHIR
Al Ahly Sporting ClubAHL
[5] 12/12
CorinthiansCOR
MonterreyMON
[6] 13/12
Chelsea FCCHE
L5
[7] 16/12
L6
W5
[8] 16/12
W6