Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O Futebol Brasileiro está perdendo o brilho de tradição cultural para o crime organizado... Leia a reportagem!

Através de notícia-crime, presidente do Bahia é denunciado por advogados


nova-camisa-esporte-clube-bahia-novo-uniforme-nike-escudo-bahia.jpg (960×640)Marcelo de Oliveira Guimarães Filho, presidente do Bahia e deputado federal, e outras três pessoas ligadas ao clube, foram denunciadas por dois advogados baianos à Procuradoria-Geral da República por meio de uma carta denúncia, na tarde da última quinta-feira. Antônio Rodrigo Machado e Marcus Tonnae Silva acusam o presidente, o gestor de futebol Paulo Angioni, o coordenador da divisão de base Newton Mota e André Garcia, sócio-proprietário da Calcio - empresa parceira do Bahia - de formação de quadrilha, estelionato e lavagem de dinheiro.
Os advogados pediram uma investigação detalhada sobre a prestação de contas do clube e um inquérito civil para apurar supostos ilícios envolvendo a gestão de Marcelo, baseados em notícias de veículos regionais e nacionais que apontam a falta de transparência na gesão do deputado, que começou em dezembro de 2008.
Uma das denúncias é a relação entre o presidente e a Calcio, que pertence ao conselheiro do clube e amigo pessoal de Marcelo, segundo Antônio Rodrigo Machado. A empresa detem os direitos econômicos da maioria dos jogadores revelados pelo clube.
- A empresa, fundada em 2011, arrecadou no seu primeiro ano mais de um milhão de reais nas transferências (dados comprovados com notas fiscais anexas a denuncia) de Filipe, para o Milan e o Maranhão para o Cruz Azul (MEX). A sede da empresa fica numa das salas da OAS, patrocinadora do clube - destacou o advogado, ao LANCE!Net, antes de completar:
- Existe uma atmosfera nebulosa sobre o Bahia. Não há qualquer prestação de conta e a gestão do clube é a pior do Brasil em relação a transparência no futebol.
A notícia-crime também indica que Paulo Angioni e Newton Mota participam como "olheiros" nas categorias de base do clube, identificando jovens em potencial e transferindo os seus direitos econômicos a Calcio. Os autores afirmam que além da empresa, e do programa Sócio torcedor, a Loja 88 - que comercializa artigos esportivos ligados ao Tricolor - também não transparece a arrecadação e deixa de repassar dinheiro que deveria chegar ao clube.
- As vontades pessoais estão acima dos torcedores e da história do Bahia. A ligação entre o presidente e essas empresas é evidente e causa um mal estar ainda maior entre o Marcelo e os torcedores, que reinvidicam eleições diretas no clube e transparência sobre a venda de jovens da base - comentou Antônio.
O advogado citou a venda do apoiador Gabriel como o maior exemplo da falta de comprometimento da diretoria com a torcida. O jovem que acertou com o Flamengo, é torcedor declarado do clube e neto de Flávio, ex-jogador do Esquadrão, que participou da conquista da Taça Brasil, em 1959.
- Gabriel era tido como uma joia do Bahia, um mascote da torcida, todo mundo queria ele no clube, inclusive o próprio Gabriel, que antes de se tornar jogador de futebol era torcedor do Tricolor nas arquibancadas. Quando o potencial do jogador foi notado, o Bahia fez questão de abafar a qualidade do atleta, projetando uma transferência rápida. E isso aconteceu, mas o clube nunca transpareceu o que foi feito com o dinheiro (cerca de 7 milhões de reais) que recebeu da equipe carioca pela transação - pontuou o advogado.
Antônio definiu como unânime a ideia de que Marcelo utiliza o Bahia para fins pessoais e desrespeita o torcedor. O LANCE!Net tentou contato com o mandatário, que por meio de assessoria de imprensa, afirmou estar tranquilo e pronto para colaborar com as investigações, se solicitado.
Lancepress!

Estradas incríveis para se passear e admirar

http://adoroviagem.com.br/galeria/as-estradas-mais-incriveis-do-mundo

As Estradas Mais Incríveis do Mundo

21 estradas que você tem que conhecer
Mostrar / Esconder thumbs

Chapman's Peak Drive - Cape Town - South Africa - Foto: Ismail Omar
1 de 21 fotos
 SLIDESHOW

Ideia nova de transporte de cocaína...

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/traficante-tenta-camuflar-cocaina-liquida-em-garrafas-de-vod_180632/

Traficante tenta 'camuflar' cocaína líquida em garrafas de vodca

GABRIEL MAYMONE 26/04/2013 09h05
foto
Foto: DOF / Divulgação
Cocaína líquida estava dentro de garrafas de vodca
A.S.A, de 34 A.S. 34 anos, morador no Rio de Janeiro (RJ), foi preso transportando cocaína líquida dentro de quatro garrafas de vodca em ônibus, na BR-463, região de Ponta Porã (MS).
A fiscalização do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) abordou um ônibus que seguia de Ponta Porã para Campo Grande. Os policiais localizaram as garrafas de vodca e, diante da suspeita, foi feita uma vistoria mais detalhada. Constatou-se que o conteúdo das garrafas era quatro litros de cocaína líquida.

Copa das Confederações terá tecnologia 4K nos jogos de 2013

Novidade26/04/2013 | 11h18

Fifa TV e Sony anunciam teste da tecnologia 4K na Copa das Confederações

Novo sistema apresenta imagem de alta resolução e será lançado na Copa do Mundo

Fifa TV e Sony anunciam teste da tecnologia 4K na Copa das Confederações Divulgação Fifa/AFP
Foto: Divulgação Fifa / AFP

A Copa do Mundo do Brasil terá uma nova tecnologia de televisão — a 4K. O novo sistema permite que as emissoras credenciadas capturem imagens com definição de "altíssima qualidade", como garante a Fifa. A diferença só poderá ser notada em televisores de última geração.
A tecnologia 4K será testada na Copa das Confederações, em junho. Porém, as imagens não serão exibidas ao público, pois o teste irá apenas examinar os aspectos técnicos e criativos do uso do sistema.
O anúncio foi feito na feira World Broadcaster Meeting (WBM). Além da tecnologia 4K, uma série de serviços multimídia projetados para a Copa do Mundo foram apresentados. A WBM, realizada no Rio de Janeiro de 24 a 25 abril, deu uma ideia de como o torneio será transmitido para milhões de telespectadores no ano que vem.
Na feira, a Fifa TV e a transmissora oficial HBS também apresentaram, aos detentores de direitos de mídia, informações no Centro Internacional de Transmissão sobre serviços de conteúdo e sobre instalações de produção em estúdios e nos estádios.
Geradora das imagens, a HBS é responsável por organizar as operações de transmissão e infraestrutura. A empresa é encarregada da produção e transmissão dos sinais internacionais de áudio e vídeo, além do fornecimento dos serviços e instalações necessários para o trabalho de produção de empresas detentoras de direitos e de licenças.
Assim, empresas detentoras de direitos de transmissão de todo o mundo poderão utilizar os sinais de cada uma das sedes, adicionar a própria narração e personalizar as imagens a serem enviadas aos países de origem.

Atacante Bernardo do Vasco não passou pela Justiça defensora do crime do Complexo da Maré ...

http://esportes.terra.com.br/futebol/meia-bernardo-do-vasco-e-torturado-por-traficantes-do-complexo-da-mare,27cdedc09424e310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html


Bernardo-Vasco-comemora.jpg (450×325)

Meia Bernardo, do Vasco, é torturado por traficantes do Complexo da Maré


O meia Bernardo, do Vasco da Gama, foi sequestrado, amarrado e torturado por um grupo de traficantes dentro do Complexo da Maré depois de supostamente ter se envolvido com uma das mulheres do chefe tráfico, informaram nesta sexta-feira fontes policiais.
Os fatos ocorreram no último domingo em um complexo de comunidades da zona norte do Rio, mas só vieram à tona hoje, quando a Polícia Civil confirmou que está investigando as agressões sofridas pelo jogador do Vasco, que vive uma crise por causa da péssima campanha no primeiro semestre e pela recente saída do zagueiro Dedé.
Segundo a investigação, Bernardo foi sequestrado por um grupo de traficantes em uma das comunidades da Maré, onde estava na companhia de uma mulher identificada como Dayana Rodrigues, a qual supostamente seria sua amante.
Aparentemente, Bernardo e Dayana foram retirados à força da casa em que estavam, na Favela Salsa e Merengue, e foram levados para outro local no Morro do Timbau, onde ambos tiveram suas roupas tiradas, foram amarrados, pisoteados e torturados.
De acordo com a fonte, o jogador foi submetido a choques elétricos, enquanto a mulher foi baleada nas pernas. Após serem libertados, o meia do Vasco levou à jovem até o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde a mesma foi internada com sete ferimentos de bala.
Segundo os primeiros relatos da investigação, a tortura ao casal teria sido ordenada por um traficante identificado como Marcelo Santos das Dores, o chamado Menor P, chefe do tráfico de drogas na comunidade.
No momento em que foi sequestrado, o meia do Vasco também estaria na companhia de outros dois jogadores profissionais - Charles, do Palmeiras, e Wellington Silva, do Fluminense - que teriam escapado dos traficantes por serem do Complexo da Maré e terem conhecidos na região. O lateral direito do Fluminense ainda teria defendido Bernardo perante os traficantes.
Já Bernardo, que está afastado do Vasco por causa de uma lesão no joelho, é tido como um dos principais jogadores da equipe, com a qual foi campeão da Copa do Brasil em 2011.
EFEEFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.

Lula no New York Times... ?!

25/04/2013
 às 22:51 \ Direto ao Ponto

Celso Arnaldo: o que há por trás do acerto entre Lula e o mais importante dos jornais

CELSO ARNALDO ARAÚJO
01times.jpg (500×432)A notícia que está levando os petralhas ao orgasmo ininterrupto, em gozo com a cara do Brasil que pensa, pode ser analisada, sim, sob a óptica do que um cronista carioca amigo chamava de “o perigoso terreno da galhofa”. Pois o que lemos é que Lula vai escrever ─ note-se: escrever, não apenas assinar ─ um artigo periódico no (ainda) maior e mais importante jornal diário do mundo. E essa informação equivale a se noticiar que Stevie Wonder ─ perdoem os adoradores do politicamente correto ─ vai presidir o júri do concurso Miss Universo 2013, sem tocar nas candidatas. Ou que eu, abstêmio de nascença que não sabe distinguir um Martini de uma azeitona, serei um dos provadores de uma histórica degustação vertical do Château Margaux, a partir da safra de 1855, mês que vem, em Paris.
Que Lula vá escrever uma coluna para o New York Times, ou mesmo um recado a Rosemary num pedaço amassado de papel de embrulho, é um absurdo até para si próprio ─ afinal, ele sempre apregoou sua falta de educação formal e fez o elogio de sua incultura. A definição de “analfabetismo funcional” num dicionário ilustrado poderia trazer a foto de Lula ─ que sabe ler e escrever, mas nunca lê ou escreve.
E aqui convém interromper por um momento o fluxo de sarcasmo para dizer que o NY Times espera receber de Lula, como esperaria de qualquer outro eventual articulista brasileiro do jornal, um texto em português ─ para posterior versão em inglês dentro da casa. Nem FHC domina o inglês a ponto de escrever sem retoques uma coluna com o padrão de exigência linguística do Times. Imaginar Lula escrevendo em inglês, quando não conhece os rudimentos de sua própria língua, é puro nonsense.
Dito isto, deixemos de lado as piadas fáceis sobre a dramática impossibilidade de Lula escrever uma coluna para o The New York Times ou para a Gazeta de Santo Amaro. O buraco, nessa notícia aparentemente absurda, deve ser procurado mais em cima.
Qual seria o real interesse do The New York Times num artigo assinado por ex-presidente brasileiro que não é, nem nunca quis ser, conhecido por seus dotes intelectuais? E que será escrito por terceiros ou segundos, provavelmente Luiz Dulci, diretor do Instituto Lula e companheiro letrado de todas as horas?Qual seria o verdadeiro interesse de um superjornal, que até em seu célebre obituário tem redatores com potencial para ganhar o Prêmio Pulitzer, por pensatas “escritas” por um ex-presidente sul-americano que o mundo tem na conta de um homem sem qualquer instrução?
Como nem os Estados Unidos nem o NY Times dão ponto sem nó, praticando com desenvoltura a política do “take there, give me here”, desconfio, apenas desconfio, que a moeda de troca dessa estranha coluna lulista seja o site em português, para brasileiros e falantes lusófonos, que o NY Times pretende instalar em 2013, provavelmente no Rio de Janeiro, sede da final da Copa e dos Jogos Olímpicos, como parte de sua estratégia de recuperação de mercado, agora globalizado. A equipe de jornalistas brasileiros está sendo recrutada neste momento. Os países emergentes, notadamente China e Brasil, nos quais há perspectiva de grandes negócios para empresas americanas, potenciais anunciantes do jornalão, são os alvos da vez. O jornal norte-americano já tem um site em chinês, em Beijing.
NY Times em português, no Brasil, para brasileiros? Pode? Bem, a legislação brasileira relativa à mídia em tese veta empresas estrangeiras produzindo material em português para nosso mercado interno. Mas sempre se pode dar um jeitinho. Nada é impossível para Superlula, hoje o mais influente e mais caro lobista brasileiro, dentro de um governo que é sua cara escarrada.
E o que ele tem a ganhar com uma coluna no NY Times? O que qualquer um de nós ganharia: mais prestígio internacional. Para um palestrante de 200 mil dólares a hora, isso equivale a upgrade de cachê, a aumento do poder de influência. O NY Times é uma supergrife do mundo capitalista. E Lula levou a sério a oferta do jornal – na assinatura do contrato, em Manhattan, tinha como assessores jurídicos profissionais de uma superbanca do Brasil.
Falta saber se Lula será pautado pelos editores do jornal ou “escreverá” sobre temas de sua escolha. Nesse caso, é claro que Lula e o Brasil Maravilha que ele descobriu em 2002 serão sempre o assunto central de seus textos. Por certo, ele também dará conselhos de estadista e cientista político instintivo a governantes de países em crise.
Com tudo isso, o convite a Lula para ser colunista do mais influente jornal do mundo ainda é muito menos chocante que seria Dilma como professora convidada em Harvard.

Reação à PEC 33 movimenta magistrados brasileiros em nota oficial da AMB e AJUFE

quinta-feira, abril 25, 2013

EM NOTA OFICIAL, ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS REPUDIA O PROJETO BOLIVARIANO DO PT.

A ameaça de golpe comunista do PT, com o projeto bolivariano de submeter decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) ao crivo do Poder Legislativo, rasgando a Constituição, continua sendo objeto de repúdio dos mais diferentes segmentos sociais organizados.

Desta feita é a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), que divulgou em seu site uma nota oficial defendendO o arquivamento defintivo da denominada PEC 33/2011:


Nota da AMB e AJUFE sobre a PEC 33/2011

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) entidades de classe de âmbito nacional da magistratura, considerando a aprovação, pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, da PEC 33/2011, vêm a público expressar preocupação quanto ao encaminhamento de propostas que tenham o intuito de enfraquecer o Poder Judiciário, resultando no fundo em impunidade e negação de justiça, o que fazem nos seguintes termos:
1) A Constituição de 1988 inaugurou um novo momento no país, fundado na cultura democrática e no respeito às instituições constituídas, no qual a independência e a harmonia entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário constituem cláusulas pétreas insuscetíveis de alteração (art. 60, § 4º, III, CF).
2) A Constituição Federal, à qual todos estão submetidos, confere ao Poder Judiciário o monopólio da jurisdição e impede qualquer tentativa de restringir ou amesquinhar seu exercício (art. 5º, XXXV). Suas decisões, quando não há mais recursos pendentes, tornam-se imodificáveis (art. 5º, XXXVI), garantia essa que expressa direito fundamental do cidadão e uma preocupação do constituinte com a estabilidade das instituições.
3) A aprovação da PEC 33/2011, ao condicionar a produção de efeitos de decisões do Poder Judiciário no âmbito do controle de constitucionalidade a um juízo do Poder Legislativo, de natureza eminentemente política, bem como ao dificultar a prolação dessas decisões, por intermédio da elevação de quóruns, significará um retrocesso institucional extremamente perigoso, o que não é bom para o Brasil.
4) Os magistrados brasileiros esperam que a PEC 33/2011 e todas as demais propostas que enfraquecem os poderes constituídos sejam rejeitadas e definitivamente arquivadas, ante os riscos para a democracia, para o respeito aos direitos fundamentais e para o aperfeiçoamento das instituições.
Brasília, 25 de abril de 2013.
NELSON CALANDRA
Presidente da AMB
NINO OLIVEIRA TOLDO
Presidente da Ajufe