Postagem em destaque

MST continua invadindo.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A quem interessar possa... (certidão de nascimento de Obama Hussein Barack)


22/01/2013
 às 19:00 \ Vasto Mundo

Obama acaba com a palhaçada dos que duvidavam de sua nacionalidade e divulga certidão de nascimento

Publicado originalmente em 27 de abril de 2011
Amigos, acabou a palhaçada cada vez mais barulhenta que vinham fazendo os chamados birthers, cretinos fundamentais que duvidavam que o presidente Barack Obama fosse nascido nos Estados Unidos — e, assim, contestavam sua presença na Casa Branca e sua legitimidade para ser comandante-chefe das Forças Armadas mais poderosas do mundo, por falta do requisito que a Constituição exige.
Campeões de Audiência
Campeões de Audiência
A Casa Branca divulgou hoje a certidão oficial de nascimento do presidente, expedida pelo Estado do Havaí, em cuja capital, Honolulu, ele nasceu.
A boataria sobre Obama não ser americano nato começou durante a campanha eleitoral de 2008, com o evidente objetivo de desqualificá-lo, e, aqui e ali, adquiriu claras tinturas preconceituosas, devido ao fato de que o pai do presidente, o economista Barack Hussein Obama Sr., nasceu no Quênia (sua mãe, Stanley Ann Dunhan, nasceu no Estado norte-americano do Kansas) e era muçulmano.
Acresceu-se a isso o fato de que a mãe de Obama casou-se pela segunda vez com o geógrafo indonésio Lolo Soetoro, também muçulmano, com quem teve a filha Maya, meia-irmã do presidente dos Estados Unidos. O presidente viveu e estudou por quase cinco anos na Indonésia, até voltar ao Havaí para morar com os avós maternos que, tal como a mãe, eram brancos.
Os boatos e mentiras sobre o presidente foram tantos — de que ele nasceu no Quênia, de que tinha cidadania indonésia ou britânica, de que sua religião verdadeira era o islamismo — que até agora 4 em cada 10 eleitores republicanos acreditam (ou acreditavam) que Obama de fato não nascera nos EUA.
O bilionário espertalhão Donald Trump, aspirante a candidato a presidente no ano que vem, foi uma das personalidades que, com enorme espalhafato, mais duvidou da verdadeira nacionalidade de Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário