Postagem em destaque

Migrantes afegãos infernizam Paris ...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

FBI procura dois suspeitos das explosões na Maratona de Boston // Fotos

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/fbi-divulga-imagens-de-suspeitos-pelo-atentado-em-boston
tarja Terror na maratona de Boston

Estados Unidos

FBI divulga imagens de suspeitos do atentado em Boston

Dois homens aparecem nas imagens. Polícia federal pediu ajuda da população para encontrá-los

FBI divulga imagem dos suspeitos de participar do atentado durante a Maratona de Boston na segunda feira, (15)
FBI divulga imagem dos suspeitos de participar do atentado durante a Maratona de Boston na segunda feira, (15) - Shannon Stapleton/Reuters
















O FBI divulgou nesta quinta-feira imagens - fotos e um vídeo - de dois suspeitos de envolvimento com o atentado em Boston. A polícia federal pediu ajuda à população para localizá-los. “Alguém lá fora conhece esses indivíduos”, disse o agente especial Richard DesLauriers, chefe do escritório do FBI em Boston, em uma entrevista coletiva.
Ele advertiu que os dois homens podem ser considerados armados e extremamente perigosos. Ressaltou que ninguém “deve tomar nenhuma atitude” por conta própria ou abordá-los. “Se você vir esses homens, contate a polícia”, alertou.
DesLauriers disse ainda que “não há nenhum perigo iminente adicional do qual tenhamos conhecimento neste exato momento”.
Ele acrescentou que não daria outros detalhes sobre as investigações, porque a “prioridade agora é encontrar os suspeitos”.
Ao descrever o processo que levou aos dois suspeitos, o agente disse que foi feita "uma análise muito detalhada de fotos, vídeos e outras provas". Explicou ainda que os dois homens estão sendo tratados pelo FBI, por enquanto, como suspeito 1 e suspeito 2. "Eles parecem estar associados. O suspeito 1 está usando um boné preto, o suspeito 2 está usando o boné branco. O suspeito 2 deixa uma mochila no local da segunda explosão”, disse. "Os suspeitos 1 e 2 aparentam estar andando juntos no meio da multidão que acompanhava a maratona na rua Boylston, em direção à linha de chegada".
Duas explosões quase simultâneas, perto da linha de chegada da Maratona de Boston, deixaram três mortos e mais de 170 feridos na última segunda-feira. As vítimas fatais foram a estudante chinesa Lu Lingzi, de 23 anos, Krystle Campbell, de 29 anos, e o garoto Martin Richard, de oito anos.

Atentados nos Estados Unidos

1 de 7

Nova York, 1975


29 de dezembro de 1975 – Um atentado com bomba no saguão principal do aeroporto La Guardia, em Nova York, matou onze pessoas e deixou outras 75 feridas. Os explosivos foram colocados próximos a uma das esteiras de bagagem da companhia Trans World Airlines. A polícia chegou a trabalhar com suspeitos ligados a diversos grupos extremistas, mas nunca encontrou os reais responsáveis pelo atendado, que segue sem solução até hoje.
O FBI também investiga provas encontradas no local das explosões. Essa parte da investigação se concentra em fragmentos de nylon preto que podem ser de uma mochila usada para colocar explosivos, e partes de uma panela de pressão, que também teria sido usada no atentado. Os itens estão sendo analisados no laboratório do FBI em Quantico, na Virgínia.
Homenagem – Mais cedo nesta quinta, o presidente Barack Obama participou de uma cerimônia em homenagem às vítimas do atentado. “Eu estou aqui em nome do povo americano com uma simples mensagem: Todos ficamos tocados com essa tragédia, estamos todos com vocês”, disse o presidente.
"Uma bomba não pode nos destruir, nos atingir. Por isso a gente não se acovarda em medo, por isso nós continuamos na maratona”, continuou, falando sobre os responsáveis pelo ataque. “Sim, nós o encontraremos, e sim, nós encontraremos justiça. Mas, mais do que, isso, nossa fidelidade ao nosso modo de vida, nosso espírito de liberdade e democracia, continuará intacto. Nós terminaremos a corrida”.
mapa do local das explosões na maratona de Boston

Nenhum comentário:

Postar um comentário