Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

terça-feira, 16 de julho de 2013

Mais sedução na Tecnologia de Informação...!

Interação | 16/07/2013 11:26

Startup lança serviço que sincroniza canais de TV com apps

Wing SyncAds tem como objetivo criar novas oportunidades para anunciantes, produtores de conteúdo e agências de publicidade



Criança usa smartphone com televisão atrás
Televisão sincronizada: desenvolvimento da plataforma é resultado de uma parceria com a empresa americana Audible Magic, que lançou a mesma tecnologia nos EUA
A O2C Hipermídia, startup residente no Instituto Gênesis da PUC-Rio, lançou um serviço que sincroniza o a programação da TV com aplicativos de segunda tela, permitindo uma interação direta dos telespectadores por meio de tablets e smartphones. O Wing SyncAds tem como objetivo criar novas oportunidades para anunciantes, produtores de conteúdo e agências de publicidade.
O desenvolvimento da plataforma é resultado de uma parceria com a empresa americana Audible Magic, que lançou a mesma tecnologia nos Estados Unidos no último dia 24 de junho. Nos preparativos para o lançamento no mercado brasileiro, o presidente e CEO, Vance Ikezoye, esteve no Brasil na última semana e se reuniu com os líderes da O2C Hipermídia e potenciais clientes.
A plataforma funciona por meio da monitoração contínua dos canais de maior audiência da TV brasileira. O áudio dos canais é capturado em tempo real e enviado para um servidor, que dispara conteúdo nos tablets e smartphones dos usuários.
O anunciante poderá, por exemplo, lançar uma promoção no tablet do usuário, ao mesmo tempo em que seu anúncio é exibido na TV. É possível desenvolver um jogo baseado no anúncio da empresa, ou criar chats para que usuários comentem seus programas favoritos.
Esta solução de segunda tela já foi utilizada recentemente pela produtora brasileira mobCONTENT, durante o concurso transmídia Docs Wanted!, realizado em junho, dentro do evento Sunny Side of The Doc, na França. A produtora foi uma das vencedoras da premiação com o documentário “Bike Lovers”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário