Postagem em destaque

MAIS UM DESASTRE À VISTA OU A PRAZO....!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Copa das Confederações terá tecnologia 4K nos jogos de 2013

Novidade26/04/2013 | 11h18

Fifa TV e Sony anunciam teste da tecnologia 4K na Copa das Confederações

Novo sistema apresenta imagem de alta resolução e será lançado na Copa do Mundo

Fifa TV e Sony anunciam teste da tecnologia 4K na Copa das Confederações Divulgação Fifa/AFP
Foto: Divulgação Fifa / AFP

A Copa do Mundo do Brasil terá uma nova tecnologia de televisão — a 4K. O novo sistema permite que as emissoras credenciadas capturem imagens com definição de "altíssima qualidade", como garante a Fifa. A diferença só poderá ser notada em televisores de última geração.
A tecnologia 4K será testada na Copa das Confederações, em junho. Porém, as imagens não serão exibidas ao público, pois o teste irá apenas examinar os aspectos técnicos e criativos do uso do sistema.
O anúncio foi feito na feira World Broadcaster Meeting (WBM). Além da tecnologia 4K, uma série de serviços multimídia projetados para a Copa do Mundo foram apresentados. A WBM, realizada no Rio de Janeiro de 24 a 25 abril, deu uma ideia de como o torneio será transmitido para milhões de telespectadores no ano que vem.
Na feira, a Fifa TV e a transmissora oficial HBS também apresentaram, aos detentores de direitos de mídia, informações no Centro Internacional de Transmissão sobre serviços de conteúdo e sobre instalações de produção em estúdios e nos estádios.
Geradora das imagens, a HBS é responsável por organizar as operações de transmissão e infraestrutura. A empresa é encarregada da produção e transmissão dos sinais internacionais de áudio e vídeo, além do fornecimento dos serviços e instalações necessários para o trabalho de produção de empresas detentoras de direitos e de licenças.
Assim, empresas detentoras de direitos de transmissão de todo o mundo poderão utilizar os sinais de cada uma das sedes, adicionar a própria narração e personalizar as imagens a serem enviadas aos países de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário