quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Atlético Mineiro enfrenta o Bayern de Munique hoje daqui a pouco , 17 h e 30 min

    BAYERN DE MUNIQUE

Pep Guardiola teme Ronaldinho Gaúcho e chama atenção para oportunidade única

Técnico não aprovou atuação do Bayern na semifinal e destacou fator decisivo de R10

Tags: atleticomg  mundial  marrocos  bayern  raja  semifinal 

Publicação:

17/12/2013 21:47
  

Atualização:

17/12/2013 21:57
Bicampeão mundial com Barça, Guardiola alerta Bayern sobre importância da competição da Fifa  (AFP PHOTO / GERARD JULIEN )
Bicampeão mundial com Barça, Guardiola alerta Bayern sobre importância da competição da Fifa

O Bayern de Munique não encontrou dificuldades mas também não massacrou o Guangzhou Evergrande na semifinal do Mundial de Clubes. Após a vitória por 3 a 0, o técnico espanhol Pep Guardiola não se mostrou empolgado com o resultado e já ligou o sinal de alerta para um possível encontro com Ronaldinho Gaúcho na final deste sábado.

O Atlético ainda entra em campo, às 17h30 desta quarta-feira, para enfrentar o Raja Casablanca na outra semifinal, mas o treinador do time alemão não quer perder tempo. Com história longa no Barcelona, Guardiola voltou a valorizar os feitos do camisa 10 do Galo no Camp Nou, mas não deixou de pedir atenção com os companheiros do craque.

“Ele é um dos maiores da história do futebol. É um jogador inacreditável, e que não precisa de quase nada para dar um bom passe ou fazer uma grande jogada. Ele trouxe muito entusiasmo ao meu ex-clube e sempre foi extraordinário, mas o time não é só ele”, ressaltou o comandante ainda no estádio de Agadir. 

Para ajudar seus jogadores a conhecerem mais a equipe de Cuca, Guardiola garante que todos assistirão ao confronto entre atleticanos e marroquinos nesta quarta, em partida disputada em Marrakesh. “Iremos ver lá no estádio para poder saber os pontos fortes e fracos e tentar convencer nossos jogadores que se jogarmos seriamente poderemos conquistar um título precioso para nosso time”, destacou.

Como já havia feito antes do embarque bávaro para o Marrocos, o catalão voltou a exaltar a importância do Mundial de Clubes para a história do clube. Bicampeão do torneio com o Barcelona em 2009 e 2011, Guardiola tentou mais uma vez mexer com o lado psicológico dos atletas, que nesta terça-feira pecaram diversas vezes pela displicência diante de um rival inferior.

“Nós temos uma oportunidade única em nossas vidas ao jogar essa final. Ano que vem teremos de vencer a Liga dos Campeões de novo se quisermos estar aqui de novo. E essa será uma coisa muito difícil de se repetir. Por isso temos que jogar o melhor futebol possível no sábado”, cobrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário