Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Roberto Civita, fundador da Veja, morreu em São Paulo aos 76 anos...

SOCIEDADE - 26/05/2013 23h38 - Atualizado em 27/05/2013 10h16
TAMANHO DO TEXTO

Roberto Civita, presidente do Conselho do Grupo Abril, morre aos 76 anos

Empresário estava internado desde março em São Paulo. Ele morreu vítima de complicações circulatórias

REDAÇÃO ÉPOCA

Enviar por e-mail
|
Imprimir
|
Comentários
Roberto Civita (Foto: Felipe Varanda/ÉPOCA)
O empresário Roberto Civita morreu aos 76 anos na noite deste domingo (26). Desde março deste ano, estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista. Civita morreu pouco antes das 22h em decorrência de complicações cardíacas e circulatórias, provocadas por um aneurisma de aorta. No carnaval, Civita passara por uma cirurgia para colocar uma prótese na aorta. Desde então, sofreu complicações que culminaram na falência múltipla dos órgãos.

Roberto era filho de Victor Civita, fundador do Grupo Abril, uma das maiores empresas de Comunicação do país, editora de revistas como Veja, Exame, Cláudia e Quatro Rodas. Nascido na Itália, ele estava à frente do Grupo Abril há mais de duas décadas. Antes de ser internado, exercia os cargos de presidente do Conselho de Administração, diretor editorial do grupo e presidente do Conselho da Abril Educação. Durante o período de internação, suas funções foram assumidas interinamente por seu filho Giancarlo Civita.  
O corpo de Roberto Civita será velado na manhã desta segunda-feira (27), a partir das 11h, no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.  
NT

Nenhum comentário:

Postar um comentário