Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

terça-feira, 21 de maio de 2013

Estradas lindas e boas para se percorrer com sentimento de serenidade

http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/as-estradas-mais-bonitas-da-america-do-norte

As estradas mais bonitas da América do Norte

estradasmaisbonitasamdonorte00
Seja pela beleza cênica, atrativos históricos e culturais, desafios que representam ou pelo simples fato de ligar um ponto a outro, os viajantes são fascinados pelas estradas. Esteja você pegando carona ou de ônibus, carro, bicicleta, moto ou motor-home lá estão elas fazendo parte do cenário de experiências inesquecíveis, estradas que por si só já são A viagem!
Comecemos então uma semana estradeira!
Hoje, as estradas mais bonitas (e ou, interessantes) da América do Norte.
Route 163 – Monument Valley – 103Km de rodovia nos Estados americanos de Arizona e Utah fazem parte da estrada que atravessa o coração de um dos parques nacionais mais belos dos Estados Unidos, o Monument Valley. Uma das mais belas vistas do local sem dúvida é a do monumento natural que dá nome ao parque.
Monument Valley
Foto de Patrick Leitz, que fez um clique diferente da estrada.
(Uma das fotos mais tiradas dela e do monumento abrem a matéria “Utah é o paraíso dos amantes da natureza”).
Utah 128 – Utah – EUA – Parece a mesma estrada da foto anterior mas não é. Ambas estão no mesmo estado, Utah numa região parecida que abriga 43 parques estaduais e cinco grandes parques nacionais: Canyonlands, Arches, Capitol Reef, Bryce Canyon e Zion.
Red Rock Country 5
Foto de Jessica Feis.
Hana Highway – Maui – Hawaii – EUA - A estrada estreita e sinuosa em meio a exuberante floresta tropical à beira mar, revela belíssimas paisagens com várias cachoeiras e piscinas naturais no caminho.
Hana Highway
Foto de Sean Du.
Seward Highway – Alasca – EUA – Boa parte da estrada não tem sinalização, cidades ou postos de gasolina. Por ali, somente deslumbrantes paisagens com direito a geleiras e montanhas nevadas.
Seward Highway
 Foto de Mike Criss.
Overseas Highway – Flórida – EUA – Golfo do México de um lado, Oceano Atlântico de outro, esta é certamente uma das estradas mais bonitas do mundo.
Overseas Highway, Florida
Foto de Yvon Maurice.
Tibbit to Contwoyto Winter Road – Canadá – A mais longa estrada de gelo do mundo fica no nordeste do Canadá. Talvez você já tenha ouvido falar dela na série “Caminhoneiros do Gelo” do History Channel.
estradasmaisbonitas01
Foto de Chris Auld.
Route 66 – EUA – Cortando o país de leste a oeste, ligando os Estados norte americanos de Illinois e Califórnia, a Rota 66 fecha nossa seleção das belas estradas na América do Norte.
A estrada totaliza 3.755Km (da cidade de Chicago – Illinois à Santa Mônica – Califórnia) e existe desde 1926. Sonho de consumo de qualquer mochileiro, a estrada foi e continua sendo tema de filmes e livros, entre eles o “On the road”, de Jeck Kerouac. Foram as jornadas pela Rota 66 e as frequentes descidas ao vizinho México, que renderam o clássico.
estradasmaisbonitas02
Foto de Eric Arnold(Mais do trabalho do fotógrafo na sua página no Facebook e outras incríveis imagens da Rota 66 feitas por ele, aqui).
Abre o post uma imagem de Iluminada Fajardo-Castigador na Rota 66.

Viajantes ampliam seleção

*Sea to Sky Highway 99 – Canadá – A estrada na província de British Columbia, no Canadá (divisa com os EUA) que liga Vancouver até o norte de Whistler tem vistas panorâmicas do oceano, belas cachoeiras, lagos e montanhas e merece estar na seleção, sugestão do viajante Michel Schonwald.
Seton Lake
Foto de carliewired.
Mande sua sugestão também! (nos comentários abaixo ou escrevendo para redacao@mochilabrasil.com.br).

TAGS

RELATED POSTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário