Postagem em destaque

MAIS UM DESASTRE À VISTA OU A PRAZO....!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Mais do mesmo... / Brasília / Correio Braziliense


Polícia prende quadrilha especializada em roubo e adulteração de veículosAo todo, nove pessoas foram detidas. Outras cinco têm mandado de prisão expedido, mas ainda não foram cumpridos


Publicação: 21/11/2013 08:52 Atualização: 21/11/2013 10:31


Uma operação da Delegacia de Repressão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) prendeu um dos maiores falsificadores de documentos de veículos do Distrito Federal, o suspeito foi identificado apenas como Tiago. Sete homens e uma mulher também foram presos na manhã desta quinta-feira (21/11). A quadrilha é especializada em roubo e adulteração de veículos. A operação contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE).

Na casa de Tiago, a polícia encontrou espelhos em branco do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Fotos de pessoas que teriam o documento falsificado também foram apreendidas.

A mulher envolvida no esquema era responsável por levar as placas dos veículos para fabricação. A quadrilha roubava carros e oferecia para receptadores e pessoas idôneas, sem ligação com a quadrilha. A polícia informou que 10 carros já foram recuperados.

Leia mais notícias em Cidades

No DF, as prisões foram realizadas em Taguatinga, Ceilândia e Vicente Pires. No Entorno, integrantes da quadrilha foram detidos em Luziânia, Valparaíso e Cidade Ocidental. Com os suspeitos foram encontrados documentos falsos e outros em branco, além de procurações. Segundo a polícia, falta apenas um integrante do bando para ser detido. 

De acordo com o delegado-chefe da DRFV, José Eduardo Galvão, outras cinco pessoas já haviam sido presas durante as investigações, que duraram 11 meses. "Acreditamos que eles estão agindo há muito tempo na região" disse.

Um carro que estava em Taguatinga será levado ao complexo do Departamento de Polícia Especializada (DPE) para perícia. O veículo teve a documentação falsificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário