Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Encontro entre o lápis e a máquina fotográfica produz resultado de beleza e arte

http://www.stumbleupon.com/su/1hMkRZ/:6vj9T3LN:Z0qGDIS$/thewondrous.com/amazingly-creative-drawing-vs-photography/
Clique no link para ver mais...


Amazingly Creative Drawing Vs Photography

Quartel-general Olímpico Rio 2016 // Veja Rio / 07 nov 2012


Quartel-general olímpico

Com técnica revolucionária de construção civil, a sede do Comitê Rio 2016 é erguida bem ao lado do prédio da prefeitura

por Caio Barretto Briso | 07 de Novembro de 2012
Quem costuma passar pela região entre a Praça da Bandeira e o centro da cidade certamente já reparou na edificação que está sendo erguida ao lado da prefeitura do Rio. Ela se destaca devido a uma série de particularidades. O barulho provocado é mínimo, pois não há britadeiras nem bate-estacas em ação, algo raro nesse tipo de empreendimento, que costuma ser uma amolação para a vizinhança. Um olhar mais atento perceberá também que o novo imóvel prescinde de concreto ou alvenaria. Ele é todo feito de estruturas de aço pré-moldadas, que já chegam prontas para ser montadas no local, num mecanismo similar ao do Lego, brinquedo que consiste em pequenos blocos de plástico encaixáveis. Dessa maneira, sem maiores estardalhaços, ganha forma a sede do Comitê Organizador Rio 2016, que será o centro nevrálgico da Olimpíada carioca. Esse autêntico quartel-general é o lugar onde serão tomadas as decisões mais importantes tanto no período de preparação dos Jogos como no decorrer da competição. Projetado com três andares, o prédio será erigido em três etapas. A primeira delas está prevista para terminar em fevereiro, quando ele terá capacidade para acolher inicialmente até 900 pessoas. As demais serão sacramentadas em maio e setembro do próximo ano (veja a ilustração), habilitando-o a receber novas levas de funcionários e colaboradores da entidade. No fim de todo o processo, o novo caixotão da Cidade Nova terá quase 20 000 metros quadrados de área, formada pelo encaixe de 150 000 blocos de 6 metros de comprimento por 2,5 metros de largura cada um. No auge de seu funcionamento, a expectativa é que ele abrigue 2 600 profissionais de diversos setores. "No momento estamos separados em dois endereços na Barra. Seria inviável executar uma missão de tamanha complexidade sem total integração entre as equipes", afirma Leonardo Gryner, diretor-geral do comitê.

clique na imagem abaixo para ampliá-la




Largamente difundida em países como Alemanha e Estados Unidos há pelo menos vinte anos, a técnica da construção em módulos tem uma série de vantagens em relação ao método convencional. É uma solução sob medida para instalações temporárias, como convém ao organismo carioca, que começará a ser desmontado assim que se apagar a pira olímpica — exatamente como ocorreu neste ano em Londres com a Olympic Delivery Authority, que possuía diversas edificações provisórias. Ou seja: por ser algo descartável, está livre do risco de virar um elefante branco após a realização do evento. Há outras virtudes a enumerar. Como sua estrutura é bem mais leve que a de concreto armado, o trabalho de fundação — geralmente um dos estágios mais penosos da obra — fica facilitado. "E o imóvel pode ser erguido três vezes mais rápido que outro convencional", compara Luís Guilherme Ferreira, diretor de instalações do comitê. A construção blocada permite ainda que as pessoas trabalhem normalmente em um módulo já concluído, enquanto os demais vão sendo montados. A sustentabilidade é outro mantra seguido pelo comitê carioca, que observa os preceitos da correção ecológica em sua futura instalação. Ela possui placas de captação de energia solar, iluminação de LED e sistema de reaproveitamento da água da chuva para irrigar os jardins. "Nossa sede será exemplar", aposta a gerente de sustentabilidade do organismo, Tania Braga. Tomara que as boas práticas sejam adotadas em toda a preparação para os Jogos.

Fidelidade animal ... Cão aguarda o dono há 5 anos na porta do hospital!

Branquinho espera pelo seu dono há cinco natais na porta do hospital

Caetano Veloso / Você é linda //


Dona Canô morreu, aos 105 anos, nesta terça // A Tarde


Homepage do portal iG

http://ultimosegundo.ig.com.br/

Natal diferente na Síria...


Confrontos ofuscam Natal na Síria pelo segundo ano seguido

Igrejas do país pediram que a comunidade respeite as mortes e não coloquem enfeites do lado de fora das casas.

BBC Brasil  - Atualizada às 
BBC
Pelo segundo ano consecutivo, a Síria passa o Natal sem comemorações por causa dos confrontos que assolam o país há 21 meses. Nesta época do ano em tempos de paz, as ruas de Damasco costumavam ficar cheias de árvores de Natal e decorações, não apenas nos bairros cristãos. Mas dessa vez, de novo, as ruas estão vazias.
Em 2012, apenas uma loja da capital síria colocou à venda enfeites de Natal, mas poucos apareceram para comprar. 'Ninguém está com ânimo para comemorar. Eles não têm dinheiro para gastar com luxo como este e não querem comemorar enquanto pessoas são mortas não muito longe daqui', afirmou o dono da loja.
AFP
Freira católica mostra presépio de Natal para sírios cristãos na igreja de São Paulo em Damasco (23/12)
Ele aponta para os arredores de Damasco, onde os bombardeios do governo podem ser ouvidos dia e noite. E um recente episódio de violência no domingo aumentou ainda mais o desânimo dos sírios. Um ataque aéreo na cidade rebelde de Halfiya atingiu uma fila em uma padaria e, segundo ativistas de oposição, teria deixado mais de 90 mortos.
Pedido da igreja

Vitrine de jornais em 25/ 12/2012


25/12/2012 - 07h30

Veja as manchetes dos principais jornais desta terça-feira


*
DE SÃO PAULO
Jornais nacionais
O Estado de S.Paulo
Indústria banca R$ 7,5 bi anuais em serviços públicos
O Globo
O SUS em xeque- Irregularidades reduzem equipes do Saúde da Família
Correio Braziliense
#Jesusnasceu
Estado de Minas
Se eu fosse Papai Noel...
*
Jornais internacionais
The Washington Post (EUA)
Futuro da Síria parece cruel
El País (Espanha)
Mas avisa do "risco de colisão" se não houver consulta sobre soberania

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Por falar em ideias, algumas delas estão aqui...!

http://www.stumbleupon.com/su/1uCI8s/:6vj9S@B_:Z1kapyIi/www.mymodernmet.com/profiles/blogs/favorite-book-quotes-become-fantastic-illustrations/

Underlined Book Quotes Become Clever Illustrations


Bookworm or not, you can't help but enjoy these black and white illustrations of literary quotes by Evan Robertson. The New York-based graphic designer has taken some of the cleverest lines written by famous authors such as William Faulkner and Oscar Wilde and turned them into wonderful posters. These literature-inspired fine art illustrations are currently being sold on Etsy under the name Obvious State.
Robertson would see a "little jewel of a sentence" and he'd underline it. Then, he would take those "snippets of text and ideas" and "let the words be a springboard for an illustration." As he told Huffington Post, "The illustrations incorporate and interact with the text and hopefully add up to something that engages the mind as much as the eye."
Here are 12 of our favorites. May these timeless words inspire you today and always.
Update: Check out more clever illustrations in Part II of this story.




Trampolins e saltos espetaculares


Um pouco de gravidade na lei da Gravidade

Congresso tem nota baixa e perde em confiança para o Supremo

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1206043-brasileiro-confia-mais-no-stf-que-no-congresso-diz-pesquisa-ibope.shtml

24/12/2012 - 14h14

Brasileiro confia mais no STF que no Congresso, diz pesquisa Ibope


DE SÃO PAULO
O STF (Supremo Tribunal Federal) tem índice de confiança maior que o do Congresso Nacional entre a população, aponta pesquisa Ibope. Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", que divulgou a pesquisa, em uma escala de 0 a 100, o Supremo tem nota 54, contra 34 das Casas legislativas.
Pesquisa Datafolha de 16 de dezembro já mostrava que a confiança dos brasileiros no STF cresceu durante o julgamento do mensalão.
De acordo com o estudo do Datafolha, a mais alta corte do país foi a única instituição que obteve aumento no grau de confiança da população nos últimos quatro meses. No levantamento realizado em agosto, 67% dos entrevistados disseram confiar no Supremo. Em dezembro, foram 70%.
Sergio Lima - 10.dez.2012/Folhapress
Ministros durante sessão do STF; eles receberão aumento de 5% no ano que vem
Ministros durante sessão do Supremo Tribunal Federal
Não é possível fazer comparações sobre a pesquisa Ibope, pois é a primeira vez que o instituto mede o índice de confiança do STF na população.
Ainda na pesquisa Ibope, o Congresso é apontado como a instituição de menor confiança entre os brasileiros se comparado às outras seis medidas pelo estudo. O Corpo de Bombeiros é o líder com 83 pontos. Em medição de junho deste ano, o Congresso ficou em penúltimo lugar, à frente apenas dos partidos políticos.
A pesquisa Ibope também mostra diferenças no grau de confiança entre os brasileiros. Os mais confiantes são os mais ricos (o índice chega a 60 pontos na faixa de renda familiar superior a 10 salários mínimos), entre quem mora nas regiões Norte e Centro-Oeste (também 60 pontos) e entre os com 50 anos ou mais (56 pontos).
+ CANAIS

Um corpo que cai nas graças da mídia de entretenimento....


http://www.lux.iol.pt/internacionais/brasileira-que-leiloou-a-virgindade--e-capa-da-playboy-catarina-catarina-migliorini-virgindade-virgem/1404626-4997.html

Brasileira que leiloou a virgindade é capa da Playboy

Redação Lux em 2012-12-24 16:45
Catarina Migliorini, a brasileira popularizada pela iniciativa «quase» inédita de leiloar a sua virgindade, é a capa da edição brasileira da revista Playboy de janeiro.

Recorde-se que a virgindade de Catarina foi arrematada por um licitador japonês por 780 mil dólares, cerca de 591 mil euros.

O acordo aguarda decisão judicial para ser «consumado» e, segundo a brasileira, a combinação feita com o japonês é para que o ato ocorra no ar, durante um vôo privado.

A jovem ganhou tanta popularidade com o leilão da sua virgindade que está a filmar um documentário sobre o tema na Austrália.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
comentar este artigo

Energia eólica, uma ideia para a região de Campos .... No Brasil existe potencial que supera 10 usinas de Itaipu

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/tecnologia/2012/12/24/interna_tecnologia,340853/energia-eolica-se-torna-competitiva-e-producao-dispara-no-brasil.shtml

Energia eólica se torna competitiva e produção dispara no Brasil


Publicação: 24/12/2012 09:09 Atualização:

Os recursos naturais do Brasil sempre ofereceram um variado leque de opções para a geração de energia elétrica, mas somente agora empresários e governo começam a abrir os olhos para essa realidade. O país já pode dizer que 84% de sua geração de energia vêm de fontes limpas, mas a hidrelétrica ainda é responsável por 72% da capacidade instalada. Aos poucos, outras forças naturais começam a encontrar espaço nesse mosaico, que depende da variedade para ser realmente sustentável. Entre elas, a força dos ventos merece destaque: a fonte eólica já conquistou o posto de segunda fonte de energia mais barata do país, e deve aumentar sua fatia no país de 1% para 6% nos próximos três anos. Até 2014, a capacidade instalada deve crescer de 2GW para 7GW.

Leia mais notícias em Tecnologia

“A fonte para sustentar o crescimento brasileiro é a hidrelétrica, mas em segundo lugar vem a eólica”, avalia o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim. O potencial eólico do país, aponta ele, chega a 143 mil megawatts, o equivalente a 10 usinas de Itaipu. “Esse potencial está subestimado, pois foi emitido com base em torres de 50m de altura. Hoje, os aerogeradores são muito mais altos”, ressalta.

Tags:

Divida as fotos com amigos...e divirtam-se /// Marc Jenkins com humor e criatividade

Vá até o fim de cada galeria e siga .......>>>>>>




target

Boas Festas...!

Uma destas velas é para você que acompanhou o blog durante 2012...( sem duplo sentido)
Furtado do blog My purple dreams







Esteja em paz consigo e com os outros; leve este sentimento para o ano inteiro de 2013 e persiga a 
Felicidade!

Atlético Mineiro registra BO contra suposta invasão de jornalistas de seu estádio

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/1205896-atletico-mineiro-registra-boletim-de-ocorrencia-contra-suposta-invasao-de-seu-estadio.shtml

mônica bergamo

 

24/12/2012 - 03h00

Atlético Mineiro registra boletim de ocorrência contra suposta invasão de seu estádio


O Atlético Mineiro registrou boletim de ocorrência contra o que considera invasão do Estádio Independência, em Belo Horizonte, por 22 jornalistas estrangeiros que vieram ao Brasil para visitar obras da Copa. Os profissionais eram convidados do governo Dilma Rousseff e da Fifa. "Chamaram gente pra festa alheia", diz Alexandre Kalil, presidente do clube. Ele se negou a franquear ao grupo ingressos do clássico em que o time venceu o Cruzeiro por 3 a 2 na final do Brasileirão, em 2 de dezembro.
NA CANELA
Com bilhetes esgotados, os estrangeiros barrados pelos clube assistiram à partida na tribuna de imprensa. Foram credenciados de última hora pela Associação Mineira de Cronistas Esportivos. A entidade foi notificada extrajudicialmente pelo Atlético a pagar R$ 8 mil pela "invasão". "Aqui não tem carteirada. Eles não estavam trabalhando nem autorizamos o credenciamento", diz Kalil.
DE BICO
O presidente do Atlético também vetou a entrada de uma delegação da Seleção da Espanha que tentou conhecer o Centro de Treinamento do clube em busca de lugar para treinar na capital mineira. "Não quero seleção nenhuma aqui. O Atlético não pediu Copa do Mundo nem tem interesse no Mundial", afirma Kalil.
SÓ SC
A top Ana Claudia Michels está na capa da "Elle", em foto feita em Ponta dos Ganchos (SC), seu Estado.
Divulgação
VITAMINADO
O ministro Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia) liberou R$ 400 milhões para a infraestrutura de pesquisa.
*
O dinheiro será gasto, por exemplo, com novos prédios de instituições de ensino superior federais e estaduais.
EDIR NA TECLA SAP
A trupe do bispo Edir Macedo inicia novo giro mundial para divulgar a autobiografia do líder da Igreja Universal, "Nada a Perder".

Vitrine dos jornais de 24/12/2012


24/12/2012 - 07h30

Veja as manchetes dos principais jornais desta segunda-feira



O Estado de S.Paulo
Diálogos revelam despreparo de técnicos durante apagão
O Globo
Mudança de tática - Fisco fecha o cerco para recuperar R$ 630 bi
Valor Econômico
Correio Braziliense
Nova Lei Seca alerta brasilienses no natal
Estado de Minas
Boca no trombone
Zero Hora
Nova Lei Seca levou 39 para a delegacia
*
Jornais internacionais
The Washington Post (EUA)
Republicanos silenciam sobre "abismo fiscal"
Clarín (Argentina)
Um milhão de aposentados esperam uma decisão da chave da Corte

domingo, 23 de dezembro de 2012

Tenham uma noite boa e calma // Liszt e Les Paul

Bons sonhos!
Les Paul aos noventa anos / Sleepwalk

Bem Brasil! A lei pode ser boa mas o material humano não sabe aplicar a lei ou ainda o legislador não sabe construir uma regra, uma lei ou o delegado poderia pedir para não trabalhar em um sábado...


23/12/2012 17h51 - Atualizado em 23/12/2012 18h13

Delegado vai contra nova Lei Seca e 




libera motorista embriagado, em GO


Para ele, sanção da lei não é suficiente para aplicar as novas regras.
Motorista havia sido flagrado com garrafa de uísque em posto de Goiânia.

Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera
27 comentários
Mesmo com a nova Lei Seca, sancionada pela presidente Dilma Roussef, um delegado de Goiânia liberou um motorista flagrado com bebida alcoólica no sábado (22). Ele alegou que a sanção da lei não seria suficiente para ele aplicar as novas regras. Ele diz ainda que falta a regulamentação por parte de um órgão de trânsito, que no caso, seria o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O motorista de 33 anos foi encaminhado ao 20º DP e, posteriormente, liberado.
“Tem que ter uma regulamentação desta nova lei com referência às provas pelas quais o delegado de polícia tem que se basear. Se não tiver, essa prova, que é a do bafômetro, não tem como prendê-lo. Mas se ele assoprar, e me trazer o bafômetro, prendo ele de acordo com a antiga lei”, alegou o delegado Antônio Ariovaldo, do 20º Distrito Policial (DP). 
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista foi flagrado em um posto de combustível e se negou a fazer o teste do bafômetro. Assim, os PMs aplicaram a nova lei. “Foi constatado, visualmente, que o indivíduo estava sob o efeito de álcool. O odor etílico era muito forte. Dentro do veículo tinha uma garrafa de uísque. Foram lavrados dois autos de infração: um o penalizando por dirigir embriagado e outro por não portar documento obrigatório”, explicou o aspirante da PM Gustavo Macedo Fregonezi.
Coronel embriagado
Na sexta-feira (21), 1º dia da nova lei, outro delegado teve uma posição diferente. Foi registrado o flagrante contra um coronel do exército por dirigir embriagado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi levado para a delegacia com base em relatos de testemunhas e foto.
Para responder em liberdade, o coronel teve de pagar fiança de R$ 5 mil, o que equivale a 25% do valor do carro que ele dirigia. Este critério que foi adotado pelos delegados de trânsito de Goiânia.
A delegada geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, não quis comentar a polêmica, mas antecipou que orientaria os plantonistas deste feriado prolongado a autuar os motoristas com base na nova lei. A delegada determinou que seja expedido, nesta semana, um parecer jurídico com essa orientação para todos os delegados.