Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Capadócia > Três mortes de brasileiras em acidente de balão na Turquia

Acidente de balão mata três brasileiras na Turquia

segunda-feira, 20 de maio de 2013 19:04 BRT
[-Texto [+]

ISTAMBUL, Turquia, 20 Mai (Reuters) - Três brasileiras morreram e outras oito pessoas ficaram feridas, algumas delas gravemente, em um acidente com balão na Capadócia, um destino turístico na região central da Turquia, nesta segunda-feira, afirmou o Ministério das Relações Exteriores.
O balão de ar quente que sobrevoava a região caiu depois de colidir com outro balão, informou a agência de notícias turca Anatolian. O acidente ocorreu perto da cidade de Nevsehir.
O Itamaraty afirmou que algumas das vítimas feridas tiveram de ser submetidas a cirurgias, mas não deu mais detalhes sobre o estado de saúde delas.
Uma equipe da embaixada brasileira em Ancara foi enviada ao local para auxiliar nos trâmites burocráticos e contato com familiares que não puderam viajar à Turquia.
A chancelaria brasileira disse ainda que a repatriação dos corpos caberá à família das vítimas, mas que prestará todo o apoio para esse procedimento.
Segundo a agência de notícias turca, a grande parte dos feridos sofreu fraturas. Os balões carregavam turistas na maioria de Brasil, Argentina e Espanha, acrescentou a Anatolian.
A Capadócia é famosa por suas formas geológicas chamadas chaminés de fada. Passeios de balão são uma maneira popular de ver as formações cônicas, criadas pela erosão de cinzas vulcânicas em torno delas.
(Por Ece Toksabay, em Istambul; e de Bruno Marfinati, em São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário