terça-feira, 2 de julho de 2013

Legislativo do RS vai revelar salários de funcionários

Correio do Povo | Notícias | Assembleia Legislativo  o salário nominal dos servidores nesta quarta

Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra
02/07/2013 13:07 - Atualizado em 02/07/2013 14:01

Assembleia divulgará o salário nominal dos servidores nesta quarta

Informações estarão no portal da Transparência da Casa

Após a publicação no Diário Oficial da alteração da lei que permite a divulgação nominal dos salários dos servidores públicos, Assembleia Legislativa anunciou que implementará a medida a partir desta quarta-feira. As informações estarão no portal da Transparência da Assembleia Legislativa, na área Gestão de Pessoas.

Segundo entendimento da procuradoria-geral da Assembleia, como as mudanças na lei entram em vigência apenas na data da sanção, a liberação dos dados não será retroativa e atingirá apenas os valores pagos aos servidores de julho em diante. Apesar de avalizar as mudanças, o governador Tarso Genro defende que a transparência pode ser garantida sem a divulgação dos nomes, entendimento que, por ora, levará o Executivo a continuar fazendo a publicação apenas por cargos e matrículas. Salvo no caso de decisão judicial determinando o contrário.

“Não há intransparência. Todos os salários estão publicados. Vamos pegar essa lei, examiná-la com todo o carinho, cuidado, vamos conversar com as entidades. Pelo meu gosto, eu não divulgaria os nomes. Isso atinge as intimidades da família, tanto de quem ganha pouco como quem ganha muito”, disse Tarso em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba.

O Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público (MP), Ministério Público de Contas (MPC) já divulgaram nominalmente os vencimentos.

Com informações de Taline Oppitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário