A universitária Isabela Pavani Castilho Cruz, de 18 anos, que levou um tiro na cabeça na Rodovia Presidente Dutra, na região de Guarulhos , na Grande São Paulo , na noite de terça-feira (29), teve a morte cerebral confirmada nesta madrugada (2) pela equipe médica do hospital Nipo-Brasileiro, na Zona Norte de São Paulo, onde a jovem estava internada.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a morte foi confirmada às 2h48 após a realização de exames clínicos. Os órgãos da jovem foram doados após autorização da família e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Central.
Isabela estava na companhia de uma amiga, indo de Arujá , onde sua família mora, até a faculdade, em Guarulhos, quando foi surpreendida por criminosos.
Por volta das 19h, o carro onde estavam as jovens foi atingido na traseira, na altura do km 215 da rodovia. Após a colisão, a estudante se assustou e deixou o seu carro, que era blindado, para ver o que havia acontecido.
Três homens saíram do outro veículo e, antes mesmo de anunciarem o assalto, um deles atirou. O disparo atingiu a cabeça da universitária. Depois do crime, o trio fugiu sem levar nada. A amiga de Isabela não se feriu.
A jovem foi socorrida em estado gravíssimo. A bala entrou na nuca da jovem e se alojou na cabeça.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Guarulhos. Segundo o delegado Ericson Porzlt, responsável pela investigação, o crime “aparentemente foi uma tentativa de roubo e não uma tentativa de homicídio”.