Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Hugo Chávez pode ter emagrecido 20 quilos...


CHÁVEZ JÁ TERIA PERDIDO 20 QUILOS E SE TORNA IMPOSSÍVEL MOSTRAR SUA IMAGEM PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Reportagem do jornal ABC das Espanha, com base em informações do canal de TV americano Univisión, revela que a cirurgia sofrida por Hugo Chávez, em dezembro passado, foi extraído parte do intestino e a próstata e seu estado é "severo'. O caudilho tem um aspecto tão magro que é impossível apresentar sua imagem aos meios de comunicação.

O jornal afirma que Chávez já teria perdido, pelo menos, uns 20 quilos. Transcrevo o texto do jornal ABC no original em espanhol:


EN ESPAÑOL - El presidente de Venezuela, Hugo Chávez, sufrió un infarto de miocardio durante la intervención quirúrgica que se le practicó en diciembre y en la que se le extrajo parte del intestino y la próstata, según ha informado la cadena Univisión citando a fuentes con conocimiento directo de la operación. El estado de salud de Chávez es "severo" y tiene un aspecto "tan demacrado que es imposible presentar una imagen suya para los medios", indican fuentes citadas por la cadena latinomamericana Univisión, con base en Estados Unidos.

Chávez, que continúa sufriendo problemas respiratorios, habría perdido entre 18 y 22 kilos en las últimas semanas a causa de su estado y de la alimentación por sonda. El presidente venezolano se encontraba ingresado en la Unidad de Cuidados Intensivos del Centro de Investigaciones Médico-Quirúrgicas (Cimeq). No obstante, fue trasladado a un "hospital-búnker" que se halla bajo la plaza de la Revolución, según Univisión, poco después de su empeoramiento y las filtraciones sobre su estado de salud.
De acuerdo a fuentes con conocimiento directo de la operación consultadas por Univisión, este lugar se encuentra habilitado únicamente para la atención sanitaria de emergencia del expresidente cubano Fidel Castro. En medio de un amplio despliegue de seguridad, los familiares de Chávez habrían seguido acudiendo al Cimeq, un centro de élite fundado en 1982, para demostrar que no se habían registrado cambios en la situación, según una de las fuentes. Do site do jornal ABC

Campinas cancela aumento de mais de 100% em IPTU...


21/01/2013 - 19h27

Após reclamações, Campinas cancela aumento de IPTU em 15 bairros

PUBLICIDADE
DE CAMPINAS



A Prefeitura de Campinas (a 93 km de São Paulo) decidiu cancelar o aumento de IPTU em 15 bairros da cidade, onde a mudança chegava a ultrapassar 100% do valor do ano passado.
A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), após repercussão negativa do reajuste --alguns moradores já haviam entrado com ações na Justiça contra os novos valores, segundo a própria prefeitura.
O aumento acima da inflação atingia 9.000 contribuintes (2% dos 416 mil carnês emitidos neste ano). Os imóveis estão em 15 bairros de Campinas que, no ano passado, foram analisados por técnicos da prefeitura.
O diretor do Departamento de Receitas Imobiliárias, Lourenço Antonio dos Santos, diz que nesses bairros --a maioria de alto padrão-- houve valorização dos imóveis, mas os moradores continuavam pagando impostos de quando a área valia menos.
Agora, novos boletos serão emitidos para esses contribuintes, que terão também outro prazo para o pagamento do imposto.
A diferença já havia sido questionada por moradores no final do ano passado, quando foi divulgado o novo valor dos terrenos.
Segundo o prefeito, a medida ocorre para contornar uma "insegurança jurídica" gerada pelo reajuste, feito pela gestão anterior. Com isso, a prefeitura diz que deixará de arrecadar quase R$ 27 milhões.
A administração diz que pode voltar a aumentar o valor nos próximos anos, mas fará estudos mais detalhados para analisar nova mudança. (MARÍLIA ROCHA)

Site Mega substititui Megaupload, diz Kim Doctom


Fundador do Megaupload diz que novo site é legal, não é vingança

21 de Janeiro de 2013  16h25  atualizado às 16h56
King Dotcom, o fundador do site ilegal de compartilhamento de arquivos Megaupload, fala com a imprensa em frente à corte de apelação da Nova Zelândia, em setembro. Dotcom disse que seu novo projeto não é vingança contra as autoridades norte-americanas que planejaram uma invasão a sua casa, fecharam o Megaupload e acusaram-no de pirataria online, o que o obrigará a enfrentar pena de prisão se considerado culpado. 20/09/2012 Foto: Mark Coote / Reuters
King Dotcom, o fundador do site ilegal de compartilhamento de arquivos Megaupload, fala com a imprensa em frente à corte de apelação da Nova Zelândia, em setembro. Dotcom disse que seu novo projeto não é vingança contra as autoridades norte-americanas que planejaram uma invasão a sua casa, fecharam o Megaupload e acusaram-no de pirataria online, o que o obrigará a enfrentar pena de prisão se considerado culpado. 20/09/2012
Foto: Mark Coote / Reuters


King Dotcom, o fundador do site ilegal de compartilhamento de arquivos Megaupload, disse que seu novo projeto não é vingança contra as autoridades norte-americanas que planejaram uma invasão a sua casa, fecharam o Megaupload e acusaram-no de pirataria online, o que o obrigará a enfrentar pena de prisão se considerado culpado.

Dotcom disse que seu novo site, Mega.co.nz, que foi lançado no domingo mesmo enquanto ele e três colegas aguardam extradição da Nova Zelândia para os Estados Unidos, respeita a lei e alertou que tentativas de tirá-lo do ar serão fúteis.

"Esse não é um tipo de dedo do meio para o governo dos EUA ou para Hollywood", disse Dotcom à Reuters em sua espaçosa propriedade nas colinas bucólicas de Coatesville, no exterior de Auckland, Nova Zelândia, um país mais conhecido por ovelhas, rugby e o Hobbit do que por extravagantes magnatas da tecnologia.

"Legalmente, não há nada lá que poderia ser usado para nos fechar. O site é tão legítimo e tem tanto direito de existir quanto Dropbox, Boxnet e outros rivais", disse ele, referindo-se a outros sistemas de armazenagem na nuvem.

Seu advogado, Ira Rotheken, acrescentou que o lançamento do site respeita os termos das condições de fiança de Dotcom. Promotores norte-americanos argumentam que Dotcom disse em comunicado que não tinha intenção de começar outro negócio na Internet até que sua extradição fosse resolvida.

Dotcom disse que o Mega é diferente do Megaupload, já que o novo site permite que usuários controlem exatamente que usuários podem acessar os arquivos enviados, diferentemente de seus predecessor, que permitia que usuários buscassem arquivos, alguns dos quais continham conteúdo registrado supostamente sem permissão.

Um amor pra toda a vida! O cão espera pacientemente pela dona que morreu há dois meses.


Cão vai à missa diariamente após a morte de dona na Itália


A diretora do hospital de série 'House' posa nua para defender animais...

Ricardo Setti - VEJA.com

21/01/2013
 às 14:00 \ Tema Livre

Vídeo e fotos: a moda de ficar nua por uma causa agora chega a “Cuddy”, a diretora do hospital da série “House”

Lisa Edelstein, a dra. Cuddy de "House", nua sobre um leito de verduras para defender o vegetarianismo (Foto Jack Guy / PETA)
Publicado originalmente em 11 de abril de 2012.
A bela atriz Lisa Edelstein, que durante sete das oito temporadas da série de TV House interpretou Cuddy, a diretora do hospital em que trabalha o médico genial e doidão, entrou na longa lista de mulheres, célebres ou não, que tiram a roupa por uma causa.
No caso, em defesa da organização pró-direitos dos animais PETA e, especificamente, do vegetarianismo, que pratica há 30 anos – e que, como se pode ver na foto acima, parece lhe ter feito muito bem, pela impressionante forma aos 46 anos.
Edelstein como a dra. Cuddy em "House" (Foto: Dedoc / Editora Abril)
No vídeo abaixo está o making of da foto de Lisa, produzida pelo fotógrafo de celebridades Jack Guy. Entremeado a uma curta entrevista em que a atriz defende o vegetarianismo, diz que o consumo de carne, além do sofrimento que impõe aos animais, prejudica o meio ambiente – até o esterco produzido pelo gado, diz ela, é tóxico – e sugere às pessoas que comam refeições vegetarianas uma, quem sabe duas vezes por semana.
Dona de dois cães, ela pede também às pessoas interessadas em animais de estimação que adotem os mantidos em cativeiro, em fez de comprá-los em pet shops.
Veja o vídeo:

sábado, 19 de janeiro de 2013

Vitor Belfort volta hoje ao UFC em SP...


Vitor Belfort volta a protagonizar UFC SP para definir rumo de Anderson Silva

Depois de lutar no primeiro UFC da cidade, há quase 15 anos, Belfort é novamente a estrela do torneio no retorno à capital paulista


Após 15 anos de espera e mais de 200 eventos pelo mundo, o UFC finalmente voltará a São Paulo. Neste sábado à noite, o Ultimate retornará à capital paulista com status de novo fenômeno do esporte. Mas apesar de crescimento exponencial da marca, o UFC aposta no mesmo protagonista do primeiro evento realizado na cidade: o agora veterano Vitor Belfort.
O carioca enfrentará Michael Bisping em um combate que possivelmente definirá o rumo de Anderson Silva. Isso porque o campeão dos médios do UFC tem planos de encarar o inglês se ele levar a melhor sobre Belfort no Ginásio do Ibirapuera. Entretanto, se Vitor triunfar, o futuro da categoria ficará totalmente aberto, pois dificilmente o UFC promoverá a revanche entre ele e o Aranha.

Getty Images
Aos 35 anos, Vitor Belfort encara Michael Bisping como estrela do UFC São Paulo

“Nada disso me deixa triste e eu não falo sobre o Anderson Silva. Estou aqui para lutar com o Bisping e mais nada. Não estou preocupado com o Anderson”, limitou-se a dizer Belfort.
Na primeira vez que esteve em São Paulo, em 1998, o UFC ainda era pouco conhecido do grande público. O Ginásio da Portuguesa recebeu o evento com destaque para o nocaute fulminante de Vitor Belfort sobre Wanderlei Silva no primeiro round. Passados 15 anos, o Ultimate aposta novamente no carioca para estrelar o show.
“Muita coisa mudou de lá para cá. O esporte ganhou o respeito que merecia e o preconceito acabou. Foi um trabalho de formiga durante anos para que chegássemos a este ponto. Agora, o UFC está com um compromisso de ir para o Brasil inteiro”, comentou Belfort.
A segunda luta mais importante da noite contará com a aguardada estreia de Daniel Sarafian no octógono. Revelação do reality show “The Ultimate Fighter” Brasil, o único atleta paulista do card enfrentará o americano CB Dollaway com a missão de corresponder às grandes expectativas em torno do seu desempenho.
“Sei que as pessoas esperam por este momento, mas isso não me pressiona. Se todos apostam em mim é porque fiz por merecer até agora. Isso não me atrapalhará nem um pouco na hora da luta”, afirmou Sarafian, que subirá no octógono como um dos pouquíssimos atletas do UFC com patrocínio da própria franquia.
O UFC São Paulo está marcado para começar às 20h35 do próximo sábado com o card preliminar – o card principal será disputado a partir da meia-noite. O evento no Ginásio do Ibirapuera será transmitido somente por pay-per-view no Canal Combate.
Confira as lutas do UFC São Paulo:
Card principal: 
Vitor Belfort x Michael Bisping 
Daniel Sarafian x CB Dollaway 
Gabriel Napão x Ben Rothwell 
Thiago Tavares x Khabib Nurmagumedov
Card preliminar: 
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira 
Ronny Markes x Andrew Craig 
Diego Nunes x Nik Lentz 
Edson Junior x Lucas Mineiro 
Iuri Marajó x Pedro Nobre 
Wagner Caldeirão x Ildemar Marajó 
Francisco Massaranduba x C.J. Keith
    João Pontes e Rodrigo Farah - iG São Paulo 

    Duas opções novas para pedágio em estradas paulista

    Estradas de São Paulo terão mais duas opções de pedágios eletrônicos - São Paulo - iG

    Estradas de São Paulo terão mais duas opções de pedágios eletrônicos

    Concorrentes da empresa Sem Parar entram no mercado no próximo dia 28 e em 4 de março. Expectativa do governo é reduzir o preço do serviço e facilitar promoções

    Agência Estado 


    Futura Press
    Concorrência poderá reduzir preço do serviço do pedágio eletrônico nas rodovias paulistas

    Após quatro meses de atraso, começa a funcionar em dez dias um novo serviço de pedágio eletrônico nas rodovias paulistas. Hoje, só uma operadora - a Sem Parar - oferece a opção de os motoristas passarem diretamente pelas praças de cobrança, sem parar nas cabines. A primeira concorrente será a Auto Expresso, a partir do dia 28. Em 4 de março, a ConectCar também estará à disposição.





    Custou mas chegou...a primeira penitenciária privada do Brasil...


    Primeira penitenciária privada do País começa a funcionar em Minas Gerais

    Complexo Penitenciário Público-Privado terá capacidade para receber 3.040 detentos do sexo masculino, em Ribeirão das Neves. A primeira das cinco unidades já está pronta

    Agência Brasil
    Minas Gerais inaugurou nesta sexta-feira o primeiro complexo penitenciário do Brasil construído e administrado por empresas particulares. Anunciado pelo governo mineiro como resultado de um “modelo inédito de parceria público-privada (PPP)” na América Latina, o complexo está localizado em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, com custo de R$ 280 milhões a cargo do grupo responsável pelo complexo. A cifra investida contempla também o treinamento e a capacitação dos monitores, que serão contratados pelo consórcio.
    Primeiro Complexo Prisional Público Privado do País começa a receber primeiros presos. Foto: Carlos Alberto Pereira/Imprensa MG
    1/9
    Pelo projeto original, o Complexo Penitenciário Público-Privado terá capacidade para receber 3.040 detentos do sexo masculino. A primeira das cinco unidades já está pronta. A previsão é que as quatro restantes sejam concluídas até dezembro deste ano. Esta manhã, os primeiros dos 608 presos do regime fechado que ocuparão a Unidade I começaram a ser transferidos, sob um esquema especial de segurança.
    De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Social, o governo mineiro se inspirou na experiência de outros países, como a Inglaterra, para assinar a parceria com o consórcio Gestores Prisionais Associados (GPA), ganhador da licitação em 2008. Ainda segundo a secretaria, as cinco empresas que compõem o consórcio (CCI Construções, Construtora Augusto Velloso, Empresa Tejofran de Saneamento e Serviços Ltda, N.F Motta Construções e Comércio e Instituto Nacional de Administração Prisional) têm comprovada experiência na construção e administração de presídios, dispondo da “mais alta tecnologia de segurança”.
    Além de construir a penitenciária, o consórcio vai administrar pelos próximos 25 anos e vai receber, por cada preso, R$ 2,7 mil mensais. O custo médio por detentos de outras unidades prisionais é R$ 2,8 mil, de acordo com a secretaria. Em contrapartida, o consórcio terá que atender a indicadores de desempenho definidos pelo governo estadual, entre eles, impedimento de fugas e rebeliões. Em eventual ocorrência de um desses casos, o valor pago ao consórcio sofrerá desconto. Tanto a manutenção das unidades prisionais quanto a execução de serviços como fornecimento de refeições, uniformes, atendimento à saúde e assistência jurídica aos detentos será de responsabilidade do consórcio. A segurança interna ficará a cargo de funcionários contratados pelo grupo, e agentes penitenciários do estado cuidarão do entorno da unidade.
    Das cinco unidades do complexo, duas abrigarão 1.824 presos condenados ao regime fechado e duas, 1.216 detentos do semiaberto. De acordo com a secretaria, exceto em casos excepcionais, a penitenciária será ocupada por presos transferidos de outros presídios da região que estejam aptos e dispostos a trabalhar e estudar, como forma de ressocialização.
    Um dos itens do contrato de parceria estabelece que a GPA não poderá obter lucros com o trabalho dos presos. Como prevê a legislação, os detentos receberão três quartos do salário mínimo por uma jornada de cinco dias, de seis horas de trabalho. Oito empresas de confecção de móveis, calçados, refrigerantes e de uniformes já manifestaram à secretaria interesse em instalar galpões no interior da penitenciária.
    A secretaria aponta entre as vantagens do modelo a possibilidade de, além de permitir a ressocialização dos presos, garantir maior segurança aos funcionários. A proposta é que não haja mais de quatro presos por cela, montada com piso de placa de aço entre duas camadas de concreto que, juntas, totalizam 29 centímetros de cimento.
    O complexo terá 1.240 câmeras de vigilância. Um sistema de sensores também acionará um alarme sempre que alguém ultrapassar as áreas de livre circulação. Os agentes não terão contato com os presos, já que as grades das celas serão abertas e fechadas eletronicamente. Inicialmente, a unidade não vai contar com aparelhos capazes de bloquear os sinais de celulares.

    Homem aponta arma para político na Bulgária


    Homem sobe em palanque e aponta arma para político búlgaro

    AP
    Homem aponta arma para líder do partido da minoria turca em evento na capital da Bulgária


    Homem foi detido e levado para o hospital; nenhum tiro foi disparado.Veja as imagens

    A polícia búlgara conseguiu deter o homem que apontou uma pistola para o líder da minoria turca enquanto ele proferia um discurso. Nenhum tiro foi disparado.
    Um vídeo do evento em Sófia, neste sábado (19), mostra o homem subindo o palanque onde Ahmed Dogan discursava e apontando a arma contra o rosto de Dogan. O homem foi identificado pela polícia como Oktai Enimehmedov, um búlgaro de etnia turca e de 25 anos da cidade costeira de Burgas. 

    Veja o vídeo:
    O político conseguiu escapar antes que outras pessoas que acompanhavam o evento golpeassem com socos e pontapés o agressor no chão.
    A polícia deteve Enimehmedov e o levou ao hospital. Ainda não se sabe se ele tem problemas mentais, nem como ele conseguiu ultrapassar o esquema de segurança e entrar na sala com cerca de 3 mil pessoas.
    Enimehmedov carregava uma pistola e duas facas. A pistola é uma arma usada para defesa pessoal e não letal. Porém, especialista afirmam que quando disparada a curta distância, pode causas ferimentos graves, podendo levar à morte. 

      Sorria, você está sendo roubado...! // Guilherme Fiúza


      Do blog de Ricardo Noblat

      POLÍTICA

      Sorria, você está sendo roubado, por Guilherme Fiúza

      Guilherme Fiuza, O Globo
      O “Financial Times” disse que o jeitinho brasileiro chegou ao comando da política econômica. O jornal britânico se referia à solidariedade entre os companheiros Fernando Haddad e Guido Mantega, num arranjo para que a prefeitura de São Paulo retardasse o aumento nas tarifas de ônibus, ajudando o Ministério da Fazenda a disfarçar a subida da inflação.
      A expressão usada pelo “Financial Times” é inadequada. Os britânicos não sabem que esse conceito quase simpático de malandragem brasileira está superado. O profissionalismo do governo popular não mais comporta diminutivos.
      No Brasil progressista de hoje, os números dançam conforme a música. E a maquiagem das contas públicas já se faz a céu aberto: o império do oprimido perdeu a vergonha.
      No fechamento do balanço de 2012, por exemplo, os companheiros da tesouraria acharam por bem separar mais 50 bilhões de reais para gastar. Faz todo o sentido. Este ano as torneiras têm que estar bem abertas, porque ano que vem tem eleição e é preciso irrigar as contas dos aliados em todo esse Brasil grande. A execução do desfalque no orçamento foi um sucesso.
      Entre outras mágicas, o governo popular engendrou uma espécie de “lavagem de dívida” para fabricar superávit. Marcos Valério ficaria encabulado.
      O Tesouro Nacional fez injeções de recursos em série no BNDES, que por sua vez derramou financiamentos bilionários nas principais estatais, e estas anteciparam sua distribuição de dividendos, que apareceram como crédito na conta de quem? Dele mesmo, o Tesouro Nacional — o único ente capaz de torrar dinheiro e lucrar com isso.
      Ao “Financial Times”, seria preciso esclarecer: isso não é jeitinho, é roubo.
      Leia a íntegra em Sorria, você está sendo roubado

      Guilherme Fiúza é jornalista