sábado, 27 de julho de 2013

Sequestrador de Cleveland pegou pena perpétua. No Brasil teria, no máximo, 15 anos ....

Edição do dia 26/07/2013
27/07/2013 01h09 - Atualizado em 27/07/2013 01h13

Monstro de Cleveland assume culpa 




para escapar de pena de morte


Ariel Castro manteve três mulheres em cativeiro por dez anos. 
Ele é acusado de cometer 937 crimes nos Estados Unidos.

Hélter DuarteNova York, EUA

O monstro que manteve três mulheres em cativeiro por dez anos declarou-se culpado de centenas de crimes para escapar da pena de morte nos Estados Unidos.
Ariel Castro entrou na Côrte com um olhar firme demais para quem é acusado de 937 crimes. Ele já estava decidido e admitiu a culpa em todos eles, incluindo sequestro, tortura e assassinato. Esse foi o resultado de um acordo entre os advogados de defesa e a Promotoria para livrar castro do julgamento e de uma possível pena de morte.
O Monstro de Cleveland poderá receber a pena de prisão perpétua, acrescida de mais mil anos de cadeia, sem direito a nenhum tipo de recurso ou redução no futuro. Ele pediu desculpas e disse que foi abusado quando era criança. “Eu já sabia que teria a punição mais severa possível”, afirmou.
Com o acordo, as três vítimas poderão ser poupadas de prestar novos depoimentos no tribunal. Michelle Knight, Gina de Jesus e Amanda Berry ainda estão se recuperando. Elas foram mantidas presas na casa de Castro por uma década, sendo espancadas e estupradas, e conseguiram escapar no dia seis de maio. Hoje, o promotor Timothy Mcginty disse que as três são heroínas.
A Justiça ainda vai definir se aceita o acordo. A sentença sai na próxima quinta-feira (01). Como Castro abriu mão da casa onde tudo aconteceu, os promotores disseram que ela será demolida

Nenhum comentário:

Postar um comentário