Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quarta-feira, 22 de maio de 2013

O futuro político da América Latina...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/05/venezuela-o-futuro-argentino-brasil.html

quarta-feira, maio 22, 2013


VENEZUELA: O FUTURO 


ARGENTINO. BRASIL NO MESMO 


CAMINHO.

Rosales: venezuelização da Argentina
O conhecido jornalista argentino, Luis Rosales, ex-analista internacional do canal de televisão C5N, de Buenos Aires, escreveu um artigo no site Infobae intitulado “Venezuela: o futuro argentino”. Reporta-se aos últimos acontecimentos da Venezuela, muito especialmente ao vazamento da conversa entre o deletério Mario Silva, pena alugada do chavismo e um esbirro do G2 cubano, que entre outros detalhes cabulosos mostrou como câncer que matou o tiranete Hugo Chávez, foi manipulado por Nicolás Maduro e o genro do caudilho, hoje vice-presidente. Transcrevo na íntegra o artigo após este prólogo.
Lembra Rosales no seu artigo que em decorrência de suas análises relativas à Venezuela foi despedido de seu emprego da televisão C5N, o que dá uma ideia da ausência de liberdade de imprensa na Argentina.
Sob o comando a megera Kirchner a liberdade de imprensa já foi para o brejo. Resta apenas o grupo Clarin que não se põe de joelhos ante o esbirros do Foro de São Paulo.
O clima político que vive a Argentina é análogo ao que se experimenta no Brasil. A imprensa brasileira resume-se na revista Veja. O resto da grande mídia brasileira é alinhada ao governo do PT. No Brasil o Foro de São Paulo não teve praticamente nenhum trabalho em impor a censura à imprensa, já que 99,9% dos jornalistas brasileiros são militantes da causa comunista. Quando o PT fala em controle social da mídia tem em mira apenas o Grupo Abril, uma das maiores empresas da América Latina, que entre sua produção editorial publica a revista Veja, considerada uma das mais importantes revistas semanais de mundo! 
Na Argentina ainda restam alguns jornalistas verdadeiros, enquanto no Brasil a maioria defende a censura à imprensa a mostrar que o maior país latino-americano em população e território é o que contém o maior número de idiotas por metro quadrado. Dentre esses idiotas sobressaem os jornalistas, em esmagadora maioria, babando a baba esquerdista e lambendo o saco de Lula, e adulando a Dilma e seu sequazes. 
Feita essa digressão necessária e voltando ao artigo de Luis Rosales, deve-se assinalar que esse jornalista faz uma previsão sombria no que respeita ao futuro institucional da Argentina. Antevê logo adiante a venezuelização de seu país. Isto quer dizer que “los hermanos” daqui a pouco estarão amargando a escassez de produtos de primeira necessidade, dentre eles o papel higiênico!, enquanto assistem programas de televisão bolivarianos.
O único fato a exultar, portanto, é que pelo menos na Argentina ainda há jornalistas que fazem jornalismo; e a lamentar, o vergonhoso contubérnio entre os jornalistas brasileiros  e a escumalha comunista do Foro de São Paulo. Para o consumar-se no Brasil o modelo bolivariano falta apenas um Mario Silva e as Forças Armadas comandadas pelo G2 cubano.
Transcrevo na íntegra o artigo de Luis Rosales, que foi pra rua de seu emprego por exercer o jornalismo. Leiam:

EN ESPAÑOL - Explotó la bomba y el relato bolivariano se derrumba en pedazos. Las grabaciones presentadas por los diputados de la oposición muestran la gran farsa de la Revolución del Siglo XXI. Se confirma que, muerto Chávez, los bandos en pugna se están literalmente matando y que detrás del actual caos en el que se encuentra sumergida Venezuela se esconde la profunda división y decadencia del régimen.
Los neochavistas argentinos me echaron del canal en que trabaja por mucho menos. Por informar a los argentinos detalles de la salud del comandante ya desahuciado, que ahora nos enteramos eran ventilados por su propio yerno y actual vicepresidente. Dijimos en su momento que en el plan de los Castro para quedarse con Venezuela estaba Maduro y parece que teníamos razón. Los diálogos expuestos entre el periodista estrella del régimen, Mario Silva, y el jefe de la Inteligencia cubana demuestran que los ancianos que gobiernan con mano de hierro desde La Habana consideran al presidente Maduro como una pieza más en su juego de ajedrez internacional.
Exponen además la desconfianza y división entre los dos principales grupos internos que pelean por el control. Reafirmando la idea de que Diosdado Cabello, el líder de la Asamblea Nacional y cabeza de los militares nacionalistas, se opone y conspira contra la enorme influencia cubana en lo alto del poder. La gran incógnita siempre fue si podía existir el chavismo sin Chávez y los problemas que van enfrentando los venezolanos, agravados día a día, van indicando un pronóstico nada optimista. Peleas intestinas y desangrantes, manipulación de la opinión pública, corrupción generalizada, especulación económica destituyente, todos males que Maduro suele adjudicarle a Capriles y los opositores ahora resulta que no son otra cosa que ataques entre las facciones para conseguir el manejo del botín que representa la enorme renta petrolera. La ausencia del líder indiscutido y fundador se nota entre sus seguidores y ya nadie parece poder unir sus piezas.
A estas peleas entre los herederos se le debe sumar la muy frágil legitimidad de origen de las actuales autoridades, cuestionadas por la oposición y la mitad exacta de los votantes, más los desmanejos y el caos económico, que están provocando una situación muy complicada en todo el país. Los líderes y los votantes antichavistas alimentan con esto su bronca y reafirman su decisión por el cambio, mientras que en el seno mismo de las huestes pro gobierno comienza a reinar el descontento y la desazón. La inflación y la escasez de bienes básicos van minando el cepo informativo impresionante construido desde el Palacio de Miraflores y que prácticamente no ofrece voz disidente alguna dentro de la grilla de medios masivos de comunicación. Como siempre, la realidad se va imponiendo sobre las fantasías del relato.

A los argentinos esta situación debe preocuparnos ya que afecta a nuestro principal y casi único país aliado en el concierto internacional, pero además porque preludia nuestro futuro. En Mendoza los viticultores franceses nos enseñaron que entre las viñas conviene plantar rosales, porque se enferman antes de lo mismo. Viendo qué les pasa a aquellas plantas espinosas y floridas uno puede prever que le pasará después a los viñedos. Lamentablemente la historia reciente nos va demostrando que Venezuela es el rosal y la Argentina es la viña. La decisión de Cristina de aplicar a rajatabla el manual del buen chavista nos va conduciendo inexorablemente hacia ese destino. Esperemos que reaccionemos a tiempo antes de que sea demasiado tarde. Do site Infobae

Tá fácil pros bandidos.... Essa é a impressão que fica!

Geral

Grupo faz seguranças reféns na USP Leste e rouba caixas

Bandidos renderam e trancaram trinta seguranças - que não andam armados - em uma sala e fugiram após abrirem dois caixas eletrônicos com maçaricos

Homens fortemente armados arrombam caixas eletrônicos e rendem seguranças da USP Leste
Homens fortemente armados arrombam caixas eletrônicos e rendem seguranças da USP Leste ( Edison Temoteo/Futura Press)
Uma quadrilha com dez homens armados invadiu o campus da USP Leste na madrugada desta quarta-feira, fez trinta vigias e guardas universitários reféns e roubou dois caixas eletrônicos localizados no prédio do ciclo básico da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). As informações foram passadas pela Polícia Militar e pela assessoria de imprensa da EACH.
Segundo a PM, os ladrões trancaram os seguranças em uma sala e fugiram depois de concluir o assalto - os funcionários chamaram a polícia ao serem soltos. Os bandidos usaram maçaricos para abrir os caixas e ficaram no local por cerca de duas horas. Nenhum aluno estava no local.
A EACH informou que a quadrilha rendeu todos os agentes que estavam trabalhando no turno da noite: primeiro os da base da Guarda Universitária, depois os das portarias, uma delas na interligação da universidade com a Estação USP Leste da CPTM. Os vigias não andam armados.
Ainda de acordo com o setor de comunicação da EACH, nenhum vigia foi ferido na ação e não foram registrados danos ao patrimônio da universidade. A instituição informa que há câmeras de segurança espalhadas pelo campus, mas não no local onde estão os caixas roubados. O caso foi registrado no 24º DP (Ponte Rasa) e as aulas não foram interrompidas.

Leia também: Alckmin anuncia bônus para policiais que reduzirem crimes

(Com Estadão Conteúdo)

Seedorf pode ser técnico do Milan....

Jornais italianos dizem que Seedorf é favorito de Berlusconi para treinar Milan

Meio-campista do Botafogo tem história de sucesso no clube de Milão e pode virar técnico

Gazeta 

Getty Images
Clarence Seedorf jogou 10 anos no Milan

Clarence Seedorf foi apontado por dois dos principais jornais italianos nesta quarta-feira como o nome favorito do presidente do Milan , Silvio Berlusconi, para treinar a equipe na próxima temporada. O meia do Botafogo comandaria a reformulação do Milan ao lado de outro grande ídolo do clube, Paolo Maldini, que ficaria mais responsável por questões extra-campo, como contratações.
Atualmente, o Milan é treinado por Massimiliano Allegri, próximo de ser demitido, segundo a imprensa italiana. Pesa a favor de Seedorf e Maldini,  de acordo com os jornais, o fato de os dois jogadores terem atuado por dez e 20 anos, respectivamente, pelo clube de Milão.
Seedorf tem 37 anos e está no Botafogo desde o ano passado, vindo do próprio Milan. O meia revelou na semana passada que vem fazendo por correspondência um curso para virar técnico quando encerrar a carreira, e é constantemente elogiado por treinadores e membros de comissões técnicas pelo perfil estudioso e pelo conhecimento que tem sobre questões táticas e físicas.
O armador holandês ainda tem, no entanto, contrato com o Botafogo até o meio do ano que vem. No começo do mês, ele conquistou o seu primeiro título com a camisa da equipe, o Campeonato Carioca, e tem dado constantes declarações de que se sente feliz no clube do Rio de Janeiro.


    Presidente Dilma é a segunda mulher mais poderosa do mundo segundo a revista "Forbes"

    Dilma é a segunda mulher mais poderosa do mundo na lista da 'Forbes'

    Presidente subiu de posição após dois anos consecutivos no terceiro lugar do ranking

    iG São Paulo  - Atualizada às 
    200px-Dilma_Rousseff_-_foto_oficial_2011-01-09.jpg (200×300)

    A presidente Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, segundo o ranking anual da revista norte americana "Forbes".
    Dilma, que ocupava o 95º lugar no ranking da revista há três anos, ficou atrás apenas da chanceler alemã, Angela Merkel.
    Em 2011 e 2012, a presidente emplacou a terceira posição, e este ano conseguiu subir no ranking após a saída de Hillary Clinton do cargo de secretária de Estado americano. Fora do governo, Hillary ficou em quinto lugar.

    terça-feira, 21 de maio de 2013

    A Política faz crueldades com a Lógica, com a Ética, com os Políticos e com a pobre Democracia e ainda pratica estupro no Bom Senso

    ANTHONY GAROTINHO - 21/05/2013 17h58 - Atualizado em 21/05/2013 17h58
    TAMANHO DO TEXTO

    Garotinho diz que prefeitura romperá contrato com fantasma

    Após revelações de ÉPOCA, deputado do PR diz que empresário por trás de fantasma “tem que ser punido”

    HUDSON CORRÊA

    CRIATIVIDADE O deputado Anthony Garotinho. Em vez de laranjas, ele tem um fantasma (Foto: André Coelho/Ag. O Globo)
    O deputado federal Anthony Garotinho, líder do Partido da República (PR) na Câmara, afirmou nesta terça-feira (21), em entrevista à rádio CBN, que a Prefeitura de Campos dos Goytacazes romperá o contrato milionário que mantém com a GAP Comércio e Serviços Especiais. Na edição desta semana, ÉPOCA revelou que o dono da empresa GAP é um fantasma. A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), é mulher do deputado. Entre 2009 e 2011, a GAP recebeu pelo menos R$ 32 milhões do município pelo aluguel de ambulâncias e ainda tem um contrato de R$ 15 milhões em vigor. Durante uma ação proposta à Justiça, em agosto de 2011, o Ministério Público do Rio já dizia que a contratação da GAP com a prefeitura era fraudulenta. A prefeita e Garotinho sempre negaram irregularidades. Agora, diante da revelação de que o empresário George Augusto Pereira, dono da GAP, não existe, a prefeitura decidiu tomar providências.


    “A prefeita já oficiou a empresa para, num prazo de dez dias, apresentar as justificativas, que são injustificáveis. O contrato será rompido, e ela vai promover nova licitação ou contratação por emergência”, afirmou Garotinho à CBN. O verdadeiro operador da GAP é o empresário Fernando Trabach Gomes. Ele prestou serviço para a campanha do PR em 2010, recebendo R$ 1,2 milhão para fornecer combustíveis. Há indícios de fraudes nas notas fiscais apresentadas à Justiça Eleitoral para comprovar os gastos. 
    Ainda na entrevista, Garotinho disse conhecer Trabach, mas afirmou que não sabia da fraude na GAP. “Eu não vou negar. Conheci Fernando na campanha para deputado federal. Eu sabia de seus negócios lícitos. Nunca iria imaginar [as fraudes]. Eu estou profundamente decepcionado com a atitude dele. Acho que não agiu de forma decente e tem que ser punido", afirmou à CBN. No fim de abril, Garotinho subiu ao plenário da Câmara com outro discurso. Disse que a GAP “ganhou licitamente a concorrência”. 
    A empresa também foi contratada com verba da Câmara, em 2011, para alugar um carro a Garotinho. Ele diz que usava o veículo para a atividade parlamentar. Na mesma época, a GAP emprestou um carro de mesmo modelo ao filho do deputado, Wladimir Matheus. O rapaz sofreu um acidente e destruiu o veículo, um Ford Fusion, contra um muro, mas Trabach decidiu não cobrar o prejuízo. À CBN, Garotinho disse que repreendeu Matheus. “Eu disse ao meu filho que não confundisse a amizade que ele tinha com o gerente da empresa em Campos com as coisas da prefeitura. É conflito de interesse, sim. E eu não acoberto porque é filho meu.”
    Na edição desta terça-feira, o jornal Extra revelou que a GAP também prestou serviço aos deputados federais Zoinho (PR-RJ) e Cristiano (PTdoB-RJ), à Assembleia Legislativa do Rio, às secretarias estaduais de Saúde e Ciência e Tecnologia, à Polícia Civil e à Prefeitura de Caxias. Entre esses órgãos públicos, o maior contrato foi com a Polícia Civil, no valor de R$ 1,1 milhão, para fornecer pneus – bem menor que o contrato com a Prefeitura de Campos, de R$ 47 milhões.

    Estradas lindas e boas para se percorrer com sentimento de serenidade

    http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/as-estradas-mais-bonitas-da-america-do-norte

    As estradas mais bonitas da América do Norte

    estradasmaisbonitasamdonorte00
    Seja pela beleza cênica, atrativos históricos e culturais, desafios que representam ou pelo simples fato de ligar um ponto a outro, os viajantes são fascinados pelas estradas. Esteja você pegando carona ou de ônibus, carro, bicicleta, moto ou motor-home lá estão elas fazendo parte do cenário de experiências inesquecíveis, estradas que por si só já são A viagem!
    Comecemos então uma semana estradeira!
    Hoje, as estradas mais bonitas (e ou, interessantes) da América do Norte.
    Route 163 – Monument Valley – 103Km de rodovia nos Estados americanos de Arizona e Utah fazem parte da estrada que atravessa o coração de um dos parques nacionais mais belos dos Estados Unidos, o Monument Valley. Uma das mais belas vistas do local sem dúvida é a do monumento natural que dá nome ao parque.
    Monument Valley
    Foto de Patrick Leitz, que fez um clique diferente da estrada.
    (Uma das fotos mais tiradas dela e do monumento abrem a matéria “Utah é o paraíso dos amantes da natureza”).
    Utah 128 – Utah – EUA – Parece a mesma estrada da foto anterior mas não é. Ambas estão no mesmo estado, Utah numa região parecida que abriga 43 parques estaduais e cinco grandes parques nacionais: Canyonlands, Arches, Capitol Reef, Bryce Canyon e Zion.
    Red Rock Country 5
    Foto de Jessica Feis.
    Hana Highway – Maui – Hawaii – EUA - A estrada estreita e sinuosa em meio a exuberante floresta tropical à beira mar, revela belíssimas paisagens com várias cachoeiras e piscinas naturais no caminho.
    Hana Highway
    Foto de Sean Du.
    Seward Highway – Alasca – EUA – Boa parte da estrada não tem sinalização, cidades ou postos de gasolina. Por ali, somente deslumbrantes paisagens com direito a geleiras e montanhas nevadas.
    Seward Highway
     Foto de Mike Criss.
    Overseas Highway – Flórida – EUA – Golfo do México de um lado, Oceano Atlântico de outro, esta é certamente uma das estradas mais bonitas do mundo.
    Overseas Highway, Florida
    Foto de Yvon Maurice.
    Tibbit to Contwoyto Winter Road – Canadá – A mais longa estrada de gelo do mundo fica no nordeste do Canadá. Talvez você já tenha ouvido falar dela na série “Caminhoneiros do Gelo” do History Channel.
    estradasmaisbonitas01
    Foto de Chris Auld.
    Route 66 – EUA – Cortando o país de leste a oeste, ligando os Estados norte americanos de Illinois e Califórnia, a Rota 66 fecha nossa seleção das belas estradas na América do Norte.
    A estrada totaliza 3.755Km (da cidade de Chicago – Illinois à Santa Mônica – Califórnia) e existe desde 1926. Sonho de consumo de qualquer mochileiro, a estrada foi e continua sendo tema de filmes e livros, entre eles o “On the road”, de Jeck Kerouac. Foram as jornadas pela Rota 66 e as frequentes descidas ao vizinho México, que renderam o clássico.
    estradasmaisbonitas02
    Foto de Eric Arnold(Mais do trabalho do fotógrafo na sua página no Facebook e outras incríveis imagens da Rota 66 feitas por ele, aqui).
    Abre o post uma imagem de Iluminada Fajardo-Castigador na Rota 66.

    Viajantes ampliam seleção

    *Sea to Sky Highway 99 – Canadá – A estrada na província de British Columbia, no Canadá (divisa com os EUA) que liga Vancouver até o norte de Whistler tem vistas panorâmicas do oceano, belas cachoeiras, lagos e montanhas e merece estar na seleção, sugestão do viajante Michel Schonwald.
    Seton Lake
    Foto de carliewired.
    Mande sua sugestão também! (nos comentários abaixo ou escrevendo para redacao@mochilabrasil.com.br).

    TAGS

    RELATED POSTS

    Máquina de Ministérios custa o triplo do investimento em Saúde e Educação...

    Máquinas custam o triplo do que governo investe em Saúde e Educação...


    20 de maio de 2013 
    Autor: Comunicação Millenium
    pequeno normal grande
    . Estrutura da Saúde e da Educação consome mais do que pastas têm para investir
    saude_brasil2.jpg (315×238)educação.jpg (652×419)

    O governo federal vai gastar neste ano três vezes mais para manter a máquina pública em todo o país do que o total previsto no Orçamento Geral da União para investimentos. A manutenção dos 39 ministérios do governo Dilma Rousseff e de toda a engrenagem federal será de R$ 377,6 bilhões, enquanto o montante previsto para investimentos é de R$ 108,7 bilhões. Nestes primeiros cinco meses, a União já desembolsou R$ 111,7 bilhões com a folha de funcionários civis e militares ativos, a compra de material de consumo dos ministérios e a contratação de serviços como água, luz, aluguel, transporte e hospedagem — as chamadas despesas de custeio. No item investimentos, foi pago R$ 1,5 bilhão.

    Os dados fazem parte de um levantamento realizado pela liderança do DEM no Senado, a pedido do GLOBO, no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do governo federal. Se forem considerados os restos a pagar (recursos do Orçamento da União de 2012, mas que foram pagos este ano), o total do custeio desembolsado pula para R$ 120 bilhões. Os investimentos chegam a R$ 13,7 bilhões. O Congresso só aprovou o Orçamento Geral da União de 2013 no último dia 12 de março, quando o certo era tê-lo votado até dezembro do ano passado.
    As despesas de custeio do Ministério da Agricultura em todo o país, incluindo a Embrapa, a Conab e o Fundo de Defesa da Economia Cafeeira, serão de R$ 5,4 bilhões neste ano, mas o total para investimentos da pasta é de R$ 1,4 bilhão. No Ministério da Educação, a manutenção da máquina, abrangendo a estrutura de Brasília, as universidades, as escolas federais, os hospitais universitários e os institutos técnicos, custará R$ 33,3 bilhões, enquanto o disponível para investimentos é R$ 16,3 bilhões. Na Saúde, o custeio representa mais do que o dobro dos investimentos previstos no Orçamento da União deste ano, um total de R$ 11,6 bilhões. A manutenção da máquina, incluindo a rede do Ministério da Saúde Brasil afora, baterá em R$ 23,3 bilhões.
    Em compensação, os ministérios de Minas e Energia, da Integração Nacional, dos Transportes e das Cidades, responsáveis pela execução das maiores obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vão investir R$ 45,2 bilhões, segundo a dotação prevista no Orçamento Geral da União de 2013. O custo da máquina pública das quatro pastas será de R$ 15,8 bilhões.
    Dados extraídos do levantamento do DEM mostram ainda que o custeio da estrutura e dos funcionários das 39 pastas na Esplanada dos Ministérios e em outros prédios espalhados por Brasília é de pelo menos R$ 58,4 bilhões por ano. Isso é mais do que o dobro da verba destinada ao maior programa social do governo, o Bolsa Família, com gastos de R$ 24,9 bilhões este ano. O montante de R$ 377,6 bilhões que custeia a máquina federal em todo o país é maior do que o PIB (a soma de todos os bens e serviços) de países como Peru, Nova Zelândia e Marrocos.
    Fonte: O Globo