Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

quarta-feira, 27 de março de 2013

Itália vive momento histórico difícil para formar um governo

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ultimas_noticias/2013/03/130327_ataque_rn.shtml


'Só um insano gostaria de governar a Itália agora', diz líder da centro-esquerda

Atualizado em  27 de março, 2013 - 10:43 (Brasília) 13:43 GMT 
senado_italiano_afp_01.jpg (322×210)
Pier Luigi Bersani, chefe da coalizão de centro-esquerda parcialmente vencedora das eleições parlamentares que ainda não conseguiu formar um governo, disse nesta quarta-feira que "só uma pessoa insana gostaria de governar a Itália agora" em alusão à crise política no país.
O grupo de Bersani chegou perto da vitória, mas não obteve a maioria no Senado, necessária para a formação de um governo na Itália.
Desde então, ele vem buscando costurar alianças, sem sucesso. O país pode ter novas eleições em junho caso não haja acordo.
Bersani tem mantido conversas com o Movimento Cinco Estrelas, do comediante Beppe Grillo, que surpreendeu ao obter 25% dos votos e atualmente detém o equilíbrio de poder.
"Eu quero esclarecer as coisas: Eu estou pronto para assumir muita responsabilidade, mas peço a todos que assumam um pouco por si mesmos", disse Bersani durante um encontro com lideranças do Cinco Estrelas.
Uma aliança com o bloco de centro-direita do ex-premiê Silvio Berlusconi, que lidera a segunda maior força do Parlamento, foi descartada por Bersani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário