Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Papa Francisco pede pelo Twitter que EUA desista de ataque a Síria

02/09/2013 08h07 - Atualizado em 02/09/2013 08h58


No Twitter, Papa Francisco faz apelo 




contra a guerra


Pedido é feito dois dias após Obama dizer que vai atacar a Síria.
'Nunca mais a guerra', escreveu o pontífice argentino.

Da EFE

tópicos:
Post do Papa Francisco no Twitter nesta segunda-feira (2) (Foto: Reprodução)Post do Papa Francisco no Twitter nesta segunda-feira (2) (Foto: Reprodução)
"Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra!", disse nesta segunda-feira (2) o Papa Francisco em sua conta no Twitter, em mais um pedido pela paz, dois dias após o presidente dos EUA, Barack Obama, ter dito que decidiu atacar a Síria em guerra civil.
A mensagem foi enviada após o papa dedicar sua homilia da reza dominical do Ângelus para expressar sua preocupação pelo "dramático desenvolvimento que se apresenta na Síria" e pedir negociações e diálogo para resolver o conflito neste país.
"A paz é um dom demais precioso, que deve ser promovido e tutelado. Jamais o uso da violência leva à paz. A guerra chama a guerra, a violência chama a violência!", disse no domingo o Papa na praça de São Pedro.
Após a reza, o pontífice escreveu no Twitter: "Rezemos pela paz: a paz no mundo e no coração de cada um".
O Papa Francisco convocou durante o Ângelus para o dia 7 de setembro uma jornada de oração e jejum mundial para a paz na Síria, no Oriente Médio e em todo o mundo.
Além disso, conclamou os fiéis a realizarem neste dia uma vigília de oração na praça de São Pedro das 19h até a meia-noite.
arte síria 2/9 (Foto: 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário