Postagem em destaque

MST continua invadindo.

sábado, 6 de abril de 2013

Estupros e assaltos são motivos de preocupação e de alerta de turistas que viriam ao Brasil por eventos esportivos

Rio de Janeiro

França pede que turistas evitem transporte coletivo no Brasil

Nota no site da embaixada recomenda que franceses usem táxi e alerta para aumento dos casos de criminalidade, especialmente à noite

Site alerta para risco no transporte público brasileiro
Site alerta para risco no transporte público brasileiro (Reprodução Internet)
estupro da turista americana e o espancamento de seu namorado francês em uma van, na madrugada do último sábado, no Rio de Janeiro, levou a Embaixada da França a fazer um alerta a quem pretende visitar o Brasil. Em nota publicada no site da embaixada, o governo francês desaconselha o uso do transporte coletivo à noite, especialmente das vans, “devido a uma onda de assaltos e roubos”.
O aviso, que indica o uso de táxi na cidade, foi publicado na última quarta-feira. Um dia depois do alerta, um grupo de dez alemães que estava em uma van, na Estrada das Paineiras, foi assaltado. Os alemães, que chegaram no Rio quarta-feira, foram assaltados em seu primeiro passeio na cidade, quando pretendiam conhecer o Corcovado. 
Os dois crimes contra turistas, em seis dias, teve destaque no noticiário internacional. No primeiro episódio, a jovem americana e seu namorado foram mantidos presos na van, durante seis horas. Segundo as investigações, ela foi estuprada por Wallace Aparecido Souza Silva, 21 anos, Jonathan Froudakis de Souza, 19 anos, e Carlos Armando Costa dos Santos, 21. O namorado foi espancado pelo trio, que usou a chave de roda do veículo. Os três foram reconhecidos e estão presos na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat).
LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário