Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

domingo, 13 de outubro de 2013

Maratona da Fé, do Círio de Nazaré / G1 - Devotos já percorreram cerca de 2 km do trajeto do Círio de Nazaré

G1 - Devotos já percorreram cerca de 2 km do trajeto do Círio de Nazaré - notícias em Círio de Nazaré 2013
13/10/2013 10h24 - Atualizado em 13/10/2013 10h42

Devotos já percorreram cerca de 2 km 




do trajeto do Círio de Nazaré


Imagem Peregrina chega na reta final da romaria, na avenida Nazaré.
Percurso total é de 3,6 km da Catedral da Sé até a Basílica de Nazaré.

Do G1 PA

Várias homenagens marcaram a passagem da imagem na avenida Presidente Vargas. (Foto: Reprodução / TV Liberal)Várias homenagens marcaram a passagem da imagem na avenida Presidente Vargas. (Foto: Reprodução / TV Liberal)
 

O Círio de Nazaré já percorreu 2 do total de 3,6 km do trajeto da procissão por volta das 10h deste domingo (13). A imagem peregrina de Nossa Senhora se aproxima da avenida Nazaré, após receber várias homenagens ao longo da avenida Presidente Vargas. 
Uma das homenagens à Virgem Maria na avenida Presidente Vargas foi a chuva de meia tonelada de pétalas de rosas que um banco particular realizou. E as homenagens não pararam por aí, o padre Antônio Maria e o cantor Agnaldo Rayol se apresentaram para os romeiros em um palco montado em frente ao banco.
Família levou carro para agradecer a compra do veículo. Círio (Foto: Reprodução / TV Liberal)
Promessas
São 3,6 km de romaria em que os devotos aproveitam para agradecer graças alcançadas.
Waltemir Melo, 41 anos, participa do Círio este ano para agradecer a cura do câncer de uma irmã em 2006. Além de agradecer, ele pede que sua outra irmã, que também está com a doença, seja curada. “Já alcancei uma graça de 2006 e espero que Nossa Senhora me dê mais essa graça, essa luz pra minha irmã”, afirma.
Família levou carro para agradecer a compra do
veículo. Círio (Foto: Reprodução / TV Liberal)
Outra promessa que chamou atenção foi uma família que levou um carro de verdade para a procissão. Como não é permitido o uso de veículos, a devota que fez a promessa para Nossa Senhora de Nazaré e sua família empurram o carro.
“É um agradecimento. O carro foi comprado dia 27 de março, é o primeiro carro da família", afirma. "Ela me deu o carro, e a promessa é vir empurrando. A família inteira tem que ajudar", diz ainda a promesseira.
Já o fiel Pedro é de Bacabal (MA). Ele agradece uma graça há 13 anos, carregando um terço gigante na procissão, feito de coco babaçu.
Maranhense carrega um terço gigante na procissão. (Foto: Reprodução / TV Liberal)Maranhense carrega um terço gigante na procissão.
(Foto: Reprodução / TV Liberal)
“Eu faço isso pelas inúmeras graças alcançadas. Há 21 anos eu acompanho o Círio. Há 13 anos minha esposa adoeceu e os médicos desenganaram, não deram nem 1 ano de vida para ela. Aí eu lembrei que era devoto de Nossa Senhora de Nazaré e recorri a ela. Hoje, a minha esposa está bem. Eu pedi que a santa alimentasse minha esperança e ofereci meu sacrifício e há 13 anos eu venho cumprindo essa promessa”, conta o devoto.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário