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quinta-feira, 13 de junho de 2013

A Política da América Latina é esquisita.....

quarta-feira, junho 12, 2013


QUESTIONAM A NACIONALIDADE DE NICOLÁS MADURO NA SUPREMA CORTE. TIRANETE PODE TER NASCIDO NA COLÔMBIA. SE CONFIRMADO, ANULA A ELEIÇÃO DE 14 DE ABRIL NA VENEZUELA.

Em meio às persistentes acusações de fraude eleitoral que ameaçam a permanência de Nicolás Maduro na presidência da Venezuela, surge mais uma denúncia que se for comprovada inviabiliza o mandato o filhote do finado caudilho bolivariano.
Segundo o site de notícias venezuelano Diário en la Mira, a nacionalidade de Nicolás Maduro está sendo questionada num recurso que postula a anulação da eleição da 14 de abril passado alegando que Maduro não nasceu na Venezuela, mas provavelmente na Colômbia.
Caso se confirme essa acusação, o mandato de Maduro está inviabilizado porque só podem ser presidente da República e Comandante das Forças Armadas os cidadãos nascidos na Venezuela.
O recurso apresentado à Suprema Corte pelo advogado Aldolfo Márquez, sustenta que Teresa de Jesús e Maria Teresa de Jesús, mãe e irmã de Maduro nasceram em Cúcuta, Colômbia e que quatro membros de sua família obtiveram cédulas de identidade na Unidade Móvel 52, em Caracas, no mesmo dia, assim como os números dos cartões de identidade a Maria Adelaida, Josefina e Nicolás Maduro Moros, são consecutivos.
Transcrevo no original em espanhol a reportagem do site Diário em la Mira com link para leitura completa.  Leiam:

EN ESPAÑOL - El recurso de nulidad presentado por el abogado Adolfo Márquez López contra la elección del 14-A está basado, entre otros hechos, en que el señor Nicolás Maduro Moros no puede ser presidente de la República porque se lo impiden los artículos 41 y 227 de la Constitución de la República Bolivariana de Venezuela (CRBV), que requieren para el cargo ser venezolano por nacimiento. Maduro tiene otro obstáculo: si nació en otro país, tiene la nacionalidad de ese país y esos artículos exigen, para ser presidente de la República, no poseer otra nacionalidad.
Por la materia, el recurso de Márquez es el más grave de los seis que ilusamente esperan ser admitidos por el Juzgado de Sustanciación de la Sala Electoral del TSJ, por su potencia para anular la elección; por su fácil constatación, como lo es la partida de nacimiento de Maduro;  por ser un claro requisito sine qua non, como es nacer en Venezuela, no susceptible de interpretación, análisis, flexibilidad, relajamiento o incumplimiento; y, en suma, por la gravedad que significa que un extranjero sea presidente de la República y Comandante en Jefe de la FANB.
El recurso dice que Teresa de Jesús y María Teresa de Jesús, madre y hermana de Maduro,  nacieron en Cúcuta, Colombia, y que cuatro miembros de su familia obtuvieron sus cédulas de identidad en la Unidad Móvil 52 en Caracas el mismo día, así como que los números de cédulas de identidad asignados a María Adelaida, Josefina y Nicolás Maduro Moros, son consecutivos: 5892462, 5892463 y 5892464. Lo anterior se conoció por investigación efectuada por el comisario Rivero Muñoz. Márquez pidió al TSJ solicitar la partida de nacimiento de Maduro, sin duda la prueba elemental e ineludible de la controversia. Hacer CLIC AQUI  para leer toda la história

Tutty Vasques // Nora de Eike Batista é rica em beleza....

Agenda positiva

Divulgação/PlayboyOs telefones de Eike Batista não param de tocar!
São os bons e velhos amigos de sempre parabenizando o empresário pelas fotos de Babi Rossi, a namorada panicat de seu filho Olin, no ensaio de capa da última edição especial da ‘Playboy’.
“Que riqueza de nora, hein, rapaz!” – dizem coisas assim.
Ninguém até agora aproveitou a oportunidade da ligação para comentar o corte do nome do bilionário da lista dos 200 homens mais ricos do mundo!

Ideia nova... Gata é usada por presidiários para entrar em presídio com celulares

Gata é capturada levando celulares para presídio no interior de SP

Animal se aproximava da entrada da unidade, caminhando com dificuldades devido ao peso dos aparelhos, quando foi vista por agentes

13 de junho de 2013 | 17h 22

Chico Siqueira, especial para o Estado - O Estado de S.Paulo
ARAÇATUBA - A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP) divulgou fotos de uma gata com três celulares presos ao corpo, capturada na noite de terça-feira, 11, por agentes da penitenciária Osíris Souza e Silva, de Getulina, no interior de São Paulo. O animal era usado para levar os aparelhos aos detentos no interior do presídio.
Gata levava três aparelhos presos ao corpo com fita adesiva - Divulgação
Divulgação
Gata levava três aparelhos presos ao corpo com fita adesiva
A gata se aproximava de uma das entradas da unidade, caminhando com dificuldades devido ao peso dos aparelhos, quando foi vista por agentes, que conseguiram atraí-la oferecendo alimentos e puderam capturá-la.
De acordo com a SAP, a direção do presídio já investigava denúncia de que detentos iriam usar animais domésticos para introduzir celulares na unidades. Segundo a secretaria, esta é a primeira vez que um gato é usado para infiltrar celulares em penitenciárias do Estado de São Paulo. No ano passado, os agentes da Penitenciária de Pirajuí, cidade próxima de Getulina, capturaram dois pombos com celulares dentro de pequenas mochilas presas no corpo das aves.
Um procedimento administrativo foi aberto pela administração do presídio para apurar se algum preso tem ligação com o uso do animal para este fim.

Colisão de trens deixa ao menos três mortos e 200 feridos na Argentina - ÉPOCA | Mundo

Colisão de trens deixa ao menos três mortos e 200 feridos na Argentina - ÉPOCA | Mundo
ARGENTINA - 13/06/2013 13h48 - Atualizado em 13/06/2013 13h50
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Colisão de trens deixa ao menos três mortos e 200 feridos na Argentina

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) na periferia de Buenos Aires. Freios foram produzidos por empresa brasileira

REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA EFE E AGÊNCIA BRASIL
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Equipes de resgate trabalham para socorrer vítimas que estavam nos trens que colidiram nesta quinta-feira (13) na periferia de Buenos Aires, Argentina. Ao menos três pessoas morreram e 200 ficaram feridas (Foto: AP Photo)
Ao menos três pessoas morreram e duzentas ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (13) após colisão de dois trens em Castelar, periferia de Buenos Aires, na Argentina. Entre os feridos, há cinco em estado grave. Uma criança teve a perna amputada. O acidente aconteceu por volta das 7h, quando um trem bateu em outro que estava parado nos trilhos da linha Sarmiento. 
De acordo com o ministro do Interior e do Transporte, Florencio Randazzo, as autoridades estão investigando os motivos do choque, mas descartou falhas no sistema de freios. Os freios do trem que bateu na traseira do outro trem são da empresa brasileira Knor-Bremse e todos haviam sido trocados há pouco tempo, segundo informou o ministro. Já delegados da linha Sarmiento disseram à imprensa argentina que o trem que se chocou não estava tecnicamente preparado para circular. 
O choque ocorreu na mesma linha em que, em fevereiro de 2012, um trem em alta velocidade invadiu a estação Once, no centro de Buenos Aires, deixando 51 mortos. O acidente é lembrado como "tragédia do Once". Pablo Menghini, que perdeu um filho na “tragédia do Once”, foi até o local do choque. “É muito triste perceber que depois de tantas mortes e denúncias sobre a falta de segurança no sistema ferroviário um acidente parecido volte a acontecer”, disse ele.
No inicio do mês, o ministro Randazzo anunciou a rescisão de contratos de concessão de ferrovias administradas por duas empresas privadas no país: a brasileira América Latina Logística (ALL) e a argentina Tren de La Costa Sociedad Anonima - ambas acusadas de descumprimento de contratos e de não investir em manutenção. Segundo uma auditoria realizada em 2012, a ALL abandonou ramais, suspendeu vias e transferiu ativos sem autorização.

Capa do DW Wordl.de/brazil // Edição em português

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  • Arbeiter auf Gerüsten des Stadions von Brasilia (AP Photo/Eraldo Peres)

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    Programa bilionário

    O governo brasileiro investe em um enorme programa de infraestrutura: 800 aeroportos, 7500 quilômetros de estradas e 10 mil quilômetros de ferrovias deverão ser construídos. O investimento somado nos próximos anos é de aproximadamente 147 bilhões de reais. Até o momento, a infraestrutura não conseguiu acompanhar o ritmo do crescimento econômico registrado no país nos últimos anos.