Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sábado, 20 de abril de 2013

Vinte clubes paulistas de futebol protestam contra a violência e pedem "Violência Zero" entre torcedores

flor_da_bola_de_futebol_poster-ra2b1116bb3fd4597ae7d9f65f1f02bae_ipu_400.jpg (400×400)Atletas dos 20 clubes paulistas protestam contra violência

Após conflitos envolvendo torcedores, jogadores vestirão neste domingo camisas com mensagens de paz

20 de abril de 2013 | 17h 31
Gonçalo Júnior
Preocupados com os seguidos casos de violência no futebol, os jogadores vão protestar entrando em campo uniformizados com faixas e uma camisa com os dizeres "Seja torcedor, nunca um agressor" e "Violência zero". A ação, idealizada pelos próprios jogadores e apoiada pelo Sindicato dos Atletas, está programada para ocorrer simultaneamente em todos os estádios de São Paulo e representa uma das principais manifestações recentes dos jogadores de futebol.
"Foi uma decisão da categoria. Os jogadores se uniram e decidiram que precisavam mostrar sua indignação com a questão da violência no futebol", diz Mauro Costa, diretor de Relacionamento do Sindicato dos Atletas de São Paulo, que costurou o movimento visitando os clubes do interior a partir da iniciativa das equipes da capital. O movimento começa na Série A-1 e deve se estender também para as Séries A-2 e A-3 do futebol paulista.
O protesto foi motivado pelos últimos conflitos envolvendo torcedores e jogadores. O episódio que mais assustou os jogadores foi a agressão sofrida pelo elenco do Palmeiras em um aeroporto de Buenos Aires, na Argentina, quando o time retornava ao Brasil depois de perder para o Tigre pela Taça Libertadores da América, no mês passado. No meio da confusão, objetos foram atirados nos palmeirenses e chegaram a abrir um corte na cabeça do goleiro Fernando Prass.
A morte do torcedor Kevin Beltrán, atingido por um sinalizador marítimo no jogo entre San Jose e Corinthians, pela Libertadores, também foi citada pelos atletas como razão para a manifestação de hoje.
Os jogadores se incomodam não só com esses atos extremos, mas também com as cobranças das torcidas fora dos estádios. Até Neymar, uma unanimidade entre os torcedores, vem sendo hostilizado pelos santistas, que o acusam de jogar pouco pelo clube em virtude das viagens e dos compromissos com a seleção brasileira e com patrocinadores. Exatamente por causa dessas cobranças, Neymar admite se transferir para a Europa antes do fim do seu contrato, em 2014.
Um treinador ouvido pelo Estado afirma que evita ir a um shopping center com a família por medo de atritos com a torcida do clube.
"Os jogadores estão protestando porque têm o direito de ir e vir como qualquer cidadão. Eles são profissionais como outros, que erram e acertam. A única diferença é que o erro deles é visto por milhares de torcedores", justifica o diretor do sindicato.
MOBILIZAÇÃO Com o ato, os jogadores esperam também reafirmar o seu poder de mobilização, praticamente nulo nos últimos anos. Na maioria das vezes, os atletas emprestam seu prestígio e sua popularidade para ações institucionais ou comerciais. Poucas vezes, no entanto, iniciam um grande movimento de reivindicação. Recentemente, os jogadores do Botafogo, por exemplo, protestaram contra o regime de concentração. No final do ano passado, os jogadores do Paraná não treinaram. Nos dois casos, o motivo foi o mesmo: atraso nos salários. 

Maratona de Londres é amanhã...(21/04) com mais de 35 mil corredores e um propósito: homenagear Boston Marathon !



London Marathon route from the air

An aerial view of the 26.2-mile route of the London Marathon in under two minutes

Obras da cidade do Rio de Janeiro para os eventos internacionais de 2013 até 2016

Rio Cidade Olímpica

"Mataram uma idosa e feriram seu marido. Mandem os dois 'meninos' para a casa dos deslumbrados do ECA!"

Blogs e Colunistas
19/04/2013
 às 16:28

14 e 15 anos. Mataram uma idosa a pauladas e feriram gravemente seu marido. Mandem os dois “meninos” para a casa dos deslumbrados do ECA!

Maioridade penal aos 16 anos? Não! Não é isso o que eu defendo, não! Posso condescender com ela porque é melhor isso do que o absurdo legal que temos, mas é claro que não é a melhor resposta. Não tem de haver idade nenhuma especificada em lei. O juiz decide, segundo as circunstâncias de cada réu e de cada crime. É o sensato. Mas é preciso decidir a partir de um determinado patamar de pena.
As penas sempre têm um caráter arbitrário. Não caem do céu. É uma decisão da sociedade, por intermédio de seus meios de representação. Essa sociedade está contente com uma pena de três anos de reclusão para crimes hediondos? Ora… Vejam este pequeno texto publicado na Folha. Volto em seguida.
*
Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram detidos na tarde de quinta-feira (18) após matar uma idosa de 70 anos durante um assalto. O crime aconteceu na última segunda-feira (15) na cidade de Cunha (231 km de SP).De acordo com a polícia, os menores confessaram que mataram a idosa pois ela estava ao telefone quando a dupla invadiu o comércio da vítima. O marido dela, de 75 anos, foi agredido a pauladas pelos assaltantes.Ainda segundo a polícia, o idoso foi abordado pela dupla quando fechava o estabelecimento, localizado na zona rural da cidade. A idosa foi ferida e morreu dentro do comércio.Os dois adolescentes foram detidos em suas casas, nos bairros Estrada Velha e Várzea do Gouveia. Eles serão encaminhados para a Fundação Casa (antiga Febem).Segundo os menores, a intenção deles era roubar o estabelecimento, mas a situação “fugiu do controle”. A polícia não divulgou se os adolescentes chegaram a roubar algo das vítimas.
VolteiEntão… Segundo o ECA, aquele texto legal que dá aos adolescentes o direito a um cadáver ao menos, essas duas flores ficarão “internadas” por três anos. Segundo entendi, mataram a mulher a pauladas e feriram gravemente seu marido.
Caso se estabeleça a maioridade penal aos 16 anos, esses dois estarão na rua daqui a pouco, com 17 e 18 anos respectivamente. “Ah, eles mataram porque o seu córtex pré-frontal ainda estava em formação…,” Sei. E isso os impede de saber a diferença entre a vida e a morte? Ora…
Pode-se considerar, claro!, que a culpa é do capitalismo. Fernando Haddad, “a nível de pensador coxinha do socialismo”, poderia dizer que as mortes só aconteceram porque, como escreveu num livro em defesa dos socialismo, “sob o capital, os vermes do passado, por vezes prenhes de falsas promessas, e os germes de um futuro que não vinga concorrem para convalidar o presente, enredado numa eterna reprodução ampliada de si mesmo, e que, ao se tornar finalmente onipresente, pretende arrogantemente anular a própria história.”
Assim, a idosa morta e o idoso espancado são apenas frutos desse impasse, entendem, provocado pelos “vermes do passado, prenhes de falsas promessas”. Nota à margem: qualquer um que recorra à expressão “vermes prenhes” é mesmo um rematado idiota intelectual. Fico imaginando como seria um nematódeo grávido… Há vigarices intelectuais que só prosperam no Brasil. Adiante.
Os deslumbrados que querem “proteger” essas pobres “crianças”, garantindo-lhes a impunidade, deveriam se oferecer para, ao cabo de três anos, ser seus orientadores morais, espirituais, pais adotivos mesmo. Já que querem impedir a sociedade de ser mais dura com eles porque, diz Marcelo Coelho, isso é só metáfora de fuzilamento, deveriam dar um exemplo pessoal e se oferecer para a tarefa de indicar a esses futuros anjos o caminho da luz.
Com que idade já é possível saber algumas diferenças básicas entre a vida e a morte? No próximo post.
Por Reinaldo Azevedo

Facebook Home é novidade !

 
20 de Abril de 2013

Facebook

Testamos o Facebook Home; conheça as novidades

Disponível no Brasil para os smartphones Galaxy SIII e Galaxy Note II, da Samsung, o novo aplicativo assume o lugar da tela inicial do sistema e apresenta em primeiro plano as atualizações dos contatos do Facebook.

Playoffs da NBA / Cestinha JC / Jornal do Commercio


A hora dos playoffs na NBA QUE COMEÇA HOJE

Publicado em 19/04/2013, Às 14:47


PLAYOFFS_reduzidoClique na imagem para ver ampliada


Para alguns times, é mais que a obrigação. Para outros, é uma meta possível. E ainda para outros, é uma questão de superação. No final das contas, todos trabalharam bastante e apenas as oito melhores equipes de cada uma das Conferências da NBA conseguiu chegar aos playoffs, a segunda fase da liga norte-americana, que tem início neste sábado (20/4). As franquias se enfrentarão em esquema de “quartas de final”, em séries de melhor de sete duelos. Os vencedores do Leste e do Oeste se encaram na grande decisão.

Atual campeão, o Miami Heat terminou com a melhor campanha da temporada regular, tendo 66 vitórias e 16 derrotas. Lebron James vive o auge de sua carreira e a aquisição do exótico Chris Andersen ajudou a suprir uma carência de altura e defesa no garrafão. Contando com as outras peças mais maduras do elenco que levantou o título na temporada passada, o time é favorito a levar o título do Leste e jogar sua terceira final consecutiva.

Do lado Oeste, em uma Conferência muito mais competitiva, o Oklahoma City Thunder terminou como primeiro com 60 vitórias e 22 derrotas. O time liderado por Kevin Durant e Russel Westbrook pega de frente o seu antigo jogador James Harden, agora estrela principal do Houston Rockets.

Outro confronto que promete é o que envolve o San Antonio Spurs e o Los Angeles Lakers. O Spurs, como de costume, fez outra grande campanha e o veterano Tim Duncan tem mostrado bons números mesmo com 36 anos – 17,8 pontos e 9,9 rebotes. Já o Lakers vem sob pressão por ter conquistado a vaga apenas no último momento. A franquia também está sem Kobe Bryant, por conta de cirurgia no tendão de Aquiles, e Steve Nash não está 100%, pois volta de lesão. Assim, os pivôs Dwight Howard e Pau Gasol assumirão a responsabilidade.

Os playoffs terão alguns times que podem surpreender. Dois deles se enfrentam pela Conferência Oeste, o Los Angeles Clippers e o Memphis Grizzlies. O Clippers teve um começo de temporada arrasador, mas foi caindo de produção e terminou em 4º. O Denver Nuggets, que foi o terceiro, é considerado uma força subestimada, que pode surpreender.

No Leste, o New York Knicks terá o rival Boston Celtics pela frente. O primeiro teve uma ótima temporada, mas o Celtics está esfacelado por lesões – Kevin Garnett e Rajon Rondo foram as principais delas. Correndo por fora estão Brooklyn Nets e Chicago Bulls, adversários da primeira rodada.

Postado por Elias Roma Neto

Fotos do portal UOL

http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2013/04/20/imagens-do-dia---20-de-abril-de-2013.htm?abrefoto=10#fotoNav=13

Imagens do dia - 20 de abril de 2013

Imagem 6/17: Rocha bloqueia estrada no condado de Lushan, no sudoeste da China, depois que um forte terremoto abalou a região, neste sábado. A província mais atingida, de Sichuan, foi também afetada por um forte tremor há cinco anos MAIS Hai Mingwei/Xinhua/AP

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Acabou a caçada ao segundo implicado no atentado da Maratona de Boston...

2º suspeito de atentado é capturado vivo
Polícia de Boston passou mais de 20 horas atrás de suspeito de explodir bombas em maratona. Ele estava escondido em um barco. SIGA AO VIVO A COBERTURA.
2º suspeito de atentado é capturado vivo (Reprodução/Globo News, Twitter, AFP/FBI e Reuters)
ABALO
Tremor de 6,9 graus abala China
Abalo foi na região de Sichuan, oeste do país.
Homem invade palco na posse de Maduro (Francisco Boza/AFP)
SUCESSOR DE CHÁVEZ
Homem invade palco na posse de Maduro
'Poderia ter levado tiro', disse presidente.
Réus dizem ter ouvido disparos no Carandiru  (Arquivo Diário de S.Paulo)
JULGAMENTO
Réus dizem ter ouvido disparos no Carandiru
Júri volta amanhã; policiais falaram hoje.
Professores de SP decidem fazer greve (Julia Basso Viana/G1)
REAJUSTE SALARIAL
Professores de SP decidem fazer greve
Manifestação fechou a Avenida Paulista.
VIDA FORA DA TERRA
Governo vai abrir documentos secretos sobre Ovnis em junho
Operação no Pará em 1977 será divulgada.
PRESOS EM ORURO
Ministro diz que Bolívia assegurou julgamento 'isento' de corintianos
Torcedores foram detidos por morte de garoto.
Glória Pires 
cai em golpe 
pela internet (Gessica Valentini/G1 SC)
ATRIZ
Glória Pires 
cai em golpe 
pela internet
Ela acreditou que amigo precisava de dinheiro.
BEM ESTAR
Plano de saúde terá de fornecer bolsa coletora a paciente
Regra beneficia quem passa por cirurgia.
VIOLÊNCIA
Carro de filha do vice-governador de SP é alvo de tiros em assalto
Guilherme Afif Domingos não deve falar.
Novo caso 
de estupro choca a Índia (AFP)
VIOLÊNCIA
Novo caso 
de estupro choca a Índia
Menina de 5 anos foi atacada; quadro é grave.