Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Quando o papel higiênico vale mais que o petróleo

Sponholz: Um tiranete no trono sem papel higiênico!



Mais do mesmo.... Rosemary Noronha e sua passagem pela Presidência da República

Corrupção

MP pede cópia de investigação paralela sobre Rosemary

Procuradoria quer cópia da sindicância feita pela Presidência da República revelada por VEJA; informações podem culminar em novo inquérito

Rosemary Nóvoa de Noronha: ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo
Rosemary Nóvoa de Noronha: ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo (Jorge Araujo/Folhapress)
O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo pediu à Presidência da República cópia integral da investigação aberta para investigar a conduta da ex-chefe do escritório presidencial na capital paulista Rosemary Noronha. Revelada por VEJA, a apuração foi aberta paralelamente à da Casa Civil, que revelou detalhes sobre a conduta de Rose, amiga íntima do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o MPF, as informações da sindicância da Presidência podem servir para instautar inquérito civil público.

Coordenada pela Casa Civil, a apuração desvendou como a ex-funcionária usava a influência e a intimidade que desfrutava com o ex-presidente Lula para se locupletar do poder. Ao fim de dois meses de trabalho, os técnicos reuniram provas que resultaram na abertura de um processo disciplinar contra ela por enriquecimento ilícito. Porém, a Secretaria-Geral da Presidência da República montou um processo paralelo com a falsa intenção de “acompanhar e orientar” a apuração da Casa Civil - mas que não passava de uma tentativa de sabotar o trabalho de investigação.
O procurador da República José Roberto Pimenta Oliveira requisitou, dia 24 de abril, acesso ao processo administrativo que reuniu detalhes sobre a suposta participação de Rosemary Noronha nas fraudes descobertas na Operação Porto Seguro, realizada pela Polícia Federal e pelo MPF. Ela e mais 23 pessoas foram denunciadas criminalmente em dezembro. De acordo com Oliveira, a documentação pode "contribuir com as investigações do Ministério Público e auxiliar na elucidação de algumas questões".

O MPF deu prazo de dez dias para que a chefia de gabinete da Presidência remeta a cópia à sede da Procuradoria da República no estado. Oliveira também pediu explicações caso alguma informação considerada "sigilosa" não seja repassada pela Presidência.

A Terceira Idade está na Internet...

Pesquisa

A terceira idade invade a internet

Brasileiros a partir de 50 anos de idade tiveram maior crescimento no acesso à web desde 2005, com aumento que chega a 222,3%, aponta estudo do IBGE

Pollyane Lima e Silva
Nilcen Helena Pertinhez Troncoso, 71 anos. Usa internet no laptop e no celular
Nilcen Helena Pertinhez Troncoso, 71 anos. Usa internet no laptop e no celular (Ana Carolina Negri)
O brasileiro está acessando mais a internet. Entre 2005 e 2011, o contingente de pessoas conectadas aumentou 143,8% - enquanto o crescimento dessa população (a partir dos 10 anos de idade) ficou em torno de 9,7%. Os dados constam da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Esse avanço está diretamente ligado à maior qualidade de emprego da população, que ao longo desses seis anos conquistou um rendimento mais alto, de forma geral, em razão de uma melhora do cenário econômico de todo o país”, explica Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE.
Idosos na web
Em 2011, 77,7 milhões de pessoas tinham acesso à web, o equivalente a 46,5% da população pesquisada, com 10 anos de idade ou mais. Eram 45,8 milhões de pessoas a mais do que o observado no levantamento de 2005, quando 20,9% da população estavam conectados. Os jovens continuam concentrando o maior número de acessos, principalmente na faixa etária de 15 a 17 anos (74,1%) e de 18 ou 19 anos (71,8%). Houve crescimento em todos os grupos de idade, em geral acima dos 100%, mas a variação foi muito mais representativa no grupo dos 50 anos de idade ou mais: 222,3% no período de seis anos – um incremento de aproximadamente 5,6 milhões de pessoas.
É uma multidão que invade a web com um objetivo principal: aumentar suas relações sociais, segundo um estudo da Universidade de Brasília de 2009. Seja por meio de redes sociais, salas de bate-papo ou blogs com espaço para comentários, o que eles querem é interagir e reduzir a sensação de solidão. Foi esse o motivo que levou a decoradora Nilcen Helena Pertinhez Troncoso, 71 anos, a se conectar pela primeira vez, há cerca de sete anos. Quando viu a filha aceitar um convite para trabalhar na Espanha, percebeu que não poderia depender apenas das ligações para o telefone fixo, que sairiam caras demais. Era fundamental aprender a usar a internet.
Ana Carolina Negri
Nilcen Helena Pertinhez Troncoso, 71 anos. Usa internet no laptop e no celular
Nilcen aprendeu a acessar a internet para falar com a filha, que foi trabalhar no exterior
“Eu já sabia um pouco, mas precisava aprimorar. Foi minha filha mesmo quem me ensinou, e colocou as principais orientações em um caderno, para que eu consultasse se fosse preciso. Encarei como se fosse um estudo”, lembra. Além de falar com a filha todos os dias pelo Skype, viu que poderia manter contato também com outros parentes que moram no exterior, além de fazer novos amigos. Hoje, não sabe mais o que é ficar desconectada. Tem cerca de 200 amigos no Facebook, é usuária assídua do Whatsapp e consulta seu e-mail a todo momento. “Em casa, prefiro usar o laptop, mas, na rua, meu telefone está sempre comigo. Preciso ter sempre algo por perto para me comunicar”, ressalta.
Para a psicóloga Valéria Lasca, Nilcen se enquadra bem no perfil do brasileiro que chega à terceira idade mais ativo e preocupado com a qualidade de vida. Manter-se conectado também é uma questão de saúde, uma vez que estimula a memória e a cognição, enfatiza. “Muitos também aderem à internet para se aproximar das gerações mais novas, de filhos e netos, e conseguir participar das conversas deles”, diz. Mestre em Gerontologia pela Unicamp e coordenadora do Núcleo de Cursos para Terceira Idade da Faap, Valéria também faz uma ressalva importante: a alta taxa de expectativa de vida, aliada à baixa fecundidade das famílias, permite estimar um crescimento ainda maior desse número no futuro.
Economia - Moradora de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Nilcen engrossa outro dado da Pnad: a Região Sudeste é a que concentra o maior porcentual de internautas entre as pessoas de 10 anos ou mais de idade, 54,2%. Apenas no Norte e Nordeste o índice fica abaixo dos 50%. Analisando, porém, a série histórica, estas foram as regiões que mais cresceram de 2005 para 2011, período em que a proporção de moradores com acesso à internet mais que triplicou - enquanto dobrou nas demais regiões. “Antes, a internet ficava muito presa ao posto de trabalho. Com a economia aquecida, ela migrou para as casas”, avalia Cimar Azeredo, complementando que, em 2005, dos domicílios que tinham computador, 73,5% acessavam a internet. Em 2011, esse índice foi de 78,7%.
O poder aquisitivo também explica o fato de 60,1% das pessoas que afirmaram ter acesso à web em 2011 estarem empregadas à época. Houve um pequeno avanço entre os não ocupados, mas eles ainda representam apenas 39,9% do total. No ano da pesquisa, cerca de metade dos 93,5 milhões de trabalhadores do país utilizou a internet. Em 2005, esse porcentual era de 22,8%. Na análise por sexo, observou-se as mulheres representam a maioria dos usuários na faixa até os 39 anos. Dos 40 aos 49 anos, o porcentual se iguala e, a partir dos 50 anos, os homens predominam. “Isso reflete um atraso na escolarização e na inserção das mulheres mais velhas no mercado de trabalho”, observa a pesquisa.
Educação - A escolaridade também foi considerada pela Pnad 2011, que destaca que a proporção de usuários de internet fica maior à medida que aumentam também os anos de estudo. O grupo dos sem instrução e com menos de quatro anos de estudo representam 11,8% das pessoas conectadas, enquanto entre aqueles com 15 anos ou mais de estudo, 90,2% acessam a internet. Entre os estudantes da rede pública, o crescimento foi significativo. Em 2005, 24,1% deles eram conectados, em 2011, já eram 65,8%. Na rede particular, o índice que já era alto, atingiu quase a universalidade: de 82,4% para 96,2%.

Novo plantão policial... ! Sorocaba, SP, adota novos funcionários para plantão de Delegacia da Polícia Civil

16/05/2013 13h43 - Atualizado em 16/05/2013 13h43

Mudança nos plantões policiais vai 




agilizar atendimento à população


Em Sorocaba (SP), oito funcionários foram contratados.
Os policiais serão deslocados para as investigações.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

A Delegacia Seccional de Sorocaba (SP) vai mudar a forma de atendimento ao público. As medidas são para diminuir o tempo de espera para o registro de ocorrências e também liberar os policiais para o trabalho de investigação.
Hoje, os investigadores atuam como recepcionistas no atendimento ao público. Desde o início do ano foram registrados mais de 18 mil ocorrências. Uma média de 112 por dia.

Um projesto da Delegacia Seccional pretende desafogar os plantões policiais. Oito funcionários foram contratados para fazer o serviço de recepção e triagem das ocorrências. Eles vão distribuir senhas eletrônicas para organizar o fluxo. "Eles são funcionários, não têm conhecimento na área jurídica, não andam armados. A função é exatamente a de prestar informação. Ele vai fazer o direcionamento das pessoas ou pra delegacia eletrônica ou para o atendimento direto com os policiais", explicou o delegado assistente seccional João Francisco Ferreira Dias.
Outra mudança pretende agilizar o atendimento nos plantões policiais. Dois computadores com acesso à internet estarão disponíveis para as pessoas que quiserem usar o sistema de delegacia eletrônica para registro de ocorrências. Um estagiário de Direito vai ajudar quem tiver dúvidas.
Os policiais serão liberados para o trabalho de investigação. (Foto: Reprodução/Tv Tem)Na delegacia on line podem ser registrados casos de ameaça, injúria, difamação, acidentes de trânsito sem vítimas, furto ou perda de documentos ou celulares, furto de veículos, desaparecimentos, entre outras ocorrências.
Os funcionários da recepção vão ser treinados e as mudanças começam a ser implantadas ainda este mês. O treinamento da equipe que vai trabalhar na recepção do público começa na segunda-feira (20) e a expectativa é de que o novo modelo entre em vigor em dez dias.
Os policiais serão liberados para o trabalho de investigação. (Foto: Reprodução/Tv Tem)

Brasil gasta mais no Futebol do que na Saúde ...

cortando-dinheiro.jpg (637×455)Brasil gasta com saúde 

menos que a média 

mundial

16 de maio de 2013 | 8h 57


JAMIL CHADE, CORRESPONDENTE - Agência Estado
O governo brasileiro gasta menos que a média mundial com a saúde de seus cidadãos. Dados divulgados nesta quarta-feira, 15, em Genebra pela Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que o País de fato avançou na última década em relação aos investimentos na área. O resultado, porém, ainda o coloca em uma posição inferior à média global. Hoje, mais da metade das necessidades de saúde de um brasileiro é paga pelo próprio cidadão, não pelos serviços públicos.
As informações foram divulgadas na semana que antecede a Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra. Na ocasião, será feita uma avaliação do setor no mundo. Está prevista a participação de ministros da Saúde de vários países, entre eles o brasileiro Alexandre Padilha.
Segundo os dados, os gastos públicos mundiais com a saúde de cada cidadão chegou a US$ 571 por ano em 2010, a última cifra disponível em escala mundial. No Brasil, esse gasto per capta somou US$ 466/ano..
A OMS destaca que, em uma década, o orçamento do setor no País cresceu quatro vezes. Em 2000, o governo destinava US$ 107 à saúde de cada cidadão. Mas esse aumento não foi suficiente para acabar com a profunda distância do Brasil em relação aos países ricos.
Os Estados Unidos gastam anualmente, per capita, US$ 3,7 mil; na Holanda, são US$ 4,8 mil e na Noruega, US$ 6,8 mil. Na outra ponta dos investimentos está o Congo, na África, com US$ 4 per capita por ano, e a Libéria, com US$ 8.
A OMS também ressaltou a defasagem que existe entre o Brasil e a média mundial em relação ao porcentual do orçamento público investido na saúde. De acordo com a organização, 15,1% do orçamento público do mundo vai para a saúde - no País, a taxa era de 10,7% em 2010; entre os demais países emergentes, 11,7%. Dez anos antes, o governo brasileiro destinava apenas 4,1%.
Segundo a OMS, dos gastos totais de um cidadão com saúde, o governo brasileiro cobre 47% do valor, anualmente. A taxa é superior aos 40% observados em 2000. Isso significa que o brasileiro está gastando, em termos porcentuais, menos dinheiro do próprio bolso para custear sua saúde.
No entanto, mais uma vez, o índice está abaixo da conta global. Na média mundial, governos garantem 56% de cobertura. Nos demais países emergentes, a taxa é um pouco superior à do Brasil: 48%.
Nos últimos dez anos, o brasileiro passou a gastar significativamente mais dinheiro com saúde. Somando gastos privados e investimentos do Estado, cada cidadão investe hoje US$ 990 por ano na própria saúde. No ano 2000, esse valor era de apenas US$ 265.
Expectativa de vida
Se os gastos públicos brasileiros ainda não alcançaram a média mundial, a expectativa de vida aumentou de forma significativa nos últimos 20 anos, informou na quarta-feira, 15, a OMS.
No início dos anos 1990, uma pessoa vivia no Brasil uma média de 67 anos. Em 2011, essa expectativa atingiu os 74 anos. Nos países ricos, há dois anos a taxa era de 80 anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Copa das Confederações.. . Veja o estágio das obras dos palcos para o futebol que começa daqui a 30 dias

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/05/com-obras-em-andamento-copa-das-confederacoes-testara-apenas-arenas.html
15/05/2013 11h15 - Atualizado em 15/05/2013 11h37

Com obras em andamento, Copa das 




Confederações testará apenas arenas


O principal teste para a Copa de 2014 no Brasil começa em 15 de junho.
G1 fez balanço de obras em BH, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio e Salvador.

Do G1, em São Paulo

mapa_copa (Foto: Editoria de Arte / G1)
A um mês do início da Copa das Confederações no Brasil, evento que serve como principal teste para a Copa do Mundo de 2014, as seis capitais que receberão jogos do torneio não poderão avaliar a maioria das obras planejadas o Mundial.
Atrasos nos cronogramas, descumprimento de prazos, suspeitas de irregularidades, mudanças no projeto original e greve de operários são alguns dos problemas surgidos ao longo dos últimos anos, responsáveis por fazer da competição um teste apenas dos estádios, três deles ainda não inaugurados.
A abertura da Copa das Confederações será no dia 15 de junho, em Brasília, com partida entre Brasil e Japão. A final será em 30 de junho, no Rio de Janeiro. Ao todo, serão 16 jogos. Além de Brasília e do Rio, também são sedes Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Salvador.
G1 fez na última semana um levantamento da situação das obras visando a Copa de 2014, cinco anos e meio após o anúncio oficial que confirmou o Brasil como sede e restando pouco mais de um ano para o início do evento.
A reportagem nas seis capitais realizou um balanço dos projetos de mobilidade urbana e de acesso aos estádios, das reformas nos aeroportos e dos outras obras, além de avaliar melhorias na rede hoteleira e no comércio das cidades. Confira o panorama em cada uma das sedes:
belohorizonte_selo (Foto: Editoria de Arte / G1)
BRT Cristiano Machado é uma das oito obras de mobilidade urbana em execução na cidade e não estará pronta até a Copa das Confederações (Foto: Pedro Cunha/G1)BRT Cristiano Machado é uma das obras que não
ficarão prontas até junho (Foto: Pedro Cunha/G1)
Apenas uma das oito obras de mobilidade urbana planejadas para Belo Horizonte receber a Copa do Mundo de 2014 vai estar concluída em junho, durante a Copa das Confederações. Além disso, segundo as repórteres Raquel Freitas e Sara Antunes, o turista que visitar a capital mineira encontrará o aeroporto em obras, contará com serviço restrito de telefonia 4G e poderá enfrentar problemas no estádio do Mineirão, que foi criticado por frequentadores em testes realizados até o momento.
Muitas das obras inacabadas deveriam ter sido entregues até o evento deste ano, conforme o plano inicial, mas só o Boulevard Arrudas, via que passa por importantes pontos turísticos da cidade e que é importante para o trânsito, estará concluído e em funcionamento até mês que vem. Segundo o secretário Municipal Extraordinário da Copa do Mundo, Camilo Fraga, a maioria dos prazos estourados deve-se a "processos de desapropriação mais demorados" e "adequações nos projetos".
O secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, reconheceu que "a Copa das Confederações é acima de tudo um evento-teste para a Copa do Mundo" e afimou que, mesmo com as obras em andamento, as intervenções pela cidade não serão obstáculo à acessibilidade de torcedores.
  •  
brasília_selo (Foto: Editoria de Arte / G1)
Vista aérea do trecho da DF-047 onde já começaram as obras de acesso ao aeroporto JK. Conclusão do serviço está prevista para janeiro de 2014 (Foto: Reprodução/TV Globo)Vista aérea de trecho da DF-047 onde começaram
obras de acesso ao aeroporto (Foto: Reprodução)
A única obra no Distrito Federal que deve ficar pronta para o evento é o Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha. O único jogo na capital federal será o da abertura, entre Brasil e Japão. Até 8 de maio, as obras no local estavam 97% concluídas. Nenhuma obra de mobilidade urbana, no entanto, ficará pronta até o início da competição, de acordo com levantamento do repórter Lucas Nanini.
A inauguração do estádio já foi adiada duas vezes. Diversas etapas foram questionadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal. O último levantamento feito pelo Núcleo de Fiscalização de Obras, em abril, mostrou que a obra recebeu 19 aditivos, que fizeram o valor do estádio saltar de R$ 696,6 milhões para R$ 1 bilhão.
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), anunciado para a Copa do Mundo, só deve ficar pronto depois da competição, em 2015. O projeto foi retirado da Matriz de Responsabilidade, documento assinado pelo governo do Distrito Federal e enviado à Fifa quando a cidade se candidatou como sede da Copa.
selo_fortaleza (Foto: Editoria de Arte / G1)
A um mês da Copa das Confederações, principal via de acesso ao Castelão tem cenário de obras (Foto: André Teixeira/G1)Principal via de acesso ao Castelão tem cenário de
obras a 30 dias de evento (Foto: André Teixeira/G1)
Nenhuma das obras de mobilidade urbana pensadas para facilitar o acesso à Arena Castelão está pronta. Considerando as quatro vias de acesso ao estádio, todas em construção ou adaptação, apenas 52% do trabalho foi realizado. Em uma das ruas, a construção de túneis começou apenas no último dia 11. No entorno da arena, máquinas e materiais dificultam o acesso, também prejudicado pela lama ou poeira, como constatou o repórter André Teixeira.
O Metrô de Fortaleza ainda funciona em fase de teste, somente pelo horário da manhã e sem cobrança de passagem, enquanto que o Veículo Leve sobre Trilho (VLT) está em fase inicial de implantação. Segundo último balanço divulgado, a reforma do Aeroporto de Fortaleza tem apenas 12% das melhorias concluídas. Com isso, turistas encontrarão o terminal em obras.
O setor de serviços ainda não "entrou no clima" dos eventos. Representantes da hotelaria e de bares e restaurantes dizem que a Copa das Confederações será um teste para a Copa do Mundo e que estão investindo, mas reconhecem que os gargalos dos setores não vão ser resolvidos até junho e são dúvidas até a Copa de 2014.
recife_selo (Foto: Editoria de Arte / G1)
São Lourenço não tem hotéis e pousadas, segundo Setur. (Foto: Luna Markman/G1)Cidade onde fica a nova arena não tem hotéis para
os turistas esperados (Foto: Luna Markman/G1)
Palco de três partidas da fase de grupos da Copa das Confederações, sendo a primeira delas em 16 de junho, a cidade de São Lourenço da Mata (19 km do Centro do Recife), onde foi construída a Arena Pernambuco, não conta com rede hoteleira capaz de acolher os 40 mil visitantes esperados para a competição. Na capital são 11,4 mil leitos disponíveis, conforme apurou a repórter Luna Markman.
A Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) confirmaram as carências no equipamento hoteleiro da cidade. Além da falta de hotéis e pousadas, não há, até o momento, interesse dos moradores da região em alugar suas casas aos visitantes.
Obras de mobilidade urbana planejadas para facilitar o acesso à arena não estão concluídas. O estádio, que teve atraso em sua construção devido à greve de operários, será inaugurado no próximo dia 20. Das cinco obras de mobilidade que terão maior impacto no trânsito e no transporte urbano na Região Metropolitana, três não serão entregues até junho, segundo último balanço divulgado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).
Rio_selo (Foto: Editoria de Arte / G1)
Operários ainda trabalham no entorno do Maracanã (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Operários ainda trabalham em obras no entorno do
estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)





 A única obra completa a ser entregue para junho será o Maracanã. Ainda assim, o palco das finais das duas Copas teve um jogo-teste cancelado e será inaugurado apenas 14 dias antes de México x Itália. Outras obras, todas previstas para ficarem prontas antes da Copa das Confederações, só devem ficar prontas antes da Copa do Mundo, segundo reportagem de Luís Bulcão.
O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, principal ponto de aterrissagem de estrangeiros vai passar a competição sem a maior parte das melhorias. Algumas obras, nas pistas e nos terminais, ficam prontas somente em 2014. A privatização do serviço, hoje de responsabilidade da Infraero, só sairá em setembro de 2013.
Principal obra de melhoria em mobilidade urbana, a BRT Transcarioca, um corredor expresso que vai ligar a Barra da Tijuca ao aeroporto internacional, inicialmente previsto para começar a operar em maio de 2013, como consta na matriz de responsabilidades original, só será entregue em dezembro.
Também haverá mudanças no valor que o contribuínte pagará pelos projetos. Ao analisar o primeiro relatório produzido pelo Ministério dos Esportes, de janeiro de 2011, a reforma do Maracanã custava R$ 828 milhões, já superior aos R$ 600 milhões anunciados em 2010, na matriz de responsabilidades original. O valor acabou sendo novamente reajustado e o preço mais atualizado da obra foi fixado em R$ 1,049 bilhão.
Salvador_selo (Foto: Editoria de Arte / G1)
Viaduto de acesso a Arena Fonte Nova, Bahia (Foto: Lílian Marques/ G1)Viaduto de acesso à Fonte Nova deve estar pronto
quando torneio começar (Foto: Lílian Marques/G1)

Salvador possui diversas obras em andamento para que a cidade esteja preparada na Copa do Mundo de 2014. Até a sexta-feira (10), apenas a Arena Fonte Nova havia sido concluída para teste na Copa das Confederações. Os viadutos em torno do estádio estavam quase prontos, restando apenas provas finais, e devem estar liberados até a competição, de acordo com a repórter Lílian Marques.
No Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, três obras estão em andamento. A ampliação dos pátios de manobra 1, 2, 3, iniciada em abril de 2011; a construção da nova torre de controle, que começou em junho 2012; e a reforma do terminal de passageiros, feita desde janeiro. A Infraero informou que o andamento das obras está de acordo com o cronograma e que todo o trabalho foi realizado, até o momento, com base no projeto original. As mudanças devem ser concluídas até dezembro de 2013.
O porto de Salvador passa por obras de requalificação desde abril de 2012. A Companhia das Docas da Bahia (Codeba), responsável pela administração, informou que o projeto inicial previa apenas um novo terminal de passageiros, mas que foi acrescentado ao plano uma esplanada dentro da área que deixa à vista a Baía de Todos-os-Santos, com apelo turístico. Segundo a assessoria da Codeba, o porto está atualmente com 80% das obras concluídas.

Bom combate entre Google e Apple por aplicativos de música

http://news.cnet.com/8301-1023_3-57584502-93/google-beats-apple-to-it-with-streaming-music-service/


Google beats Apple to it with streaming music service

With its $9.99/month service, the tech powerhouse makes its first move into a space already occupied by the likes of Pandora, Spotify, and possibly, Apple.
124
Google launched a music streaming service Wednesday, taking its first stab at the growing industry with a new service linked to Google Play for Android.
The All Access service costs $9.99 a month and you get a 30-day free trial. And it's launching Wednesday in U.S., with additional countries coming soon. If you sign up by June 30, you get it for $7.99 a month.
The move puts Google in direct competition with music streaming companies like Pandora and Spotify, and also potentially with Apple, which has been inching in that direction. Just last week, for instance, word came that Apple had reached an iRadio deal with Universal Music, though it still needs deals with the other major labels.
If Google launches an additional YouTube streaming service, the company could take advantage of the video-sharing network's position as a dominant, legal source of music, particularity for teens.

All Access music service for Google Play (pictures)

1-2 of 6
Scroll LeftScroll Right
Rumors about Google's new All Access subscription streaming service, unveiled at the Google I/O developers' conference in San Francisco, had been swirling around for the last few months.
Previously, Google Play users could stream music they bought from the app, but the new service would let people stream songs they haven't purchased as well. Users can now blend their songs with a catalog with thousands of other tracks available in All Access.
The service provides a never-ending list of related tracks that are also linked to your Google+ account. You can look ahead to what is coming next and if you don't like it, swipe the song away.
"We set out to build a music service that didn't just give us access to great music but to help guide you to it," Google engineering director Chris Yerga said.
Previous reports had Google signing deals with Warner Music and SonyMusic for streaming services on both YouTube and Google Play, according to reports, but it was expected that Google would launch its Android platform first.
Updated, 9:54 a.m. PT: with more details on All Access.