Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

sábado, 6 de abril de 2013

Governo de Portugal tem momento tortuoso em sua política de austeridade

Edição online do El País (foto D.R.)
Imprensa internacional destaca chumbos feitos pelo Tribunal Constitucional
Por Redação

A notícia do chumbo de quatro artigos do Orçamento do Estado por parte do Tribunal Constitucional foi destacada pela imprensa internacional, que vê esta decisão como uma posição contra a austeridade que tem marcado o País.

Na edição europeia do «Wall Street Journal» destaca-se que o «Tribunal português rejeita medidas de austeridade» no país, «um dos mais pobres da zona euro» e que «se tem afundado em recessão desde que começou a aplicar cortes na despesa e aumentos fiscais impostos pelos credores há dois anos». No site do Financial Times lê-se que «Tribunal de Portugal decide contra a austeridade», pondo em risco o Governo de coligação.

Em Espanha, o «El País» também destaca a decisão do TC, considerando a decisão do tribunal «um duro golpe para o Governo português», bem como o «El Mundo» e o «La Vanguardia». Em França, os sites do «Le Monde» e «Le Figaro» também noticiaram o chumbo do TC.

O Tribunal Constitucional chumbou ontem os artigos que determinavam o corte do subsídio de férias para o setor público, pensionistas e contratos de docência e investigação, bem como a criação de uma taxa sobre o subsídio de doença e desemprego.
14:25 - 06-04-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário