Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Capa de Veja online // 06//06 11h 43 minutos...

Você poderá trabalhar em casa... Daqui a pouco mais!


# Mercado

R7-Home-office-horas-extras.jpg (725×482)Tecnologia da Informação impulsiona home office, diz expert

 Patrick Thibodeau, Computerworld/EUA
04 de junho de 2013 - 14h00
Consultor da Forrester diz que mais empresas estão adotando a ideia de permitir que os funcionários busquem formas flexíveis de trabalho
A menos que você trabalhe no Yahoo, onde a CEO Marissa Mayer proibiu o trabalho remoto, há uma boa chance de você trabalhar em casa ou em um café de vez em quando.
Isso de acordo com a Forrester Research, que encontrou algumas grandes mudanças na nossa forma de trabalhar quando recentemente pesquisou 9.766 pessoas. Um analista da Forrester, David Johnson, disse que mais empresas estão adotando a ideia de permitir que os funcionários busquem formas flexíveis de trabalho – não importa se isso significa trabalhar de casa todos os dias ou se esquivar do escritório para passar algumas horas em um restaurante com Wi-Fi habilitado.
Em 2010, 18% dos funcionários entrevistados disseram que trabalhavam em casa pelo menos um dia por semana. Isso agora é mais de 26%, segundo os últimos dados da Forrester. Mais pessoas também estão gastando algumas das suas horas de trabalho em locais públicos, como cafés. 
No mesmo ano, cerca de 6% dos entrevistados pela Forrester disseram que ocasionalmente trabalhavam em lugares públicos. Agora são 12%. E Johnson disse que os empregados que viajam trabalham de locais públicos mais frequentemente do aqueles que não costumam viajar.
Johnson credita a TI pelas melhorias nesta tendência. Citando inovações como redes mais rápidas e ferramentas de colaboração baseadas em nuvem, ele disse, "todas estas coisas tornam mais fácil para as pessoas trabalharem fora do escritório”.

Câncer de mama pode ser amenizado com descoberta de sua origem.....!

Cientistas dizem ter descoberto origem do câncer de mama

  • Arquivo BBC
    Tumor na mama tem origem nas células que formam os dutos mamários
    Tumor na mama tem origem nas células que formam os dutos mamários

Em sua essência, o câncer é uma célula entre milhões de outras que começa a funcionar mal. No caso do câncer de mama, na maioria das vezes essa célula maligna fica nos ductos que levam o leite da glândula mamária até o mamilo. Mas, por que ali e não em outra parte? O que há nesta região?

David Gilley, da Faculdade de Medicina da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e Connie Eaves, do Laboratório Terry Fox da Agência para o Câncer em Vancouver, no Canadá, ficaram perplexos ao descobrir a resposta.
Ampliar

Conheça mitos e verdades sobre o câncer20 fotos

4 / 20
Todo tumor é câncer. MITO: nem todo tumor é câncer. Tumor corresponde ao aumento de volume observado em qualquer parte do corpo. Quando se dá por crescimento do número de células, ele é chamado neoplasia que pode ser benigna ou maligna. Ao contrário do câncer, que é neoplasia maligna, as neoplasias benignas têm seu crescimento de forma organizada, em geral lento, e o tumor apresenta limites bem nítidos. Elas tampouco invadem os tecidos vizinhos ou desenvolvem metástases. Por exemplo, o lipoma e o mioma são tumores benignos Leia mais Getty Images
Em seu estudo, publicado na revista especializada Stem Cell Reports, eles explicam como descobriram que todas as mulheres - propensas ou não a desenvolver câncer de mama - têm uma classe particular de células-mãe com telômeros (estruturas que formam as extremidades do cromossomo) extremamente curtos.

Os cientistas se deram conta de que estes cromossomos, com as extremidades tão pequenas, fazem com que as células fiquem mais propensas a sofrer mutações que podem desenvolver o câncer.

Diferentemente de muitos estudos sobre o câncer, a investigação se deu em mulheres normais que doaram seus tecidos após terem se submetido a uma operação de redução de seios por razões estéticas.

"O que procurávamos eram possíveis vulnerabilidades em células normais que fizeram com que se tornassem malignas", explicou Gilley à BBC Mundo.

Prevenção

Eles explicam que as células-mãe se dividem em células chamadas de diferenciadas ou finais, que, por sua vez formam o ducto mamário. E é nessas células em que se origina o câncer de mama, afirmam os especialistas.

Eles observaram que quando os telômeros dessas células finais perdem sua função - que é a de manter a estrutura do cromossomo, evitando que suas extremidades se juntem ou combinem com os outros - pode ocorrer é "um verdadeiro caos" no ciclo celular que se segue.

Apesar de todas as mulheres terem células com telômeros bem curtos, nem todas desenvolvem câncer de mama. Em alguns casos, porém, a multiplicação dessas células pode funcionar mal e produzir uma célula maligna, explica Gilley.

Para os especialistas, o estudo lhes permite entender o que está por trás do início do câncer de mama e estabelecer marcadores que sirvam de parâmetros para exames a partir de amostras de tecidos e sangue, e poder monitorar todas as mulheres, especialmente as que têm alto risco de desenvolver o câncer.

O que tentamos fazer foi olhar o câncer de uma forma distinta, nos focando em como começa", explica Gilley.

"Porque uma vez que o tumor se desenvolve, particulramente em alguns tipos de câncer de mama, não há muito o que se pode fazer".

quarta-feira, 5 de junho de 2013

O rio mais bonito do mundo.....!!!!!

01/06/2013
 às 15:00 \ Tema Livre

FOTOS: parece incrível, mas existe — é o rio mais bonito do mundo

Este é o rio mais bonito do mundo
Este é Caño Cristales, na Colômbia, considerado o rio mais bonito do mundo
Post publicado originalmente a 13 de novembro de 2012
Por Rita de Sousa
Esta maravilha geográfica se esconde no Parque Nacional Natural da Macarena, na Serra da Macarena, na Colômbia. É o fabuloso Caño Cristales, também chamado de “rio das cinco cores”, “rio que vem do paraíso” e, com boa dose de razão, “o mais belo rio do mundo”. É longo, com 100 quilômetros de extensão, e, com seus apenas 20 metros de largura, fica multicolorido durante cinco meses.
No restante do ano, o Caño Cristales é igual a um rio comum, com um leito de rochas coberta por musgos verdes e uma corrente azulada, mas entre as  estações de chuva, entre dezembro e fevereiro, e seca, que começa em julho, fica lindo como um jardim, com mil cores sob as águas.
Declarado Patrimônio Biológico da Humanidade, oferece uma gama surpreendente de cores devido à presença de uma enormidade de plantas aquáticas e algas que se desenvolvem com a luz do sol, em cores que variam entre vermelho, preto, amarelo, azul e verde.
A turbulência da água provoca redemoinhos que desgastam as rochas, criando pequenos lagos circulares. Desde 2009 está aberto a visitas guiadas, mas a maior parte do caminho só pode ser feita a pé.
-
-
-
-
-

De volta à Brasília...Mais do mesmo.... !!


05/06/2013
 às 13:59 \ Direto ao Ponto

Dora Kramer: ‘Cru e quente’

Trecho: Segundo alguns autores, a ideia era estancar o falatório sobre a possibilidade de ele mesmo ser o candidato à Presidência em 2014. Outra versão reza que Lula pôs a eleição na roda para mudar a pauta naquele momento voltada para as peripécias de Rosemary Noronha no governo enquanto desfrutou de sua bênção e proteção.
Leia a íntegra na seção Feira Livre.

05/06/2013
 às 12:45 \ Direto ao Ponto

José Nêumanne: ‘É terrorismo eleitoral, sim!’291921_579793542051367_1977867132_n.jpg (580×305)

Trecho: Assim que se tornou de conhecimento público a corrida dos beneficiários da esmola do governo, a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, sacou do saldo dos “suspeitos de costume”, aos quais se referiu o capitão francês Louis Renault na cena final do filme Casablanca. A existência de “bodes expiatórios” remonta à Bíblia e tem sido repetida e estimulada ao longo de séculos de guerra e luta política.
Leia a íntegra na seção Feira Livre.

Fotos do Bing.... Aprecie com moderação

                                                                      http://br.bing.com/   
Clique no link e aprecie!
bing-firefox.jpg (949×416)



Milt Buckner e outros artistas do Jazz.....!!

Esqueça Brasília, Turquia, Era de Aquário, Copa das Confederações e dirija suas orelhas para outros personagens que podem levar alegria e sentimentos de amor..


terça-feira, 4 de junho de 2013

Racionamento de alimentos na Argentina...

4 JUN 2013 12:36h

CONSUMO

Supermercados reconocen limites a la venta de productos con precios congelados

Cupo y desabastecimiento. La góndola del azúcar, en el Coto de San Juan y Pasco, ayer. En los locales ponen tope de unidades para muchos productos de la lista. / LUCIANO THIEBERGERAmpliar
Cupo y desabastecimiento. La góndola del azúcar, en el Coto de San Juan y Pasco, ayer. En los locales ponen tope de unidades para muchos productos de la lista. / LUCIANO 
Los límites en la venta de insumos, tal cual publicó Clarin, se dio tras el congelamiento de precios que aplicó el Gobierno y que rige desde el sábado.

El director ejecutivo de la Asociación Supermercados Unidos, Juan Martínez, reconoció hoy que algunas cadenas de supermercados aplicaron "medidas de racionalización" sobre determinados productos con precios congelados, ante el elevado nivel de demanda. Los límites en la venta de insumos, tal cual publicó Clarin, se dio tras el congelamiento de precios que aplicó el Gobierno y que rige desde el sábado.
"No hay faltantes. Lo que sería técnicamente un faltante no existe. Pero hay tracción muy fuerte de la demanda sobre determinados productos que causa que se tenga que limitar alguna compra", señaló en declaraciones periodísticas.  Martínez puntualizó que "en algunas cadenas se han tomado medidas de racionalización, pero que son de una racionalidad absoluta". "Se trata de límites razonables y conforme vaya asentándose (el congelamiento de precios) va desaparecer la ansiedad del consumidor", aseguró.
Ante el nivel de demanda de los productos a precios congelados que impulsó el Gobierno, algunas cadenas de supermercados limitaron la compra de determinados productos, como azúcar y aceite. En este marco, Vasco Martínez destacó que "los niveles de cumplimiento (del acuerdo de precios) son bastante elevados, pero hay que contar que siempre cuesta encarrilar un poquito las cosas".
"Puede haber unos pequeños desajustes, pero no estamos en una situación para nada desfavorable para la altura del arranque del acuerdo", que comenzó el sábado último, resaltó el dirigente.La subsecretaria de Defensa del Consumidor, María Lucila "Pimpi" Colombo, dijo haber recibido alrededor de 50 denuncias sobre supermercados que no cumplieron parte del acuerdo de congelamiento de 500 productos.