Postagem em destaque

MAIS UM DESASTRE À VISTA OU A PRAZO....!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Lançado edital preliminar para a ponte Salvador-Itaparica


Primeiro edital de serviços para ponte Salvador-Itaparica é lançado

Edital trata de serviços de sondagem que devem durar 5 meses

01.04.2013 | Atualizado em 01.04.2013 - 13:44
Visualizações: 2403
Tamanho da letra: -A | +A


Da Redação
O edital de licitação para começo de serviços do projeto da ponte Salvador-Itaparica foi publicado no Diário Oficial da Bahia da sexta-feira (29) - o diário circulou nesta segunda (1º) por conta do feriado.
Os serviços em questão são de sondagem no mar e em terra. Este é o primeiro passo para a construção da ponte Salvador-Itaparica, que segundo o governo do estado deve beneficiar as regiões do Recôncavo, do Baixo Sul, litoral e Metropolitana de Salvador.
O secretário do Planejamento, José Sergio Gabrielli, diz que o termo de referência pede que aconteça a identificação dos perfis geológicos, geotécnicos e individuais de todas as sondagens, descrevendo a natureza e espessura das camadas que serão atravessadas, profundidade, índice de resitência à penetração e outros detalhes. "O prazo de conclusão do serviço está estimado em cinco meses", diz o secretário sobre essa primeira parte.
O edital está disponibilizado no site do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) ou no da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário