Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

'Atrasos injustificáveis' em obras para o Olimpíada de 2016

http://www.portal2014.org.br/noticias/12103/TCU+VE++ATRASOS+INJUSTIFICAVEIS+EM+OBRAS+DA+OLIMPIADA+2016.html

TCU vê "atrasos injustificáveis" em obras da Olimpíada 2016

De acordo com o órgão, conclusão pode ocorrer após data prevista para a realização de eventos-teste


Complexo de Deodoro abrigará sete modalidades olímpicas (crédito: Divulgação)
Tamanho da letra
 
Da redação 
postado em 31/07/2013 17:39 h
atualizado em 31/07/2013 18:08 h
O Tribunal de Contas da União (TCU) verificou "atrasos injustificáveis" nas obras do Complexo de Deodoro, local que abrigará sete modalidades olímpicas durante a Olimpíada 2016.
De acordo com o órgão, algumas obras podem ser concluídas após a data prevista pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para a realização de eventos-teste. O fato pode aumentar a conta dos Jogos Olímpicos.
"Os riscos potenciais identificados nas atividades de implantação do complexo esportivo são deveras danosos à administração, podendo levar a práticas emergenciais que resultam em majoração dos gastos públicos, a fim de concluir as obras no prazo necessário", disse Raimundo Carneiro, relator do processo.
O tribunal chegou à conclusão após analisar o edital de concorrência internacional realizada pela Secretaria da Casa Civil do Rio de Janeiro. Os atrasos ocorreriam caso os prazos iniciais para o início dos trabalhos sejam mantidos.
Dessa forma, o TCU pediu agilidade ao governo fluminense. Primeiro, a Secretaria da Casa Civil teria que finalizar a concorrência internacional. Depois, enviar o planejamento e o cronograma físico de implantação do complexo. O processo terá acompanhamento do órgão.
O Complexo de Deodoro foi utilizado nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Na Olimpíada, o local receberá as provas de hipismo, tiro, esgrima, pentatlo moderno, canoagem, ciclismo e hóquei sobre grama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário