Postagem em destaque

MST continua invadindo.

domingo, 8 de dezembro de 2013

350 mil entradas foram vendidas em 5 horas para a Copa do Brasil pela internet


Torcedores adquirem cerca de 350 mil entradas para Copa em apenas cinco horas

Cerca de 350 mil entradas para as partidas da Copa do Mundo do Brasil foram reservadas em apenas cinco horas desde diferentes países do mundo, principalmente Brasil,Chile, Estados Unidos e Argentina, informou neste domingo a Fifa.
A entidade reabriu a venda de entradas para as partidas após o sorteio da sexta-feira que definiu os grupos e que faz com que os torcedores saibam as seleções que jogarão e as cidades onde ocorrerão os confrontos.
A venda foi aberta neste domingo às 9h de Brasília no site da Fifa, que rapidamente ficou congestionado.
Segundo a Fifa, nas primeiras cinco horas foram compradas 344.055 entradas, principalmente por 300.332 brasileiros.
Também foram reservadas 5.538 entradas desde o Chile, 5.326 desde os Estados Unidos, 4.477 desde a Argentina, 3.217 desde a Austrália, 2.540 desde a França, 2.533 desde a Alemanha, 2.092 desde a Inglaterra, 2.341 desde a Colômbia e 1.339 desde o Japão.
Na primeira fase de vendas, em que os compradores adquiriram ingressos praticamente 'às cegas', porque o sorteio dos grupos ainda não havia sido realizado, torcedores de 188 países solicitaram 6,2 milhões de entradas e terminaram esgotando os 1,1 milhão de ingressos oferecidos.
Na segunda fase, os interessados terão quase dois meses, até 30 de janeiro, para reservar entradas em 62 das 64 partidas.
"Caso as reservas superem o número total de assentos disponíveis, os ingressos serão definidos em um sorteio aleatório. Portanto não é necessário ter pressa, já que todos os candidatos terão a mesma oportunidade caso façam seus pedidos neste domingo ou no final de janeiro", disse a Fifa.
Nesta fase não serão oferecidas entradas para a partida inaugural, que o Brasil jogará contra a Croácia em 12 de junho em São Paulo, nem para a final, em 13 de julho no Rio de Janeiro.
Das entradas vendidas na primeira fase, entre 60% e 70% ficaram nas mãos de brasileiros e o restante foi adquirido em sua maioria desde Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Canadá, França, Colômbia, Suíça, Japão e Argentina.
A Fifa venderá cerca de 3 milhões de entradas para o Mundial.
Apesar da capacidade total nos 12 estádios para as 64 partidas rondar os 3,7 milhões de lugares, a Fifa oferecerá 80,4% dessa capacidade, ou seja cerca de 2.989.608 entradas.
A entrada para estrangeiros mais barata na fase de grupos é de a US$ 90, com exceção da partida inaugural, e a mais cara de US$ 990, na final, no estádio Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário