Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia 13 de outubro Chicago vai receber maratonistas para sua Maratona 2013 / Tem campista por lá

HOME / CONTEÚDO / NOTÍCIA

NOTÍCIAS

Por Webrun | 02/09/2013 - Atualizada às 14:33

Maratona de Chicago realiza mudanças para reforçar

 segurança

Retirada de kits só poderá ser feita pessoalmente. Além disso, os portões serão apenas quatro

  • Maratona de Chicago terá mudanças para melhorar a segurança após os atentados em Boston Crédito: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br
A organização da Maratona de Chicago, que acontece no dia 13 de outubro, divulgou que novas medidas de segurança serão impostas a partir da edição deste ano. Essas alterações impactarão diretamente a área de concentração para a largada, a retirada de kit e a checagem de bolsas e acessórios.
Todas essas mudanças foram implementadas após as explosões durante a Maratona de Boston, que mataram duas pessoas. Segundo a organização, as novas medidas seguem um protocolo de segurança adotado em eventos em todo país após o episódio de 15 de abril.
Menos entradas- Até o ano passado, os participantes dos 42 quilômetros de Chicago tinham a possibilidade de ingressarem para a área de concentração por diversas entradas em um parque localizado próximo ao centro da cidade. Na edição deste ano, essa comodidade não existirá. Os portões de entrada continuarão no mesmo parque, mas serão limitados a somente quatro.
Novas alterações limitarão portões de entrada para a área de concentração - Foto: Richard Smith/ Licença Creative Commons
Novas alterações limitarão portões de entrada para a área de concentração - Foto: Richard Smith/ Licença Creative Commons
Outra medida foi a proibição da retirada de kits ser feita por terceiros. Somente os maratonistas inscritos poderão retirar seus próprios número de peito e outros itens. Além disso, as mochilas e sacolas dos competidores também não poderão mais ser levadas da área de largada por outras pessoas, como acontecia em anos anteriores. Todos os objetos passarão por checagem e ficarão guardados dentro de uma sacola plástica transparente fornecida pela organização.
De acordo com Jeremy Borling, porta-voz da Maratona de Chicago, todas essas alterações foram feitas visando a segurança de todos os participantes, espectadores, voluntários e staff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário