Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Neve em Campos

http://www.ururau.com.br/cidades34086_Um-dia-hist%C3%B3rico:-h%C3%A1-71-anos-nevou-em-Campos-durante-5-minutos#.UfV-DBtsDSA.facebook
27 de julho de 2013 · 21:16
REDES

CIDADES E REGIÃO - FRIO FOI NESSA ÉPOCA

Um dia histórico: há 71 anos nevou em Campos durante 5 minutos

 Arquivo

A Praça São Salvador serviu de local de diversão


A Praça São Salvador serviu de local de diversão
 Arquivo

A Praça São Salvador serviu de local de diversão

A Praça de São Salvador serviu de local de diversão para a população durante várias horas do dia.Eram 7h da manhã de 27 de julho de 1942, uma segunda-feira de muito frio em Campos e de forma impressionante começou a nevar, por cinco minutos sobre a cidade, um fato que não se repete há 71 anos. Apesar de atualmente estarmos vivendo dias de frio em nossa região, ainda estamos muito longe desta época.
Como se forma a neve? A neve se forma quando as temperaturas da nuvem e do solo estão abaixo de zero. A neve é constituída na parte alta das nuvens, onde é mais frio. No Brasil, é raro nevar mesmo quando está muito frio, porque o gelo formado nas nuvens derrete à medida em que se aproxima do solo, que está mais quente. Nas montanhas, é comum nevar com a temperatura beirando os 4ºC, pois como a altitude é elevada, o gelo não tem tempo para derreter antes de atingir o solo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário