Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 8 de abril de 2013

O FEMEN volta a atacar Putin...

ONTEM às 17:16
Com video0

Activistas em topless interrompem encontro de Putin com Merkel

Três activistas em topless do movimento FEMEN interromperam um encontro entre o presidente russo, Vladimir Putin, e a chanceler alemã, Angela Merkel, no Salão Automóvel de Hannover, na Alemanha.


Putin pareceu divertido com o protesto apesar dos gritos de «ditador» das manifestantes.

As três mulheres foram rapidamente manietadas pelos seguranças.

Apesar de Putin ter encarado o incidente com humor, Moscovo terá apelado às autoridades alemãs que punam as manifestantes. «Isto é puro hooliganismo e infelizmente acontece por todo o mundo, em qualquer cidade. É necessário castigá-las», refere uma nota do Kremlin.

Será que agora vai ser conhecido o acórdão do Mensalão ou ainda haverá embargos, recursos habituais, questionamentos oportunos e outros expedientes considerados justos, TUDO JUNTO para atrapalhar e ganhar tempo e transmitir dúvida ao processo ?


Último ministro do STF entrega voto sobre mensalão; acórdão deve sair nesta semana

Fernanda Calgaro
Do UOL, em Brasília

Uma semana após o fim do prazo, o ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), entregou a revisão do seu voto no início da noite desta segunda-feira (8). Ele era o último integrante da corte que faltava entregar sua parte.
A partir de agora, o STF já pode publicar o acórdão, documento que reúne todos os votos revisados e as sentenças, o que deve ocorrer dentro de alguns dias --provavelmente até o final desta semana. 

PENAS DO MENSALÃO

  • Arte/UOL
    Clique na imagem para ver quais os crimes e as punições aplicadas aos réus
Depois da divulgação do texto no "Diário da Justiça", as partes terão cinco dias para recorrer. Tanto a defesa quanto a acusação, no caso, a Procuradoria Geral da República, poderão apresentar embargos --como são chamados os recursos nesta instância. Só depois do julgamento dos embargos e com a confirmação da sentença é que os condenados poderão ser presos.
Durante o julgamento, que durou quatro meses e meio, 25 réus foram condenados pela participação em um esquema de desvio de dinheiro público para a compra de apoio parlamentar no início do primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006). Outras 12 pessoas foram absolvidas.
Ampliar


O julgamento do mensalão no STF200 fotos

10 / 200
17.dez.2012 - Depois de ficar internado por dois dias na semana passada, o ministro do STF Celso de Mello participa da sessão da corte que decide sobre a perda de mandato parlamentar dos deputados condenados no processo do mensalão Sergio Lima/Folhapress

Pouco tempo

Os defensores criticam o tempo exíguo que terão para analisar os milhares de páginas que provavelmente o acórdão terá. "É impossível fisicamente e juridicamente ler tudo isso em apenas cinco dias e, por isso, há um cerceamento da defesa", argumenta Marcelo Leonardo, que defende o publicitário Marcos Valério, apontado como o operador do mensalão.
"Só o acórdão da decisão de recebimento da denúncia, em agosto de 2007, ocupou uma Revista Trimestral de Jurisprudência do STF, com quase mil páginas, e era muito menor do que o julgamento", compara.
O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, rejeitou os pedidos feitos pelas defesas de alguns réus pedindo prazo extra para analisar o acórdão e apresentar recursos.
Em uma de suas decisões, o presidente do STF argumentou que os advogados puderam acompanhar todas as sessões do julgamento e já conhecem os votos. E, portanto, já poderiam começar a montar sua defesa.

Dois tipos de embargo

No STF, são aceitos dois tipos de embargo: os de declaração e os infringentes. Os embargos de declaração servem para questionar eventuais omissões ou contradições nos votos, mas não têm poder de reverter a condenação. Os 25 condenados podem apresentá-los.
Já os embargos infringentes podem ser usados somente pelos réus condenados que tiverem obtido ao menos quatro votos favoráveis e, se aceitos, podem modificar a decisão.
Encaixam-se neste caso 12 réus: José Dirceu, José Genoino (ex-presidente do PT), Delúbio Soares, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz (outro ex-sócio de Valério), Simone Vasconcelos (ex-funcionária de Valério), Kátia Rabello e José Roberto Salgado (ex-dirigentes do Banco Rural), pelo crime de formação de quadrilha; João Paulo Cunha (deputado federal do PT), Breno Fischberg (ex-sócio de corretora de valores) e João Cláudio Genú (ex-assessor parlamentar), por lavagem de dinheiro.

VEJA COMO FOI O DIA A DIA DO JULGAMENTO


Meios de comunicação do planeta reservam espaço e tempo para mostrar parte da vida de Magareth Tatcher

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/04/130408_galeria_thatcher_cc.shtml

Margaret Thatcher foi figura marcante no século 20; veja fotos

Margaret-Thatcher__2530139b.jpg (620×387)
Atualizado em  8 de abril, 2013 - 14:19 (Brasília) 17:19 GMT
Clique no link acima e veja fotos de sua vida pública e 
privada

Um pouco do muito que todo mundo sabe... /// Contas Abertas

08/04/2013 embl-contas abertas.jpg (393×82)
Servidora do Senado é condenada por chamar cidadão de bisbilhoteiro
Contas Abertas
Do Contas Abertas
A servidora do Senado Federal que insultou cidadão após ter sua remuneração consultada deverá doar 10% do salário para uma entidade de caridade. O processo foi movido pelo servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Weslei Machado, que conforme reportagem do Contas Abertas em outubro do ano passado, foi chamado de “fofoqueiro” e “bisbilhoteiro” pela taquígrafa da Casa.
Após ter sido insultado por e-mail, Weslei Machado, entrou com duas ações contra a servidora, conforme reportagem do Correio Braziliense. Uma ação cível de caráter indenizatório, por danos morais, e uma criminal por injúria, que previa pena de 1 a 6 meses de detenção. Na segunda audiência de conciliação, a funcionária do Senado aceitou o acordo e os dois processos foram arquivados.
A taquígrafa do Senado terá de desembolsar, em no máximo 60 dias, pouco mais de R$ 1,5 mil para comprar bens de natureza diversa ao Serviço de Estudos e Atenção a Usuários de Álcool e outras Drogas do Hospital Universitário de Brasília (HUB). A servidora terá de entrar em contato previamente com a instituição para verificar quais os itens que deverão ser doados.
A expectativa do funcionário do TSE é que a medida cause efeito prático devido ao caráter educativo que a ação pode provocar. "Creio que serve como prevenção geral, com poder educativo a todos. Há ainda uma questão pedagógica para aqueles que conhecerem a história pensarem duas vezes antes de ofender alguém. Temos de respeitar alguns valores que o país tem", acredita.
O servidor do TSE afirmou ainda que não queria o dinheiro. “Mesmo que ela fosse condenada a pagar, eu o doaria. Na época, queria olhar a remuneração de um analista e o nome dela chamou a minha atenção. Fiquei perplexo com a conduta dela depois do último e-mail que encaminhei, porque houve restrição ao direito de liberdade de expressão e porque ela integra o Senado, que aprovou a lei (de Acesso à Informação)", conta. Machado acha que ela reconheceu o erro ao aceitar o acordo.
Troca de e-mails
Após realizar, por acaso, a consulta à remuneração da servidora, Weslei recebeu a primeira mensagem às 15h21 do dia 4 de outubro de 2012: "O seu interesse pelo meu salário é mesmo público? Por questões de segurança, posso saber, por exemplo, quem, onde e quando alguém acessou meus dados, mas não o porquê. Se  alguém que conheço acessa meus dados, então é bisbilhotice. Só por isso pergunto”.
Weslei respondeu, às 15h53, que, nos termos da Lei de Acesso à Informação, não precisaria motivar o acesso ao contracheque. “Trata-se de um direito da cidadania. Como cidadão, estou fiscalizando os valores gastos pela Casa da Fiscalização (Senado) com o seu pagamento", escreveu.
Como réplica, às 16h45, a servidora disparou: "Venia permissa. Se eu o conhecesse, chamá-lo-ia simplesmente de fofoqueiro. Ratione legis, você é um fiscal. Ratione personae, apenas um bisbilhoteiro". As três expressões em latim usadas pela servidora significam, respectivamente: "Com sua permissão para discordar"; "Em razão da lei"; e "Em razão da pessoa".
Weslei considerou o e-mail "afrontoso", já que estava exercendo um direito. “Fiquei decepcionado. Mais uma vez, confirmamos que o Senado é uma Casa que não cumpre com o princípio republicano e que seus servidores não respeitam a população".
O servidor afirmou ao Contas Abertas que o sistema de acesso às remunerações adotado pelo Senado desencoraja a população a fazer consultas. "Para mim, trata-se de uma forma de desestimular o cidadão a exercer seu poder fiscalizatório. Creio que o acesso deveria ser facilitado. É uma vergonha sermos expostos e afrontados quando exercemos o direito inerente à cidadania", critica.
Às 17h03, Weslei ainda enviou uma última mensagem, que ficou sem resposta. Nela, exigiu respeito no tratamento, reforçou seu direito à consulta e ressaltou que toda a informação relativa à remuneração dos servidores é pública. "Com o meu suor e do resto da sociedade brasileira, bancamos a manutenção de seu status remuneratório. Por essa razão, tenho direito de fiscalizar e acompanhar mensalmente a correição dos recursos públicos destinados a V. Sra.", escreveu. Ao final, assinou a mensagem como "Weslei Machado, cidadão brasileiro".
Modelo de transparência
O que gerou o embate entre o cidadão e a servidora foi o modelo adotado pelo Poder Legislativo na divulgação dos salários dos funcionários. O site de transparência do órgão exige o preenchimento de um cadastro por parte do interessado. Assim, na intranet da instituição, o funcionário consegue visualizar o nome, o CPF, o e-mail e o endereço do cidadão que fez a consulta, obtendo mais informações que o próprio pesquisador. O mesmo sistema foi implementado na Câmara dos Deputados. O Legislativo é o único Poder da administração pública federal que exige informações pessoais dos cidadãos que consultam a remuneração nominal dos servidores.
Caso similar
Repórter do Contas Abertas viveu situação semelhante à de Weslei. Uma servidora da Casa telefonou para a redação, em horário de trabalho, e questionou se o repórter havia efetuado consulta a sua remuneração. Ele confirmou que fizera uma pesquisa no início da semana. A servidora então perguntou se ele havia ficado satisfeito por conhecer sua remuneração. Depois, garantiu que irá investigar todas as pessoas que fizerem o mesmo. Ela é contrária à divulgação nominal dos salários, mas aprova o modelo adotado pelo Senado.

sábado, 6 de abril de 2013

Estupros e assaltos são motivos de preocupação e de alerta de turistas que viriam ao Brasil por eventos esportivos

Rio de Janeiro

França pede que turistas evitem transporte coletivo no Brasil

Nota no site da embaixada recomenda que franceses usem táxi e alerta para aumento dos casos de criminalidade, especialmente à noite

Site alerta para risco no transporte público brasileiro
Site alerta para risco no transporte público brasileiro (Reprodução Internet)
estupro da turista americana e o espancamento de seu namorado francês em uma van, na madrugada do último sábado, no Rio de Janeiro, levou a Embaixada da França a fazer um alerta a quem pretende visitar o Brasil. Em nota publicada no site da embaixada, o governo francês desaconselha o uso do transporte coletivo à noite, especialmente das vans, “devido a uma onda de assaltos e roubos”.
O aviso, que indica o uso de táxi na cidade, foi publicado na última quarta-feira. Um dia depois do alerta, um grupo de dez alemães que estava em uma van, na Estrada das Paineiras, foi assaltado. Os alemães, que chegaram no Rio quarta-feira, foram assaltados em seu primeiro passeio na cidade, quando pretendiam conhecer o Corcovado. 
Os dois crimes contra turistas, em seis dias, teve destaque no noticiário internacional. No primeiro episódio, a jovem americana e seu namorado foram mantidos presos na van, durante seis horas. Segundo as investigações, ela foi estuprada por Wallace Aparecido Souza Silva, 21 anos, Jonathan Froudakis de Souza, 19 anos, e Carlos Armando Costa dos Santos, 21. O namorado foi espancado pelo trio, que usou a chave de roda do veículo. Os três foram reconhecidos e estão presos na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat).
LEIA TAMBÉM:

Governo de Portugal tem momento tortuoso em sua política de austeridade

Edição online do El País (foto D.R.)
Imprensa internacional destaca chumbos feitos pelo Tribunal Constitucional
Por Redação

A notícia do chumbo de quatro artigos do Orçamento do Estado por parte do Tribunal Constitucional foi destacada pela imprensa internacional, que vê esta decisão como uma posição contra a austeridade que tem marcado o País.

Na edição europeia do «Wall Street Journal» destaca-se que o «Tribunal português rejeita medidas de austeridade» no país, «um dos mais pobres da zona euro» e que «se tem afundado em recessão desde que começou a aplicar cortes na despesa e aumentos fiscais impostos pelos credores há dois anos». No site do Financial Times lê-se que «Tribunal de Portugal decide contra a austeridade», pondo em risco o Governo de coligação.

Em Espanha, o «El País» também destaca a decisão do TC, considerando a decisão do tribunal «um duro golpe para o Governo português», bem como o «El Mundo» e o «La Vanguardia». Em França, os sites do «Le Monde» e «Le Figaro» também noticiaram o chumbo do TC.

O Tribunal Constitucional chumbou ontem os artigos que determinavam o corte do subsídio de férias para o setor público, pensionistas e contratos de docência e investigação, bem como a criação de uma taxa sobre o subsídio de doença e desemprego.
14:25 - 06-04-2013

Do Blog Eu penso que... // Um telão informando os gastos dos royalties...

sábado, 6 de abril de 2013

OLHA SÓ QUE BOA IDEIA!


Que bom seria, que a gente tivesse na Praça São Salvador um Telão informando quanto de royalties entra por dia , e quanto e aonde é gasto!

Foto: Que bom seria, que agente tivesse na Praça São Salvador um Telão informando quanto de royalties entra por dia , e quanto e aonde é gasto!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Google Glass está chegando e ameaça a liderança da Microsoft...


Microsoft terá concorrente do Google Glass em 2014, diz site

Por , de INFO Online
 
• Sexta-feira, 05 de abril de 2013 - 15h16
Divulgação
Google Glass (foto) deve chegar aos usuários até o final deste ano
São Paulo - O Google Glass ainda não foi lançado, mas o produto continua causando rumores no mercado de dispositivos móveis.
Tamanha popularidade vem levantando rumores entre os principais concorrentes do Google, entre eles a Microsoft, que correm contra o tempo para produzir sua própria tecnologia de realidade aumentada.
Em conversa com investidores, o analista Brian White, da consultoria Topeka Capital Markets, revelou que a Microsoft desenvolve seus próprios óculos conectados à internet e que deverão chegar ao mercado em 2014.
Além da Microsoft, empresas como a Apple, Samsung e LG também vêm desenvolvendo acessórios similares ao Google Glass.
Segundo o analista, os óculos Google Glass darão início a uma grande corrida em busca de dispositivos tecnológicos para vestir, os chamados “wearable devices”.
Já o Google Glass ainda está em fase de desenvolvimento. Segundo o cofundador do Google, Sergey Brin, os óculos da empresa devem chegar aos usuários finais somente ao final de 2013, quando a plataforma e o dispositivo estiverem mais consolidados.