Postagem em destaque

Notícias no BRADO JORNAL ...

domingo, 3 de fevereiro de 2013

"Est´tudo dominado", Carlos Brickmann // blog Ricardo Setti

Ricardo Setti - VEJA.com

03/02/2013
 às 19:30 \ Política & Cia

Carlos Brickmann: “Está tudo dominado”

O noticiário ainda nos oferta algumas surpresas, como esta foto (Foto: granma.cu)
O noticiário ainda nos oferta algumas surpresas, como esta foto de Lula, em Cuba, lendo um livro na companhia do jornalista e escritor Fernando Morais e Ricardo Alarcon, presidente da Assembleia Nacional (Foto: granma.cu)

ESTÁ TUDO DOMINADO
Henrique Alves, do PMDB potiguar, é o deputado que, entre outras coisas, pagava reportagens a seu favor com dinheiro público – reportagens que, aliás, saíam no jornal de sua propriedade. Amanhã é o dia em que, se tudo correr normalmente, Henrique Alves assume a presidência da Câmara dos Deputados.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, acusa a imprensa de perseguir seu partido. Como é que soubemos de suas acusações? Pela imprensa. Qual a origem profissional de Falcão? A imprensa. Aliás, foi diretor de uma importante revista de negócios, capitalista da primeira à última página, Exame, da Editora Abril – que, veja só o caro leitor, virou símbolo do mal desde que Rui Falcão saiu de lá.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o aumento da gasolina “não vai atrapalhar ninguém”. Para ele, por exemplo, não atrapalha nada: só anda de carro oficial, tão econômico que há anos não sabe o que é pagar a gasolina.
Mantega é aquele ministro que todos os anos prevê inflação baixa e alto crescimento do PIB. Até acerta: só que costuma trocar os números de um e de outro.
José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil, condenado à prisão em regime fechado no processo do Mensalão, diz que não se calará, mesmo que numa cela de segurança máxima. Terá também aqueles celulares fantásticos, daqueles que oferecem o melhor serviço disponível no país, aqueles que ninguém bloqueia?
Mas o noticiário ainda nos oferta algumas surpresas. Como aquela foto tirada em Cuba em que Lula aparece lendo um livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário