Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Queda de helicóptero no Morro da Urca foi por causa de rajada de vento...

08/05/2013 14h15 - Atualizado em 08/05/2013 16h38

Helicóptero cai no Morro da Urca, ao 




lado do Pão de Açúcar, no Rio

Aeronave levava passageiros e caiu ao lado de heliponto.
Testemunhas dizem que rajada de vento arrastou o aparelho.

Luís Bulcão e Isabela MarinhoDo G1 Rio

Aerovave caiu ao lado do heliponto no Morro da Urca (Foto: Reprodução/TV Globo)Aerovave caiu ao lado do heliponto no Morro da Urca (Foto: Reprodução/TV Globo)
Morro da Urca - localização - vale este (Foto: Editoria de Arte/G1)
Carro dos bombeiros está embaixo do Morro da Urca, de onde sai o bondinho (Foto: Isabela Marinho/G1)Carro dos bombeiros está embaixo do morro de
onde sai o bondinho (Foto: Isabela Marinho/G1)
Um helicóptero caiu em área de difícil acesso do Morro da Urca, na Zona Sul do Rio, por volta das 13h30 desta quarta-feira (8). Na aeronave estavam o piloto e cinco turistas, sendo um casal de mineiros que mora em Belém, um jovem do Rio e dois estrangeiros que moram nos Estados Unidos. De acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido, mas testemunhas disseram ter visto ferimentos leves na mão do piloto e um dos passageiros registrou queixa de lesão corporal na 10ª DP (Botafogo).
"Aparentemente não houve problema com a aeronave. Segundo o piloto, ele tentou desviar da pista por conta de uma rajada de vento e jogou o helicóptero para a floresta. Em princípio, um dos passageiros se feriu levemente e o piloto pode responder por lesão corporal. Perícia ainda está sendo feita”, disse João Ismar, delegado assistente da 10ª DP.
Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, que cuida do Bondinho, a aeronave não caiu, fez apenas um pouso forçado, ao lado do heliponto.
Equipes do Corpo de Bombeiros do Quartel de Humaitá informaram que quando chegaram ao Morro da Urca os passageiros já tinham deixado a mata e apenas o piloto permanecia no local. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) chegaram por volta das 15h30 para realizar a perícia.
A assessoria da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, que administra o ponto turístico, informou que uma rajada de vento arrastou a aeronave no momento do pouso. Segundo o Radar RJ, da TV Globo, a velocidade dos ventos chegou a 44 km/h na horário.
Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa), órgão vinculado à Aeronáutica, estava a caminho do heliponto do Pão de Açúcar, por volta das 14h30, para apurar as causas do acidente.
Segundo a polícia, os três passageiros brasileiros foram levados para a 10ª DP (Botafogo), onde foi realizado um registro de lesão corporal culposa por Antonio Souza Moreira, pai de um dos passageiros, Álvaro Felipe, que completou 22 anos e havia pedido o voo como presente de aniversário. Segundo o pai, o jovem levou uma pancada na canela. Os estrangeiros não foram à delagacia.
'Foi horrível'
“O helicóptero caiu. Eu vi. Foi horrível. Veio uma rajada de vento e ele [piloto] perdeu o controle", contou Antonio, que só não voou ao lado do filho por falta de espaço na aeronave e reclamou da demora de uma hora para a chegada dos bombeiros. "Peguei um extintor de incêndio e pulei. Saiu fumaça, mas não tinha foco de incêndio. Alguém arrancou a porta da aeronave e eles conseguiram sair."
Segundo ele, o helicóptero chegou a voar por sete minutos pela orla da cidade e o passeio custou R$ 210. O pai de Álvaro contou ainda que, durante a decolagem, uma das passageiras chegou a pedir para voltar devido ao balanço causado por ventos, mas desistiu após a estabilização.
Professora Erizete disse que viu o helicóptero cair (Foto: Isabela Marinho/G1)Professora Erizete disse que viu o helicóptero cair
(Foto: Isabela Marinho/G1
)
Estudantes viram queda
A professora Erizete Stanick estava com um um passeio com grupo de alunos da Escola Municipal Ministro Alcides Carneiro, que visitavam Pão de Açúcar pela primeira vez, quando viu a queda. “Estávamos em uma excursão dentro do bondinho quando ouvimos o barulho. A reação foi de espanto. Não vimos as vítimas, mas ficamos com medo porque poderia ter sido com a gente, foi muito próximo. Vimos a hélice pegando as folhas", contou.
O Morro da Urca, onde houve a queda, tem 220 metros e é o menor de dois morros que formam o complexo do Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos do Rio, mais coonhecido pelo nome da mais alta das montanhas, com quase 400 metros de altura.
Segunda queda em uma semana
Esta foi a segunda queda de um helicóptero em menos de uma semana no Rio. Na sexta-feira (8), uma aeronave da Polícia Civil caiu dentro de um centro de treinamento policial no Caju, na Zona Portuária, deixando cinco feridos, um deles em estado grave.
tópicos:

Capa da Veja online... // 08/05/2013



Violência em campo de futebol ... Árbitro leva soco de jovem e morre no hospital

Árbitro de futebol leva soco de adolescente nos EUA e morre no hospital

Familiares e amigos homenageiam o juiz Ricardo Portillo (foto ao centro) Crédito: The Salt Lake Tribune/AP

Nem categorias juvenis do esporte escapam da violência. No último sábado (4), o árbitro de uma liga de futebol recreativo em Taylorsville, cidade americana de Utah, morreu após levar um soco de um adolescente de 17 anos. Segundo a rede de TV CNN, Ricardo Portillo, de 46 anos, mostrou um cartão amarelo ao jogador, que reagiu com agressividade.
O juiz caiu por causa do soco, mas levantou em seguida. Expulsou o adolescente e deu prosseguimento ao jogo, noticiou a AP. Alguns minutos depois ele se queixou de enjoo e vomitou várias vezes.
Logo após o ataque, se pensava que Portillo tinha sofrido apenas ferimentos leves, mas, ao ser levado para o hospital, médicos encontraram ferimentos internos graves na cabeça do árbitro. A partida de futebol ocorreu em 27 de abril. Por sete dias, Portilho ficou internado em estado crítico.
Johana, filha do juiz, disse a jornalistas da ABC News que não foi a primeira vez que o pai sofreu agressão em campo. “No sábado, quando fomos chamados ao hospital, pensamos que não era nada grave. ‘Ok, eles vão nos chamar para buscá-lo de novo e ele estará bem.’ Mas não foi assim. Essa pessoa nos causou muita dor.”
O agressor foi levado para um centro de detenção juvenil em Salt Lake. Com a morte da vítima, as acusações contra o jovem serão agravadas. O nome dele não foi divulgado por causa da idade.
Redação Época
Saiba mais:

Dois pontos: as frases da semana // O Filtro

Dois pontos: as frases da semana

Dois pontos: as frases da semana

 alt=“A Izabel não é só um rostinho bonito e um corpinho bacana”
Izabel Goulart, modelo, falando à revista GQ Brasil sobre si mesma
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
“Moral e eticamente reprovável”
Fifa, ao descrever o comportamento do ex-presidente João Havelange, e Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, no caso ISL. Segundo o relatório final, os dois dirigentes foram cúmplices num esquema de recebimento de cerca de US$ 100 milhões em propinas. Antes da divulgação, Havelange renunciou à condição de presidente de honra da Fifa. Desligados da entidade, os dois não serão punidos
“Warren está na área”
Warren Buffett, megainvestidor, ao estrear no Twitter, na quinta-feira. Em 48 horas, a conta @WarrenBuffett ganhou 290 mil seguidores
“O caminho é partir para uma reindustrialização do país”
Edmar Bacha, economista. Ele propõe um Plano Real para a indústria
“Filha do diabo”
Keith Hudson, pastor americano ao falar da cantora Katy Perry – sua filha
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 alt=“Confessionário não é uma lavanderia que remove pecados”
papa Francisco, em homilia na missa da Casa Santa Marta, no Vaticano
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
“Os prisioneiros de Guantánamo não podem ficar mais em um limbo legal”Barack Obama, presidente americano, sobre o fechamento da prisão de Guantánamo, em Cuba. A base militar americana localizada na ilha foi transformada em prisão de suspeitos de terrorismo pelo governo anterior, de George W. Bush
“Eu quero ser o francês do cinema brasileiro”
Vincent Casel, ator francês que mora há quatro meses no Brasil
“Existem algumas coisas que não podem ser escondidas. Nem mesmo na Arábia Saudita”
Slogan da primeira campanha do país para combater violência machista. Pelo sistema saudita, as mulheres ficam sob tutela legal de um homem, o que dificulta as denúncias de abuso.
“Será uma coisa discreta. Só quem sabe a data é minha assessora de imprensa e minha analista, porque perguntei a elas se devia casar”
Susana Vieira, atriz sobre seu próximo casamento
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 alt=“Laboratório é coisa para químico”
Antonio Fagundes, ator, sobre só decorar o texto na hora de gravar. O termo ‘laboratório’ é usado por atores e faz referência a preparação antes de viver um papel
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Fotos: Zee Nunes/Revista GQ;  EFE/Claudio Peri;  TV Globo/Estevam Avellar

Quer ser criativo...??? Leia abaixo // Gilberto Dimenstein

gilberto dimenstein

 

07/05/2013 - 08h12

Receita para ser criativo

É sabido que as cidades mais criativas- Londres, Nova York, São Francisco, Berlim ou São Paulo, por exemplo - têm uma característica comum.
São marcadas pela diversidade. Não há chance de atrair por muito tempo grandes talentos para uma cidade que não abra espaço para gente fora do padrão. Natural que, em São Paulo a Vila Madalena fosse um polo de economia criativa.
Veja essa experiência que começa a prosperar nos Estados Unidos e Europa.
Chama-se Free Desk Here. Ou seja, Aqui Mesa Livre.
Empresas criativas, interessadas em aumentar a diversidade em seu ambiente de trabalho, anunciam em uma plataforma que oferecem gratuitamente uma estação de trabalho.
É especificado que tipo de pessoa gostaria de emprestar a mesa, focando alguém que, com sua presença, ajude a inspirar novas ideias.
Para quem ganha a mesa, a chance de ter uma estação de trabalho na faixa. Para quem cede, a possibilidade de ter mais criatividade em seu ambiente de trabalho, gerando mais criatividade.
Se quiser oferecer uma estação de trabalho, clique aqui.
Gilberto Dimenstein
Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Roteiro do papa Francisco no Rio de Janeiro em julho

A agenda do papa Francisco no Brasil

Roteiro divulgado pelo Vaticano pode sofrer alterações, de acordo com a vontade do pontífice.

1 de 7

22 de julho (segunda-feira)

A chegada do papa está prevista para as 16h, na base aérea do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. De lá, ele vai ao Palácio Guanabara, na Zona Sul da cidade, onde se reúne com a presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e outras autoridades. Depois do encontro, Francisco será levado à residência da Igreja, onde ficará hospedado, no Sumaré.

Um pedaço de Atafona

Vizinho sequestrador manteve em cativeiro 3 mulheres e uma filha durante 10 anos sem deixar suspeitas .....

07/05/2013 12h17 - Atualizado em 07/05/2013 13h29

Vizinho diz que sequestrador levava 




vida normal e até fazia churrascos


Charles Ramsey contou que ouvia música e comia com sequestrador.
Americano ajudou a libertar Amanda Berry e outras duas jovens.

Do G1, em São Paulo

Charles Ramsey, vizinho da casa em que as jovens eram mantidas, fala com a imprensa em Cleveland (Foto: Scott ShawThe Plain Dealer/AP)Charles Ramsey, vizinho da casa em que as jovens eram mantidas, fala com a imprensa em Cleveland (Foto: Scott ShawThe Plain Dealer/AP)
Em uma entrevista à emissora de televisão "WEWSTV", afiliada local da americana ABC, Charles Ramsey, o vizinho que ajudou a libertar Amanda Berry e outras duas jovens mantidas em cativeiro, contou que sabia que tinha algo de errado quando "menina linda e branca correu para os braços de um homem negro pedindo ajuda".
Amanda e mais duas jovens foram encontradas com vida nesta segunda-feira (6) em uma casa em Cleveland, onde eram mantidas em cativeiro. Uma criança também foi retirada da casa - segundo a polícia, uma menina de 6 anos filha de Amanda e do sequestrador.
"Ouvi gritos, eu estava comendo e, quando fui para fora, vi essa menina tentando sair da casa, dizendo 'me ajude a sair, estou aqui há muito tempo'", contou Ramsey ao repórter da emissora, próximo à casa do sequestrador em Cleveland, no estado de Ohio (veja a entrevista, em inglês).
  •  
MAPA_cleveland_sequestradas_7maioVALEESSE (Foto: Editoria de Arte / G1)
O vizinho contou que, após ouvir gritos de socorro, tentou abrir a porta da casa ao lado e como não conseguiu, quebrou a parte de baixo, e viu em seguida a mulher se arrastando para fora e "levando consigo uma criança pequena".
Amanda correu até uma casa vizinha para chamar a polícia, implorando que viessem o mais rápido possível (ouça a ligação). "Pensei que essa garota estivesse morta", disse Charles ao se lembrar do nome da vítima do sequestro, amplamente divulgado pela imprensa americana.
Ramsey contou que não desconfiava de forma alguma do vizinho, e que não tinha a menor ideia de que Ariel Castro, de 52 anos, mantinha Amanda Berry, Gina DeJesus e Michelle Knight em sua casa. "Víamos esse cara todos os dias. Eu fiz churrasco junto com ele, comíamos costela, ouvíamos salsa. Não havia nenhum indício que havia uma menina ali ou mais pessoas contra a própria vontade", relatou o vizinho.
"Eu sabia que algo estava errado quando uma menina linda e branca corre para os braços de um homem negro pedindo ajuda. Tem algo de errado, com certeza", afirmou o americano diante das câmeras.
Castro foi preso nesta segunda, junto com dois de seus irmãos, que segundo a polícia teriam auxiliado nos sequestros. Os dois irmãos - identificados como Pedro Castro, 54 anos, e Oneil Castro, 50 anos, não viviam na casa onde as mulheres foram encontradas. O homem já havia sido preso anteriormente por violência doméstica, segundo relatos da imprensa americana
Entenda o caso
Amanda Berry desapareceu em abril de 2003, quando tinha 16 anos, após sair do trabalho, informou o FBI. Ela ficou 10 anos em cativeiro, e contou à polícia que sabia que seu desaparecimento havia sido amplamente divulgado pela imprensa.
Durante os anos de cativeiro, ela ficou grávida do sequestrador, identificado como Ariel Castro, e teve uma filha, uma menina que atualmente tem 6 anos. A criança também foi libertada.
A mãe da jovem, Louwanna Miller, morreu de ataque cardíaco em março de 2006.
Georgina DeJesustinha apenas 14 anos em 2004 quando desapareceu após deixar a escola. Já Michele Knight desapareceu aos 21 anos, no dia 23 de agosto de 2002, depois de visitar uma prima, segundo o jornal "Cleveland Plain Dealer".
As três mulheres foram dadas como mortas pelas autoridades, devido ao tempo de desaparecimento. A mãe de uma delas chegou a acreditar que a filha havia sido traficada como escrava.
Charliez Czorb, vizinha do suposto sequestrador, se disse surpresa com o tempo que as três jovens passaram no cativeiro sem que ninguém percebesse. "Estavam no nosso quintal. Estas meninas estavam presas em nosso quintal".
Ariel Castro foi descrito pelos vizinhos como um amigável motorista de ônibus e músico que geralmente deixava as "filhas" brincar com seus netos.
Amanda Berry (centro), com a irmã, (à esquerda), e a filha, que teve durante o cativeiro, posam em hospital após a libertação (Foto: AFP/Woio TV)Amanda Berry (centro), com a irmã, (à esquerda), e a filha, que teve durante o cativeiro, posam em hospital após a libertação (Foto: AFP/Woio TV)
tópicos: