Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

G1 - Incêndio de grandes proporções atinge o Porto e deixa três vítimas - notícias em Santos e Região

G1 - Incêndio de grandes proporções atinge o Porto e deixa três vítimas - notícias em Santos e Região
18/10/2013 07h29 - Atualizado em 18/10/2013 09h31


Incêndio de grandes proporções atinge  




Porto e deixa três vítimas


Segundo os bombeiros, fogo começou por volta das 6h.
Três armazéns estão sendo destruídos pelas chamas.

Do G1 Santos

Incêndio de grandes proporções destrói armazéns no Porto de Santos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Incêndio de grandes proporções destrói armazéns no Porto de Santos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
O incêndio de grandes proporções que atinge o Porto de Santos desde o início da manhã desta sexta-feira (18) continua sem controle, apesar do combate dos bombeiros. Por volta das 8h40 um quarto armazém portuário começou a ser destruído pelo incêndio, que desde às 6h consome outros três terminais de açúcar. Para evitar que novas áreas sejam comprometidas, o Corpo de Bombeiros de São Paulo foi acionado para ajudar no combate.
Segundo informações da Prefeitura de Santos, pelo menos três pessoas ficaram feridas após a explosão dentro de um dos armazém e foram encaminhadas para o Pronto Socorro Central. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.
Por volta das 6h, as pessoas que trabalham no Porto de Santos ouviram uma grande explosão. O fogo tomou conta de três armazéns de açúcar, sendo que em dois deles o teto já havia desabado por volta das 7h30. Apesar das tentativas dos bombeiros, o fogo continuou se alastrando e atingiu, por volta das 8h40, um quarto armazém.
Equipes dos Bombeiros e da Guarda Portuária estão trabalhando para tentar controlar o fogo que está se alastrando para outros locais. O armazém 11 é um dos que está sendo totalmente destruído. Funcionários estão ajudando os bombeiros para evitar que o fogo se espalhe ainda mais. Navios rebocadores também estão auxiliando no combate ao fogo e jogam água do mar no armazém incendiado. A cerca de 300 metros do local do incêndio é possivel sentir um calor e cheiro muito forte.


A nuvem de fumaça negra pode ser observada de praticamente todos os bairros de Santos. "Eu moro no 7º andar de um prédio no Marapé e normalmente gosto de dar uma olhada na cidade quando levanto. A fumaça grossa e escura na região do Porto me chamou a atenção de imediato. Não da pra sentir nenhum cheiro, mas a fumaça segue intensa e a imagem impressiona", afirma o jornalista Walmir Lopes.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), os agentes organizam uma operação de fluidez no trecho que vai entre a Alfândega de Santos até o elevado da avenida Perimetral. O motorista deve evitar as áreas internas do cais e as ruas próximas, como a Xavier da Silveira e a Silva Jardim. Por volta das 8h50 a avenida Perimetral era a melhor opção para os motoristas.
Incêndio pode ser visto de várias partes de Santos (Foto: José Carlos Silvares / VC no G1)Incêndio pode ser visto de várias partes de Santos (Foto: José Carlos Silvares / VC no G1)
Incêndio destrói armazém de açúcar no Porto de Santos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Incêndio destrói armazém de açúcar no Porto de Santos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário