Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

terça-feira, 4 de junho de 2013

Racionamento de alimentos na Argentina...

4 JUN 2013 12:36h

CONSUMO

Supermercados reconocen limites a la venta de productos con precios congelados

Cupo y desabastecimiento. La góndola del azúcar, en el Coto de San Juan y Pasco, ayer. En los locales ponen tope de unidades para muchos productos de la lista. / LUCIANO THIEBERGERAmpliar
Cupo y desabastecimiento. La góndola del azúcar, en el Coto de San Juan y Pasco, ayer. En los locales ponen tope de unidades para muchos productos de la lista. / LUCIANO 
Los límites en la venta de insumos, tal cual publicó Clarin, se dio tras el congelamiento de precios que aplicó el Gobierno y que rige desde el sábado.

El director ejecutivo de la Asociación Supermercados Unidos, Juan Martínez, reconoció hoy que algunas cadenas de supermercados aplicaron "medidas de racionalización" sobre determinados productos con precios congelados, ante el elevado nivel de demanda. Los límites en la venta de insumos, tal cual publicó Clarin, se dio tras el congelamiento de precios que aplicó el Gobierno y que rige desde el sábado.
"No hay faltantes. Lo que sería técnicamente un faltante no existe. Pero hay tracción muy fuerte de la demanda sobre determinados productos que causa que se tenga que limitar alguna compra", señaló en declaraciones periodísticas.  Martínez puntualizó que "en algunas cadenas se han tomado medidas de racionalización, pero que son de una racionalidad absoluta". "Se trata de límites razonables y conforme vaya asentándose (el congelamiento de precios) va desaparecer la ansiedad del consumidor", aseguró.
Ante el nivel de demanda de los productos a precios congelados que impulsó el Gobierno, algunas cadenas de supermercados limitaron la compra de determinados productos, como azúcar y aceite. En este marco, Vasco Martínez destacó que "los niveles de cumplimiento (del acuerdo de precios) son bastante elevados, pero hay que contar que siempre cuesta encarrilar un poquito las cosas".
"Puede haber unos pequeños desajustes, pero no estamos en una situación para nada desfavorable para la altura del arranque del acuerdo", que comenzó el sábado último, resaltó el dirigente.La subsecretaria de Defensa del Consumidor, María Lucila "Pimpi" Colombo, dijo haber recibido alrededor de 50 denuncias sobre supermercados que no cumplieron parte del acuerdo de congelamiento de 500 productos.

    Racionamento de alimentos na Venezuela....

    terça-feira, junho 04, 2013


    MADURO INSTAURA NA VENEZUELA O "CARTÃO 


    DE RACIONAMENTO" NO ESTILO CUBANO


    Este vídeo mostra a luta pelo frango na Venezuela

    O governo bolivariano de Nicolás Maduro, o usurpador, aplicará um sistema de racionamento para a compra de 20 produtos regulamentados  e escassos. Ainda que não funcione como o célebre cartão de racionamento cubano, o esquema venezuelano se inspira nele, já que impõe a limitação de quantidade de alimentos, tempo e pessoa, segundo informa o jornal espanhol ABC, em reportagem da jornalista Ludmila Vinogradof, correspondente em Caracas.
    O racionamento deverá se institucionalizar e sistematizar de forma organizada, o que indica que o desabastecimento verm para ficar na Venezuela.
    Segundo consta nessa reportagem, o esquema de racionamento será informatizado para garantir que ninguém possa ultrapassar o limite de compra determinado pelo governo. Inclui-se no racionamento produtos como o frango, o leite e o papel higiênico.
    Transcrevo no original em espanhol a matéria do ABC. Leiam:
    Cartão cubano de racionamento
    EN ESPAÑOL - Elgobierno venezolanoaplicará un sistema de racionamiento para la compra de 20productos regulados y escasos, que aunque no funcione como la tristemente célebre cartilla de racionamiento cubana, sí está inspirada por la limitación de cantidad de alimentos, tiempo y persona.
    Hasta ahora los comercios ponían carteles limitando la compra a dos o tres paquetes por persona pero lo que sorprende de una noticia que publicó ayer el diario regional "Panorama" es que el racionamiento se va a institucionalizar y sistematizar de forma organizada, lo que indica que el desabastecimiento ha venido para quedarse en Venezuela.
    Según "Panorama", el gobierno regional del estado Zulia implementará el nuevo sistema automatizado que busca evitar la compra de un mismo producto, el mismo día, aunque sea en supermercados diferentes.
    La iniciativa se realizará con el propósito de garantizar la seguridad alimentaria en la entidad y evitar el contrabando de alimentos fuera de las fronteras venezolanas.
    Este sería el primer paso para el establecimiento de una especie de cartilla o sistema de racionamiento electrónica para la escasez. Y empezará a aplicarse el próximo 10 de junio. El procedimiento se instalará en 65 supermercados de los municipios Maracaibo y San Francisco, según el secretario general de Gobierno, Blagdimir Labrador.
    Labrador, quien destacó que este lunes se efectuará una reunión con las cadenas de supermercados para darles a conocer el sistema próximo a implementar y que entrará en vigencia, según sus estimaciones, el 10 de junio, cuando todos los establecimientos estén adecuados al procedimiento.
    “Se trata de un sistema que se ha diseñado en la Gobernación, integrado a un servidor de Cantv que se va a direccionar desde el Ejecutivo regional para monitorear la compra de los 20 productos regulados“, dijo.
    Es decir, el sistema va a registrar la adquisición del rubro en un establecimiento y evitará que el mismo usuario adquiera el mismo producto, el mismo día, en otro expendio de alimentos. Habrá rubros que podrán adquirirse al siguiente día, pero el mismo sistema determinará el período de tiempo para que se pueda comprar de nuevo el rubro. Sabemos que hay productos que duran más de un día”, detalló Labrador.
    População reage e protesta na Venezuela contra o descalabro do governo comunista-bolivariano de Nicolás Maduro, o usurpador.
    65 supermercados
    El procedimiento se instalará en 65 supermercados de los municipios Maracaibo y San Francisco, localidades que servirán como pilotos para implementar el sistema y que hoy iniciarán con las pruebas para la aplicación del servicio automatizado. Entre los rubros que se van a monitorear se encuentran: leche, arroz, aceite, harina, azúcar, papel higiénico, crema dental, entre otros que figuran entre los más buscados y a la vez más escasos entre los anaqueles de los establecimientos comerciales.
    Labrador explicó que desde el inicio del Plan Antibachaqueo se ha decomisado un total de 3.500 toneladas de alimentos. El secretario general de Gobierno aseveró, además, que los mecanismos ideados para contrarrestar el delito del contrabando y acaparamiento de alimentos continúan aplicándose con el despliegue de funcionarios en la vigilancia de la comercialización de los productos. De lo sitio web ABC

    Vitrine de jornais... // 04/06/2013

    04/06/2013 - 07h30

    Veja as manchetes dos principais jornais desta terça-feira

    DE SÃO PAULO

    *
    Jornais nacionais
    O Estado de S.Paulo
    Indústria faz pressão por mais acordos internacionais
    O Globo
    O fim de uma era: Consumo menor e calote fazem banco frear crédito
    Valor Econômico
    Forte expansão atrai novos grupos ao setor de cimento
    Correio Braziliense
    Neymar, o novo astro na catedral do futebol
    Estado de Minas
    Quanto custo o dólar das férias
    Zero Hora
    Frota velha põe em risco transporte escolar no RS
    Brasil Econômico
    Eike venderá parte de exploração para fazer caixa na OGX
    *
    Jornais internacionais
    The New York Times (EUA)
    Morte de senador coloca Christie em posição difícil
    Le Figaro (França)
    Familias ricas terão de pagar € 1 bi a mais em impostos
    El País (Espanha)
    Juizes poderão hackear celulares e computadores em investigações
    Clarín (Argentina)
    Falta açúcar, farinha, óleo, arroz, massa e carne nos supermercados

    Vídeo mostra avião de passageiros Airbus A300 com 100 passageiros que quase colide com um drone alemão desgovernado


    Terrifying video captures moment German drone missed Afghan plane carrying 100 passengers by just two metres 

    • Video filmed from Luna drone shows it flying towards passenger plane 
    • Out-of-control drone was caught in turbulence caused by the Ariana plane 
    • Video caused outrage in Germany as debate rages about drones 
    • Government announced new drones will not have anti-collision technology
    • Comes in wake of 'drone-debacle' after country scrapped Euro Hawk programme that had already cost Germany 500million Euros

    Classified footage of an out-of-control drone narrowly missing an Afghan passenger plane carrying 100 people has caused outrage in Germany. 
    The video, filmed from onboard the unmanned German Luna drone as it flew over Afghanistan, shows it missing the plane by about two metres. 
    It has caused fury in Germany as debate rages about the Government's new order of drones.
    Scroll down for video
    Classified footage shows how the 88lb drone came to hitting the plane, risking the lives of its 100 passengers
    Classified footage shows how the 88lb drone came to hitting the plane, risking the lives of its 100 passengers
    The plane is just visible in the distance from the drone's onboard camera as it flies over Kabul
    The plane is just visible in the distance from the drone's onboard camera as it flies over Kabul
    Last week German Defence Minister Thomas de Maiziere said Luna's successor would not be fitted with anti-collision technology because it is too expensive. 
     
    Critics have seized on the dramatic footage taken nine years ago as proof of the dangers of unmanned drones and called for de Maiziere to reconsider. 
    They say larger drones should be fitted with the technology as it could cause more damage if it crashed. 
    Since then the footage has gained widespread attention, despite being nine years old.
    The 88lb German 'Luna' drone was caught in air turbulence created by the Ariana passenger plane, before losing control and crash landing near the Afghan capital, Kabul. 
    The video shows the plane in the distance before it swiftly moves into shot. 
    The drone passes under the left wing of the engine.
    The German Luna drone flies towards the Ariana passenger plane, carrying 100 people
    The German Luna drone flies towards the Ariana passenger plane, carrying 100 people
     
    The video was posted on YouTube despite it being strictly classified. 
    Wreckage from the crash in 2004 was never recovered. 
    German magazine Der Spiegel believe that the drone flew less than two metres away from the Airbus A300, putting 100 lives at risk.
    However, Germany is still going ahead with the purchase of a possible 16 armed aircraft for military use from 2016.
    The country has held talks with Israel over the Heron TO unmanned aerial vehicle and with the U.S. over the Reaper aircraft.
    A defence ministry spokesman said that he did not foresee combat-ready drones being deployed over Germany, for example in anti-terrorism operations.
    A Government spokesman told AFP: 'The intention is that we acquire 16 such devices in future and that the armed forces have them at their disposal from 2016, three years from now.'
    The Euro Hawk (pictured) was scrapped by the German defence minister over spiralling costs
    The Euro Hawk (pictured) was scrapped by the German defence minister over spiralling costs


    Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2335122/Terrifying-video-captures-moment-German-drone-missed-Afghan-plane-carrying-100-passengers-just-metre.html#ixzz2VBbTHaKa
    Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook

    A Era de Aquário mostra sua cara... // Der Spiegel.de

    http://www.spiegel.de/international/

    Relentless Rain: Army Called in to Fight Worsening Floods

    Relentless Rain: Army Called in to Fight Worsening Floods
    The death toll from flooding in central Europe has reached nine so far and more heavy rain is expected. In Germany, soldiers have been called out to help evacuate towns and pile sandbags while the historic old town of Passau is already under water. Chancellor Angela Merkel has promised full support. more... Forum ]
    TODAY'S STORIES

    segunda-feira, 3 de junho de 2013

    A Era de Aquário mostra sua cara... // A Crítica, Manaus


    http://acritica.uol.com.br/bbtcontentsearch/?text=cheia%2520rios%2520amazonas%2520

    01 DE JUNHO DE 2013

    Cheia deixa 35 municípios do AM em estado de emergência

    Em Manaus, na rua dos Barés, o nível do rio Negro, que continua subindo, obrigou a prefeitura a interditar o trânsito para veículos, mas faltam passarelas para os pedestres, que tiveram a rotina alterada
    Dados da Defesa Civil estadual apontam que a subida dos rios na região afeta mais de 273 mil pessoas em todo o Estado

    31 DE MAIO DE 2013

    Amazonas recebe repasse de R$1,5 milhão para assistência a vítimas de enchentes

    Área interditada não atinge a Zona Máxima de Restrição de Circulação
    As cheias dos rios na região afetaram centenas de moradores e, segundo o ministério, alguns municípios já tiveram situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil

    29 DE MAIO DE 2013

    Cheia atinge 2,6 mil famílias em Parintins (AM)

    Na avenida Paraíba, uma das mais movimentadas de Parintins, a água dificulta o trânsito de veículos e ameaça lojistas
    Nível do rio chega à marca de 9,3 metros e invade uma das principais avenidas da Ilha Tubinambarana

    24 DE MAIO DE 2013

    Projeto 'Barco-Biblioteca' leva literatura e arte às comunidades ribeirinhas do AM

    Entre as comunidades que o ‘Barco-Biblioteca’ já visitou, estão as comunidades Samaúma, Bela Vista e Morro Alto. O projeto já atingiu mais de quinhentas crianças ribeirinhas
    Na manhã deste sábado (25) o ‘Barco-Biblioteca’ parte em sua 6ª viagem, que dessa vez, será trilhada pelo Rio Amazonas em busca das comunidades mais próximas. De acordo com Elaine Elamid, presidente do Instituto Ler Para Crescer (que concentra o projeto Barco-Biblioteca), a premissa principal do projeto é incentivar a leitura e a sensibilização ambiental

    24 DE MAIO DE 2013

    Criança de 8 anos salva irmã de afogamento em Manaus

    Garota foi socorrida pelos bombeiros e pelo Samu
    Após salvar a irmã, a menina de 8 anos foi arrastada pela correnteza de igarapé  também se afogou, sendo salva pelo Corpo de Bombeiros

    24 DE MAIO DE 2013

    'Mulas do tráfico' são presas com 40 quilos de maconha em embarcação no AM

    Os 40 quilos da maconha prensada estavam armazenadas em três malas de viagem
    Segundo a polícia, o barco saiu de Porto Velho com destino à capital amazonense e as drogas seriam distribuídas em bocas de fumo de Manaus. Izabel e Ana Paula estavam dormindo nas redes quando foram abordadas pela polícia

    22 DE MAIO DE 2013

    Inmet prevê chuvas frequentes para a Região Norte

    Chuva atrapalha a vida dos manauaras
    Segundo a Climatempo, áreas de instabilidade, que se intensificam na região, provocam fortes pancadas de chuva

    21 DE MAIO DE 2013

    Agência Nacional diz que nível do rio Negro em Manaus passa da cota de alerta para inundação

    O primeiro 'Alerta da Cheia' deste ano estima uma cota máxima de 29m45, bem abaixo do recorde alcançado pelo rio no ano passado e que foi de 29m97
    Rio chega ao nível de 28,95m. Com isso, áreas mais baixas da capital amazonense estão sujeitas a inundações

    20 DE MAIO DE 2013

    Cadastro de famílias atingidas pela cheia no Amazonas é entregue ao Governo Federal

    Secretária da Segov, Rebecca Garcia
    As famílias afetadas pela cheia de 2013 devem ser beneficiadas com a entrega de casas populares

    18 DE MAIO DE 2013

    Prefeitura de Parintins discute plano para a enchente e para o Festival Folclórico

    Prefeitura de Parintins monta plano para a enchente e para o Festival Folclórico
    A determinação do prefeito é para que todos os esforços, de todas as secretarias e coordenadores, sejam redobrados para que ações sejam desenvolvidas dentro do planejados