Postagem em destaque

MST continua invadindo.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Beleza demais complica e impõe limites... Premiê dinamarquesa se atrapalha por olhos azuis, sorriso permanente, bom humor evidente!

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/12/131211_premie_dinamarca_polemica_vale_este_lgb.shtml


Após fotos com Obama, premiê dinamarquesa 'vira celebridade' e sofre críticas

Atualizado em  11 de dezembro, 2013 - 15:48 (Brasília) 17:48 GMT
Helle Thorning-Schmidt, Barack Obama e David Cameron | Crédito: AFP
Dinamarqueses criticaram fotos de premiê durante velório de Mandela
Uma sequência de fotos que sugere tensão entre o casal Obama na cerimônia em memória do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, na terça-feira, transformou a primeira-ministra dinamarquesa, Helle Thorning-Schmidt, em celebridade instantânea e gerou críticas de seus opositores nas redes sociais da Dinamarca.
As imagens mostram Thorning-Schmidt tirando fotos de si mesma sorrindo ao lado do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, no evento no estádio FNB (antigo Soccer City) em Johannesburgo.
Especulou-se que o trio estaria sendo observado com reprovação pela esposa do mandatário americano, Michelle. Outra foto sugere que a primeira-dama teria trocado de lugar com o marido e se sentado ao lado da premiê dinarmaquesa.
No entanto, o autor da foto, Roberto Schmidt, afirmou que Michelle Obama aparentava estar de bom humor.
"Fotos podem mentir. Na realidade, segundos antes (da foto) a primeira-dama estava brincando com todos à sua volta, incluindo Cameron e Thorning-Schmidt. Seu olhar sério foi capturado por acaso", disse o fotógrafo no blog da agência de notícias AFP.
O episódio foi notícia nos principais tabloides do mundo nesta quarta-feira. Na Dinamarca, opositores de Thorning-Schmidt criticaram o comportamento da mandatária, classificado como "constrangedor" e "inapropriado" para um velório.
Em entrevista ao jornal dinarmaquês BT, Magnus Heunicke, porta-voz do Partido Social-Democrata, a legenda da premiê, afirmou que "não entendia a reação negativa" do público ao comportamento de Thorning-Schmidt.
"Acho que as pessoas têm de se preocupar mais com o que estão fazendo, até mesmo porque todos fazemos isso (tirar fotos com celular). Eu realmente acredito que a imagem desses três líderes juntos mostra uma ótima química e é positiva", afirmou Heunicke.

'Homenagem alegre'

Questionado se considerava inadequado o comportamento da premiê em um velório, o porta-voz ressaltou que o evento ocorreu "em um estádio, não em uma igreja".
"Foi uma cerimônia muito bonita, mas também uma homenagem alegre a Nelson Mandela. Como um comentarista de TV falou, a atmosfera se assemelhava mais a um jogo de futebol que um cortejo fúnebre", concluiu Heunicke.
Ouvida pelo mesmo jornal dinamarquês, uma consultora de moda afirmou que a premiê "ultrapassou os limites".
Helle Thorning-Schmidt, Barack Obama e Michelle Obama | Crédito: AFP
Michelle Obama parece observar com reprovação conversa entre seu marido e premiê dinamarquesa
"É claro que eles (Thorning-Schmidt e Obama) podem trocar sorrisos e rir juntos, uma vez que não é a primeira vez que se veem, mas precisavam ter em mente que aquilo era um velório e não uma festa ou uma apresentação musical", assinala Inge Correll.
O fotógrafo Roberto Schmidt também defendeu a atitude dos chefes de Estado. "À minha volta no estádio, os sul-africanos estavam dançando, cantando e rindo para honrar seu líder que se foi. Era uma atmosfera de carnaval, nem um pouco mórbida", afirmou.
Em entrevista à imprensa dinamarquesa após a divulgação das fotos, a premiê afirmou que ela e o presidente americano "falaram sobre tudo".
"Nós falamos sobre nossos filhos e o Natal, além de política", afirmou Thorning-Schmidt.
"Nós continuamos o papo que tivemos quando nos encontramos em Estocolmo (na Suécia) e nos divertimos muito", acrescentou a premiê.

'Gucci Helle'

Até então figura desconhecida no alto escalão da política internacional, a premiê dinarmarquesa costuma chamar atenção por onde passa pela beleza.
Loira de olhos azuis, Thorning-Schmidt é a primeira mulher a assumir o cargo da Dinarmarca e está no posto desde outubro de 2011.
Apelidada de "Gucci Helle", em alusão ao seu gosto por grifes de luxo, Thorning-Schmidt também é líder do Partido Social Democrata dinamarquês, cargo que ocupa desde 2005.
Nora do ex-líder do Partido Trabalhista da Grã-Bretanha, ela tem dois filhos e já esteve envolvida em outras polêmicas. Em 2010, o marido da premiê foi investigado por evasão de divisas, mas o inquérito acabou suspenso por falta de provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário