Postagem em destaque

O VALOR DO M E.L !😀

terça-feira, 28 de maio de 2013

Mais maluquice ....Violência contra recém-nascido

CHINA - 28/05/2013 13h57 - Atualizado em 28/05/2013 14h09
TAMANHO DO TEXTO

Recém-nascido fica por três horas em tubulação de esgoto na China

Bebê de 2,3 quilos foi resgatado do encanamento de apenas 10 cm de diâmetro. Polícia abriu investigação para saber se bebê foi lançado no vaso sanitário

REDAÇÃO ÉPOCA COM AGÊNCIA EFE




Enviar por e-mail
|
Imprimir
|
Comentários
Equipe de resgate retira bebê de dentro de uma tubulação de esgoto na província de Zhejiang, na China (Foto: AP Photo)
Um bebê recém-nascido foi resgatado de uma tubulação de esgosto em um prédio na província de Zhejiang, na China. A emissora estatal "CFTV" mostrou imagens da operação. O bebê, de apenas dois dias, foi libertado três horas após ser localizado no encanamento de apenas 10 centímetros de diâmetro.   
Conforme as agências internacionais de notícias, os moradores do imóvel alertaram a polícia após escutarem o choro de um bebê na segunda-feira (27). As autoridades se deslocaram para o local e constataram que a origem dos gemidos era de um recém-nascido. Em seguida, os bombeiros começaram a quebrar o encanamento para encontrar a criança.  
Equipe de resgate retira bebê de dentro de uma tubulação de esgoto na província de Zhejiang, na China (Foto: AP Photo)
Por questões de segurança, o bebê foi levado ainda dentro do encanamento para o hospital para ser libertado. A criança tinha cortes na face e nas extremidades do corpo. Segundo o jornal local, o bebê ainda estava unido à placenta. 
O bebê do sexo masculino, com 2,3 quilos, foi transferido para uma incubadora e sua situação é estável. Às agências internacionais, a polícia local informou que a mãe da criança, de 22 anos, que não é casada, escondeu a gravidez dos vizinhos pelo medo de ser vítima de preconceito. Segundo a polícia, a mulher deu à luz de maneira inesperada quando foi ao banheiro no sábado e a criança caiu no vaso sanitário. A polícia abriu uma investigação. O pai do bebê não foi localizado. 
As famílias chinesas sofrem uma grande pressão social e financeira em função da política que impõe multas altas para os casais que têm mais de um filho. Além disso, os bebês nascidos fora do casamento costumam ser abandonados para evitar o estigma social e as dificuldades financeiras.   
Os pés do bebê recém-nascido foram vistos em um vaso sanitário (Foto: AP Photo)
IK

Nenhum comentário:

Postar um comentário