Postagem em destaque

MST continua invadindo.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O presente de Natal antecipado para mensaleiros...! / Saulo Ramos sobre Celso de Mello





Do jurista Saulo Ramos sobre o Ministro Celso de Mello


Apreciado amigo,
Antecipando o voto de logo mais ....
Para você pensar.
No romance autobiográfico “Código da Vida”, o ex-ministro da Justiça Saulo Ramos, já falecido, conta como ajudou a nomear Celso de Mello para ministro do STF e como rompeu com o ex-pupilo. 
O ministro havia dado um voto contra José Sarney, que o nomeara, por pressão da Folha de S. Paulo, mas apenas porque a votação já estava decidida em favor do ex-presidente; depois disso, ambos romperam e Saulo disparou: “Você é um juiz de merda”. Abaixo como está no livro:

PADRINHO REVELA UM MELLO POLÍTICO E

 

MIDIÁTICO

.
 
 "Apressou-se ele próprio a me telefonar, explicando:
 - Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto no caso do Presidente.
 - Claro, o que deu em você?
 - É que a F. de São Paulo, na véspera da votação, noticiou a afirmação de que o Presidente Sarney tinha os votos certos dos ministros que enumerou e citou meu nome como um deles. Quando chegou minha vez de votar, o Presidente já estava vitorioso pelo número de votos a seu favor. Não precisava mais do meu. Votei contra para desmentir a Folha de São Paulo. Mas fique tranquilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do Presidente.
Não acreditei no que estava ouvindo. Recusei-me a engolir e perguntei:
- Espere um pouco. Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a F. de São Paulo noticiou que você votaria a favor?
- Sim.
- E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, você, nesse caso, votaria a favor dele?
- Exatamente. O senhor me entendeu?
- Entendi. Entendi que você é um juiz de merda!
 Bati o telefone e nunca mais falei com ele".
OBS.: Celso de Mello,  promotor de justiça do Estado de São Paulo, foi nomeado ministro do STF pelo presidente da República José Sarney, por indicação do advogado Saulo Ramos , então ministro da Justiça.
U
 ma sociedade de ovelhas costuma dar lugar a um Estado de lobos 
.
 "
(José Manuel 
de Almeida
 )
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário