Postagem em destaque

O VALOR DO M E.L !😀

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Zero Hora atualiza notícias sobre a tragédia de Santa Maria, RS

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/01/bens-dos-proprietarios-da-kiss-palco-da-tragedia-em-santa-maria-sao-bloqueados-pela-justica-4026093.html

Liminar28/01/2013 | 21h19
Bens dos proprietários da Kiss, palco da tragédia em Santa Maria, são bloqueados pela JustiçaAção da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul já foi deferida

Os bens dos quatro proprietários (os de fato e os de direito) da boate Kiss, em Santa Maria, estão em processo de bloqueio, por meio de ação da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. O pedido de liminar, em caráter de urgência, foi deferido na noite de segunda-feira, pelo juiz de plantão do fórum de Santa Maria, Afif Simões Neto.
Bens como os imóveis e automóveis ficam indisponíveis aos donos. O objetivo, segundo a Defensoria Pública, é garantir futuras indenizações às famílias das vítimas fatais da tragédia e pessoas que tiveram danos físicos e morais com o incêndio.
A boate é registrada sob o nome Santo Entretenimento Limitada. Dois dos proprietários estão sob custódia da polícia, Mauro Hoffmann e Elissandro Callegaro Sphor, o Kiko.
Em gráfico, entenda a sequência de eventos que originou o fogo
 Veja tambémConfira imagens do local onde aconteceu a tragédia
Confira a lista de feridos em incêndio em boate em Santa Maria

A tragédia

incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna. 

Sem conseguir sair do estabelecimento, mais de 200 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos. Sobreviventes dizem que seguranças pediram comanda para liberar a saída, e portas teriam sido bloqueadas por alguns minutos por funcionários.

 A tragédia, que teve repercussão internacional, é considera a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos últimos 50 anos no Brasil. 

Veja onde aconteceu
 
Imagem: Arte ZH

A boate
Localizada na Rua Andradas, no centro da cidade da Região Central, a boate Kiss costumava sediar festas e shows para o público universitário da região. A casa noturna é distribuída em três ambientes - além da área principal, onde ficava o palco, tinha uma pista de dança e uma área vip. De acordo com o comando da Brigada Militar, a danceteria estava com o plano de prevenção de incêndios vencido desde agosto de 2012. 

Clique na imagem abaixo para ver a boate antes e depois do incêndio
A festa
Chamada de "Agromerados", a festa voltada para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou às 23h de sábado. O evento era de acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia. Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam R$ 15 e as atrações eram as bandas "Gurizadas Fandangueira", "Pimenta e seus Comparsas", além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim. 

Acompanhe as últimas informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário