Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

sábado, 20 de abril de 2013

Playoffs da NBA / Cestinha JC / Jornal do Commercio


A hora dos playoffs na NBA QUE COMEÇA HOJE

Publicado em 19/04/2013, Às 14:47


PLAYOFFS_reduzidoClique na imagem para ver ampliada


Para alguns times, é mais que a obrigação. Para outros, é uma meta possível. E ainda para outros, é uma questão de superação. No final das contas, todos trabalharam bastante e apenas as oito melhores equipes de cada uma das Conferências da NBA conseguiu chegar aos playoffs, a segunda fase da liga norte-americana, que tem início neste sábado (20/4). As franquias se enfrentarão em esquema de “quartas de final”, em séries de melhor de sete duelos. Os vencedores do Leste e do Oeste se encaram na grande decisão.

Atual campeão, o Miami Heat terminou com a melhor campanha da temporada regular, tendo 66 vitórias e 16 derrotas. Lebron James vive o auge de sua carreira e a aquisição do exótico Chris Andersen ajudou a suprir uma carência de altura e defesa no garrafão. Contando com as outras peças mais maduras do elenco que levantou o título na temporada passada, o time é favorito a levar o título do Leste e jogar sua terceira final consecutiva.

Do lado Oeste, em uma Conferência muito mais competitiva, o Oklahoma City Thunder terminou como primeiro com 60 vitórias e 22 derrotas. O time liderado por Kevin Durant e Russel Westbrook pega de frente o seu antigo jogador James Harden, agora estrela principal do Houston Rockets.

Outro confronto que promete é o que envolve o San Antonio Spurs e o Los Angeles Lakers. O Spurs, como de costume, fez outra grande campanha e o veterano Tim Duncan tem mostrado bons números mesmo com 36 anos – 17,8 pontos e 9,9 rebotes. Já o Lakers vem sob pressão por ter conquistado a vaga apenas no último momento. A franquia também está sem Kobe Bryant, por conta de cirurgia no tendão de Aquiles, e Steve Nash não está 100%, pois volta de lesão. Assim, os pivôs Dwight Howard e Pau Gasol assumirão a responsabilidade.

Os playoffs terão alguns times que podem surpreender. Dois deles se enfrentam pela Conferência Oeste, o Los Angeles Clippers e o Memphis Grizzlies. O Clippers teve um começo de temporada arrasador, mas foi caindo de produção e terminou em 4º. O Denver Nuggets, que foi o terceiro, é considerado uma força subestimada, que pode surpreender.

No Leste, o New York Knicks terá o rival Boston Celtics pela frente. O primeiro teve uma ótima temporada, mas o Celtics está esfacelado por lesões – Kevin Garnett e Rajon Rondo foram as principais delas. Correndo por fora estão Brooklyn Nets e Chicago Bulls, adversários da primeira rodada.

Postado por Elias Roma Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário