Postagem em destaque

VESPEIRO (Fernão Lara Mesquita)

domingo, 7 de julho de 2013

Anderson Silva parecia ser no ringue um político ou uma autoridade brasileira que não acreditava nas "Vozes da Rua"... Perdeu!

 - Atualizado em 

Lutadores do UFC chamam Anderson 

Silva de arrogante nas redes sociais

Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images)

Mas há também quem defenda o ex-campeão e considere que brasileiro, 
mesmo com a derrota, ainda é maior lutador da história do Ultimate

Por Rio de Janeiro

derrota de Anderson Silva para Chris Weidman repercutiu nas redes sociais dos Estados Unidos e do Brasil não só entre os fãs, mas também entre os profissionais de MMA. Lutadores do plantel do Ultimate se dividiram sobre a atuação do Spider no nocaute sofrido para Chris Weidman neste sábado, no UFC 162, em Las Vegas (EUA). Muitos defenderam o legado já deixado pelo brasileiro, mas a maior parte dos comentários criticou sua atitude no octógono.








No duelo, Anderson Silva sofreu uma queda no início, mas conseguiu se levantar antes do fim do primeiro round. A partir daí, o brasileiro passou a provocar Chris Weidman. A atitude custou caro. No segundo período, o americano acertou um gancho que levou o Spider a knockdown. Weidman partiu para cima e conseguiu o nocaute com socos no ground and pound.
Confira as reações dos lutadores sobre as lutas nas redes sociais:
Wanderlei Silva: "Pra quê??? Ali não pode brincar, é matar ou morrer!!!"
Dan Henderson: "Muitos parabéns para Weidman, essa é a maneira de mostrar como colocar a arrogância para dormir. Sempre apoiando os wrestlers! EUA, bebê!"
UFC 148 dan henderson coletiva (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)Derrotado pelo Spider em 2008, Hendo disse que brasileiro foi arrogante (Foto: Adriano Albuquerque)
Luke Rockhold: "A arrogância finalmente o pegou."
Demian Maia: "Ao contrário do que muitos acham, não torci contra o Anderson. Vi a luta com a curiosidade de quem já lutou com os dois sem julgar. Anderson ainda é o melhor peso por peso do mundo e temos que respeitar isso. E também dar parabéns ao Chris Weidman."
Tom Watson: "Silva ainda tem um grande legado no MMA. Esse estilo funcionou para ele tantas vezes no passado. Eu não acho que o Anderson vai lutar novamente."
Matt Serra: "Palavras não podem descrever como estou me sentindo agora! Além de feliz e orgulhoso, animado com o novo campeão, Chris Weidman!!"
Michael Bisping: "Hey, Chris Weidman. Então você é o campeão. Defenda isso, lute comigo! Vamos fazer isso em Manchester, campeão."
UFC São Paulo vitor belfort e michael Bisping (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Michael Bisping quer ser o primeiro desafiante de Weidman (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Hector Lombard: "Silva mereceu a derrota por ser tão arrogante e desrespeitoso."
Kenny Florian: "Eu não acreditaria em um milhão de anos que Anderson perderia a luta, mas acredito que ele está feliz por tirar a imensa pressão de seus ombros. A guarda baixa é o que Silva tem usado muitas vezes para frustrar seus oponentes e usar como isca para um nocaute. Ele falhou desta vez. Mesmo Anderson Silva não pode ficar sempre com suas mãos para baixo. Parabéns Weidman por vencer, mas Silva ainda é o melhor que já lutou no UFC."
Michel McDonald: "A história foi feita!"
Sarah McMann: "Olhar Anderson Silva perder é como descobrir que Papai Noel não existe. Parabéns, Chris Weidman."
Chad Mendes: "Você deve respeitar todos os adversários! Não há espaço neste esporte para arrogância. A lição foi aprendida."
Ian McCall: "Então é isso que acontece quando você exagera? Acho que preciso parar de fazer isso... Obrigado por me mostrar a luz."
Mark Hunt: "Agora há uma razão para você respeitar outros lutadores."
Mark Hunt UFC 160 MMA (Foto: Marcelo Russio)Para Mark Hunt, agora há motivos para 'respeitar outros lutadores' (Foto: Marcelo Russio)
Julie Kedze: "Não vaiem Anderson Silva. O cara tem um legado incrível e chegou a patamar mais alto do que qualquer um."
Sam Sicilia: "É como se fosse o Dia da Independência de novo."
Josh Barnett: "Isso ... é ... estúpido. Trabalhar o seu adversário é uma coisa, mas lembre-se, você ainda está em uma luta com um cara. Mesmo em uma derrota como essa, Anderson Silva mostra uma grande atitude. Deu ao novo campeão um monte de adereços e isso é louvável."
Yves Jabouin: "Ele é humano no fim das contas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário